Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capturar VHS PAL-M com MSI NVIDEA GFX5700 VIVO?


Posts recomendados

Gostaria de saber como fazer para capturar uma fita VHS gravada em PAL-M com a placa MSI GFX5700 VTD 128-VIVO. Há algum driver de captura WDM e/ou procedimento que possa ser feito para capturar a fita com cores? Qual o programa indicado para tal fim? Depois do arquivo capturado, como poderia juntar com outro vídeo no formato NTSC para gerar um DVD(NTSC)? Fico desde já muito grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece ou outra pessoa que possa ajudar,

Meu problema é com a captura PAL-M. Como fazer para que a PLACA MSI NVIDIA GEFORCE FX5700 VIVO(com entrada de vídeo para captura) possa capturar o vídeo em cores de uma fita VHS gravada no sistema PAL-M??? Já usei vários drivers de captura WDM 1.08, 1.22, 1.27 e programas tais como IUVCR, WINDVR3, mas não consigo capturar o vídeo com cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é com a captura PAL-M. Como fazer para que a PLACA MSI NVIDIA GEFORCE FX5700 VIVO(com entrada de vídeo para captura) possa capturar o vídeo em cores de uma fita VHS gravada no sistema PAL-M??? Já usei vários drivers de captura WDM 1.08, 1.22, 1.27 e programas tais como IUVCR, WINDVR3, mas não consigo capturar o vídeo com cores.

procura no site da Nvidia deve ter os drivers de captura Universsal.

Obs: Não é atualizar drivers, é rodar um arquivo que instala os drivers, vou ver se pego mais detalhes com um amigo que usa uma MSI Nvidia com captura, ele tinha esse problema de cor e foi resolvido.

aí... gostaria de saber se tem como capturar video usando entrada de s-video d uma GeForce 4 MX440 com s-video de 4 pinos?????? ou se tem como com uma ATI Radeon 9600XT GeCube cm S-Video de 7 pinos???? vlwsssss

Verifica se sua placa tem VIVO entrada e saida de video, ai sim faz captura, a maioria das placas tem apenas saida para TV que pode ser RCA ou adaptador, neste caso não tem entrada para captura de vídeo analógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é com a captura PAL-M. Como fazer para que a PLACA MSI NVIDIA GEFORCE FX5700 VIVO(com entrada de vídeo para captura) possa capturar o vídeo em cores de uma fita VHS gravada no sistema PAL-M??? Já usei vários drivers de captura WDM 1.08, 1.22, 1.27 e programas tais como IUVCR, WINDVR3, mas não consigo capturar o vídeo com cores.

Consegui capturar o vídeo em PAL-M usando o driver de captura WDM 2.11 e o WINDVR-3. Mas agora estou com outra questão. Como edito no Studio 9.3.5, como fazer para que esse programa reconheça o formato de vídeo capturado.???? Ao tentar abrir o arquivo de vídeo capturado no WINDVR-3, é informado que o Studio não pode abrir o vídeo não entrelaçado. Como fazer ou que programa utilizar para captura em PAL-M, de forma que eu possa abrir o arquivo com vídeo capturado normamente no STUDIO 9.3.4????????????//

Agradeço desde já qualquer ajuda/indicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não tenho mais minha placa MSI, mas já fiz a captura em modo PAL-M no passado, vou tentar explicar como fazia.

Na verdade, esses drivers antigos, acho que era o 1.08 (talvez possa ser o 1.22, mas acho que era o 1.08) possuem o modo PAL-M, mas outros também possuem, como o 1.27 se não me engano. A diferença desse 1.08 é que ele não possui controle contra proteção de fitas VHS com alguma proteção. Ou seja, com ele, você consegue além de capturar fitas em PAL-M, capturar mesmo fitas que tenham proteção. Com os outros drivers que também pegam PAL-M, caso você tente capturar uma fita VHS em PAL-M com proteção, o vídeo vai ficar verde ou então com defeitos.

Então, basta você desinstalar seus drivers atuais e instalar o driver correto, que no caso acho que era o 1.08 mesmo. Caso você queira apenas poder capturar em PAL-M, acho que até o 1.27 vai legal.

Quanto ao programa, eu utiliza o MGI VideoWave, da Roxio, que pelo menos pra mim funcionava, mas isso faz algum tempo, nem lembro a versão que usava.

Hoje em dia um que sei que funciona legal pra PAL-M aparentemente é o que vem com as placas da ATI, pena que a placa não seja compatível com o sistema..

Bem, espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui capturar em cores de fitas VHS PAL-M com o driver de captura WDM 2.11(Acredito que outros mais recentes também sirvam, vou testar e depois posto). Utilizei o programa IUVCR, configurado para PAL-M, e o CODEC PICMPEG(vou confirmar, pois não estou em meu micro) na resolução 720 x 480. Depois abri o arquivo normalmente no STUDIO 9.3.5 e editei sem maiores problemas e gerei um DVD vídeo. De qualquer sorte, agradeço aos colegas que postaram ou deram alguma dica.

Quanto ao driver de captura NVIDIA WDM 1.08 é também útil para capturar VHS de fitas antigas e com ruídos/imagens com chuviscos, pois os drivers mais novos interpretam essas interferências como sinal de proteção e colocam uma tarja branca de forma intermitente nos vídeos capturados, o que é contornado com NVIDIA WDM 1.08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o TUTORIAL do Cabece sobre a configuração do IuVCR. Estou tendo problema de sincronia entre áudio e vídeo no IuVCR para capturas de VHS PAL-M. Para capturas curtas(15min) não noto a desincronia, mas para capturas maiores o áudio fica totalmente desincronizado. Já marquei a opção no IuVCR "Master Stream Áudio", mas não adiantou. Com relação à máquina, não tenho problema P4 HT 2.6, 2GB DDR 400 Kingston, 02 HD SATA 200Gb e 120Gb. Estou com uma partição de boot com WIN XP Professional SP2 e só o Studio e o IuVCR instalados. Vou reformatar essa partição e tentar com o SP2. Se alguém tiver alguma dica para resolver o problema fico desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!