Ir ao conteúdo

Sempron 64 ruim de over? o que esta errado?

Resident

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Resident+23 de dezembro de 2005, 21:39-->
Olha Eduardo,,,com 2400mhz e 1,4v ele roda o OCCT na função Stability por 30mim OK,  Já a função torture eu tentei uma vez e deu travamento também com um bom tempo,,,,o danado que em jogos tipo BF2 ele não trava nem com 4h jogando direto  :muro:

Sei que esse problema se resolve com mais vcore,,,mas tenho notado que coloco 1.45v e nada e acho que setar 1.5v para ter estabilidade no SP2004 com 2400mhz é muito! se fosse 2600 ai estava bem.

Olha Não acho 1.5V muito, Basta ter uma boa ventilação..

1- Coolers espalhados pelo gabinete, De preferência os mais conhecidos como os da Akasa, coolermaster e etc..

2- Eu uso um Coolermaster c/ led, ele tem rolamento e fais bastante vento, Não adianta ter muito aquele normal que vem junto com o gabinete..

3- Lapidar seu cooler..

4- Ligue o Cabo do seu cooler na fonte, e não no cpufan da placa mãe, Eu mesmo já percebi que a rotação ( ligando na placa mãe) fica baixa.. Assim Não tem como ( opinião pessoal)

5- Pegue esse cooler --> Thermaltake Smart Case II (Pronta Entrega) R$ 45,90

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=9#

E coloque ele em cima do dissipador do cooler box ( lapidado), essa temperatura vai cair e muito..

6- se possivel passe o opn do seu processador aí para a gente ver..

Resident@23 de dezembro de 2005, 21:40

você esta usando seu vcore dia a dia em quanto? Tenho o meior medo de deixar o vcore maior que 1.45v, pois com esse vcore meu PC fica com idlle de 39c e full de 52c,,não é muito? :(

Eu Geralmente consigo usar normalmente 2.6ghz com 1.55V no dia a dia, Funciona sem problemas, Meu primo passou aqui em casa hoje deixei ele jogando das 14 horas até as 16 da tarde ( batlefield 2) e foi perfeito, Nenhum problema...

1.55V ( dependendo da temperatura) da para manter perfeitamente, Aqui em Ibirama é muito, mais muito quente.

Com 2.60ghz e 1.55V 37 ~~ 39idle ( dependendo do dia, essa medição é quando esta quente demais por aqui) e em full no sp2004 52 53 graus..

já quando o dia esta, vamos dizer assim agradavel, não esta quente, nem frio, Ou seja um dia ''Fresco'' a temperatura fica 33 ~~ 35idle e 49~~50 full ...

é isso, AS mudanças que fiz aqui para ter uma boa temperatura passei para você acima, Lapidação do cooler box mais aquela fan da TT.. SE possivel compre tambem uma boa pasta térmica..

É isso.. :joia:

Edit: só um detalhe, Eu Sempre gosto de manter temperatura idle baixo de 35graus, E em full menos de 50graus...

Chegou esse cooler na waz, vou ver se pego ele...

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_cnps95...p?codprod=87862

tem gente rodando Venice socket939 a 2600mhz com 1.5V e esta conseguindo as seguintes temperaturas..

Ambiente: 26ºC

CPU: Idle 30ºC - Full: 38ºC (**OCCT)

placa-mãe: Idle 28ºC - Full 32ºC (**OCCT)

Parece uma boa compra para quem quer investir em um bom cooler

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@23 de dezembro de 2005, 20:58

é o que estou tentando dizer desde o começo..

1- Eu tenho o mesmo problema, por isso estou pedindo para baixarem o clock das memórias e relaxar bemmmm as memórias e testar com o sp2004 novamente..

2- É possivel passar o OPN do seu processador aqui pra gente? assim podemos ver pela internet, ou se seu sempron é igual o meu, ou do Rostev, ou do Resident, Talvez já descobrimos qual é o potencial dele em overclock..

EDIT: mesma coisa para o Resident, se der para passar o ONPN ( completo, com todas as numerações) vai ficar mais fácil..  :joia:

Intao mano mas é que o problema é o seguinte eu preciso primeiro fazer o meu pc funcionar corretamente para depois fazer overclocking e esta placa-mãe não me deixa fazer nada... comprei memoria boa, fonte boa as minhas temps ficam boas, mas não da se eu não conseguir aumentar o Vcore não vai dar pra fazer mais over e outra coisa estas memorias que eu comprei só funcionam sozinha se eu colocar de par não pega nem 180 de clock reboota fica hyper instavel.

Meu problema é acertar estas XMS quando acertar vou comer de over o sempron de novo

valeu!

Postado

Realmente o que Diablo falou existe mesmo! Aqui eu tentei setar 1,55v para 2500Mhz e no everest só mostra com 1,44v!!! O que sera que esta acontecendo? Pois acho que a placa recebe a tensão,,,,só não sei se certa como colocamos na bios,,pois acima de 1.45v mostra sempre a mesma coisa.

Postado
Postado Originalmente por diablo20+23 de dezembro de 2005, 23:50-->
Intao mano mas é que o problema é o seguinte eu preciso primeiro fazer o meu pc funcionar corretamente para depois fazer overclocking e esta placa-mãe não me deixa fazer nada... comprei memoria boa, fonte boa as minhas temps ficam boas, mas não da se eu não conseguir aumentar o Vcore não vai dar pra fazer mais over e outra coisa estas memorias que eu comprei só funcionam sozinha se eu colocar de par não pega nem 180 de clock reboota fica hyper instavel.

Meu problema é acertar estas XMS quando acertar vou comer de over o sempron de novo

valeu!

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopi...der=asc&start=0

Parece que o autor desse tópico aí esta usando uma memória igual a sua, ele usa no dia a dia assim:

Sempron 2.8+ (BX)@2.4GHz - 8x300 (Vcore 1.52v)

NF8 - Bios 17

Corsair XMS - XLPT @240 Mhz (2.5-3-3-11) @ 2.8v

Enermax 365P (350W)

tenta fazer o mesmo, coloca essas mesmas latencias dele, com o mesmo multiplicador, só para testar pra ver se vai..

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopi...1289304#1289304

Agora da uma olhada nos ultimos posts, olha só o que o Usuario collin esta fazendo no dia a dia... Tem a mesma memória que você..

Sempron 64 3000+ Palermo @9x300mhz

Epox 8KDA3+

2x 512MB DDR400 Corsair XMS cas 2 @ddr490

Resident@24 de dezembro de 2005, 09:56

Realmente o que Diablo falou existe mesmo! Aqui eu tentei setar 1,55v para 2500Mhz e no everest só mostra com 1,44v!!! O que sera que esta acontecendo? Pois acho que a placa recebe a tensão,,,,só não sei se certa como colocamos na bios,,pois acima de 1.45v mostra sempre a mesma coisa.

Coisas do sensor da asus :naonao:

Olha, já vi casos de setar 1.5V na bios e no windows estar 1.7V, mais esse caso aí nunca vi, Esta parecendo mais BUG no sensor da placa mãe..

Postado

Acho que acima de 1.45v a placa não esta mandando vontagem, pois nem com 1,55v estabiliza a 2500mhz e no Everest mostra 1.44v. Quando damos clear de Cmos a placa volta sempre setada o vcore em 1,55v e não com os 1.4v do Sempron. Agora ficou difícil saber a tensão, pois o Everest mostra assim:

Se eu setar 1,35v na bios ----Everest 1,39v

Se eu setar 1,40v na bios ----Everest 1,42v

Se eu setar 1,42v na bios ----Everest 1,42v (unico que bate)

Se eu setar 1,45v na bios ----Evesest 1,44v

Se eu setar acima de 1,45v qualquer tensão sempre 1,44v no Everest.

Postado

Pois é amigo eduardo, desta forma não roda em minha casa não, acho que realmente a limitacao esta na propria placa-mãe eu só quero confirmar que se eu mudar de placa-mãe vou poder usar tranquilo com estas memorias e não vou ter problemas como tais entende? Porque somente desta forma vou investir um pouco mais e pegar uma epox ou até mesmo estas abit aí que sao mais baratas.

Ontem eu consegui estabilizar as duas juntas, alias as 3 tive que por 3 pentes de 512 para poder rodar com o over que eu usava antes e ou melhor para poder usar as memorias a 400 de clock.

Bom mas isto teve um implicante grave por estarem os 3 pentes a memoria agora roda em 2T, mas não pensem que é isto que esta dando estabilidade não porque já tentei com os 2 corsair 3-4-4-10 2T e não roda simplesmente nem inicia.

Bom é isto aí Obrigado pela ajuda se houver alguma coisa a mais assim para me deixar tranquilo, tipo pode ir na epox ou na abit que é garantido seria bom valeu!!

Postado

Cada dia minha decepção de conjunto K8N+Sempron 3000 fica maior! Essa porcaria de processador na maquina de todo mundo roda 2400mhz vcore stock e muitos falando que primado por muitas horas.

Aqui não tenho mais configuração de bios que consiga isso! Não tenho mais ideias de configuração de memória de vcore,vdimm,latências e o máximo que consigo é fazer demorar mais no prime,,,mas uma hora sempre da erro,,,,umas vezes congela imagem e outras vezes da erro. Já estou achando que o processador é ruim mesmo!!! mas pode ser a placa mãe também,,,memória,,,fonte,rsss

Como estou tendo problemas de reset quando faço over na PV achei melhor trocar minha Maxxtro500 por uma Seventeam 350W, mas acho que isso nada vai mudar no meu over,,vai melhorar no sentido de poder colocar em over minha PV.

Já tentei segurar 2430 (270x9) com 1.47v e mesmo assim deu erro com 2h. Achei que fosse também minha memória com chip Samsungs TCCC que estou deixando elas com CAS 2,5,3,3,6 2T 2,5v mas já coloquei 2,5,,,2,7v também achei 2,8v muito e também acho que não são elas.

Lembrando que a 2400mhz default passa o OCCT estability,,,,,essa porcaria não serve como teste para estabilidade e sim para usar na sorte,,,só prime mesmo é teste!!!

Caso alguem esteja com esse mesmo problema me da uma dica ai, pois o estoque esta acabando,,,,,e eu que pensei em chegar a 2500mhz. :muro:

Postado

é como eu disse pra você lááááááá no começo do tópico... tenta experimentar esse processador em uma placa que já primou outro s64 no clock que você quer... aí você vai ao menos descartar a possibilidade de ser o processador o problema.

Postado
Postado Originalmente por neckilljo@30 de dezembro de 2005, 19:56

é como eu disse pra você lááááááá no começo do tópico... tenta experimentar esse processador em uma placa que já primou outro s64 no clock que você quer... aí você vai ao menos descartar a possibilidade de ser o processador o problema.

ou é só ele passar o OPN certinho do processador, dai a gente faz uma comparação...

Postado

Eduardo se tivesse na caixa o OPN eu até passava, mas tirar o cooler eu achou mal. Vou esperar chegar minha seventeam 350w para poder setar 1,55v e saber se ele chega a 2500. você esta usando esse vcore no dia a dia sem problemas não é verdade? Aqui não tentei colocar mais que 1.45v porque reset sem nem começar o win,,,,sera que minha Maxxtro 500 não esta aguentando esse pequeno aumento de vcore?

Postado
Postado Originalmente por Resident@30 de dezembro de 2005, 22:50

Aqui não tentei colocar mais que 1.45v porque reset sem nem começar o win,,,,sera que minha Maxxtro 500 não esta aguentando esse pequeno aumento de vcore?

é bem possivel.. na época do meu athlon xp eu troquei minha antiga satelite por uma vcom de 327 Watts reais e já conseguia subir mais o clock pondo mais vcore...

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por diablo20@24 de dezembro de 2005, 13:29

Pois é amigo eduardo, desta forma não roda em minha casa não, acho que realmente a limitacao esta na propria placa-mãe eu só quero confirmar que se eu mudar de placa-mãe vou poder usar tranquilo com estas memorias e não vou ter problemas como tais entende? Porque somente desta forma vou investir um pouco mais e pegar uma epox ou até mesmo estas abit aí que sao mais baratas.

Ontem eu consegui estabilizar as duas juntas, alias as 3 tive que por 3 pentes de 512 para poder rodar com o over que eu usava antes e ou melhor para poder usar as memorias a 400 de clock.

Bom mas isto teve um implicante grave por estarem os 3 pentes a memoria agora roda em 2T, mas não pensem que é isto que esta dando estabilidade não porque já tentei com os 2 corsair 3-4-4-10 2T e não roda simplesmente nem inicia.

Bom é isto aí Obrigado pela ajuda se houver alguma coisa a mais assim para me deixar tranquilo, tipo pode ir na epox ou na abit que é garantido seria bom valeu!!

achei uma pessoa que está com o mesmo problema que eu e sua configuração e parecidissima com a minha, não consigo usar minhas duas memorias DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL rodando a 2.4, para usar os 2 pentes de 512mb juntas tenho que deixar a 2.25 igual sua assinatua, quando coloco apenas 1 pente de 512mb eu consigo chegar nos 2.4 com volt 1.475 setado na bios mais no everest essa tensão fica 1.44 estou também pensando em comprar outra placa mãe pra ve se resolve o meu problema das minhas memorias e rodando com um clock mais alto nos 2.4 pelo menos.

estou pensando em pegar uma ABIT KV8 PRO dissem que é a melhor placa custo beneficio pra quem posui slot AGP, mas não estou achando ela mais aqui no RIO sumiu das lojas, ou uma ABIT NF8 o que vocês acham em relação essas duas placas?

um abraço

Postado

as duas sao muito boas. mas eu iria de nf-8 ou ate uma dfi. a asus realmente limita os overclocks possiveis com esse processador.

Postado Originalmente por fgmirra@15 de janeiro de 2006, 14:45

achei uma pessoa que está com o mesmo problema que eu e sua configuração e parecidissima com a minha, não consigo usar minhas duas memorias DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL rodando a 2.4, para usar os 2 pentes de 512mb juntas tenho que deixar a 2.25 igual sua assinatua, quando coloco apenas 1 pente de 512mb eu consigo chegar nos 2.4 com volt 1.475 setado na bios mais no everest essa tensão fica 1.44 estou também pensando em comprar outra placa mãe pra ve se resolve o meu problema das minhas memorias e rodando com um clock mais alto nos 2.4 pelo menos.

estou pensando em pegar uma ABIT KV8 PRO dissem que é a melhor placa custo beneficio pra quem posui slot AGP, mas não estou achando ela mais aqui no RIO sumiu das lojas, ou uma ABIT NF8 o que vocês acham em relação essas duas placas?

um abraço

Postado
Postado Originalmente por lamon@15 de janeiro de 2006, 21:08

as duas sao muito boas. mas eu iria de nf-8 ou ate uma dfi. a asus realmente limita os overclocks possiveis com esse processador.

certo

ouso falar muito bem dessas DFI mais não conheço modelos dessa placa não.

poderia me passar alguns modelos? teria que ter:

pelo menos 2 portas satas

AGP

e boa de OVER

e o tal de pci lock

valeu :joia:

Postado

Tenho o sempron 2800 mas acho q meu over pod ser melhor...

vocês podem me ajudar?

Htt=3

mem clock=166

fsb(não sei o nome)=280, queria chegar a 300...

vdim=2.7

memos= 2.5-3-3-7 2t

Tenho uma Seventeam 350 bkv

o que tenho q mudar pra não dar pau nos jogos?

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@30 de dezembro de 2005, 22:04

ou é só ele passar o OPN certinho do processador, dai a gente faz uma comparação...

o meu sempron ta o seguinte:

SDA3000AIO2BX

LBBWE 0526DPGW

Z722527F50269

ASSEMBLED IN MALAYSIA

2001 AMD :bye:

Postado

cara se so deu erro com 3h de prime fica sossegado aqui quando faço over, só to passandu o OCCT de 30mins, nenhum programa vai usar seu pc por 100% durante 3h nunca então ta estavel pra min deixa assim que rula!

Postado

Tô chegando a conclusão que minha memória samsung TCCC esta limitando meu over. Fui buscar o limite de overclock em default no meu sistema e cheguei a 2385mhz primados por 4h sem problemas, tentei 2403 e ele não passa dos 10K no prime com 56min.

Então tirei over e coloquei tudo default e elevei o barramento para 220mhz (220x9=1980) e as memórias ficaram em 220tb em sincronia e deu problemas no occt e no prime no mesmo lugar que com o over de 2403mhz.

Ou seja não importa o quanto eu relaxo as letências e deixo em 2T elas não passam de 432mhz de forma nenhuma! nem com 2.8v e olha que são 2mhz a mais para estabilizar em 2403mhz.

Não sei porque minha Samsung não aceita CAS 3 de forma nenhuma,,,,se eu colocar ele nem da boot e só volta com clear cmos,,,alguem já teve esse problema?

Pelo que estou vendo minha TCCC é ruim mesmo pois não passar estavel dos 440mhz de forma nenhuma é muita falta de sorte.

Bom! sistema 100%estavel a 2385mhz com vcore default e memória a 432mhz em Cas 2.5,3,3,5 1T 2.6V e assim vou ser obrigado a deixar para esta tranquilo com estabilidade e esperar outra memória para voltar a brincar.

Postado
Postado Originalmente por Resident@24 de dezembro de 2005, 10:31

Acho que acima de 1.45v a placa não esta mandando vontagem, pois nem com 1,55v estabiliza a 2500mhz e no Everest mostra 1.44v. Quando damos clear de Cmos a placa volta sempre setada o vcore em 1,55v e não com os 1.4v do Sempron. Agora ficou difícil saber a tensão, pois o Everest mostra assim:

Se eu setar 1,35v na bios ----Everest 1,39v

Se eu setar 1,40v na bios ----Everest 1,42v

Se eu setar 1,42v na bios ----Everest 1,42v (unico que bate)

Se eu setar 1,45v na bios ----Evesest 1,44v

Se eu setar acima de 1,45v qualquer tensão sempre 1,44v no Everest.

Eu estava conversando hoje no msn com o Enéias aqui do fórum e ele falou uma coisa que confirmou a minha dúvida.

Ele disse que essa asus é Bugada( como todo mundo sabe)

ele setou 1.75V na bios que é o maximo que a placa fornece e o que apareceu foi só 1.45 no windows, ou seja BUGZaço da asus..

Ou seja, você não vai conseguir os sonhados 2.5 ou 2.6ghz, Só trocando a placa mãe mesmo... ou achar alguem que consiga fazer uma modificação nessa placa que resolva essa problema..

Quanto a asus k8n-e deluxe do Diablo20 tambem é meia Bugada, Ele já teve essa placa, E as vezes quando você estava com um certo overclock a maquina não ligava mais... você tinha que dar uns 3 ou 4 resets na bios para voltar, Eu tambem já tive essa plca e era o mesmo problema..

Resumindo, Por enquanto a asus Relaxou nessas placas, Se der para vocês trocar e pegar por exemplo uma abit nf8 ou abit nf8-v, que essa é garantido... E é Barata..

Então Resident, Sua placa mãe que esta limitando o overclock, E possivelmente o caso do Diablo20 é o mesmo.

Postado

Amigos eu tenho uma placa mãe da Asus(K8N4-E DLX) e consegui até um bom OverClock com ela e meu sempron 3000+.

Com VCore stock eu consigo 9x240 tranquilo.

Coloqui 9x285 com estabilidade.

Inclusive e o clock no qual rodei o Render test daqui do ranking do forun, e olha que este teste se o micro não estiver estável não roda direito.

Esse bug de tensão ou sensor nas Asus é um problema chato mesmo, pois aqui eu setei 1.55v de VCore(máximo) na bios e no windows aparece 1.502 e as vezes 1.520. MAs temps ficaram boas, pelo menos é o que informan os sensores, :D

Mas no geral a minha placa é boa, gostei. Só acho que ela deveria ter mais VCore pra conseguir subir mais esse Sempron.

Olha ai :

http://img471.imageshack.us/img471/4718/render4e73ri.jpg

T+

Anderson.

Postado

Amigo nessa configuração de clock de memória que você deixou esta muito baixo e não vale a pena, pois prefiro ter maior clock nas memórias que me da maior benificio em todos os teste do que no processador que só tras beneficio mesmo nesse render teste que o que vale é clock do processador, mas nos marks da vida e em todos os outros testes você vai ver que esse clock alto não é melhor que as memórias maiores.

Essa sua placa é melhor que a K8n e K8n de luxe, pois essas duas não passan no everest dos 1.44v. Embora seja suspeito essa tensão pois se setar na bios 1.6v ele liga com 2600mhz e isso não seria possivel com 1.44v somente. Acho que ele não marca acima de 1.44v mas sobe as tesões sim.

Postado
Postado Originalmente por Resident@18 de janeiro de 2006, 08:02

Amigo nessa configuração de clock de memória que você deixou esta muito baixo e não vale a pena, pois prefiro ter maior clock nas memórias que me da maior benificio em todos os teste do que no processador que só tras beneficio mesmo nesse render teste que o que vale é clock do processador, mas nos marks da vida e em todos os outros testes você vai ver que esse clock alto não é melhor que as memórias maiores.

Essa sua placa é melhor que a K8n e K8n de luxe, pois essas duas não passan no everest dos 1.44v. Embora seja suspeito essa tensão pois se setar na bios 1.6v ele liga com 2600mhz e isso não seria possivel com 1.44v somente. Acho que ele não marca acima de 1.44v mas sobe as tesões sim.

aqui marcou sim mais tive q subir bem mais, 1.7v na bios e no everest estava 1.62.

http://img379.imageshack.us/my.php?image=27vcora1703jp.jpg

http://img484.imageshack.us/my.php?image=27cuid3zn.jpg

mas a maquina ficou instavel foi só pra teste mesmo

coloquei as memos rodando a 133 só assim foi aos 2700MHz

a 266 a maquina nem liga.

em relacão a temperatura eu estava com o ar ligado.

vou ve se troca a placa-mãe por uma abit NF8 ou a kv8 pro pra ve se consigo uns 2400MHz com 1 GB de ram estáveis e depois mostro o teste.

valeu

Postado

Na sua assinatura já costa que você usa 2.4ghz e você vai trocar de placa? Aqui é o seguinte,,,

Prime perfeito e usando o pc ao mesmo tempo e escutando mp3 ele rodou por 4h 33min,,não tive paciência de deixar mais.

O que me deixa fulo da vida é que se eu colocar ele para 2403(267x9) ou seja 15mhz a mais ele não passa do teste prime nem em 1h,,,,quando chega nos 10K ele trava e mesmo que eu coloque vcore de 1.45v ele trava no mesmo lugar.

Já pensei se não pode ser pela memo que esta no seu limite em 432mhz e as vezes acho que é do processador mesmo que chegou no limite de vcore default precisando para vencer essa barreira um overvolt que não vale a pena por poucos mhz. UMA HORA VOU ENTENDER ISSO! Por inquando vou me limitar a esse over nojento de 33%. :naonao:

post-6075-13884903984558_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Resident@18 de janeiro de 2006, 17:25

Na sua assinatura já costa que você usa 2.4ghz e você vai trocar de placa?

mais ai que ta

eu possuo 2 pentes de 512 mb (DDR PC3400 CORSAIR 1GB VALUE DUAL), não consigo usar as duas juntas nesse clock da assinatura não, com as duas só consigo 2.25Mhz estáveis e nem adianta tentar ir um pouquinho mais longe que da tela azul direto :cry: por isso que estou preste a trocar de placa-mãe no caso a abit NF8 ou kv8 pro pra ve se resolve essa parada, se mesmo assim não der certo talvez eu jogue a toalha.

um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!