Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação o hd


manezoide

Posts recomendados

Sou novo por aqui.

Seguinte, eu gostaria de tirar o win95 do meu computador e pôr o win98. Daí eu estava olhando as dúvidas e achei uma parecida, na seção hardware, armazenamento, formatando o hd, Ajuda. O Cgomes disse que tinha que deletar as partições, criar uma de novo, etc. E falou pra fazer isso com um disquete.

A minha pergunta é: qual disquete? com esse disquete dá pra fazer todos os passos, numa boa (p/ um iniciante)?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Em qualquer computador q rode uma versão windows 98, você pode criar um Disco de boot.

Siga os passos:

|Painel de controle| >>> |Adicionar ou remover programas| >>> |Componentes do windows| >>> |Criar disco de inicialização|

Pronto. Com um diskete, devidamente formatado, você irá agora criar um diskete de boot.

Para usá-lo, basta você inserí-lo no drive e iniciar a máquina (devidamente configurada no setup para buscar o 1º boot no drive A:).

Para gerenciar as partições, você usa o comando FDISK

E para formatar, você usa o comando FORMAT

Para maiores detalhes, digite, no DOS, XXXXX /HELP

Onde XXXXX é o comando para o qual você quer ajuda.

Até mais

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!