Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal uma ajudinha aqui por favor


sektor145

Posts recomendados

é o seguinte , tenho um hd de 80 gb , em duas partições , a D: tem a pasta System Volume information , q está inacessivel , já tentei entrar pelo modo seguro , e nada de entrar nessa pasta , eu queria saber como eu entro e delo o que tem nela q ta usando 8 GB do meu hd...

é isso aí Pessoal

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sektor145@28 de novembro de 2005, 02:17

é o seguinte , tenho um hd de 80 gb , em duas partições , a D: tem a pasta System Volume information , q está inacessivel , já tentei entrar pelo modo seguro , e nada de entrar nessa pasta , eu queria saber como eu entro e delo o que tem nela q ta usando 8 GB do meu hd...

é isso aí Pessoal

Abraços !

System Volume Information é uma pasta protegida de sistema onde são armazenados os arquivos necessários à restauração do sistema.

Para limpá-la vá ao Painel de Controle > Sistema > Restauração do Sistema.

Marque e desmarque novamente Desativar a restauração do sistema.

josemelo > Fórum Linha Defensiva

Edit. - Não sei se entendi mal! Mas estou achando que o josemelo trocou a ordem das coisas. Na minha opinião, a seqüência deve ser: Desmarque e marque novamente...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro amigo Fragoso o que josemelo disse está certo, não está ao contrário não.

Veja a figura abaixo:

Como você pode ver o item diz: "Desativar restauração do sistema em todas as unidades."

Portanto ao marcar o item e clicar em "Aplicar" uma vez ele apagará a pasta System Volume Information, depois ao desmarcar e clicar novamente em "Aplicar" a pasta será criada novamente mas estará vazia.

Portanto a sequência correta é Marcar e Desmarcar.

Só que ao fazer isso você não poderá restaurar seu sistema caso venha a ter algum problema. Por isso é recomendável que ao fazer o procedimento anterior você crie um ponto de restauração.

Até Mais B)

post-33211-13884899426987_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po pessoal , valeu ai pela ajuda , mas eu fiz o procedimento , e parece q não deu em nada não , fiz no almoco , e agora eu to no servico e vou ver se deu resultado depois de um rebot... se não der , vocês saberm o que pode ser q ta comendo tanto espaco do meu hd ?

desde já adradeco aos amigos do Clube do Hardware

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sonic@28 de novembro de 2005, 09:09

Caro amigo Fragoso o que josemelo disse está certo, não está ao contrário não.

Veja a figura abaixo:

Como você pode ver o item diz: "Desativar restauração do sistema em todas as unidades."

Portanto ao marcar o item e clicar em "Aplicar" uma vez ele apagará a pasta System Volume Information, depois ao desmarcar e clicar novamente em "Aplicar" a pasta será criada novamente mas estará vazia.

Portanto a sequência correta é Marcar e Desmarcar.

Só que ao fazer isso você não poderá restaurar seu sistema caso venha a ter algum problema. Por isso é recomendável que ao fazer o procedimento anterior  você crie um ponto de restauração.

Até Mais B)

Claro! Lógico, Sonic!... Marquei bobeira!... :muro:

Mas, tem uma coisa!... você também "marcou", como eu: Só que ao fazer isso você não poderá restaurar seu sistema caso venha a ter algum problema. Por isso é recomendável que ao fazer o procedimento anterior você crie um ponto de restauração. De que adiantaria criar um Ponto de Restauração se, ao se marcar "Desativar a restauração..." esse Ponto vai desaparecer também! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu queria dizer que depois de Marcar e Desmarcar,ou seja depois de dar uma limpada nos arquivos de restauração, seria bom fazer um ponto de restauração pois todos os outros pontos de restauração antigos que se acumularam teriam sido apagados.

Procedimento anterior que eu queria dizer era Marcar e Desmarcar, pra só depois criar um Ponto de Restauração. Hehehehe... marquei bobeira de não ter explicado melhor. Foi mal... :P

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena lembrar que nessa mesma janela de configuração da restauração do sistema, no botão "Configurações", pode-se ajustar o espaço em disco reservado para a criação de pontos de restauração. Com isso, pode-se diminuir o tamanho da pasta e aumentar o espaço livre em disco.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por recessivo@29 de novembro de 2005, 13:05

Vale a pena lembrar que nessa mesma janela de configuração da restauração do sistema, no botão "Configurações", pode-se ajustar o espaço em disco reservado para a criação de pontos de restauração. Com isso, pode-se diminuir o tamanho da pasta e aumentar o espaço livre em disco.

Até!

Muito bem lembrado, caro recessivo! Muito boa a sua observação!

Sempre que a gente desativa e depois ativa a Restaruação, o ponteiro está lá no final da escala, ou seja, alguns GB!... Eu sempre coloco em 5%, que já é o suficiente!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!