Ir ao conteúdo

Teste de FPS em MX440SE 64mb 64bits da XFX!

Posts recomendados

Postado

:joia:

Caros amigos,

é por conta própia que iniciei um teste em de FPS em minha Nvidia GeForce 4 MX 440SE TV 64MB RAM 32bits AGP8x da XFX (Guerreira) :chicote:

estou fazendo-o porque vou trocar a MX por uma 6200.

O programa usado foi o FRAPES, o game que usei foi oBattlefield 1942 por ser o jogo mais pesado que jogo com essa VGA.

Acompanhem as especificações técnicas da VGA AGP2x Nvidia GeForce 4 MX 440SE TV 64Mb 64 bits da XFX sem Overclolck:

Processador Gráfico: GeForce 4 MX 440

Versão do BIOS de vídeo: 4.17.00.63.42

IRQ:11

64MB

Versão do ForceWare: 77.30

Codificador de TV: Integrada(MV)

A máquina usada e sistema operacional:

Placa-mãe: SOYO SY KT333 DRAGON Plus Motherboard

Processador: AMD Athlon XP 2.2Ghz

Memória: Dois módulos PC3200 TwinMOS com 256 MB cada + 512DDR 400, em configuração DDR Dual Channel

Disco rígido: Maxtor DiamondMax 9 Plus (40 GB, ATA-133)

Resolução de vídeo: 800x600x32

Windows XP Professional em português, instalado em NTFS

Service Pack 2A

Direct X 9.0c

Versão do driver de vídeo nVidia: 7.7.3.0

Nview

Suavização: 2xQ

Filtra Anisotrópica: 2x

Desempenho do Sistema: Qualidade

Sincronização Vertical: Ligado

MIP: Bilinear

Deferencia negativo do LOD: Permitir

Configurações de Vídeo do BF1942

Vídeo Perfomance: HIGH

Display: 800x600 32

Graphics Quality: HIGH

Effects: HIGH

Enviroment Mapping: ON

Lightmaps: ON

Shadows: ON

Texture Quality: 80%

View Distance: 100%

Bom, com tudo pronto pra rodar prossegui e iniciei o jogo, e logo apareceu as apresentação e logo constatei com a amostragem do FRAPS que o FPS estava variando de 17 a 25.

Feito isso pulei para o menu onde o FPS variava de 54 a 60 FPS.

Logo prossegui e fui direto para escolher o mapa: El Alamen, tudo pronto OK lancei pra carregar.

Enquanto carregava o FPS modificava constante e bruscamente de 1 a 27 FPS sem parar! :tantan:

Inicia-se o jogo em FPS de 21 a 31, alguns segundos já com o personagem em movimento constatei um valor mais alto de FPS 38-45. :looka:

Como suspeitava ao se 'olhar para o céu ou para o solo deixando toda a linha da paisagem fora de visão o FPS aumenta bruscamente:

NORMAL 'PARADO': 38-45 :chicote:

CÉU - 48 -61 :joia:

CHÃO- 56-66 :rolleyes:

Após mais algum tempo e com o personagem longe do tiroteio do Battlefield 1942

constatei um valor de FPS alto e constante: 61-67

Tendo esses números anotados prossegui para a guerra :palmas:

Logo avistei um tanque se enfentando com outro blindado alemão, foi então que o que a cobra deu uma fumadinha:

Logo que avistei: 9-15-27

Segundos depois: 23-27

Prossegui com a missão e logo cheguei ao front de batalha:

Ocilações em ordem de acontecimento:

1-9-14-15-9-7-22-28-21-19-20-23-18-23-23-24-21-20-21

Ficou em constate entre 19 e 23 com pico em 24 e baixa em 1 e 9 FPS

Após minutos de jogo sendo em guerra ou não as variações nos FRAMES era de 21 a 31 FPS sendo que quando a mira era jogada para o chão ou céu o FPS aumentava significadamente

Este teste foi feito apenas como curiosidade e não deve ser levado em relevancia quanto aos detalhes técnicos de Hardwares e programas citados no mesmo.

Espero que tenham gostado valeu!!!

Infelizmente não consegui postar as imagens, assim que conseguir vou coloca-las obrigado!

Postado

Eu tenho essa mesma placa que é 64bits né hehehe, não sei como você chegou nisso, infelizmente não jogo BF para ver como anda a minah VGA, se você tiver warcraft 3 você poderia postar como fica o fps nele?

Desconfio que minha placa ta bem inferior a sua, aqui eu uso tudo em desempenho, mip bilinear, todos os filtors desativado só o LOD normal em 0 e 16bits em todos os jogos pra não diminuir mais do que 30 frames.

Da certo claro, mais talvez você saiba de algum truque pra melhorar ainda mais, eu configuro minha VGA com o NVHP(Nvidia Hard Page) uso o driver Detonator 56.55.

Tenho o forceware aqui 77.45 mais dei uma olhada no inf dele e a GF4MX não consta nela, achei que essa versão já tinha excluido as placas mais antigas.

Postado

BuZz, se não me engano a GeForce 2 já foi excluída a partir dos drivers 78.xx, então provavelmente o 77.xx dá suporte à Geforce 4, pelo menos tenste instalá-lo. Em termos de performance, a GF 4 para na série 44.xx, em minha humilde opinião de ex-usuário dessa placa. Esse driver seria o pico de uma curva de Gauss que decresce vertiginosamente ao chegar na série 5x.xx...

------//----

Eu a princípio tinha achado esse tópico meio inútil, mas depois pensei melhor e vi que pode orientar pessoas com placas mais antigas e dar um parâmetro para comprar ou não esse jogo. Pena que não tem ilustrações, mas deu para ter uma ideia. Só uma ressalva, esses picos baixos acho que se deve ao processador e não ao vídeo... pois noto isso com minha 6600GT, por exemplo, no HL2 quando tem muitos soldados na tela é uma coisa, assim como quando explodem vários barris, mesmo q eu não esteja olhando para eles, fica lento... mesmo reduzindo a resolução e tal... mas quando eles se vão, volta ao normal, mas o cenário já é muito pesado então não justifica essa queda por causa de meia dúzia de soldados, entendeu? Os soldados não acrescentam quase nada em termos de complexidade gráfica, portanto eu devo isso à inteligencia artificial e outros aspectos como cálculo da física dos corpos em explosão e outros algoritmos.

Postado

Bom pessoal, eu gostaria de deixar claro que apesar de a placa ser de desempenho relativamente baixo para os jogos de última geração você pode deixar sua placa antiga e empoeirada rodando por mais um bom tempinho até você poder comprar uma mais nova! Com a minha MX eu já rodei vários jogos pesadinhos aqui está um lista deles:

-SWAT 4 800X600 Tudo no MEDIUM AA2xQ Anitrosópico 2x Bilinear em um FPS bem jogável apesar de alguns efeitos estarem desabilitados.

-Delta Force 5 800X600 tudo no HIGH AA2xQ Anitrosópico 2x

-NFSU 1 e 2- Tudo no medium 800X600 sem nenhum leg AA2xQ Anitrosópico 2x

-BF1942 e Vietnam- 800X600 Tudo no MEDIUM

-Call of Duty 800X600 Tudo no HIGH Bilinear 32 bits AA2xQ Anitrosópico 2x (estava jogando agora mesmo)

Então é isso, mas é bom lembrar que uma andorinha só não faz verão, e bom ter uma configuração razoavel no seu PC, a que eu rodo com a MX é a seguinte:

Placa-mãe: SOYO SY KT333 DRAGON Plus Motherboard

Processador: AMD Athlon XP 2.2Ghz

Memória: Dois módulos PC3200 TwinMOS com 256 MB cada, em configuração DDR Dual Channel

Disco rígido: Maxtor DiamondMax 9 Plus (40 GB, ATA-133)

Fora isso, eu também uso alguns recursos do Windows XP para diminuir os Bugs e Legs:

Primeiro eu crio um novo Perfil de Hardware no comando Services.msc; que nomeio de Serviços Mínimos; depois de criado ainda no comando Services.msc eu desabilito vários processos de Rede, Windows Update, Desfragmentador de Disco, Reconhecimento de novo Hardware etc.. que diminuem consideravelmente a carga de processos do Windows e libera memória para o jogo. Ainda nesse perfil Mínimo eu desabilito todos as inicializações através o msconfig inclusive os do anti-vírus já que nesse perfil não terei acesso a net.

Sempre desfragmento o PC no perfil nomal após instalar um game e também procuro balançear as opcões da PV com as do Jogo para um melhor desempenho.

Usando o Nview tenho que deixar claro que o AA 2x e 2xQ aumentam o desempenho e proporcionam uma qualidade de imagem mais agradavel porém menos que um AA4x por exemplo.

E as opções Bilinear e Trilinear deve se levar em consideração que em Bilinear alguns jogos produzem mais desempenho do que se essa opção estivesse desligada.

Bom é isso que eu faço no meu PC, mas nada disso vai fazer mágica também não!

valeu

Postado

haeuehueahuaeh iaeee jvmagni

po...sempre q eu coloco esse jogo aqui no pc...da uns bug no som mtoo tosco!!dai eu sempre tiro...mais é um bom jogo também XDDD

valeeeuuuu

Postado
Postado Originalmente por BuZz@06 de dezembro de 2005, 17:47

Eu tenho essa mesma placa que é 64bits né hehehe, não sei como você chegou nisso, infelizmente não jogo BF para ver como anda a minah VGA, se você tiver warcraft 3 você poderia postar como fica o fps nele?

Desconfio que minha placa ta bem inferior a sua, aqui eu uso tudo em desempenho, mip bilinear, todos os filtors desativado só o LOD normal em 0 e 16bits em todos os jogos pra não diminuir mais do que 30 frames.

Da certo claro, mais talvez você saiba de algum truque pra melhorar ainda mais, eu configuro minha VGA com o NVHP(Nvidia Hard Page) uso o driver Detonator 56.55.

Tenho o forceware aqui 77.45 mais dei uma olhada no inf dele e a GF4MX não consta nela, achei que essa versão já tinha excluido as placas mais antigas.

Eu tenho a série Call of Duty pronta pra rodar, se você quiser eu faço um teste de FPS neles.

valeu

Postado

Olá jvmagni!

Gostei do tópico, poucas pessoas sabem extrair o máximo de seus hardwares.Parabéns.

Gostaria também de acrescentar algo: Onde você descreve a configuração de vídeo dos jogos está escrito várias vezes a palavra "ANITROSÓPICO" quando o certo é "ANISOTRÓPICO".

Um abraço.

• Membro VIP
Postado

ótimo topico!! Show de bola!! É isso ai! Tem q configurar bem o hardware, para assim alcançar uma boa performace e tirar tudo q o pc tem a dar!! Tem muita gente com boas configs q não fazem isso e reclamam do pc. (Conheço muitos casos aqui [não no forum]). Alem do mais a serie mx é bastante guerreira e seu pc ajuda muito, poxa ddr dual chanel é meu sonho de consumo hehehehhe.

Postado

aê pessoal vamos levar as MX ao máximo, vamos usar o Aquamark, seguinte a minha fez uma pontuação de:

Pontos Total: 4,681

FPS: 4,68

GFX: 492

CPU: 4.907

Vamos fazer um comparativo aqui das MX's, creio eu que também tenho dicas para passar, então vamos la, minha placa ta sem over.

Ninguém disposto a fazer um teste no aquamark pra gente ter uma ideia melhor? Pois essa de frames em jogos depende muito.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!