Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

coolers + fan ... e a fonte?


markinhuszz

Posts recomendados

e aí galera beleza?

então compri um pc novo....

e tipo to em duvidas quanto a circulção e refrigerção...

sou d foz e aqui faz uns 40 41 ate 48 chega a faze.. e nesses dias ... tora td!!!

então.. meu ganite( 311k da satellite ) tem:

2 cooler d hd + 1 cooler da vga + 1 cooler da cpu + 1 exaustor embaixo no ultimo slto + 1 exaustor na lateral + 1 na parte d tras e 1 na parte da frente embaxio.....

e tipo sera q a fonte aguenta... dois deles naume stao ligaods , nem o display do gab.

tipo... athlon 3200 64 + abit av8 + 256 radeon powercolor + 1 gb d memo em dual + 2 hd ..

ql fonte eu uso

to coma fonte d fabrica 270w reais... sera q seria bom pega uma da satellite mesmo so d 470 w reais?

espero uam resposta antes q o calor chega =D

desde já valeu

a esqueci .. o ventilador d teto fica ligado também ^^

aehahaeh

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da fonte aguentar ou não, procure uma boa fonte tipo Seventeam, Super Flower, Thermaltake, enfim, são várias marcas consideradas boas, não é recomendável usar fonte genéricas, você pode ler mais no fórum de fontes.

Não sei não, mas 270W é pouco pra sua configuração, tem certeza que é isso mesmo?

As Fans consomem entre 2~3 watts e não seriam um empecilho pra um fonte boa, quanto a disposição, o frontal e o lateral deixe como ventilação (ar pra dentro), os demais podem ficar como exaustão.

Use esse link pra fazer um cálculo aproximado de consumo:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

Espero ter ajudado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por markinhuszz@14 de dezembro de 2005, 22:01

aí valeu =D..

eu vou pega uma d 400w reais da satellite .. mesma maca do gabinete , não é generica

e vou liga os dois coolers q falta =D

Cara, não tem como você pegar uma Seventeam? É uma fonte bem melhor que as Satélite.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então .. Satellite Generica? mas fih.. ela é a q vem d fabrica!!! na embalgem fexada e td mais ¬¬ num é prod brasileira.. mas mesmo .. enfim aqui em foz naumencontramos essa marca, por causa do py.. q so vende como: satellite, Mtek,Drhank,ou seja as importadas, cad aloja vende uam sua...

eu tentei calcular a potencia da fonte real .. conforme o tutorial do site, deu 499,5w ... é o suficiente...?

tipo :

primeiro quadrado:

3,3v 5v 12v

28a 50a 18a

segudno quadrado

-5v -12v 5vsb

0,8a 1a 2,5a

... se os Ws dla forem suficiente a minha preocupação é a ventilação, sera q mesmo tendo 9 ventiladores ( entre cooler + fan )?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, as aparências enganam, pega essa Satélite na mão, ela deve pesar meio quilo, uma fonte boa normalmente não pesa menos de 2 quilos.

Vai pelo conselho dos colegas, pega uma das fontes indacadas por eles, quando comecei a frequentar o fórum fiz isso e hoje não me arrependo, investimento em fonte é crucial prum bom desempenho da máquina.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foz tem a fama de divulgar a Satélite como fonte boa! Marketing puro, que se lask!!!

Cara, tira esses cooler de HD que não servem pra nada. Os HDs novos não precisam disso, isso é coisa de HD antigo. Se entendi errado, você disse que o cooler na frete do gabinete está como exaustor? Espero que não, pois a função do cooler na frente é jogar ar frio no interior do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o da frente ta puxando ar pra dentro^^

então... o problema não é o quanto investir... oproblema é achar fonte boa... aqui em FOZ simplesmente não acha!!!.... so acha Satellite Dr Hank e MteK so essas!!! ai q ta o problema.. a minah fonte atual é uma 528k8 box ^^ ( ou seja vem como gabinete )

se alguem tiver fornecedor d fonte boa no PY ou aqui em foz mesmo me avisa.. q eu compro.. mas tirando aquelas.. ql é boa? q supri o pc... ate eu me mudar ( +-4 meses) dai eu pego uma fonte melhor !!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por markinhuszz@15 de dezembro de 2005, 13:39

o da frente ta puxando ar pra dentro^^

então... o problema não é o quanto investir... oproblema é achar fonte boa... aqui em FOZ simplesmente não acha!!!.... so acha Satellite Dr Hank e MteK so essas!!! ai q ta o problema.. a minah fonte atual é uma 528k8 box ^^ ( ou seja vem como gabinete )

se alguem tiver fornecedor d fonte boa no PY ou aqui em foz mesmo me avisa.. q eu compro.. mas tirando aquelas.. ql é boa? q supri o pc... ate eu me mudar ( +-4 meses) dai eu pego uma fonte melhor !!...

Cara, então... trabalho com fontes thermaltake 410W Reais. Se você interessar me escreve para: vendas.microconnect "arroba" gmail "ponto" com e você vai receber essa fonte em casa pelo correio sedex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!