Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Essa semana a way resolveu me sacanear de acordo... internet ocilando o dia inteiro taxa de download ta um lixo. Chega de madruga ela fica uma beleza ping emjogos fica baixissimo, mas durante o dia ta la em cima. Mais alguem esta tendo algum problema parecido?

Cara, eu to tendo problemas igual a você.

Tenho 1mb e outro dia não fazia download acima de 34k/s

Liguei la, fizeram os testes (baixando arquivos do servidor da way e de outros) e mesmo assim a taxa não passava de 34k/s.

Sabe o que eles falaram? Que a WAY não tem comprometimento com a garantia da banda e que ia ficar assim mesmo.

Muito ****. Ping acima de 300ms, download a 34k/s, navegação lenta...

Tava complicado.

Depois melhorou um pouquinho, mas nunca fica totalmente perfeito. Somente de madrugada.

Ta ****. WAY antes era exemplo e hoje é comum aos outros provedores (NET e Velox).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to tendo problemas igual a você.

Tenho 1mb e outro dia não fazia download acima de 34k/s

Liguei la, fizeram os testes (baixando arquivos do servidor da way e de outros) e mesmo assim a taxa não passava de 34k/s.

Sabe o que eles falaram? Que a WAY não tem comprometimento com a garantia da banda e que ia ficar assim mesmo.

Muito ****. Ping acima de 300ms, download a 34k/s, navegação lenta...

Tava complicado.

Depois melhorou um pouquinho, mas nunca fica totalmente perfeito. Somente de madrugada.

Ta ****. WAY antes era exemplo e hoje é comum aos outros provedores (NET e Velox).

Abraço

Eu ja nem perdo mais tempo ligando la sei que é inutil eles nunca fazem nada. Durante o dia maximo que consigo fazer é fica no msn e no mirc, agora pouco estava tentando ouvir uma radio online so que fica bufferiando sem parar. Quando eu tava com 70k conseguia ouvi normal mas agora nem isso posso fazer. 'Que a WAY não tem comprometimento com a garantia da banda e que ia ficar assim mesmo.' way realmente esta caindo no meu conceito ta cada dia pior lembro quando fui assinar cheguei na loja de venda deles aqui e a atendente ousou me falar que eles oferecem 100% da banda larga que nao era igual da velox que nao oferecia 100%, ta essa m**** hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardjones,

Velox, claro!

A BOi tá com a bola toda: http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Empresas&CpContentId=309020

Vou ver se consigo me manter na WayTv e consigo migrar (fidelidade) para o Velox, então.

Felipe

R$ 14,90 de provedor BOi!

Não posso assinar sem provedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja nem perdo mais tempo ligando la sei que é inutil eles nunca fazem nada. Durante o dia maximo que consigo fazer é fica no msn e no mirc, agora pouco estava tentando ouvir uma radio online so que fica bufferiando sem parar. Quando eu tava com 70k conseguia ouvi normal mas agora nem isso posso fazer. 'Que a WAY não tem comprometimento com a garantia da banda e que ia ficar assim mesmo.' way realmente esta caindo no meu conceito ta cada dia pior lembro quando fui assinar cheguei na loja de venda deles aqui e a atendente ousou me falar que eles oferecem 100% da banda larga que nao era igual da velox que nao oferecia 100%, ta essa m**** hoje.

Pois é cara.

Agora mesmo eu to todo travado. Ping alto e download lento.

Nem adianta. Já reclamei, mandei email pro suporte e não adianta nada.

Direto que fica sem serviço por "manutenção preventiva". Manutenção que não adianta nada. Só piora...

Hoje em dia está complicado achar um provedor que tenha total qualidade e comprometimento com o usuário.

Enquanto não temos, vamos contentar com essa internet subdesenvolvida.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bom dia!

vocês já repararam de quem é o link de saída da WayInternet? Se não, façam um teste de trace route.

O link de saída agora é Telemar. Notei isso quando tava fazendo uns testes através do meu novo link de 2Mbs da GVT, quando eu fazia uns trace para a Infovias, CEMIG (e depois confirmei através de um link da wayinternet). O técnico da GVT que veio trazer meu modem ADSL também me disse isso, que quando os links da Way eram Embratel e Brasitelecom a velocidade era boa, mas depois que a way migrou para a Telemar piorou bastante.

Bom, eu já tive ISDN 128 kbps da Telemig (kakakaka faz tempo...), depois quando minha placa queimou migrei para Wayinternet com 128 kbps, 150 kbps, 200 kbps, em abril/2006 migrei para o velox 1 Mbps (pagando quase o mesmo que a way 200 kbps), agora como a Telemar não conseguia passar meu velox 1 Mb (Sr. lamentamos informar, mas não há viabilidade...mas não informavam o real motivo...) para 2 Mb, cancelei a linha e o velox e assinei um plano da GVT 300 min com internet de 2Mbs. Até agora tá beleza, a rede é nova, sem congestionamentos, qui no Burutis deve ter uma meia duzia de assinantes e eu sou um deles...kakaka!

fecdias/BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse exato momento acabei de falar com o suporte wayinternet.

Fizeram testes e mais testes e me falaram que eu tava com virus no computador que estava consumindo 300k da minha conexao, so falto o atendente falar para mim formata o pc. Amanha vou liga novamente e pertuba esse povo ate darem um jeito de arruma. Antes da virada do ano conexao esta perfeita mas agora ta um lixo. Ta difícil pagar uma coisa e receber a metade do combinado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo lá em cima... "internet subdesenvolvida"

Complicado cara.

Semana passada e esta semana eu reclamei muito no suporte da WAY.

Minha internet está muito ruim, sendo que estou navegando mal, baixando lento e não posso jogar nada, pois o ping nao baixa de 190ms.

A WAY me ligou ontem a noite e me informou que ajustes serão feitos e que não tem previsão para resolver o problema.

O que o atendente me instruiu foi conseguir o maior número de clientes com problema, fazer testes detectando o problema e enviar o relatório para eles.

Sobre o download lento (5kb/s, sendo que possuo 1mb de conexão), eles falaram que não tem nada no contrato que garante a largura de banda. A lentidão ele falou que é um congestionamento, pois tem muita gente usando.

Bom, estou disposto a criar um Fórum para tentar resolver este problema, vocês animam de me ajudar? Passo as instruçoes de como efetuar os testes corretamente e tudo mais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bom dia!

vocês já repararam de quem é o link de saída da WayInternet? Se não, façam um teste de trace route.

O link de saída agora é Telemar. Notei isso quando tava fazendo uns testes através do meu novo link de 2Mbs da GVT, quando eu fazia uns trace para a Infovias, CEMIG (e depois confirmei através de um link da wayinternet).

fecdias/BH

Boa tarde,

Só pegando o topico do colega e complementando.

Todos devem saber da venda da way para a telemar que foi concretizada ano passado. Então para quem não sabe em dezembro/2007 a Telemar ja tomou a frente da Way colocando pessoal deles trabalhando la, não falo de CC nem nada mais do pessoal de alto escalão.

Com certeza uma dessas mudanças foram os servidores/rotas que eles usam.

Como foi falado antes a way usava, embratel, cemig de rota. Agora ao dar um tracert nota que esta usando Telemar.

Uso a net para jogar CS e de 10 a 15 dias para ca (quadno mudaram essa rota) por conhecidencia meu lag/latency aumentou de 30/40 para 150+.

Ligei para la e reclamei umas 3 vezes mais os atendentes do CC nao sabiam o que era rota, tracert e coisas do tipo, então começei a reclamar pelo site. Ate agora nao obtive uma resposta sobre o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lentidão me lembra bem o Lerdox... parece que a OI já está de fato atuando...

Outra coisa que não entendo é a questão da WAY fora de BH. Aqui em Barbacena temos a internet da WAY mas a TV é da NET pelo mesmo cabo! A WAY TV não está disponível aqui. Não sei como vai desenrolar isso com a tal Oi TV já que dizem que os municípios onde a ex-Way atuava serão todos "beneficiados" com pacotes e a tal IPTV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lentidão me lembra bem o Lerdox... parece que a OI já está de fato atuando...

Outra coisa que não entendo é a questão da WAY fora de BH. Aqui em Barbacena temos a internet da WAY mas a TV é da NET pelo mesmo cabo! A WAY TV não está disponível aqui. Não sei como vai desenrolar isso com a tal Oi TV já que dizem que os municípios onde a ex-Way atuava serão todos "beneficiados" com pacotes e a tal IPTV...

Creio que nao ira mudar nada em relação a TV da NET. Vamos esperar para ver nesse ano de 2008 se a 'OI!' vai melhorar a qualidade da internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os planos de 6 e 10mb estão de volta. O interessante é que eles não informam mais nem a velocidade de upload e nem a possível franquia. E os preços estão lá no alto como sempre. A Way piorou muito nesse ultimo ano, principalmente com essa história da mudança do link da embratel para a telemar. Agora ter Way ou Velox da na mesma m.e.r.d.a, principalmente para quem joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seila viu...Sexta-feira de tarde pensei que a way iria esta aquele lixo fui fazer testes de ms e down tava normal, conexao perfeita. sábado e domingo a qualque hora do dia ou noite tb estava perfeita nada de ocilar e o ms tb estava normal. Daqui exatamente 12hs vai começar a mesma frescura de sempre negocio vai ocilar taxa de down vai esta uma porcaria.

A Way piorou muito nesse ultimo ano, principalmente com essa história da mudança do link da embratel para a telemar. Agora ter Way ou Velox da na mesma m.e.r.d.a, principalmente para quem joga.

Ainda se salva nas madrugas hehehe mas nao é todo mundo que tem disposiçao de varar a madruga na net e durmi o dia inteiro. Tendencia da way é so piorar depois da migraçao do link da way.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, final de semana a internet estava uma beleza. Mas hoje, segunda-feira, 11:30h da manhã, a internet está muito ruim.

Sempre que eu faço tracerts, pra qualquer endereço, o IP 10.11.0.202 que é do roteador da way, fica muito travado e lento.

Alguem poderia postar alguns tracerts pra gente traçar um comparativo das nossas conexões?

Vamos fazer tracerts para:

suporte.wayinternet.com.br

www.globo.com

www.uol.com.br

www.waybrasil.com.br

Vamos fazer os tracerts e postar aqui no fórum!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue ai meus tracerts, realizados no dia 21-12-2008 por volta das 11:30h da manhã (horário de Brasília - Verão):

Site: suporte.wayinternet.com.br

11.30h_wayinternet.JPG

Site: www.globo.com

11.30h_globo.JPG

Site: www.uol.com.br

11.30h_uol.JPG

Site: www.waybrasil.com.br

11.30h_waybrasil.JPG

Como podemos analisar nos meus tracerts, sempre o IP do roteador 10.11.0.202 fica com o ping muito alto. O atendente falou que é um problema no roteador.

Por favor, colaborem, vamos fazer comparativos das nossas conexões pra ver se é o mesmo roteador que da problema.

Se for este o caso, o atendente da WAY falou que podemos reclamar juntos para resolver mais rápido.

Se alguem precisar de ajuda, pode me contactar por telefone: (31) 8483-3617 / Hemerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue ai meus tracerts, realizados no dia 21-12-2008 por volta das 11:30h da manhã (horário de Brasília - Verão):
Por acaso seu nome é Hiro e você consegue viajar no tempo?? :lol::lol:

Brincadeiras à parte, meus tracerts realizados hoje, dia 21/01 por volta das 17:30h:

Site: suporte.wayinternet.com.br

d3b9ae27c7d47b1e8326ee22db744.jpg

Site: www.globo.com

c4c980191a8a26a944ed734b879b5.jpg

Site: www.uol.com.br

aca61bac880df2e60aa2ad05c2e4e.jpg

Site: www.waybrasil.com.br

079a13174aa8394309905a9efdc14.jpg

Aonde diabos está hospedado esse site da waybrasil?? Pelo visto esse roteador é que ta dando pau mesmo, e provavelmente deve estar ocorrendo a mesma coisa em toda a rede residêncial da way.

PS: Sou de BH, bairro São Cristóvão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente o problema é no roteador da WAY. Este roteador serve pra todo mundo e ele não está aguentando.

Conversei no atendimento e o atendente recomendou que todo mundo reclame da velocidade, do ping e cite o ip 10.11.0.202.

Falei que você faz tracerts e que todos os pacotes que passam pelo ip ficam lentos e que sua internet está ruim

Vamos brigar juntos pra tentar melhorar a WAY!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, ja faz uns 2 messes q estão assim. Só uso a net a noite para jogar e nem isto estão deixando. To pagando e não estou recebendo o serviço prometido. O ping só melhora de madrugada, mas eu acordo as 6:00 para trabalhar. Me sinto lesado, principalmente quando ligo para a way e eles faltam mandar formatar meu computador pois alegam q lá esta tudo normal. A operadora mais cara do Brasil com um serviço porco deste.

Participo de campeonatos de red Orchestra mas em servidores nacionais meu pingi fica acima de 250. A Way não esta fazendo nada para resolver? não podemos fazer nada também? Ou será q teremos q mudar de operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, ja faz uns 2 messes q estão assim. Só uso a net a noite para jogar e nem isto estão deixando. To pagando e não estou recebendo o serviço prometido. O ping só melhora de madrugada, mas eu acordo as 6:00 para trabalhar. Me sinto lesado, principalmente quando ligo para a way e eles faltam mandar formatar meu computador pois alegam q lá esta tudo normal. A operadora mais cara do Brasil com um serviço porco deste.

Participo de campeonatos de red Orchestra mas em servidores nacionais meu pingi fica acima de 250. A Way não esta fazendo nada para resolver? não podemos fazer nada também? Ou será q teremos q mudar de operadora?

Olá Luger, tudo bom?

Realmente é triste o fato da gente pagar caro e ter um serviço ruim como as demais operadoras.

Você perguntou se tem alguma coisa que pode fazer. Na verdade tem sim. Vamos fazer os tracerts como falado acima e ligar para a WAY indicando o problema (que é no roteador do IP 10.11.0.202).

Vamos nos unir, porque assim ganhamos força!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!