Ir ao conteúdo

Sempron 64 ruim de over? o que esta errado?

Resident

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Resident@18 de janeiro de 2006, 07:02

Amigo nessa configuração de clock de memória que você deixou esta muito baixo e não vale a pena, pois prefiro ter maior clock nas memórias que me da maior benificio em todos os teste do que no processador que só tras beneficio mesmo nesse render teste que o que vale é clock do processador, mas nos marks da vida e em todos os outros testes você vai ver que esse clock alto não é melhor que as memórias maiores.

Essa sua placa é melhor que a K8n e K8n de luxe, pois essas duas não passan no everest dos 1.44v. Embora seja suspeito essa tensão pois se setar na bios 1.6v ele liga com 2600mhz e isso não seria possivel com 1.44v somente. Acho que ele não marca acima de 1.44v mas sobe as tesões sim.

Não acho baixo não. Tá bem próximo dos 400.

E esse pequena diferença de 32.9 Mhz não fez o micro perder desemepnho.

Fiz teste em vários programas.

Mas a questão é que não se pode ter tudo. É um ou outro, clock do processador ou das memórias, visto que se eu colocar elas em 333Mhz ia passar dos 400 muito mais do que as memórias aguentam.

É o desempenho é muito melhor com o processador e memórias assim como está do que com clock mais baixo e memórias um pouco mais alta.

E você está enganado qunado diz que o processador com clock mais alto só tras beneficio nesse teste, o beneficio é maior em quase tudo, de jogos a aplicativos gerais. Além dos benchs que testei aqui com a PV stock e tudo foi melhor com clock do processador maior.

T+

Anderosn.

Postado

Respeito seu ponto de vista mas para mim você esta completamente errado no que fala em melhor desempenho Clock alto no processador e memórias baixas. Amigo se você tivesse memórias boas que conseguisse segurar as configurações 1:1 ou EX 250x9=2250 e memórias também em 250mhz mesmo com latências altas você ia ver o PC voar amigo nos games, no mark e até mesmo no PI. Clock nunca desses procfessadores nunca foi gargalo,,,já se as memórias não fossem o forte você não ia ver 939 em mesmo clock colocando muitos segundos a menos no PI se valendo do Dual chanell e maior taxa de acesso,,,o dobro do nosso. Logico que ter os dois altos é melhor,,,,,até porque memórias que segurem esse barramento 1:1 é cara!!

Postado
Postado Originalmente por Resident@19 de janeiro de 2006, 22:13

Respeito seu ponto de vista mas para mim você esta completamente errado no que fala em melhor desempenho Clock alto no processador e memórias baixas. Amigo se você tivesse memórias boas que conseguisse segurar as configurações 1:1 ou EX 250x9=2250 e memórias também em 250mhz mesmo com latências altas você ia ver o PC voar amigo nos games, no mark e até mesmo no PI. Clock nunca desses procfessadores nunca foi gargalo,,,já se as memórias não fossem o forte você não ia ver 939 em mesmo clock colocando muitos segundos a menos no PI se valendo do Dual chanell e maior taxa de acesso,,,o dobro do nosso. Logico que ter os dois altos é melhor,,,,,até porque memórias que segurem esse barramento 1:1 é cara!!

Bem como eu já disse não acho esse valor baixo que comprometa ou diminua o desempenho.

E é claro que memórias sincronas seria o ideal, mas minhas memórias não passam dos 400 muito bem, então essa configuração que está e a melhor para a minha maquina, foi isso que quis dizer.

:joia:

Postado

acho que no caso dos sempron de multiplicador 9 a melhor configuração acho que seria mesmo htt250, memorias setadas pra 333 (over pra 400) e processador 2250 MHz

po.. não acham já bem suficiente 2250 Mhz pra plataforma amd? seria equivalente a um belo k8 skt 939 em stock, não ta bom?

Postado
Postado Originalmente por neckilljo@25 de janeiro de 2006, 20:40

acho que no caso dos sempron de multiplicador 9 a melhor configuração acho que seria mesmo htt250, memorias setadas pra 333 (over pra 400) e processador 2250 MHz

po.. não acham já bem suficiente 2250 Mhz pra plataforma amd? seria equivalente a um belo k8 skt 939 em stock, não ta bom?

tem gente, ( como eu :lol: ) que gosta de um processador bem Surrado...

Uso no dia a dia aqui por enquanto 9x284mhz com 1.5 setado na bios e memórias em 213mhz a 8.3.3.3/1T trava em 3 horas e 56minutos de prime, é mole? Rodei o OCCT aqui e passou bonito sem problemas...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pe=post&id=8218

Eu consigo trabalhar sem problemas desse jeito..

O meu problema mesmo esta em alguma coisa nas memórias, pois se eu mandar primar só o processador ele prima até onde deixar...

E quanto aos mhz..

Eu ainda sonho com algum socket754 a 2800mhz ou 3ghz :D

Postado
O meu problema mesmo esta em alguma coisa nas memórias, pois se eu mandar primar só o processador ele prima até onde deixar...

Engraçado Eduardo é que isso que falou acontece aqui também, pois se eu setar 2430 e colocar o SP2004 para rodar o teste de CPU somente ele não da nenhum erro com esse clock e o limite da minha bugada,lixo,sucata,e mais um monte de adjetivo K8N. :bravo:

Se eu colocar o teste de RAM ele da erro rapidinho mesmo com uns 5mim e olhe que essas TCCC estão com esse clock e divisor 11 assim elas ficam em 220. Eu só não culpo as memórias porque elas mesmo setadas com divisor 14 ficam em 171mhz e mesmo assim da erro no SP2004 e sendo assim não posso culpar elas, pois se fossem elas com esse divisor tinha passado não é? :huh:

Então fiz um teste setando o processador em Default e elevando Htt e as memórias a 220 e ai deu 1980mhz no processador é deu erro também :blink:

Eu igual a você não suporto ver que tem gente com 2600+ mantendo os 2400Mhz não sei se primado e eu não consigo nem 1h com 2400Mhz mesmo com o limite de 1.44v que aparece no Everest e já vi até falando que com 2520mhz em vcore default e eu so primo 100% com 2376mhz e memos em 216mhz,,,ou seja,,,24mhz no core e 8mhz nas memos me tira os 600Mhz em Default.

Já pensei em usar ele a 2430 mesmo não primando nem 1h, mas saber que não esta 100% me deixa chateado e querendo saber o porque :muro: .

Um coisa eu tenho certeza! Meu processador deve ser recordista do forum de passar o prime nesse 3 meses de uso,,,acho que já passei mais de 100 vezes :tantan: .

Postado

sem querer defender o resident, mas do que adianta ter um clock elevado mas instavel mesmo que so no prime? pra mim não serve pra nada. heheh não da pra confiar de uma hora para outra pode dar um erro aleatorio e você perder seu trabalho todo.

Postado Originalmente por neckilljo@26 de janeiro de 2006, 21:03

acho que o prime anda te causando um certo tipo de complexo/paranóia...

Postado

você já parou pra notar como a insistencia dele com o prime tem se tornado um objetivo de vida?... nada contra.. mas acho que já deixou de ser algo sadio... já parou pra pensar quanto tempo o processador dele já fritou/assou/grelhou/cozinhou/torrou "só pra ver se estava estável" ?? não estou tirando o crédito que o prime merece por apontar falhas minúsculas na estabilidade, mas o prime é um teste de puro stress, coisa que não acontece na vida real nem nos servidores de rede mais carregados...

compare o processador com um caminhão... se o caminhão arreou porque não aguentou carregar 100000 toneladas por mais de 6 horas, quer dizer que não podemos confiar nele nem pra fazer viagens com cargas de 2 toneladas?

a respeito de perder o trabalho... já vi gente falando de sistemas que não primam nem em stock e que nunca tiveram problemas... é uma questão de probabilidade... acho que do mesmo jeito que da pra acreditar que um sistema não primado pode dar erro, um sistema mesmo primado também pode dar erro, pois com certeza o campo dos algoritmos pode ser mais explorado de forma que seja desenvolvido um novo software capaz de pegar falhas que o prime não pegou...

se eu mesmo não tivesse usando um processador que não primou mas roda tudo NA BOA, eu não diria uma palavra nesse tópico.

Postado
você já parou pra notar como a insistencia dele com o prime tem se tornado um objetivo de vida?... nada contra.. mas acho que já deixou de ser algo sadio... já parou pra pensar quanto tempo o processador dele já fritou/assou/grelhou/cozinhou/torrou "só pra ver se estava estável" ?? não estou tirando o crédito que o prime merece por apontar falhas minúsculas na estabilidade, mas o prime é um teste de puro stress, coisa que não acontece na vida real nem nos servidores de rede mais carregados...

Amigo gosto muito das coisa bem feitas! essa questão de passar o prime é porque estou buscando o limite de minha maquina no máximo estável que só agora achei. Não vejo o fato de testar meu processador sempre em busca de novo limite estável não chega a ser não sadio.

você falou que o stress do prime não é usado no dia a dia isso depende de quem usa a maquina,,,,aqui faço muita conversão e ripagem de CDs e DVDs e com certeza os limites achados no prime tem mostrado o ponto exato e seguro para fazer todos as tarefas,,,que com certeza se fosse só games eu não estava encucado, pois em nenhum over até os que dão erros em minutos tiveram problemas em 3Dmarks.

se eu mesmo não tivesse usando um processador que não primou mas roda tudo NA BOA, eu não diria uma palavra nesse tópico.

Respeito seu ponto de vista, mas acho que forum é para debater e trocar ideias que pequenos detalhes podem ajudar outro amigo.

Postado

ué... acho que o prime seria muito mais comparável a um server que roda serviços de bancos de dados, dhcp, dns, oracle, webserver, apache, voip e mais uma porrada de serviços que exigem muito processamento massivo simultâneo do que simples ripagens, que em muitos casos chegam a ser mais simples do que compressão de dados

no meu caso, pra você ter uma ideia, nem placa de video boa pra jogo eu tenho... passo a maior parte do tempo fazendo ripagens (dvd>divx), capturas de vídeo (tv>divx), capturas de audio (vinil>mp3), super-recompressão (zip/rar>7z) e, sinceramente, não tenho problemas...

de todas essas atividades que eu faço, acho que a mais pesada é a super-recompressão, porque o 7zip realmente pesa MUITO, sempre deixando o pc totalmente travado de forma que nem o mouse se mexe durante a compressão, e o processador alcança temperaturas extremas nesses casos (>55ºC)... essas compressões pra serem boas tem de ser feitas na configuração "ultra", o que faz levar muito tempo pra terminar a tarefa, ex.: uma vez comprimi 270mb e virou um arquivo de 28mb, sendo que no formato zip ficava com 120mb e no formato rar ficava com 99mb... essa compressão de 270>28 seria milagrosa se não tivesse levado 16 horas pra realizar a tarefa...

já uma conversão de dvd>divx anda levando aqui uma média de 25 minutos pra ser feita e enquanto isso eu posso ficar na net ou ir ripando um outro dvd ou já ir gravando um dvd de dados que vai na boa, não perco o buffer nem nada...

não sei se isso tudo já ta te aborrecendo (aparenetemente sim) mas eu só estou tentando dizer pra você desencanar... porque uma hora você vai olhar pra traz com calma e ver a que ponto isso tudo já chegou

Postado

amigo não me aborreci. Desculpe se pareceu isso, mas hoje nem prime tenho passado mais, pois estou usando o limite que já tinha falado a um tempo atrás de 2375mhz totalmente estável e não é por causa de 25mhz que vou detonar meu PC,rss.

Logico que sempre estou em busca de uma informação que possa elevar mais esse over, mas agora só vou mexer nele quando comprar um pente único de 1gb e de qualidade para poder atingir 1:1 e assim esperar o interro total dessa plataforma e sonhar com o M2 talvez um modelo dual core,rss.

Mas olhando para trás eu nem pensava que esse tópico ia tão longe.

Postado

realmente... trabalhar com esse over e memórias a 1:1 vai elevar muito o desempenho... você vai precisar de memórias ddr550 (ou ddr500 que subam até 530)... a vantagem de ter um processador com mult 9 foi exatamente essa: você não precisou subir muito o htt

já no meu caso, pra fazer 1:1 eu ia precisar de uma ddr600 por causa da agressividade do htt... totalmente fora da realidade

Postado

to achando o S2600+ o melhor custo beneficio... pelo jeito o 3000+ é muito limitado, naturalmente por já esta no seu limite... tem q se gastar muita grana pra fazer um over de respeito nele... no meu chegou a 2400mhz com cooler box...

Postado
to achando o S2600+ o melhor custo beneficio... pelo jeito o 3000+ é muito limitado, naturalmente por já esta no seu limite... tem q se gastar muita grana pra fazer um over de respeito nele... no meu chegou a 2400mhz com cooler box...

Não concordo não com você amigo!

pois você esta no limite dessa placa-mãe,,,2400mhz você não vai mais pra canto nenhum nela e isso acontece com qualquer placa mãe que vai até 300ht, ou então você pega um 2600 e compra uma DFI. Já com o 3000+ você pode pegar uma placa simples feito essa nossa e colocar ele acima de 2500, e eu caso quisesse com vcore posso ir a 2610mhz com 1.52v e mesmo 2700mhz com 1.62v, que no caso dessa nossa placa-mãe o 2600+ nem libera vcore.

Quanto ao cooler uso o Box igual a você e mesmo com 1.52v minhas temps são 41c idle e 50c full.

Antes estava até com certa raiva dessa placa, mas ai descobri que ela sobe vcre sim e dai foi só alegria com o 3000+ e tai o over Primado com 3h.

Sera que o 2600 chega isso nessa K8N? :P

Mesmo em uma placa mãe que tenha Ht mais que 300 como uma epox você fica com problemas de divisor alto pelo exagero de Ht para passar de 2400mhz.

Fora que o meu 3000+ paguei R$280,00 somente R$50 a mais que o 2600+ e aida posso usar o Cool i' Quiet.

Sendo assim o 3000+ continua o melhor custo benificio dos Sempron 754.

post-6075-13884904570963_thumb.jpg

post-6075-13884904729176_thumb.jpg

Postado

é cara... esse over ficou bonito... mas com essas memórias abaixo dos 200mhz não sei não... testa ai com o superpi pra ver se ficou bom o desempenho

o meu 2600 com 2600MHz faz 37s no teste de 1M do superpi (325 HTT e memórias rodando a DDR433 no divisor cpu/12)

e isso o que você disse pro alefim tem mais a ver com placa-mãe do que com processador

na relação custoXbenefício o sempron 2600+ ainda ganha pelo simples fato de ter a mesma capacidade de over (e desempenho) do que o 3000+

na relação de preço, fica meio que um empate porque pra usar um sempron 3000+ normalmente qualquer placa-mãe asus da vida serve pra over... já pro sempron 2600+ você precisa de uma que suba mais de 300 no htt... beleza.. .então em um dos casos você investe mais na placa-mãe e no outro você investe mais no processador

supondo:

s2600+ = R$ 225,00

8kda epox = R$ 350,00

Total = R$ 575,00

s3000+ = R$ 280,00

asus k8n = R$ 300,00 (chutando alto)

Total = R$ 580,00

empate... mas sinceramente... o kit de cima só pela qualidade da placa-mãe já ganha...

todos eles tem suas desvantagens... e é bem por isso que a maioria da galera que frita 3000+ usa DFI

Postado
é cara... esse over ficou bonito... mas com essas memórias abaixo dos 200mhz não sei não... testa ai com o superpi pra ver se ficou bom o desempenho

o meu 2600 com 2600MHz faz 37s no teste de 1M do superpi (325 HTT e memórias rodando a DDR433 no divisor cpu/12)

Não posso setar a mais que isso porque minha memo não aguenta divisor 11 com esse clock,,,,assim quando pegar minha nova memória OCZ que já fiz pedido vou poder setar divisor 11. Mesmo assim super PI em 39s.

na relação custoXbenefício o sempron 2600+ ainda ganha pelo simples fato de ter a mesma capacidade de over (e desempenho) do que o 3000+

discordo novamente, pois você vai depender de ter uma placa mãe com bons ajustes para poder usar ele em 2600Mhz e sendo assim o custo benificio fica comprometido. E tem mais o fato de com 2400Mhz eu posso usar o Cool i1 Quiet que o 2600 não tem e assim deixar o PC ligado 24x7 sem problemas de temperatura e economizado energia.

na relação de preço, fica meio que um empate porque pra usar um sempron 3000+ normalmente qualquer placa-mãe asus da vida serve pra over... já pro sempron 2600+ você precisa de uma que suba mais de 300 no htt... beleza.. .então em um dos casos você investe mais na placa-mãe e no outro você investe mais no processador

Custo benificio também tem que se levar em conta a facilidade de encontrar os componentes, pois Epox não ta fácil de achar nem na Sta Efigênia.

supondo:

s2600+ = R$ 225,00

8kda epox = R$ 350,00

Total = R$ 575,00

s3000+ = R$ 280,00

asus k8n = R$ 300,00 (chutando alto)

Total = R$ 580,00

Comprei meu 3000+ por R$280 mesmo e minha Asus a R$ 270 total de R$550 na Sta Efigênia enquanto a Epox esta em falta e custava cerca de R$380e com o 2600 ia custar R$610,00.

E vou te ser sincero,,,,agora quando pegar a OCZ não vai nem fazer falta Epox ou DFI, pois 2610mhz eu chego primado com a mesma tensão que eu vejo a turma com essas placas e agora só falta a memória acompanhar.

Postado
discordo novamente, pois você vai depender de ter uma placa mãe com bons ajustes

assumindo que usemos placas mais grosseiras (sem muitos ajustes) pra analisar cada um dos processadores, o simples fato do sempron 2600+ bater 50% de over sem esforço nenhum e o sempron 3000+ não conseguir assim tão facilmente já é uma vantagem gigante na relação custo benefício

Custo benificio também tem que se levar em conta a facilidade de encontrar os componentes, pois Epox não ta fácil de achar nem na Sta Efigênia.

mano... sta ifigênia hoje em dia só serve pra comprar mídias virgens e acessórios que tão na moda, como por exemplo gravadores de dvd...

da ultima vez que eu fui la, quando comecei a procurar semprons 64 pra comprar a maioria dos vendedores queriam me empurrar semprons skt A dizendo que é a mesma coisa... entre outras coisas também procurei memórias de marca e hds sata de boa performance (NCQ)... os vendedores parecem que não sabem o que é nada disso ¬¬

prefiro muito mais comprar em lojas da internet que dão muito mais variedade

e a respeito dos comparativos de preços que fizemos... não é apenas a overclocabilidade da placa que faz ela ser melhor do que as outras... senão não haveria razão pra tantos reviews de placas mãe

e mais... essa epox estava cara desse jeito que você falou justamente porque ela estava em falta... pois eu comprei a minha por aquele preço mesmo (R$ 350,00, NF, garantia de um ano) e já tem um tempo que eu comprei... já o processador eu paguei mais caro porque já tem um tempinho que eu comprei ele... na época estava 260 reais (+NF, garantia de 3 anos)

mas discutir preço comparando lojas de verdade com lojas da sta ifigenia é complicado porque não tem como comparar uma loja que emite nota fiscal com outra que mal da garantia nos produtos, e nota fiscal e garantia são o que me dão a confiabilidade do meu computador

eu também achava que as dfi não eram tão superiores até saber que elas tem divisor de memória pra 120mhz (sendo que na minha ou é 100 ou é 133) e ldt 2.5 (apesar de eu não saber se vale a pena)

a propósito... como você conseguiu subir o você dessa placa? não era ela que todo mundo reclamava que não subia Vcore?

Postado
assumindo que usemos placas mais grosseiras (sem muitos ajustes) pra analisar cada um dos processadores, o simples fato do sempron 2600+ bater 50% de over sem esforço nenhum e o sempron 3000+ não conseguir assim tão facilmente já é uma vantagem gigante na relação custo benefício

Amigo você esta querendo fazer custo benificio com porcentagem de over! O custo benificio é para o processador e nãopara o conjunto!!!!!!! com o 3000+ você tem over bom com qualquer conjunto, já o 2600 você não tem!!!! Sendo assim repito que o melhor custo benificio é o 3000+ independente de placa-mãe.,

O 2600 é limitado sua capacidade a placa-mãe. Por R$50 reais a mais você tem o mesmo clock final com vcore stock 2.4ghz e ainda tem o Cool in Queit ( acho que você não deve saber a ultilidade dele para que gosta de deixar o pc ligado direto) Claro que não sabe,,,o 2600 não tem, mas posso lhe garantir que é muito funcional e últil, pois o PC fica no minimo de tensão e clock e assim não esquenta nada e ainda fica silêncioso.

Quanto ao vcore é um bug da placa que só começa a funcionar a partir de 1.57v. Para alcançar 1.54v tive que setar a bios em 1.6v e assim vai setando 0,05v a menos.

Postado

nada contra o cool'n quiet... mas acho desnecessário em um processador que normalmente já fica na sua temperatura mais baixa possível... vai ver é porque eu não tenho... mas pra mim já bastava poder baixar o multiplicador manualmente...

• 3 semanas depois...
Postado

Bom pessoal, peguei um Palermo 3000+ semana 0547 e como eu imaginava ele parece não ser bom de over. Coloquei o multi do HT em 3x, as memorias em 133 e as latencias padrões, e fui testar com o clockgen. O máximo que cheguei com estabilidade foi 2300mhz :(.

Torço pra que eu esteja fazendo alguma coisa errada, mas infelizmente acho que não.

Se tiverem alguma dica pra mim eu agradeço. ;)

Valeu!!

Postado

porque não tenta over na bios mesmo? Seta o Htt em 3x mesmo e coloca ele a 267no Ht e as memos em 333 já que são DDr400. Aqui com vcore stock não rola o prime em 2400mhz e dava ero com 1h,,,mas com 1.45v ele roda perfeito a 2400mhz por 6horas no prime.

Postado
Postado Originalmente por Resident@17 de fevereiro de 2006, 14:30

porque não tenta over na bios mesmo? Seta o Htt em 3x mesmo e coloca ele a 267no Ht e as memos em 333 já que são DDr400. Aqui com vcore stock não rola o prime em 2400mhz e dava ero com 1h,,,mas com 1.45v ele roda perfeito a 2400mhz por 6horas no prime.

Fiz exatamente isso também, mas quando entra no windows ele trava ou boota. não tentei aumentar a tensão ainda, mas a Abit quando ta setado 1.4v na bios ela fica uns 1.44v no windows. A Asus é assim também?

Postado

Falando em tensão, troquei meu S64 2600+ por um A64 3000+, e nesse apareceu a tensão na bios... mas acho q deve ter algum bug essa minha placa-mãe... é uma k8n... parece q eu aumento a tensão na bios mas ela não sobe... tem algum jeito de corrigir isso? eu cheguei tranquilo com esse processador em 240 x 10... acima disso tentei aumentar o vcore pra ver se ia mais mas parece q o vcore continua em default... sobre a perfomance entre esse o o s64 2600+ achei satisfatório... veja o teste que fiz com os dois processadores no pcmark2004...

Sempron64 2600+ default - Memo a DDR333 (CPU/10) 2-2-2-5 - VGA 6600GT 550 / 1100 - HD ATA 133 80GB...

PCMark 3105 PCMarks

CPU 3018,0

Memory 2702,0

Graphics 4756,0

HDD 3500,0

Athlon64 3000+ defaul - Memo a DDR333 (CPU/12) 2-2-2-5 - VGA VGA 6600GT 550 / 1100 - HD ATA 133 80GB...

PCMark 3999 PCMarks

CPU 3414,0

Memory 2982,0

Graphics 5241,0

HDD 3411,0

agora com os processadores em over pra 2400mhz...

Sempron64 2600+ (8 x 300) 2400mhz - Memo a DDR480 (CPU/10) 2.5-3-3-7 - VGA 6600GT 550 / 1100 - HD ATA 133 80GB...

PCMark 4426 PCMarks

CPU 4423,0

Memory 3998,0

Graphics 5252,0

HDD 3374,0

Athlon64 3000+ (10 x 240) 2400mhz - Memo a DDR400 (CPU/12) 2-3-3-5 - VGA VGA 6600GT 550 / 1100 - HD ATA 133 80GB...

PCMark 4472 PCMarks

CPU 4201,0

Memory 3719,0

Graphics 5405,0

HDD 3381,0

Percebesse claramente que o sempron64 sem over criava um gargalo na minha vga... coisa que em over já não criou mais... tanto que o a64 sem over e em over bem dizer mateve a mesma pontuação na vga, que era o que mais me me fez trocar o processador... por causa disso to querendo manter o processador em default mesmo... já que eu uso mais pra jogo o meu pc... mas queria ver até onde ele chegava... se alguém souber me explicar o que essa placa-mãe tem com o vcore eu agradeço...

Agora no Prime eu tive o mesmo problema, não dura muito tempo... mas isso já é de tempos, desde meu mobile xp 2600+...

Outra coisa é sobre minhas memórias, elas são da Samsung TCCC Double Side, e elas estão no manual da placa-mãe como memorias testadas e aprovadas... mas não tem jeito de por ela rodando na mesma freqüência do processador... alguém aí já conseguiu fazer isso nessa asus k8n?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!