Ir ao conteúdo

Radeon x geforce

bethuel

Radeon x geforce  

1. 1. Radeon x geforce

• nVidia Geforce FX-5800 ultra
    • Radeon 9700 pro

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

nFORCE v30 são muito ruins (em relação  9700PRO all-in-wonder, por exemplo)

só agora com a nova placa da nVIDIA com processador v35 que passou as radeon

• 2 semanas depois...
Postado

Em termos de desempenho as duas são muito parecidas, com uma leve vantagem pra 5800Ultra, se bem que alguns jogos a 9700PRO ganha.

Agora a 5800Ultra tem alguns problemas graves, primeiro é muito cara bem mais que a 9700PRO, segundo o cooler dela parece um aspirador de pó de tão barulhento e ainda pega dois slots da placa mãe, terceiro a qualidade de imagem é inferior à 9700PRO.

Por isso prefiro a 9700PRO.

Postado

Eu prefiro + a Radeon também,o desempenho é igual(em alguns casos ela é um pouquinho inferior) e tem uma qualidade de imagem superior.

Ah,quem concorre com a fx5800ultra é a radeon 9800pro,por isso é meio covardia comparar com a 9700pro.

• 2 semanas depois...
Postado

Saiu uma materia na Info Exame e a da Nvidia ganhou! Eu dei uma olhada la, ela parece mesmo ter bem mais recursos.

Quanto a ocupar 2 slots eu n tenho nd contra! O Slot AGP tem uma certa distancia dos PCI... n ia ocupar espaço deles!

Além de ser mais moral uma parada dakela!

Postado

Concordo com o wolf da revista info tem uma pequena compraração entre as duas sendo que  a fx possui quase o dobro de recursos que a radeon.

Mais nos testes com jogos que vemos realmente né?!?!?!?!?!?!

Postado

WarriorXP: Eu vi essa info e ela não diz em nenhum momento que a GeForce tem o DOBRO(ou quase) de recursos.

Eles dizem que o desempenho da GeForce é 13% e 18% superior ao da 9700pro, dependendo da resolução usada.  :)))))))

Eu votei na GeForce só pelo desempenho pouco superior, mas eu prefiro mesmo a radeon 9700 pro.

falou!

• 3 semanas depois...
Postado

Esse papo da GF FX5800 ocupar dois Slots é muito relativo...

Praticamente (não é regra) qualquer placa de vídeo acaba ocupando dois Slots se você analisar bem o Lay Out...

Quase "todo mundo" (eu disse quase) deixa o Slot PCI do lado da placa livre... preferem (eu mesmo) adicionar os íntens do 2o. Slot PCI em diante... pois se você colocar qualquer coisa alí do lado do AGP, o Cooler fica "sem espaço pra resprirar direito"... reparem que você obtem um refrigeração melhor, deixando a placa de vídeo mais afastada das outras... portanto, acho que ocupar dois Slots é meramente intuitivo...

• Membro VIP
Postado

Falou bem Kakinho, penso da mesma forma, tanto q começo a utilizar os slots PCI a partir do sexto aqui, quanto mais distante melhor... (prefiro deixar até a placa d rede e o modem separados por um slot)

Agora em relação as VGA's discutidas aqui o problema não é a quantidade d slots ocupados (pelo contrário, esta FX puxa e manda o ar pra fora do gabinete, bem melhor) e sim o barulho...

Postado

Potencia não é nada sem controle, se voce for pegar uma radeon vai ter dor de cabeça com os pathes que vai ter que puxar para ela funcionar com o jogo, o que nas geforce voce não tem essa dor de cabeça. Sem falar em jogos antigos e bons que podem não funcionar com a placa...

:-baaa

Postado

É um assunto muito complicado e vai dai do gosto de cada um, se pensarmos bem a diferença entre as duas na prática é muito pequena, então o q vale analisar ai é a disponibilidade de aquisição de cada uma e a compatibilidade das placas, nesta a meu ver indiscutivelmente as g forces são melhores, então eu ficaria com a FX

Postado

não a nada comparando a uma Nvidia, ainda mais por ser campeã em compatibilidade e filtros e potência, suas placas são as melhores, sou NVIDIA e não largo, Radeon é segunda linha e não e boa o suficiente para overs e coisas mais, dura uam semana como top, ao contrarios da Nvidia que ficou belos 4 meses como top das Ti.... :-BEER  :oba: Nvidia

Postado

Concordo com o Panico, a NVidia ficou por muito mais tempo nas top !!!!

Concordo também com o beto.wender ele é muito mais confiavel e compativel !!!!

também sou FX e não abro mao !!!!  :oba:

Postado

Sou mais a RADEON 9700pro, imagem é tudo!!!!

Obedeça sua RADEON!!! :)))))))

Postado

Rapaz, eu pegaria a Radeon 9700 Pro, apesar dos quisitos de compatibilidade, performance, bla bla e tal... Ela é mais barata e o pouco desempenho a mais que a GeForce proporciona não compensa gastar tanto.  :-baaa  para os preços da GeForce

Postado

Postado Originalmente por WolfSpirit@11 Junho 2003,09:06

Saiu uma materia na Info Exame e a da Nvidia ganhou! Eu dei uma olhada la, ela parece mesmo ter bem mais recursos.

A Info é conhecida por publicar testes safados e informais. Eu não confio nem um pouco nesta revista.

Postado

Karas Eu Vi na Revista Info ,  Testaram a Radeon no Quake e os fps estavam entre 2xx enquanto a 5800 ultra estava 3xx

então deixa claro , mais tambem tem aquilo a 5800 ultra tem como memória a ddr 2 com muito mais  clock interno que ddr normal ultilizada pela radeon. (nada contra a radeon , eu tambem acho dela uma super placa então para mim tanto faz , eu tendo uma esta de bom tamanho)  :D  :D  :D

• mês depois...
Postado

Bom, eu vou de R9700, hehe

Antes de conseguir a minha eu bem pesquisei em sites preços e desempenho e o teste da info não me parece de confiança...

Os melhores preços continuaram sendo os do Paraguay e a GF estava quase US$ 100 a mais q a Radeon!!

Nos testes q eu vi, a GF Ultra realmente ganha em diversos aspectos, mas a diferença é ínfima e o preço alto, portanto acho q não compensa.

Nunca usei uma FX mas sempre usei nvidia (desde a TNT até a GF4 Ti4200, minha derradeira) e conheço os produtos bons, mas a Radeon 9700 é páreo duro e na minha opinião é a melhor opção dentre as duas.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Já que eu não costumo mexer em time que está ganhando, votei na FX porque eu já tive mais experiências com nVidia do que ATI. A única ATI que eu experimentei foi a R9100 (por 3 dias), e não vi diferença pra minha atual FX5200.

Já as duas da enquete eu nunca testei (e nem tenho como, só se eu trabalhasse em alguma revenda), mas fico com a da nVidia porque eu conheço.

Talvez a FX5800 ou 5900 seja a minha próxima aquisição, mas atpe lá "muita água vai rolar por debaixo da ponte" e eu posso até mudar de opinião :P

• 2 semanas depois...
Postado

cara minha experiencia com as placas da ATI não foram das melhores......geralmente davam um pau ***** na minha maquina......eu tenho um ti4200 e já usei as novas Radeon e pra mim sow a dor de cabeça que eu vou te pra pegar os paths dela já desanima.....por isso prefiro as da nvidia.....não a serie FX que eu acho muito fraca......pra mim sow compensa na serie ultra.....mas ainda assim em termos de compatibilidade as nividia são melhores.....e mais simples... ]:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!