Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alto Falante ! casando a impedancia!


DM2

Posts recomendados

meus amigos do forum , to um tempinho afastado com alguns problemas pessoais

mas aqui estou eu com uma duvida!!!

eu tenho um microsystem daqueles bem compactos , o falante dele queimou 4 Ohms e 4W,então eu troquei a bobina tudo OK mas o vendedor( por sinal EU ODEIO vendedores :angry: ) me deu uma bobina de 2 Ohms ao invés de 4 Ohms

como eu moro um pouquinho longe do centro montei beleza e pensei vou por dois resistores aqui que tenho de 4,7Ohms em paralelo q vai dar + ou - 2,3 ohms e isso em serie com o falante vai dar 4Ohms, não keimando a saida do som!!!

beleza então montei tudinho e o falante não ta respondendo ao agudos :( isso foi erro na montagem da bobina , tipo a altura dela !! ou foi a associacao dos resistores q cortou a faixa de agudos???

se foi a asosciacao dos resistores, o que eu posso fazer com resistor e capacitor para q eu possa usar esse falante de 2 Ohms sem risco de keimar a saida!! e ainda respondendo bem aos agudos !!

mais UMa vez Obrigado!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pra quem quiser , como já dito não sou muito bom qunado o assunto envolve equipamentos de Som!!

medindo outros falantes Ditos de 4Ohms nenhum deu 4 , e sim proximo ou ate 3Ohms e 2,8Ohms , aproximadamente sendo assim liguei diretamente a bobina q comprei como sendo de 4 Ohms porém ela apresenta 2,4 Ohms, pelo visto não ha precisao na fabricação dessas bobinas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!