Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 3200 939


Posts recomendados

Ai galera tô querendo comprar um PC novo pra mim na A1, não so fera nessa parte, vocês poderiam me dar uma mão?

O que vocês acham dessa configuração:

PROCESSADOR AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE

PLACA MÃE ABIT AN8

HD MAXTOR SERIAL ATA 160GB 7200rpm

MSI ATI RADEON RX800 XL VT2D 256MB PCI-E

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK

MEMÓRIA DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE (é compativel?)

MONITOR 19" (CRT ou LCD? Não importa o preço)

Isso fica em torno de R$2.800,00 entregue em casa (sem monitor)

Que fonte eu pego pra essa configuração?

Precisa de um cooler tambem?

Tá bom assim ou da pra melhorar um pouco mais sem abusar no preço?

O PC vai ser para jogos e CAD

Valeu pela ajuda!!!

E desculpem pela minha ignorância sobre computadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque uma RX?

pega uma 6800 gs, tem melhor custo beneficio.

pega um processador melhor tbem, tipo um 3500, mas se você num tiver com grana continua com esse 3200

=]

pega uma enermax 460W ou uma Seventeam 420 bkv!

precisa comprar um gabinete tbem né, pega um de 5 baias com um cooler frontal e outro de exaustor.

Fora isso, mais nada

xD

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima config, a RX800 XT Platinum Edition é uma super placa.

O processador com maior clock q/ esse você não ira sentir muita diferença ñao.

A fonte como o Pasges disse pode pegar uma Seventeam 450w q/ ta legal, mas tem outras marcas boas tbem. O monitor LCD pra jogo não é aconselhado mas tem uns modelos específicos p/ esta finalidade + o preço fica bem mais salgado.

A memoria seria interessante você pegar dois pentes de 512MB e fazer dual.

Boa sorte! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns micros nos tópicos de 3mil que deveriam ser olahdos antes!

Tem todas essas sugestões....

Comprando na A1, troque essas memórias pelas Geil, vem dois pentes de 512Mb com dissipadores de alumínio. Lá também tem uam fonte Thermaltake 480W, silenciosa; a diferença de preço é baixíssima em relação a Seventeam.

Outra coisa a mudar seria o gravador de DVD, pegue um NEC, é melhor, mais confiável e lá está um pouco mais barato.

Tirando isso é que o pessoal falou, dua chennel, raid e 6800GS.

Ah. HD pega os Seagate, pois tem 5 anos de garantia no Brasil.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinetes, EU não acho coisa tão importante assim.... compra um qualquer que tenha pelo menos um espaço para ventoinha na lateral [se não tiver dá pra fazer]. Põe as ventoinhas boas [caso não venha ou sejam muito barulhentas] e está resolvido o problema. Tomando-se uma marca, a qualidade dos gabinetes é gerlamente a mesma, mudando apenas o modelo e alguns acessórios...

Se estiver disposto a gastar grana em gabinete tem opções como Chieftec, ASUS, Thermaltake, Coolermaster.... mas isso não é vendido pela A1. Casemall, Leadship e Verycom [Vcom] seriam alternativas mais baratas.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse topico eu to com vontade de ajudar, então vai!

Lembre-se, chieftec parece que fechou as portas.

outra, a rx é muito cara, 366.00 dolares, pega uma 6800 gt. e com um pouco mais de dinheiro você pode pegar uma x1800xl.

Um gabinete q tem uma boa ventilação, é esse: Gabinete

Tem 5 baias, fans, e tudo mais! ^^

Nas suas memorias, pega uma DDR PC3200 CRUCIAL 512MB BALLISTIX, pega duas dela, num esqueça, para formar um giga e fazer dual channel.

Essas memorias sao boas, chegam a 250 mhz!

Essa placa-mãe ai, AN8, ela sai por 126.00 dolares, você num acha q vale a pena gastar mais 34 dolares e pegar uma Dfi lanparty ut ultra-d? Ela é 160,00 dolares, uma otima placa, excelente em OC, se é que você vai fazer né, se não for fazer, num vale a pena comprar ela mesmo não, continua com a sua an8.

Esse seu Hd maxtor de 160 gb tá por 103.00 dolares, ou você faz o esquema que um amigo falou acima, pega dois de 80 e faz raid, lá pela ai deve ficar 160 dolares eles, ou então você poderia pegar um HD MAXTOR 200GB 7200rpm 16MB , 16 mb de buffer, =], por 121 dolares, ai a escolha é sua, saiba que o raid vai aumentar bem a velocidade em relação a um hd só.

Já que o LCD num importa o preço, pega um de 19'' de 8 ms, de uma boa marca, acho, q mesmo com o frete, vale a pena comprar um lcd pela a1, então, vou indicar um de lá mesmo.

Achei bonito o MONITOR LCD HYUNDAI 19 L90D PLUS, ele está por 432.00 dolares. Achei bonito, mas não sei se a hyundai é uma boa fabricante de monitores lcd.

Tem um outro tbem o MONITOR LCD ACER 19 AL1922R, por 438.00 dolares. Acer é uma boa marca de monitores lcd.

E por ultimo, tem o MONITOR LCD ACER 19 AL1914SMD-8 SILVER, achei ele meio feio, mas é o mais barato, 385.00 dolares.

Eu se fosse você arriscava na hyundai! muito bonito mesmo!

então é isso

espero ter ajudado

Se quiser mais informação, me adiciona no msn, no meu perfil tem ele, beleza?

Abraço! :-BEER

E outra coisa, eu acho ridiculo uma pessoa pegar uq a outra falou, e colocar igualzinho embaixo... num ajuda em nada! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Config. tá boa, só q ao invés de comprar 1 pente de 1GB compra 2 de 512 pra fazeer dual channel.

uma fonte boa seria uma SevenTeam 420W ou uma Thermaltake 480W PurePower.

E ao invés de pegar 1 HD de 160GB, pegue 2 de 80 pra fazer RAID 0 dobrando a capacidade de transferencia.

E ao invés dessa RX800 pegue uma GeForce 6800GT ou uma GeForce 6800GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal falou acima esta correto. A 6800GS esta com excelente custo/benefício. Quanto ao monitor que o pasgs falou(LCD HYUNDAI 19 L90D PLUS), ele realmente é lindo e ótimo(veja dados tecnicos). Tenho um LCD e não troco por nada, imagem bem nítida e nada de efeito fantasma não. O resto ta belezinha . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se futuramente eu for colocar 2GB de memória, devo pegar a de 1GB mesmo ou pegar as de 512MB?

Qual é a melhor memória em relação custo beneficio disponível na A1?

Outra coisa, vai aumentar muito a velocidade de resposta se eu fizer os HDs em RAID?

Valeu pra galera que tá ajudando ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: bom vamos lá:

Com relação ao Hd, se eu fosse você pegaria ou Western Digital ou Seagette, por serem mais confiaveis que o Maxtor e pela garantia.

A mémoria seria interessante você colocar um pente de 1GB pensando num futuro upgrade ou invês de 2X512, a unica desvantagem é q com um único pente ela não trabalhara dual. Eu recomendaria você já colocar 2X1GB caso tenho condições, se for o caso, pegue um athlon 64 3000, e invista o diferença na memoria, pois o ganho de performance será maior, já q a diferença entre 64 3000 e 3200 não é grande.

Quanto ao gabinete, tem gabinetes como o kit Satellite 311 q vem com gabinete, mouse, caixas de som, teclado, com um bom preço.

Espero ter ajudado. :-BEER

B) Alias, galera quais lojas da net vocês recomendam além da A1 para comprar com segurança??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nooiz005@07 de dezembro de 2005, 16:59

Ai galera tô querendo comprar um PC novo pra mim na A1, não so fera nessa parte, vocês poderiam me dar uma mão?

O que vocês acham dessa configuração:

PROCESSADOR AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE

PLACA MÃE ABIT AN8

HD MAXTOR SERIAL ATA 160GB 7200rpm

MSI ATI RADEON RX800 XL VT2D 256MB PCI-E

DVDRW/CDRW LG GSA-4167BK OEM BLACK

MEMÓRIA DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE (é compativel?)

MONITOR 19" (CRT ou LCD? Não importa o preço)

Isso fica em torno de R$2.800,00 entregue em casa (sem monitor)

Que fonte eu pego pra essa configuração?

Precisa de um cooler tambem?

Tá bom assim ou da pra melhorar um pouco mais sem abusar no preço?

O PC vai ser para jogos e CAD

Valeu pela ajuda!!!

E desculpem pela minha ignorância sobre computadores

Só trocaria a placa mãe, pegue uma ABIT AN8 Ultra ou uma ePOX 9NPA+ ULTRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pasgs+08 de dezembro de 2005, 16:46-->
E outra coisa, eu acho ridiculo uma pessoa pegar uq a outra falou, e colocar igualzinho embaixo... num ajuda em nada!  :joia:

É entendo q/ se refere a Seventeam, so não entendi porque você repetiu o q/ o bruno barreira disse anteriormente sobre o gabinete... :(

Casemall, Leadship e Verycom [Vcom] seriam alternativas mais baratas.

Nooiz005@11 de dezembro de 2005, 13:35

Seria vantagem eu pegar uma placa ABIT AN8 Ultra ou uma ePOX 9NPA+ ULTRA ao invéz da ABIT AN8 se não for fazer OC?

Não seria disperdício de dinheiro?

A ABIT sem dúvida é mais placa, vai por ela q/ não é disperdício não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!