Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC com placa de som


Posts recomendados

Fala pessoal!! :-BEER

É o seguinte... estou pensando em montar um computador para uso doméstico normal, mas utilizá-lo também para rodar uns programas de samples como o Kontakt e alguns outros programas de música, como o Sonar e o Finale (editor de partituras).

Estou pesquisando algumas configurações com uns amigos... eu não entendo quase nada de configurações de computador, mas resolvi pesquisar bastante dessa vez para poder investir o melhor possível meu pouco dinheirinho... hehe

Para ficar mais fácil de responder (quem tiver paciência e um bom coração...) eu vou botar em tópicos as minhas dúvidas...

1- Me recomendaram o processador AMD Athlon 64 3000+ VENICE Box 939 Pinos. Vocês acham uma boa recomendação? Se não for, qual seria um bom processador?

2- Qual seria a placa-mãe mais indicada para o processador escolhido na configuração de vocês?

3- Quanto de memória RAM, qual a marca e tal? Me sugeriram dois pentes DDR 512 Mb PC3200 400 Mhz KingstonTechnology. O que vocês acham?

4- Eu quase não rodo jogos super potentes (jogo mais uns emuladores de atari... hehe) e por isso acho que poderia economizar bastante na placa de vídeo. Qual seria uma boa indicação de uma que não fosse muito sofisticada, mas que faça bem seu trabalho?

5- Eu estou pensando em comprar uma placa de som Audiophile. Existe necessidade de ter som onboard na placa mãe?

6- Qual a fonte mais adequada?

7- O que eu faço para manter a temperatura num nível seguro? vocês sabem de alguma dica de gabinete? Um cooler só já basta?

Bem, desde já agradeço bastante todas as sugestões! Achei muito legal esse forum!!

Valeu!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Sim! esse é um bom processador. Se tiver com dinheiro pode pular pros X2 [núcleo duplo, uma coisa interessante se tratando de mixagens e edição de áudio]. Se tiver sem pode pegar um Sempron64 2800, 3100 ou 3400; que dá pro gasto. Não sei até que ponto vale a pena investir num processador melhor, ainda mais se tratando de edição de som.

http://www23.tomshardware.com/index.html?m...l2=113&chart=24

2. Placa mãe, a partir de um ponto vai do emocional :P. sS for fazer overclok vá de DFI, se estiver sem dinheiro pega uma ASUS [gerelmente a mais barata]. Se tiver com dinheiro e gostar de extras pegue as Deluxe. Eu gosto das Abit, MSI e Epox, que são confiáveis e não custam muito. Só tem que ter Soquete 939, de preferência com PCI-Ex e sem SLI [acho que não vai usar...]

3. Isso talvez seja sufuciente [eu não sei o quanto que uma mixagem usa, mas disseram aqui no fórum que era muito]. Recomendo 2x1Gb 400MHz, Kingston, Corsair ou Geil. Se quiser gastar mais pode passar para as séries de baixa latências ou pegar uma OCZ.

4. Depende do que fala de fazer descentemente seu trabalho. Os emuladores de atari rodam em vídeo onboard, só que não é fácil encontrar placa-mãe com soquete 939 com vídeo on-board. Então como opção tem as X300 [R$300, low-range], X700/6600 [R$550, mid-range] X800/9800 [R$800 mid-range pra high-range], X1800/7800 [perto de R$2000, high-range]. No seu caso, pode ser uma X300, se gosta de jogar alguns jogos pode pular pra X700, e se for jogar mesmo, uma X800

5. Não sei se o uso de placas de som onboard é adequado. Pra aplicações domésticas, jogos e dvd, são muito boas, com 7 ou 8 canais. Se for realmente ficar com as Onboard, de preferência às placas-mãe com o espelho separado [como as Abit] , pois a interferência é menor. Talvez seja interessante entrada e saídas S/PDIF ópticas.

Se fosse você pegaria uma placa mãe como essa e testaria, caso não estivesse bom, pegaria uma Audigy2, da Creative. Muito boas!

6. Pegue uma fonte de 350W ou 420W, pode ser Seventeam, pois é confiável e barata [R$140 e R$210]. Se for usar somente um HD e um drive de óptico, pode ficar com a menos potente. Se estiver com dinheiro, pode pegar Enermax, Thermaltake, Antec e OCZ.

7. O cooler Box é suficiente até para overclocks não-bizarros. Caso compre o processador OEM [sem cooler], pegue um cooler da Zalmam ou o Hiperx6 da Coolermaster, pois são silenciosos [isso deve ser importante pra você], ou os dissipadores da Thermalright. O gabinete pode ser um de 4 baias, caso venha com ventoinhas, sugiro comprar ventoinhas silenciosas.

Acho que é só isso...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno!! Valeu pelas dicas!!!

Bem, pelo que você falou, acho que a configuração está caminhando mais ou menos desse jeito:

1-Processador: AMD Athlon 64 3000+ VENICE Box 939 Pinos

2 – Placa-mãe: Alguma da Asus. Mas pode ser qualquer uma? Eu vou botar aqui umas que eu vi no jornal, se vocês puderem me dizer qual é a mais apropriada (Note que eu não entendo nada... então vou listar sem o menor critério... hehe)

ASUS K8VX5E/ECS 915

ASUS P4S800-478

ASUS K8V X

ASUS A7V 8X

ASUS P4S800 D

ASUS P4S800 D MX

Essas foram as que eu encontrei... quanto às outras que você sugeriu (Abit, MSI) eu já ouvi falar que são boas, mas eu não encontrei nenhum detalhamento delas no jornal. Quando tinha um anúncio, vinha simplesmente “Placa MSI” sem nenhuma informação adicional. Mas eu acho que vou ficar com a Asus mesmo, porque todo mundo diz que é uma boa placa, com um custo relativamente baixo.

3- Memória acho que vou ficar com dois pentes DDR 512 Mb PC3200 400 Mhz Kingston. Acho que isso deve bastar por enquanto...

4 – Não me decidi ainda quanto ao vídeo onboard. Esses modelos que você sugeriu (X300, X700) são de placa-mãe com vídeo onboard? E se eu quisesse uma placa de vídeo mesmo, qual seria uma interessante a um custo pequeno?

5 – Placa de som, estou entre a Audiophile e a Audigy.

6 – Eu esqueci de falar do HD!! Estou pensando em comprar um de 80 Gb. Qual seria uma boa marca?

7 – A fonte pode ser então essa de 350W seventeam.

8 – Então só o cooler do meu processador já basta? E depois é só pedir umas ventoinhas adicionais? beleza!

RESUMINDO____________________________

Pra facilitar a vida de quem quiser dar uma sugestão, a configuração atual está assim:

1- Processador: Athlon 64 3000+ VENICE Box 939 Pinos

2- Placa-mãe: -Não definido- Inclinação para alguma da Asus.

3- Memória: dois pentes DDR 512 Mb PC3200 400 Mhz Kingston

4- Placa de vídeo: -Não definido-

5- Placa de som: Audiophile ou Audigy

6- HD: 80Gb (qual o mais recomendável?)

7- Fonte: 350W seventeam

8- Gabinete: 4 baias. Precisa de cooler extra?

Lembrando que quem quiser dar uma sugestão pode ficar inteiramente à vontade para mudar qualquer item dessa configuração, ou pode simplesmente completar os itens que estão faltando.

Um grande abraço pra todo mundo que tem paciência de ler tudo isso até aqui, e mais paciência ainda de querer ajudar!!

E um abraço já para o Bruno que foi o primeiro que se prontificou a responder!

Valeu!!!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qtd. I t e m $ Valor

ASUS RADEON 9550GE (35% FASTER CHIPSET) 128MB US$ 85.00

MSI K8N NEO4-F US$ 110.00

CREATIVE SB X-Fi XTREME MUSIC US$ 150.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2 (DUAL-CHANNEL)US$ 137.00

2-HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200rpm 8MB NCQ US$ 182.00

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE US$ 208.00

DVDRW/CDRW SONY DRU800A BOX US$ 92.00

ANTEC SL350 350W US$ 72.00

Esta config. saiu por volta de 3 mil. Esta placa de vídeo pra você já é suficiente. Esta placa de som é excelente e dizem que é até superior a Audigy. Memórias execelentes também. 2 hd´s NCQ em RAID( se tiver dúvida sobre NCQ ou Raid, pesquise no fórum de armazenamento) pra deixar seu pc rapidão.

Escolha o tipo de frete: MARÍTIMO - 30 à 45 dias úteis AÉREO - 10 à 18 dias úteis .

você pode excolher o frete aéreo, mas é mais caro. Se você achar que ficou muito caro, pode-se diminuir a config. a um nível mais simples.

S u b T o t a l: US$ 1,036.00

F r e t e MARÍTIMO: US$ 160.00

T o t a l: US$ 1,196.00 (dólares)

Qualquer dúvida pode perguntar . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada:

PROCESSADOR SEMPRON 754 3100+...........R$ 360.00

COOLER ZALMAN CNPS 7000B ALCU LED.......R$ 160.00

placa-mãe K8 ABIT NF8-V.................R$ 350.00

MEMORIA 1GB DDR400 CORSAIR..............R$ 350.00

VIDEO AGP RADEON 9600PRO 128MB..........R$ 360.00

HD SATA 80 GB SEAGATE...................R$ 280.00

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1.............R$ 280.00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV...........R$ 150.00

GABINETE VCOM CK-09 PRETO C/ NEON.......R$ 190.00

VENTOINHA 12X12 MTEK....................R$ 30.00

GRAVADOR DVD LG GSA-4167B PRETO.........R$ 230.00

Entre em contato caso se interesse...

Config já é o extremo para o seu uso, é bobeira investir em uma maquina cara que você nem vai usar o que ela te oferece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!!! :-BEER

Po, achei interessante as config que vocês estão sugerindo, e tenho algumas dúvidas...

1- A config do MDG acho que saiu um pouco cara... eu estou estourando quando chega em 2500... será que dá pra arrumar alguma coisa por aí? Eu fiz as contas aqui na config do Julio e saiu por volta de 2700.

2- Essa placa audigy realmente está mais barata do que a Audiophile que eu estava pensando em comprar, que era uns 400 contos. Mas será que a audigy é melhor que a Audiophile? Eu já ouvi falar que sim, e também já ouvi falar que não. Tem que levar em conta que eu não vou fazer gravação, nem estou interessado nisso. Quero usar mesmo só para rodar o Kontakt, ou o GPO (programas de samplers meio pesados).

3- Outra dúvida é sobre a config do Julio. É melhor comprar um Sempron do que um Athlon?

Ainda dentro dessa pergunta, um cara me disse que comprar um AMD 939 é bobeira, e que eu poderia continuar com um AMD 64, só que com 754, que ia ser a mesma coisa, só que mais barato. O que vocês acham disso?

4- Outra pergunta que deve ser meio besta, mas como eu sou leigo até que justifica... hehe

Existe uma diferença entre comprar uma memória só de 1Gb e duas de 512? Porque um cara falou pra comprar duas de 512 porque aí rola não sei o que (que eu não entendi nada :wacko: ) e o pc fica mais rápido.

Por enquanto está por aí!

Até mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sempron não é superior ao Atlhon 64 falando em processamento, mas em custo benefício eles ganham. Geralmente que opta pelos Sempron são os que não podem gastar muito. Pagam bem mais barato e ainda levam um grande processador. Semprons são ótimos para over, e se fizer direito consegue bater os Atlhon 64 fácil.

Se a memória vai ser 1GB compensa mais memo comprar dois de 521 do que um de 1GB. Com 2 pentes você faz dual channel e aumenta o desempenho do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Abit....

1- A config do MDG acho que saiu um pouco cara... eu estou estourando quando chega em 2500... será que dá pra arrumar alguma coisa por aí? Eu fiz as contas aqui na config do Julio e saiu por volta de 2700.

R: Claro q dá pra arrumar coisa boa por 2500

2- Essa placa audigy realmente está mais barata do que a Audiophile que eu estava pensando em comprar, que era uns 400 contos. Mas será que a audigy é melhor que a Audiophile? Eu já ouvi falar que sim, e também já ouvi falar que não. Tem que levar em conta que eu não vou fazer gravação, nem estou interessado nisso. Quero usar mesmo só para rodar o Kontakt, ou o GPO (programas de samplers meio pesados).

R: Audigy é excelente placa de som..e se você vai apenas escutar eu acho q uma onboard seria suficiente...

3- Outra dúvida é sobre a config do Julio. É melhor comprar um Sempron do que um Athlon?

Ainda dentro dessa pergunta, um cara me disse que comprar um AMD 939 é bobeira, e que eu poderia continuar com um AMD 64, só que com 754, que ia ser a mesma coisa, só que mais barato. O que vocês acham disso?

R: Athlon=desempenho

Sempron=Custo x beneficio

já q você n vai precisar de desempenho, um sempron sera suficiente...

4- Outra pergunta que deve ser meio besta, mas como eu sou leigo até que justifica... hehe

Existe uma diferença entre comprar uma memória só de 1Gb e duas de 512? Porque um cara falou pra comprar duas de 512 porque aí rola não sei o que (que eu não entendi nada wacko.gif ) e o pc fica mais rápido.

R: 2x512 é melhor como o Evil Demon explicou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!!

:-BEER

É o seguinte, Bruno, eu tenho um software de edição de partitura, o Finale.

Eu faço músicas, aí eu escrevo as minhas músicas no Finale e elas saem bonitinhas, como aquelas partituras que se compra em lojas de músicas.

Acontece que além de fazer as partituras, o Finale também toca a música que você escreve.

O ruim é que os sonzinhos que ele toca são podres...hehehe... principalmente para os ouvidos de um músico...

E existem esses programas como o Garritan Personal Orchestra, que têm sons de instrumentos muito melhores.

O que eu quero fazer então é, simplesmente, usar o Finale, mas com os sons desses programas!

Não quero gravar, mixar, editar, nada disso, não quero ter um homestudio.

Só preciso de um som legal...

Eu tenho dúvidas até se eu preciso de uma placa de som mais profissional para rodar esses programas... já me disseram que sim e que não, no site do Garritan não diz nada sobre isso, pelo menos eu não achei. Ainda estou meio confuso com relação à esse lance da placa. Ainda mais se pensar que a placa que eu estava pensando em comprar, uma Audiophile, ia encarecer o orçamento demais...

valeu pessoal!! As dicas de vocês têm me ajudado bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, achei um lance no site que pode ajudar a esclarecer essa questão da placa de som

Peguei isso no FAQ do site do Garritan:

"Personal Orchestra is designed to work on modern PCs and Macs. The Kontakt audio engine is designed to make use of the processing power of your computer's CPU. The powerful and complex algorithms of the Kontakt Player work best on modern CPUs. Please also observe the systems requirements of your host application. We recommend the following:

- 2 GB of free hard disk space. DVD Drive for the DVD version or CD/DVD Drive for the CD version- Windows XP, Pentium 4 /Athlon 2.0 GHz or better is recommended - Mac OS 10.2.6 or higher, G4 1.25 MHz minimum but may not load the full orchestra; G5 1.6 GHz or faster is recommended. - The Kontakt Player needs a soundcard for playing the sounds of Personal Orchestra. For Windows: Standard DirectSound, MME or ASIO drivers required - ASIO recommended for the bundled GPO Studio and Cubasis. For Mac: Core Audio or ASIO. To play the entire orchestra, we recommend 1 GB of RAM. If you require the full piano or the entire pipe organ along with the orchestra then 1.5GB of memory is recommended. There is a direct correlation between the number of instruments that can be loaded and the amount of available RAM. The more RAM available the better. Keep in mind that this is only necessary if you wish to load them for real-time playing. If you are willing to render parts to audio then you can get along with far less memory. Likewise, if your sequencer has a "freeze" function it is not necessary to have the larger amounts of memory. - A MIDI interface is required if you are using a MIDI keyboard, another MIDI controller or an external sequencer. The MIDI interface integrated in many sound cards can also be used. A Mod Wheel on your keyboard is recommended. The Mod Wheel controls volume so make sure to move it up to an audible level. If you do not have a Mod Wheel, then have the ability to assign the controller to a sequencer or an external controller."

Sobre essa parte aqui: "Standard DirectSound, MME or ASIO drivers required - ASIO recommended for the bundled GPO Studio and Cubasis" vocês sabem se a sound blaster live 5.1 tem algum desses drivers? To perguntando porque já tenho essa placa, e aí ia ficar mais tranquilo pra mim!

Valeu!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Middore, até onde entendi esses são drivers do Windows. Quanto mais RAM, mais componentes na orquestra. Esse tipo de aplicação aprece usar tanto processador e memória quanto as mixagens.

Qaunto à placa de som, não acredito que seja necessário uma Audgy2, por exemplo. Grelmente o pessoal pega ela pra gravar o som, por causa das entradas bla bla bla e super saidas com bla bla bla

Se fosse você, eu colocaria os 2Gb de RAM e deixaria a placa de som de lado, não acredito que vá precisar. Quanto receber o PC e puser pra rodar, avalia. Se precisar compra....

Vale um toque, que a MSI tem um melhor som onboard.

Antes de rodar nã esquecer de baixar esses drivers ai.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você acaba de contribuir para resolver a minha dúvida principal!! :palmas:

Desde quando comecei a pensar em montar esse computador, estava em dúvida se valia a pena ou não comprar uma placa de som. Eu já tenho uma Live 5.1, vou botar essa mesmo porque preciso usar a saída MIDI dela pra ligar no meu teclado.

Mas agora estou cada vez mais propenso a achar que não preciso de uma placa fuderosa pra fazer o que preciso.

valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Oi sou músico e utilizo a Audiophile 2496 em meu home estudio. Utilizo a config:

Atlhon XP 1800+

512 DDR

Asus A7n266

120 samsung

basicamente.

Consigo bons resultados utilizando o Garritan.

não é questao de ter uma placa "somente pra ouvir".

Esses drivers Asio sao processados pela placa de som, fato é que quando eu a instalei o processamento como um todo ficou muito mais rápido.

Veja bem, utilizo uma maquina já ultrapassada para rodar soft. de audio extremamente pesados, devido ao empurrao da placa de som.

Recomendo muito essa placa. Esta em torno de R$ 450.

Com althon 64 então, vixi, vai ficar uma beleza! : )

Qualquer coisa entra no meu msn, [email protected], que eu te mostro uns sons e como a coisa esta se portando por aqui

ate mais

samuel santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!