Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1Gb de memória RAM DDR 400


Neobius

Posts recomendados

Olá!

Estou para fazer um upgrade de memória, tenho 2 pentes TCCC SamSung de 256 Mb totalizando 512 Mb (viu?? eu sei somar!!!) e me servem muito bem até então. Entretanto, estou a encomendar uma placa de vídeo denominada GeForce 6600GT Prolink e talvez o uso dessa placa associado à altas resoluções deva aumentar consideravelmente o uso da memória RAM do computador, levando portanto à uma maior demanda da mesma. Diga-se de passagem, eu desabilito (ou seria inabilito) a memória virtual do sistema para evitar o Swapping, talvez o pior método de se substituir a memória RAM (mas não tem outro né, fazer o que) e, obviamente, caso um aplicativo requeira mais de 1Gb, ocorrerá um travamento com mensagem do SO avisando que a memória virtual está insuficiente. Isso seria muito frustrante, como vocês já sabem.

Gostaria de pedir uma dica aos mestres no assunto, pela experiência que vocês já tiveram com esse tipo de configuração, pois quero deixar sempre um slot livre na minha MB (a7n8x-x) para usar tudo em 400MHz entre os componentes. A Corsair Value 2x512 tem CAS 2,5, já a Corsair Value pente único de 1Gb tem CAS = 3,0 mas está bem salgada (quase 400 reais) em relação ao kit dual-channel 2x512 (cerca de 300 reais), seria pesado para mim investir nisso agora dessa forma, se vocês disserem que vou poder usar 2x512 sem o arquivo de troca do Windows em todos os games, fico com o kit. Do contrário, aguardo melhor ocasião para compra de um pente de 1Gb. Obs: Antes que digam, eu sei que essa MB não suporta Dual Channel.

E aí, o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neobius,

Aconselho você a juntar uma grana e comprar um pente de 1gb, já q sua placa-mãe não tem suporte ao dual mesmo....

com 1 pente de 1gb, no Futuro você poderá fazer um upgrade e comprar outro pente de 1gb para fazer um suposto dualchanell....

Alem disso você estará economizando slots...

com 1gb dá pra rodar a maioria dos jogos mt bem, só não roda no máximo BF2 e FEAR q precisam de cerca de 1,5gb de ram pra se rodar no máximo, isso dependendo também da placa de video e do processador....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Usei na A7N8X-E-Deluxe, um par dessa Corsair Value Select (2.5-3-3-7), ou seja, 1 GB em dual channel. Boa memória e bem estável, aguentou um over a 217MHz (434 DDR), não subindo mais por limitações da fonte. Claro que não vão muito além disso, não são módulos voltados ao overclock, mas quebram um bom galho nesse quesito.

Em se tratando de comprar módulos de 512MB ou 1GB, pense em quando fará um novo upgrade ou mesmo uma troca de computador. Em pouco tempo, módulos de 1GB serão bem banais e provavelmente mais baratos. Outra coisa: lembre-se das DDR2 já iminentes também para a plataforma da AMD e a preços mas razoáveis.

Assim, se pensar em vender sua máquina completa no futuro, vá de 2x512; se desejar aproveitar os módulos para uma máquina DDR, vá de 2x1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!