Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Overclock


Murilo.Lima

Posts recomendados

E ai galera beleza!

Sei q a galera q tem a mesma placa q eu tem essa dúvida e a Minha é a seguinte, quais os melhores coolers pra min colocar em cima do dissipador de uma XFX FX 5200 128/64. Ex.: Evercool,Thermaltek eo modelo.

OBS.:Q deixe a GPU um "GELO" para over extremo.

Espero q o pessoal q tem essa placa POSTE aqui suas sugestões para tirarmos as dúvidas de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola amigo talvez posso te ajudar em alguma coisa; voce disse que quer fazer OC extremo nisso posso te dar uma ajuda no que diz respeito as memos da vga, não sei se a sua pv tem memos dos dois lados se tiver vai uma dica que acho legal. Usei em minha pv mx4000 um dissipador de pentium 133 cortado no meio usinei a base com lixa 400 sobre um vidro liso e reto e coloquei sobre as memos com pasta term. para fixar já que os dissipadores ficaram na extremidade da pv 2 aneis trava de pino de pitão ( usei do fusca ) dando mais presão nas travas com alicate universal, ficou legal e prático não precisando calar nada (colar acho que pode prejudicar na hora quee houver necessidade de remoção) acho que pode ser útil esta dica ok. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross@04 de dezembro de 2005, 19:42

Ola amigo talvez posso te ajudar em alguma coisa; voce disse que quer fazer OC extremo nisso posso te dar uma ajuda no que diz respeito as memos da vga, não sei se a sua pv tem memos dos dois lados se tiver vai uma dica que acho legal. Usei em minha pv mx4000 um dissipador de pentium 133 cortado no meio usinei a base com lixa 400 sobre um vidro liso e reto e coloquei sobre as memos com pasta term. para fixar já que os dissipadores ficaram na extremidade da pv 2 aneis trava de pino de pitão ( usei do fusca )  dando mais presão nas travas com alicate universal, ficou legal e prático não precisando calar nada (colar acho que pode prejudicar na hora quee houver necessidade de remoção) acho que pode ser útil esta dica ok. Abraços

O pessoal realmente é "criativo" :blink: ..hehe...mas se funcionou, então ta beleza... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross@04 de dezembro de 2005, 19:42

Ola amigo talvez posso te ajudar em alguma coisa; voce disse que quer fazer OC extremo nisso posso te dar uma ajuda no que diz respeito as memos da vga, não sei se a sua pv tem memos dos dois lados se tiver vai uma dica que acho legal. Usei em minha pv mx4000 um dissipador de pentium 133 cortado no meio usinei a base com lixa 400 sobre um vidro liso e reto e coloquei sobre as memos com pasta term. para fixar já que os dissipadores ficaram na extremidade da pv 2 aneis trava de pino de pitão ( usei do fusca )  dando mais presão nas travas com alicate universal, ficou legal e prático não precisando calar nada (colar acho que pode prejudicar na hora quee houver necessidade de remoção) acho que pode ser útil esta dica ok. Abraços

Bom dia Ribeiro, cara você poderia postar as fotos para termos uma ideia de como ficou?? pois estou com uma MX-400 também... e gostei da ideia....

você chegou a quantos em um OC???

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Ribeiro, cara você poderia postar as fotos para termos uma ideia de como ficou?? pois estou com uma MX-400 também... e gostei da ideia....

você chegou a quantos em um OC???

Ola thallgo tudo bem!! Amigo vou ver se arumo uma camera digital e postar umas fotos para vocês mas, adiantando ficou muito legal esteticamente falando e o mais importante bem funcional; A questão do OC não fui muito cheguei a 350/420 ok. Tem mais um detalhe que não comentei anteriormente um amigo meu arrumou dois exaustor de um videogame que da perfeitamente para adaptar nos dissipadores mas isto eu não fiz ficaria bem mais funcional com eles são pequenos e tem um bom giro alem de ter as pas com boa invergadura dando um bom arrasto. Assim que puder postarei a(s) foto (s) Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal como eu disse que colocaria as fotos ai estão não ficou legal mas da para ter uma ideia de como ficou ( ps ficou ruim tirei com celular)

bom sei la se adicionei as fotos corretamente se fiz ok se não :muro:

Bom acho que da para ter uma ideia de como ficou as travas com dissipador. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ribeirocross@09 de dezembro de 2005, 21:56

Ola pessoal como eu disse que colocaria as fotos ai estão não ficou legal mas da para ter uma ideia de como ficou ( ps ficou ruim tirei com celular)

bom sei la se adicionei as fotos corretamente se fiz ok se não :muro:

Bom acho que da para ter uma ideia de como ficou as travas com dissipador. Abraços

Boa noite Ribeiro.... deu para ter uma Ótima noção sim....... vou fazer no meu :D

Obrigado por postar a fotos....

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAE Pessoal!!!

Tenho uma NVIDIA geforce FX5200, tem o cooler normal dela com o neon e outro q eu coloquei em cima de pentium 1.4 heheh!!!! ele ta esfriando as memorias ao mesmo tempo! a placa ta rodando há 410/400mhz!!

detalhe não ta nem morno ainda!!so q vou tentar por uns dissipadores nas memoriaas mas elas não estão esquentando ainda!! acho q vou tentar aumentar mais das memorias e do processador o q acham??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ribeirocross@09 de dezembro de 2005, 21:56

Ola pessoal como eu disse que colocaria as fotos ai estão não ficou legal mas da para ter uma ideia de como ficou ( ps ficou ruim tirei com celular)

bom sei la se adicionei as fotos corretamente se fiz ok se não :muro:

Bom acho que da para ter uma ideia de como ficou as travas com dissipador. Abraços

Ficou legal mesmo, também vou arrumar um dissipador para as memórias da minha FX 5200. Estou afim de fazer um over extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por neckilljo@11 de dezembro de 2005, 01:58

opa ribeiro, faltou você dizer os clocks em stock e os clocks em over pra gente ter uma noção da eficiencia do seu sistema de dissipamento de calor

Ola neckilljo bom amigo onde deixei o OC esta acima anotado, na verdade esta pv

vem em stock 275/285 estava muito ruim, o processador com dissipador original sem cooler num dava para passar de 310 dava pau, ai bolei estes da memo e um cooler que fica não aclopado direto na pv fica na torre jogando ar sobre o dissipador original ligado por um condutor por, isso é que não saiu na foto, veja só se eu colocar um cooler no dissipador original desta pv o resultado do resfriamento seria só um pouco melhor mesmo porque todo cooler ligado direto num dissipador não joga ar diretamente no centro do dissipador (todo cooler não jaga ar de uma forma uniforme por todo diss.pelo fato do motor estar no centro) por isso criei outra maneira para conduzir o ar gerado pelo cooler p/ diss. por isso neckilljo consegui chegar sem problemas em 350/420 não quis deixar nesta conf. (mesmo testado "só" com nfsu2 por umas 3horas sem probleemas e tudo que o dirctx permitiu habilitar) porque não uso para jogos uso pv para rodar o mechanical e inventor programa que trabalho, o modelo desta outra adptaçaõ que fiz ainda esta construida em celulose vou fazer em aluminio mas quero fazer de uma forma que fique adaptavel para todo tipo de dissipador quando terminar vou postar aqui ok, mas a respeito das memo esse tipo de dissipador que coloquei dissipa muito bem o calor, na configuração que estou a temp não passa de 28ºC mas tambem é muito relativo com temp. ambiente e modelo de torre por isso se voce arrumar uma forma de resfriar bem o cpu de sua pv com esse tipo de diss. para memo conseguira um bom OC no que diz respeito a calor.abraços qualquer coisa estamos ai abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como eu disse antes... meu OC na vga ta bem alto já... acredito que não aumentaria mais porque já tem um cooler box de athlon xp 3200+ (3300 RPM) no dissipador da gpu e as memórias tão em contato direto com o exaustor traseiro que eu instalei

essa semana eu estava mexendo la... consegui rodar half life 2 por mais de 3 horas sem ver nenhum artefato com clocks de 375/485 (sendo que stock é 250/333)... não ta bom já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera belezinha!!!

Fiz 1 over na minha XFX FX 5200 128|64 pela 1ª vez. Ela ta equipada c 2 coolers de K6-2 q aguentam 1 processador de ate 500MHz e c dissipadores ns Memos d StormSystem do kit TSOP.

Testei o over d 3 em 3 no NFSMW c tudo n máximo e cheguei no extremo na GPU a 322MHz "miséria" (acima disso apareciam artefatos) e nas memos a 500MHz, só q ai q eu acho q esta o problema, pois coloco o dedo ns dissipadores ds Memos e mesmo a 500MHz elas não esquentam nem a pau!!!

Sera q tem alguma coisa d errado?

A Temp d minha placa mãe esta a 32º, processador a 37º eo cooler a 3.200RPM.

Espero comentarios d todos q a possuem!!!

Minha Config.

Atlhon XP 2000+ 1667GHz

785MB DDR333(samsung e Spectek)

Asus A7V8X-X

Maxtor 20GB

Win 2000 Pro

XFX FX 5200 128|64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksniper@13 de dezembro de 2005, 19:59

Bem eu refrigero a minha xfx 5200 de 128 bits assim ó fica filé não to tendo problemas com aquecimento não , mais eu nunca testei até onde pode ir , o maximo que coloquei foi 317 core e 478 memo (250, 333 original)

não foi um mal over... principalmente nas memórias

só o core que eu acho que daria pra você ir mais... já tentou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por darksniper@13 de dezembro de 2005, 19:59

Bem eu refrigero a minha xfx 5200 de 128 bits assim ó fica filé não to tendo problemas com aquecimento não , mais eu nunca testei até onde pode ir , o maximo que coloquei foi 317 core e 478 memo (250, 333 original)

Meu amigo esta sua placa de vídeo é de 64 bits, e não de 128 bits como você afirmou. Amenos que a mesmo tenha 8 chips de memórias e não quatro, que é o que podemos perceber, 2 na frente e 2 atrás. Faver verificar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po...tenho uma xfx fx Geforce 5200 128/64

Não sou muito fã desse lance de me arriscar com over...maaaaaaasss estava sem nada pra fazer,fui mexer nas coisas e ví que no cd de instalação do driver já vinha um utencilho lá pro Over...daí arrisquei lá um pokim...deu 324 / 485 (no próprio driver lá)

Enfim...tipo,eu tinha que testar né...(a performance ficou SHOW no NFSMS)

mas queria ver se não ta muito alto porque to sem cooler,num sei de desfaço e tal,que acham?

post-50388-1388490015565_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Neckilljo.

C relação as memos 500MHz os dicipadores não esquentam nem a pau ficam GELADO é o q eu acho mais estranho.

Já na GPU se eu aumentar mais q 322 (miséria) começa dar artefatos na tela.

Quando passo os Banckmark acima dessa config percebo q os gráficos ficam + lentos porque será?

Sendo q em stock a GPU é 250MHz e as Memos 333MHz.

Meus RESULTADOS: 3D Mark 01 -5718 á GPU 250/Memo 400 e no 3D Mark 03 - 1006 c o mesmo clock.

Ve se tira essa duvida pra min falo...

Minha Config.

Atlhon XP 2000+ 1667GHz

785MB DDR333(samsung e Spectek)

Asus A7V8X-X

Maxtor 20GB

Win 2000 Pro

XFX FX 5200 128|64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

To revivendo o tópico aqui, não sei se já te esclareceram.. mas assim, eu com um cooler barato de k6 2 ( 12 pila paguei ) encaixou certinho no dissipador, ele joga bastante vento no dissipador, consegui chegar em 320/480 totalmente estavel, com uma placa de vídeo igual a sua. Eu não gastaria 40 reais, 30 que fosse, num cooler, para ganhar alguns mhz numa placa 64bits. Venderia ela e pegaria uma 128bits então. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!