Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO! Problema de Reiniciamento e Voltagens!


Janous

Posts recomendados

Comprei um PC novo semana passada e infelizmente apresentou esse problema...Reinicamentos constantes a qualquer hora....tanto no msn, como em jogos e etc...estou desconfiado da fonte, alguem poderia me ajudar?

Configuração do PC:

Athlon 64 3GHZ+

ASUS K8V-X SE

1 GB ddr-400

Geforce 5200 256MB/128bits

Samsung CD-ROM 52x

Gravador de DVD LG

Usei o Probe para medir as voltagens e olha só no que deu:

12v - 12,95

5v - 5,68

3,3V - 3,37

Vcore - 3,10

Alguem pra ajudar? :cry:

Atualizado: Antes mesmo de chegar a nova fonte...eu percebi que o PC não ligava mais com a antiga fonte....apenas ficava acesa a luz vermelha do gabinete e a do meu drive de DVD. não dei muita importancia porque achei que a fonte velha tinha pifado de vez...mas quando instalei a seventeam 350 e tentei ligar...deu o mesmo problema, alguem sabe o que esta acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você não mencionou a marca de sua fonte! Como, hoje em dia, os procs + recentes e potentes, adicionando uma PV boooa, etc, tendem a esquentar e consumir mais, o ideal seria uma BOOOOA fonte!

Pode ser, sim, problema de fonte! Tive um problema q, ao começar a jogar (jogo pesado como FarCry, Doom3, etc) o PC simplesmente desligava. Descobri q era a fonte q estava ruim. Troquei e... voilá! Tudo beleza!

Mas, como você menciona MSN... Não sei se o mesmo exige muito do sistema (hardware) todo, pois problema de fonte acontece, geralmente, dessa forma. Entretanto, com a chegada do verão, a tendeência é q os sistemas esquentem ou até "fritem". Deu num jornal aqui do RJ q esse deve ser o verão + kente depois do de 1998 (tamos ferrados, haja luz e $$$ para deixar o arcond ligado direto). E, REALMENTE, tem feio um calor brabo por aqui... E o verão NEM CHEGOU AINDA!!!

quem mora perto de praia tem problemas de maresia, não dá pra deixar a janela aberta(felizmente, ou infelizmente, não é o meu caso... ).

Teu sistema não parece ser muito exigente, deveria estar tudo OK com a fonte!

O meu "come" uma luz ferrada! Comprei um Watercooler (da Koolance) na Gravit, porém com a greve da Receita(é verdade a desculpa deles, estou acompanhando no jornal e vou dar-lhes + um crédito), ainda não chegou, e isso já tem + de 1 par de meses. :-((((

Probabilidades:

1) Pode ser a fonte;

2) Pode ser o gabinete (pequeno e/ou mal refrigerado);

3) Pode ser refrigeração no proc (cooler sub-dimensionado, etc).

A solução é você testar 1 por 1, se puder. Sei q é difícil mas, para não ter q gastar $$$ à toa, o ideal é ir experimentando um a um. Se tiver um outro micro ou amigo, onde possa testar tudo, seria ótimo... Optando por um watercooler, eu aconselharia um de boa marca. São caríssimos, é verdade, mas lembre-se q seu proc deve ter sido + karo ainda... E, em caso de upgrade, basta trocar o waterblock adequado para o proc. Penso eu, q é um investimento q se fará pagar ao longo do tempo.

Volto a dizer: DIGA qual é a sua fonte! Se for genérica, a probabilidade de q seja ela é muito grande. Do contrário, parta para um cooler melhor para o proc.

Apesar de q eu uso um CoolerMaster Hyper 48 e meu proc tá indo a 72 graus (ficava a 55/60), com esse klor aqui no RJ( por isso eu preferi um watercooler)!

Abs e boa sorte!

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zanini@24 de novembro de 2005, 12:19

você não mencionou a marca de sua fonte! Como, hoje em dia, os procs + recentes e potentes, adicionando uma PV boooa, etc, tendem a esquentar e consumir mais, o ideal seria uma BOOOOA fonte!

Pode ser, sim, problema de fonte! Tive um problema q, ao começar a jogar (jogo pesado como FarCry, Doom3, etc) o PC simplesmente desligava. Descobri q era a fonte q estava ruim. Troquei e... voilá! Tudo beleza!

Mas, como você menciona MSN... Não sei se o mesmo exige muito do sistema (hardware) todo, pois problema de fonte acontece, geralmente, dessa forma. Entretanto, com a chegada do verão, a tendeência é q os sistemas esquentem ou até "fritem". Deu num jornal aqui do RJ q esse deve ser o verão + kente depois do de 1998 (tamos ferrados, haja luz e  $$$ para deixar o arcond ligado direto). E, REALMENTE, tem feio um calor brabo por aqui... E o verão NEM CHEGOU AINDA!!!

quem mora perto de praia tem problemas de maresia, não dá pra deixar a janela aberta(felizmente, ou infelizmente, não é o meu caso... ).

Teu sistema não parece ser muito exigente, deveria estar tudo OK com a fonte!

O meu "come" uma luz ferrada! Comprei um Watercooler (da Koolance) na Gravit, porém com a greve da Receita(é verdade a desculpa deles, estou acompanhando no jornal e vou dar-lhes + um crédito), ainda não chegou, e isso já tem + de 1 par de meses. :-((((

Probabilidades:

1) Pode ser a fonte;

2) Pode ser o gabinete (pequeno e/ou mal refrigerado);

3) Pode ser refrigeração no proc (cooler sub-dimensionado, etc).

A solução é você testar 1 por 1, se puder. Sei q é difícil mas, para não ter q gastar $$$ à toa, o ideal é ir experimentando um a um. Se tiver um outro micro ou amigo, onde possa testar tudo, seria ótimo... Optando por um watercooler, eu aconselharia um de boa marca. São caríssimos, é verdade, mas lembre-se q seu proc deve ter sido + karo ainda... E, em caso de upgrade, basta trocar o waterblock adequado para o proc. Penso eu, q é um investimento q se fará pagar ao longo do tempo.

Volto a dizer: DIGA qual é a sua fonte! Se for genérica, a probabilidade de q seja ela é muito grande. Do contrário, parta para um cooler melhor para o proc.

Apesar de q eu uso um CoolerMaster Hyper 48 e meu proc tá indo a 72 graus (ficava a 55/60), com esse klor aqui no RJ( por isso eu preferi um watercooler)!

Abs e boa sorte!

T+!

:bye:

Bom, valeu pelo post...

Minha fonte é generica mesmo....veio no gabinete e tem 450W

Bom, eu já teria trocado de fonte se aqui onde moro (Aracaju-SE) tivesse fontes de boa qualidade, as outras disponiveis nas lojas sao Genericas do mesmo jeito creio eu...(clone, XPC, leadership), a unica que eu encontrei que parecia ser diferente foi uma OMEGA 500W mas mesmo assim fiquei com o pé atras....

Então estou pensando em comprar a famigerada Seventeam-350W pelo mercado livre mesmo.....acho que está em torno de R$ 150,00 + frete...o que vocês acham? se a omega 500W for boa eu posso compra-la também....tá por R$ 150,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aqui no Rio, uma Seventeam de 420W tá por volta de R$210. porque você não dá uma olhada em sites online? Procure no buscapé ou bondfaro. Olhe também aqui no fórum:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/12-recomenda%C3%A7%C3%B5es-de-servi%C3%A7os-e-lojas/

ML é sempre meio arriscado. Assim como tem gente honesta, também tem muito 171 por lá.

Abs,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma ST-350W BKV no ML mesmo.....comprei em um cara com mais de 1000 indicações...acho que é seguro hehehe

Tentei achar uma de 420 lá mas estava difícil...e a grana meio apertada também....agora vai a duvida....350W reais segura meu PC né? se eu precisar comprar outra fonte eu me mato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segura, sim! Como você já comprou, não adianta eu recomendar você checar outros itens dela...

Mas serve, sim! Se for fazer um upgrade, aí é q você terá q prestar atenção. Se ela vem com 24 ou 20 pinos, se já vem com cabo para HD SATA, conectores para PV PCI-E, etc. MAs existem adaptadores também.

Caso use uma MB q suporte SLi e você queira fazê-lo, bem, aí a nVidia recomenda q seja de 500W.

Vá usando esta e, quando você for upgradear, venda e pegue outra + parruda e atualizada.

Abraços e boa sorte!

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara...vlwzao, eu dei uma olhada lá no topico e vem com Serial ATA e 20 ou 24 pinos...sao meio que separados....dai serve tanto para placas-mãe com 20 e 24....é isso que tu quer dizer? acho que não vou mexer nele por um bom tempo....queria só poder usa-loooo T_T esse duron 1.2GHZ aqui é nojento =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De nada! qualquer coisa estamos aí! Afinal, é para isso q os fóruns servem, não é mesmo?

quanto aos conectores de 20/24 pinos, sim, foi isso q eu quis dizer. As novas MBs pedem 24 pinos. Placas de vídeo PCI-E pedem conectores especiais (fonte adicional, ou seja, além da alimentação proveniente do próprio slot).

Abs e boa sorte! :-BEER

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí Acabei de instalar a nova fonte no PC (ST-350) mas ele não liga mais...fica acesa a luz vermelha do gabinete e a luz do meu drive de DVD...eu constatei esse problema mesmo antes da fonte nova chegar..a uns 2 dias atras....alguem sabe o que esta acontecendo? talvez as memorias, ou algum outro componente, tenham queimado com o excesso de tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara...eu estava jogando War3....e resolvi desligar pra ir pra facul...isso com a fonte ainda antiga e voltagens zuadas....quando voltei e tentei ligar...apresentou esse problema. Troquei a fonte por a desse PC que estou usando agora....e continuou o mesmo problema...que se repete com a ST-350...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acredito q tenha queimado alguma coisa, pois há circuitos de proteção na MB.

Aparece algo na tela? você consegue entrar no setup da BIOS?

Caso alguma das respostas acima seja positiva, tente o seguinte:

ABra a máquina e desconecte o cabo do botão de RESET. Pode ser q ele esteja em curto, já aconteceu comigo.

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Janous@05 de dezembro de 2005, 22:46

não cara...eu estava jogando War3....e resolvi desligar pra ir pra facul...isso com a fonte ainda antiga e voltagens zuadas....quando voltei e tentei ligar...apresentou esse problema. Troquei a fonte por a desse PC que estou usando agora....e continuou o mesmo problema...que se repete com a ST-350...

Olha cara, de acordo com suas voltagens, e o sintoma, sou obrigado a opinar que algum componente do seu pc já era... :S

O v core estava muito alterado, a 12V também (v core estava 3.1, estava errado consertesa)

tente testar um outro pross, e ve se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Janous@05 de dezembro de 2005, 23:24

Putz...amanha eu levo em um tecnico e vejo no que dá....se eu perdi a placa-mãe ou processador eu estou simplesmente ###### hehe

e tipo...não aparece nada na tela...o monitor fica escuro...apesar de não mostrar o dialogo de "sem sinal"...

por isso que eu acho que é o processador, uma vez eu tive um p4 1.6 northwood, de repente, saiu fumaça da fonte, o pc apago, troquei a fonte, liguei, e la dentro, cooler, leeds, tudo funfando, mais não dava sinal de vida, e no final era o pross q tinha queimado por causa da fonte..

Cara, o v core normal dos 64 é 1.4, 1.5, agora 3.1, só processador muito antigu tem esse v core, se essa mediçao tiver certa, seu pross já era mesmo...

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o que esta acontecendo comigo:

Como o PC não ligava mais eu fui procurar um tecnico né, ele indicou que o problema estava na placa mãe queimada...menos mal, perder o processador ia ser bem pior...dai então eu comprei uma placa-mãe igualzinha...ASUS K8V-X SE e to aqui postando nele....mas quando vou checar as voltagens do PC novamente, isso já com a seventeam instalada, já com a placa mãe nova....DEU A MESMA tensão RUIM!!!

olha só:

ASUS probe V2.24

+12v - 13,011v

+5v - 5,700v

+3.3v - 3,376v

Vcore - 3,088

EVEREST:

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83647HF (ISA 290h)

Temperaturas

Placa mãe 35 °C (95 °F)

Processador 36 °C (97 °F)

Aux 35 °C (95 °F)

WDC WD800BB-00JHC0 37 °C (99 °F)

Coolers

Processador 4383 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.30 V

CPU Auxiliar 3.74 V

+3.3 V 3.38 V

+5 V 5.70 V

+12 V 13.01 V

-12 V 1.95 V

-5 V 2.64 V

No modo de espera +5 V 5.14 V

MAS QUE @!$!%% QUE ESTA ACONTECENDO?!?! :tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já viu se é problema de memo? Rode o MEMTEST e deixe-o testando seus pentes de memo. Leva tempo mas, de der erro, aparecerá logo...

Ou, se puder, use pentes de memo de algum outro micro q você saiba q está funcionando direito.

Deixe a memo configurada na BIOS em "AUTO". Não mexa nas latências ou algo parecido.

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tá monitorando por esse programinha da ASUS no Windows, saiba q ele não é muito confiável, não... Pelo menos, até há um tempo atrás. Eu usava ele também e só acusava erro de tensão, acima ou abaixo do normal, etc. E nunca tive problemas com o sistema (antigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!