Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e HD fritando! vejam a foto..


Lestat de Lion

Posts recomendados

Que cooler vocês recomendam para esse problema?!?!

URGENTE!

Comprei a menos de duas semanas, e não quero danos sérios, pois paguei o olho da cara... tive que vender as cuecas pra pagar.

Me recomendaram cooler pra HD e um pro processador porque tá com baixa rotação.

Por favor, me recomendem algo não muito caro mas que segure meu problema... acho que vou ter que trocar a fonte ainda por cima!

Não posso me alongar antes que o pc frite..

Abraços!!

post-53300-13884899967331_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo!

acho que um cooler de hd resolveria o problema do hd, custa menos de vinte reais no ML.

agora a temperatura do processador, caaara, tá fritando, vê se tu compra uma boa pasta térmica e um cooler barato (já que você não quer gastar muito) com base de cobre. no ML você acha isso baratinho!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah! enquanto você não resolve o problema, eu acho melhor você baixar a freqüencia do processador, é o que eu estou fazendo, estou esperando os materiais que encomendei no ML, enquanto isso estou trabalhando com o processador a 133mhz, uma semana só não mata ninguém, melhor que perdê-lo!

faloow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele varia a temperatura..

por exemplo, agora o processador tá 47º e o HD 34º!

mas se eu deixo ele o dia ligado, as temperaturas chegam nessa base aí... um dia ligado é arriscado pelo jeito... deixar ele ligado de madrugada por enquanto no way...

vou providenciar os coolers...

mas qual vocês me recomendam?!?!?!?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo:

Quantas baias sao no seu gabinete? se for duas, não vai adiantar nada, pois o cooler vai ficar faceado com a fonte, portanto se for 2 trate de trocar o seu gabinete

Segundo:

O seu cooler tem base de cobre? Qual o tamanho dele? se o seu cooler for grande a rotaçao dele vai ser menor, e vai fazer menos barulho, e vai ter mais alhetas para dissipar o calor, se for menor vai haver uma rotaçao maior da ventoinha, e mais barulho

Terceiro:

Tem pasta térmica entre o processador e o cooler? Se não tiver tem q dar um jeito d botar rápido

Quarto:

Qual a posição do hd na máquina? Se ele estiver muito pra cima ou pra baixo, tente centralizar ele no gabinete, e experimente uma ventoinha, bote também uma ventoinha interna presa no gabinete na parte de tras para exaustão( procure botar uma de no mínimo 8 cm)

e por último, se não tiver querendo gastar dinheiro agora, experimente deixar o gabinete destampado, ajuda um pouco

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- meu gabinete tem 4 baias e só uma tá sendo usada pelo dvd-rw.

- não sei nada sobre o cooler, não fui eu que montei o pc e não posso abrir pra ver pois tem o selo da garantia.

- não sei se tem pasta térmica.

- não sei a posição do hd na maquina.

meu pc tá ligado a 1 hora e a temperatura do processador está mais baixa que na foto: processador 46º, HD 44º

não sei porque atingiu estão alta temperatura aquela hora...

todo caso, o ventilador tá sempre ligado do lado do gabinete até eu resolver.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde seu pc fica? verifique se ele está em local abafado (colocado naquelas mesas que possuem o espaço certo pro pc, encostado em móveis, etc...), leve em consideração a temperatura ambiente também, quanto mais quente o local, mais seu pc aquece... o local ideal pra um pc deve ser ventilado, longe de sol e abafado... tente colocar um ventilador na frente dele... já ví casos de pcs fritando somente por estar acomodados nessas mesinhas abafadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, ele não tá num lugar muito ventilado.. tem um criado mudo dum lado, e mesa do computador do outro, e atrás a parede, porém ele não está encostado em nada. E está no chão.

O ventilador agora deixo ligado sempre... não vai adiantar muito, mas pelo menos refresca...

Meu quarto é a peça mais quente da casa, pois no verão o sol pega direto aqui.

vou tenta libera mais espaço entre as mesas e a parede pra ver se melhora um pouco.

Mas e quais coolers eu devo comprar? digam marcas e modelos, porque eu não entendo nada. Só sei que vou comprar uma fonte Seventeam 420 w assim que a coisa aliviar.

Abraço e obrigado pra todos que tem ajudado. vocês são 10 =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não pode abrir o gabinete fica difícil, pois são varios fatores para o melhoramento da temperatura!

Tô fzndo um tutorial, mas vou te dar umas dicas!

Seria interessante ver como está a organização dentro do gabinete, fios sem organização atrapalha em uma boa circulação de ar, o que ocasiona uma temperatura elava dentro do gabinete, deixando assim todos componentes com temperaturas elevadas!

O HD não está tão quente, é uma temperatura aceitavel, porém o processador...

[ ]s'

GuiX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD não está tão quente, é uma temperatura aceitavel, porém o processador...

A temperatura do HD está elevada. A temperatura de operação do HD Maxtor, se não me engano, é de 55º máximo. Se seu HD "inventar" de carregar alguma coisa grande, fazendo com que ele suba sua temperatura demasiadamente, você corre o risco de atingir a temperatura máxima do HD.

Tenho um Maxtor; e ele trabalhava entre 40 e 45º. Certo dia, com o monitoramento do Everest, vi 50º :ahh: , e justamente quando estava instalando um jogo pesado.

Além disso, nada que fique com temperatura elevada tem uma vida útil igual se trabalhasse em temperatura baixa.

Coloquei um cooler de fonte assoprando na parte de baixo do HD. Simples! Agora meu HD não passa de 20º.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste: dexei o computador ligado a madrugada inteira com um ventilador na frente.

- A temperatura do processador fico nessa variação 44º, 46, 48º, raramente ia para 50º e não passava disso.

- O Hd sempre ficou nessa faixa também, realmente acho meio quente.

- Não posso abri o gabinete pois tem um selo de garantia.

O que fazer?!?

Dicas do que comprar por favor

post-53300-13884900037112_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por igor.sch@11 de dezembro de 2005, 13:05

A temperatura do HD está elevada. A temperatura de operação do HD Maxtor, se não me engano, é de 55º máximo. Se seu HD "inventar" de carregar alguma coisa grande, fazendo com que ele suba sua temperatura demasiadamente, você corre o risco de atingir a temperatura máxima do HD.

Tenho um Maxtor; e ele trabalhava entre 40 e 45º. Certo dia, com o monitoramento do Everest, vi 50º  :ahh: , e justamente quando estava instalando um jogo pesado.

Além disso, nada que fique com temperatura elevada tem uma vida útil igual se trabalhasse em temperatura baixa.

Coloquei um cooler de fonte assoprando na parte de baixo do HD. Simples! Agora meu HD não passa de 20º.

:bandeira:

Abaixo dos 20°C???? :ahh:

Que HD você ten ai?

O meu com 17°C na temp ambiente, dois fans de 40mm dissipando o calor fica em 25~30°C.... :sne::sne::sne:

(Seagate Barracuda 200GB 7200rpm)

Lestat, você vai abrir o gabinete para por o que agente pode te indicar???

[ ]'s

GuiX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo dos 20°C???? 

Que HD você ten ai?

O meu com 17°C na temp ambiente, dois fans de 40mm dissipando o calor fica em 25~30°C

Sim! Segue screenshot.

Bem, ele já chegou a 22º depois da instalação de um jogo bem pesado. Mas é um Maxtor!!!

Não imagina o bagulho que eu fiz: peguei um cooler de fonte e com um elástico e dois pedaços de clipes, prendi-o na baia abaixo do HD (entendeu?).

valeu!

post-19122-13884900053886_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o processador pega o Zalman 7700 de Cobre, é o mais bem falado no momento! Apesar de ser grande e pesado, é eficiente e silencioso!

O link: http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=145&code=

Para o HD coloca um cooler de HD, veja o sistema de ventilação do seu gabinete. Se não, não vai adiantar nada!

[ ]'s

GuiX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@11 de dezembro de 2005, 15:28

Teste: dexei o computador ligado a madrugada inteira com um ventilador na frente.

- A temperatura do processador fico nessa variação 44º, 46, 48º, raramente ia para 50º e não passava disso.

- O Hd sempre ficou nessa faixa também, realmente acho meio quente.

- Não posso abri o gabinete pois tem um selo de garantia.

O que fazer?!?

Dicas do que comprar por favor

se você não pode mexer no gabinete por causa do selo de garantia :ahh: , chame o pessoal q te vendeu ou montou o pc para eles resolverem o problema ????? e óhhhhh neles :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!