Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pentium quebro mesmo?


Ozzy Osbourne

Posts recomendados

Eu estava com um problema em meu Windows XP, e por isso me aconselharam a baixar o Service Pack 2, eu instalei ele normalmente, so que quando eu reinicie minha maquina, o windows não entrava mais. Então eu reinstalei o windows, so que nada mudou, então eu formatei o disco C, onde o windows estava instalado, mas tambem não adiantou nada.

então eu resolvi mandar a maquina para um tecnico, no começo eu estava pensando que o problema estava em meu hd, so que hoje eu recebi uma noticia bem pior, o tecnico falou que o problema estava realmente com meu processador (Pentium 4 2,4GHZ). Ele falou que eu precisaria comprar um novo. Eu acho isso meio estranho, por que com o meu processador eu estava conseguindo acessar o ms-dos, e tambem estava conseguindo rodar algums jogos.

Eu gostaria de saber se isso e possivel.

Ele me passou o preço de dois processador novos:

Pentium 4 2,4ghz por R$595,00

Cleleron 2,26 R$395,00

O preço deles já vem com um cooler novo, isso por que o tecnico falou que o que pode ter causado esse "problema" em meu preocessador pode ter sido a falta de um cooler melhor.

Se alguem souber de um processador mais em conta, fala ai.

Eu acho que e so isso, se alguem puder me ajudar, agradeceria muito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ozzy Osbourne@17 de novembro de 2005, 16:40

Eu estava com um problema em meu Windows XP, e por isso me aconselharam a baixar o Service Pack 2, eu instalei ele normalmente, so que quando eu reinicie minha maquina, o windows não entrava mais. Então eu reinstalei o windows, so que nada mudou, então eu formatei o disco C, onde o windows estava instalado, mas tambem não adiantou nada.

então eu resolvi mandar a maquina para um tecnico, no começo eu estava pensando que o problema estava em meu hd, so que hoje eu recebi uma noticia bem pior, o tecnico falou que o problema estava realmente com meu processador (Pentium 4 2,4GHZ). Ele falou que eu precisaria comprar um novo. Eu acho isso meio estranho, por que com o meu processador eu estava conseguindo acessar o ms-dos, e tambem estava conseguindo rodar algums jogos.

Eu gostaria de saber se isso e possivel.

Ele me passou o preço de dois processador novos:

Pentium 4 2,4ghz por R$595,00

Cleleron 2,26 R$395,00

O preço deles já vem com um cooler novo, isso por que o tecnico falou que o que pode ter causado esse "problema" em meu preocessador pode ter sido a falta de um cooler melhor.

Se alguem souber de um processador mais em conta, fala ai.

Eu acho que e so isso, se alguem puder me ajudar, agradeceria muito  :D

Vixi, olha só, eu nunca ví um processador dar meio defeito, ou ele queima por aquecimento ou continua funcionando perfeitamente, no seu lugar eu pegaria a máquina (teste ela e veja se o micro está ligando, entrando no DOS por exemplo) e levaria em entro lugar.

cara veja se não trocaram seu processador, se ele chegou lá funcionando no DOS, tem que sair de lá assim também.

qualquer coisa me dá um toque, se for urgente [email protected]. Me compromento a postar os resultados pra galera aqui depois, é só pra tentar ajudar o cara.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tinha um pentium 2 333 que tinha esse defeito ai!!! ele não entrava no windows na verdade ele parava no meio da instalação ! ai você botava qualquer outro processador funcionava perfeitamente!! deveria ser defeito na memoria cache! ele não travava e sim dava mensagem de erro no meio da instalação! cara leve para um amigo e mande testar !! se funcionar e pau na placa-mãe! se não funcionar ai so resta enterrar o processador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ozzy Osbourne@17 de novembro de 2005, 19:38

Com esse processador eu conseguiu realizar a instalação do windows xp sem problemas, conseguiu tambem copiar arquivos de uma pasta para a outra sem problemas tambem.

Eu vou pegar meu pc amanha, vou tentar instalar o windows 98 e ver se consigo resolver algum problema.

Teste em um amigo que tem uma placa mãe que suporta teu pc, se funcionar o processador está a salvo...verifique temperatura, fonte e a placa mãe, ah...um coisa que pode acontecer...os flash cable do hd, esses cabos de 80 vias quando são muito utilizados se desgastam rapidamente.

Um abraço e bons testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, hoje eu e meu pai, depois de muitas tentativas, conseguimos instalar o windows 98 em minha maquina, e parece que ele esta funcionando normalmente.

Um amigo meu que e programador, disse que quem sabe o problema pode ser com o preocessador, ele acha que ele apenas contem algumas falahas que so o windows xp reconhece, e isso acaba impedindo ele de funcionar.

Então eu acho que amanha mesmo eu vou leva-la a outro tecnico para ver se ele tambem acha que o problema e com o processador.

Ah, e meu outro micro em que eu realizaria os testes não suporta o meu p4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!