Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como usar velox de 256 para wireless?


rafaelmeireles

Posts recomendados

  • Membro VIP

OF COURSE!!

Eu mesmo faço isso! Acesso o velox (1 Mbit) com meu modem/roteador/switch 4 portas D-Link DSL-504G. Em uma das saídas ligo meu desktop, em outra o micro do meu filho e em outra ligo um Access Point D-Link DWL-2100AP. Configuro o Access Point para usar criptografia WAP (já atualizada através de firmware no site da D-Link), restrinjo o acesso colocando o MAC do notebook e mando bala (no bom sentido...). Apesar de q essas precauções não evitam q alguém hackeie minha rede, mas dificultam bastante. WEP já era, nem pensar. Esse é fácil de hackear.

Se você já tem algum modem desse tipo, então compre um Access POint.

Se só tem o modem, precisará de um roteador/switch. Aí é contigo. Se pensa em conectar somente micros wireless, compre um q seja wireless. Se pensa em compartilhar como eu, 2 micros desktop com +1 wireless, sugiro comprar um roteador/switch com interface Ethernet (rede cabeada) e 1 Access Point.

Boa sorte! :-BEER

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Escolha um adaptador de rede wireless AQUI e depois use um site de busca como o bondfaro, Buscapé ou boadica para encontrar. SE você ker deixar teu desktop ligado direto, não precisa comprar um roteador e nem um switch. Use teu desktop como SERVIDOR PROXY com um programinha e instale no teu notebook um outro programinha para CLIENTE PROXY. Ambos os programas, em português brasuca, podem ser encontrados AQUI. E a melhor parte: GRÁTIS até 3 usuários.

Use uma placa de rede wireless no desktop e o adaptador wireless no notebook para fazer uma rede Windows. Configure tudo.

Reiterando que essa config só vale se você deixar o desktop LIGADO DIRETO! Se reiniciá-lo ou desligá-lo, o note perderá a conexão com a internet.

Ajudou? valeu! :-BEER:joia:

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelmeireles@05 de dezembro de 2005, 14:48

qual desse seria melhor para o meu caso que tenho velox de 256?

E outra se fosse pra deixar independente do pc como faria?

pois não entendo muito dessa parte de redes.

to meio perdido.

essas peças que você passou vão ser ligadas aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bicho,, olha só!

Para deixar os PCs independentes, conectando na internet, sem o note precisar do desktop, você precisará de modem ADSL, roteador e switch. Tem lugar/site q faz/ensina a transformar aquele modem da Telemar mixuruca em roteador (você não disse qual é a marca do seu). Caso contrário você terá q comprar um roteador/switch com saída Ethernet- wireless não -(a maioria q vende por aí já vem assim, com um switch de 4 portas embutido). Ligue a saída do roteador switch no teu desktop. A entrada dele na saída do teu modem(q está ligada no teu desktop. Desconecte de lá do teu micro e ligue na entrada do roteador/switch). Compre um Wireless Access Point(Ponto de Acesso sem Fio) e ligue em uma das saídas Ethernet do roteador/switch. No teu notebook, conecte-se com tua interface wireless (você menciona q tem q comprar um cartão PCMCIA ainda. Entendo q teu note ainda NÃO tem interface wireless embutida, como vem nos novos notebooks) e pronto. Ficará mais ou menos assim:

LINHA TELEFÔNICA (VELOX) -> MODEM -> ROTEADOR/SWITCH 4 PORTAS ->

1 PORTA NO MICRO DESKTOP;

OUTRA PORTA NO ACCESS POINT -> PLACA PCMCIA -> NOTEBOOK

Sendo que antes era:

VELOX -> MODEM -> MICRO DESKTOP.

Se puder conseguir um dispositivo que seja modem/roteador/switch ao mesmo tempo, melhor, assim evita mais fios e fontes.

Essa placa PCMCIA é um adaptador de rede wireless. você só liga no notebook, em mais nada.

A placa de rede do teu desktop irá ligada na saída do roteador/switch.

Quanto à escolha de dispositivos, qual é o melhor, etc, isso é questão de gosto e de quanto você está disposto a gastar. Dispositivos wireless ainda são caros. Sugeri a marca D-Link porque conheço e sei q é boa. Mas nada impede q você use outras (TrendNet, Linksys, etc).

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa ordem que você postou:

LINHA TELEFÔNICA (VELOX) -> MODEM -> ROTEADOR/SWITCH 4 PORTAS ->

1 PORTA NO MICRO DESKTOP;

OUTRA PORTA NO ACCESS POINT -> PLACA PCMCIA -> NOTEBOOK

é so colocar assim, ou precisa fazer alguma configuração no modem, ou outro tipo de configuração?Ou é so ligar os cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, essa é a parte física da coisa, ou seja, somente as conexões. Depois, você terá q configurar teu roteador como SERVIDOS DHCP. Dessa forma, qualquer micro q se conecte a ele, o mesmo dará um endereço automaticamente. Nos micros, em conexões do Velox, parte de protocolo TCP/IP, você deverá configurar (já deve estar assim) "obter um endereço automaticamente".

Depois, tem q configurar o Access POint também...

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou parado justo nessa parte de configurações do roteador(tem que entrar num ip via browser para configurar, essa parte não saco de nada), modem e etc.

A parte fisica já está feita, se alguem souber como faço essas configurações.

Fico no aguardo!

Obs: Modem Velox( SpeedStream ), roteador-wireless( Encore com uma entrada WAN e 4 entradas LAN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fica difícil ajudar sem ver as opções dessas configurações do teu roteador. Eu uso ESTE Access Point para acesso wireless, pois meu modem já éroteador e switch também (D-LINK DSL-504G).

No site da D-LINK, há um link que funciona como EMULADOR, ou seja, "simula" exatamente igual à interface WEB encontrada no aparelho.

Se o seu tivesse um "emulator" desse tipo, ficaria mais fácil ajudá-lo, uma vez que bastaria ir no link e ver as opções para seu roteador. No entanto, sua marca é diferente (ENCORE) e, perdoe-me o que vou dizer, é uma das mais baratas e mais mixurucas do mercado, em se tratando de rede.

Caso você consiga colocar todas as telas da interface WEB aqui, aí tornar-se-á mais fácil ajudá-lo.

Abs,

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!