Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eder Bahia@06 de junho de 2005, 22:19

Pro pessoal que já teve a 6600GT da MSI, sabe me indicar qual daquelas opções disponíveis quando se habilita o D.O.T é melhor? A minha é 6600 "não GT" mas acho que as opções são as mesmas.

E sobre o Fast Write? ninguém soube responder nem aqui nem na seção placa-mãe. Até agora não tive problemas, mesmo assim é sempre recomendável desabilitar? Pergunto porque não sei que o este recurso faz e imaginei que dependendo da placa poderia ser bom deixá-lo habilitado.

Joguei Doom3 em 800x600 e High e deu umas travadinhas não sei se por conta do fast write ou se tem que ser assim mesmo pra minha configuração.

valeu, abraço!

O Fastwrite é um recurso que está diretamente ligado ao AGP.

Em alguns casos usar ele habilitado trás benefícios, em outros não.

Primordialmente sua função é fazer com que a memória da placa de vídeo consiga escrever de forma mais rapida os dados de transferência, mas essa escrita pode não ser precisa ou tornar-se mais lenta em determinados chipsets da motherboard, devido a falhas desse recurso na controladora AGP.

Por isso tem que testar para saber se vale a pena deixar ativado ou não.

Esse teste pode ser feito em programas de benchmark, que dão pontuações aos finais dos testes e também pode ser feito em jogos, de preferência que tenham como medir os FPS via console (o jogo mesmo consegue medir os frames por segundo). Doom3 e Half-Life2 são um deles...

Teste com o Fastwrites on e off na bios...

Sobre o DOT, não aconselho usar, pois esses overclocks dinâmicos tem o costume de mexer em outras configurações além do clock, como voltagens do núcleo, temporização das memórias, etc...

Já vi relatos das placas aquecerem sobremaneira usando-o.

Se quer manter um over, faça isso através de programas específicos que apenas mexem nos clocks, como o add-on Coolbits, RivaTuner ou PowerStrip.

Abraços.

Postado
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

ATENÇÃO:

1º) Faça a mudança por sua conta e risco...

2º) Se não se sentir seguro para fazer, não faça, pois essa insegurança pode fazê-lo cometer algum erro (esquecer alguma parte do processo).

3º) Caso algo dê errado, não se desespere. Dá para voltar a bios antiga, desde que você tenha uma plaquinha de vídeo PCI.

Basta apenas dar um boot novamente usando essa placa e com a 6600GT espetada basta refazer o 4º Passo, trocando apenas o arquivo nova.rom para velha.rom. Por isso é importante salvar a bios antiga .

4º) Se a sua máquina estiver operando em overclock, é recomendável que deixe-a em stock (clocks default), pois qualquer instabilidade do sistema, pode ser prejudicial ao processo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

MINHA CONSIDERAÇÃO: Eu não usei disquete para fazer o processo. Dei o boot por um CD que tenho, e mantive os arquivos no meu HD de backup (FAT32) e fiz todo o processo por ele, pois sinto mais segurança no HD.

Boa sorte aos que forem fazer, lembrando mais uma vez:

FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO!!!!

Créditos: LeoGetz

Em constante atualização

puts... eu usei isso para corrigir os clocks da minha fx...Deu certo hehe.. fui mais corajoso um pouco e fiz via disket!!!

valeu ai.... me ajudou muito ...

fui

Postado
Pronto... Agora você explicar aos seus amigos, porque a 6600GT é "bem mais placa que a 9600XT".

com certeza, valeu mesmo Rosted, gostei muito da explicação, complexa e ao mesmo tempo muito fácil de entender, pode ter certeza que depois disso intenderão o porque!!! EHEHEHE :D

Valeu cara..

:-BEER

Postado

Só para dar uma notícia para a galera;

eu estava com problemas de travamento aqui, mexi no fastwrite, troquei os drivers e tal, mas o que parece que resolveu foi quando eu desinstalei o WinFoxII, o programa que vem junto com as placas da leadtek, e limpei as entradas do registro que ele deixou. Esse programa tem uns recursos legais de monitoramento e oc, mas é meio esquisitinho, e pelo jeito, um pouco mal programado.

Bem, depois disso eu não tive mais travadas, mas ainda pode ser inconclusivo. Valeu que ajudou até agora,

e.t.

Postado

aí pessoal, to insatisfeito com o potencial da 6600gt em half life 2 i.i

no doom3 ela fez tão bonito no half life 2 a coisa fica feia mesmo...

tipo to usando a seguinte configuração:

p4 2.8 prescott(não ht)

1gb de ram (não ta em dual) 333mhz

xfx 6600gt

to usando os drivers 71.89 da nvidia

quando eu vou rodar o hl2 eu boto em 1280x960 coloca tudo no máximo, s[ó não uso filtros a´pi beleza

quando eu vou passar de uma arema pra outra, dá enroscos horriveis

e em lugares com soldados lutando(agora q to perto do final q tem aquela guerrilha lá) ta um lixo jogar, é enrosco baixo frame rate, dá desespero

o que vocês acham? q a configuração não dá conta do jogo mesmo ou tem algo errado?

eu fiz o video stress test e deu 82.47 FPS

com a seguinte qualidade:

antialiasin=6x

anistropic = 16x

1280x960

e aí ta normal ou não era pra estar assim, me ajudem i.i digam qualquer coisa eu to desesperado com esse jogo porque é mu9ito bom e fica um lixo aqui

Postado

Muito bom mesmo o topico, tanto que decidi comprar minha 6600gt da MSI :D já paguei e deve chegar até o fim do mês.

O topico ajuda muito na decisão de qual modelo, leia com atenção e pesquise.

Valeu

Postado
Postado Originalmente por Neo_Warrior@10 de junho de 2005, 21:34

aí pessoal, to insatisfeito com o potencial da 6600gt em half life 2 i.i

no doom3 ela fez tão bonito no half life 2 a coisa fica feia mesmo...

tipo to usando a seguinte configuração:

p4 2.8 prescott(não ht)

1gb de ram (não ta em dual) 333mhz

xfx 6600gt

to usando os drivers 71.89 da nvidia

quando eu vou rodar o hl2 eu boto em 1280x960 coloca tudo no máximo, s[ó não uso filtros a´pi beleza

quando eu vou passar de uma arema pra outra, dá enroscos horriveis

e em lugares com soldados lutando(agora q to perto do final q tem aquela guerrilha lá) ta um lixo jogar, é enrosco baixo frame rate, dá desespero

o que vocês acham? q a configuração não dá conta do jogo mesmo ou tem algo errado?

eu fiz o video stress test e deu 82.47 FPS

com a seguinte qualidade:

antialiasin=6x

anistropic = 16x

1280x960

e aí ta normal ou não era pra estar assim, me ajudem i.i digam qualquer coisa eu to desesperado com esse jogo porque é mu9ito bom e fica um lixo aqui

Pode ser algum driver seu , sem contar tb q seu processador é um Gargalo pra sua placa de vídeo e seu chipset da placa mãe tb não é muito bom , esses fatores influenciam e muito no desempenho , mas o engraçado q como você mesmo disse Doom 3 ficou bom e Half Life 2 por se tratar de um game muito mais leve tb deveria estar legal aí.

Postado

Aqui tambem no HL2 sempre engasga nas horas de muito açao, fora que ainda deixei na configuração padrão que o proprio HL2 recomendou na parte de video, ele deixou em Medium nos 2 primeiros itens e o resto no high e em 1024x768 se eu por tudo no high ai que demora pra entrar nos Loadings e dá mais travadas ainda durante o jogo, no Doom3 roda normal. Provavelmente é o resto do PC que esta segurando.

Postado

Pessoal, não podemos esquecer que o HL2 é otimizado para as placas da ATI, tomando a NVIDIA um pau neste jogo, assim como o DOOM 3 é otimizado para placas da NVIDIA, onde a ATI toma um pau.

Postado
Postado Originalmente por Rosted@03 de março de 2005, 12:53

A placa AGP vem com clocks de 500/900Mhz, além do sensor de temperatura desabilidado na bios.

nem todas as (AGP) :joia: . a minha veio com o sensor de temperatura abilitado, e com software pra dar overclock (ASUS Smartdoctor).

Postado

aí é verdade era pra estar rodando bem, sei lá

muita gente q usa nvidia reclamou dos enroscos X_x

as vezes o chipset dessa placa mãe não presta

mas gargalo não é porque to usando um p4 2.8 X_X

Postado

Baixa os Dna drivers q a propósito vi em algum lugar os testes deles em comparação com a família 70xx e ele ganhou com uma média de uns 8 frames na frente.

Postado
Postado Originalmente por Rosted@07 de junho de 2005, 11:43

O Fastwrite é um recurso que está diretamente ligado ao AGP.

Em alguns casos usar ele habilitado trás benefícios, em outros não.

Primordialmente sua função é fazer com que a memória da placa de vídeo consiga escrever de forma mais rapida os dados de transferência, mas essa escrita pode não ser precisa ou tornar-se mais lenta em determinados chipsets da motherboard, devido a falhas desse recurso na controladora AGP.

Por isso tem que testar para saber se vale a pena deixar ativado ou não.

Esse teste pode ser feito em programas de benchmark, que dão pontuações aos finais dos testes e também pode ser feito em jogos, de preferência que tenham como medir os FPS via console (o jogo mesmo consegue medir os frames por segundo). Doom3 e Half-Life2 são um deles...

Teste com o Fastwrites on e off na bios...

Sobre o DOT, não aconselho usar, pois esses overclocks dinâmicos tem o costume de mexer em outras configurações além do clock, como voltagens do núcleo, temporização das memórias, etc...

Já vi relatos das placas aquecerem sobremaneira usando-o.

Se quer manter um over, faça isso através de programas específicos que apenas mexem nos clocks, como o add-on Coolbits, RivaTuner ou PowerStrip.

Abraços.

rosted,

eu instalei um omega aqui com a minha 9600pro, e ele perguntou se queria F/W on ou off, e eu escolhi off (não mexi nada da bios, e o catalyst usa F/W on no meu pc) e depois que o pc reiniciou, a minha máquina nunca mais foi a mesma. as texturas ficam feias. nada que deixe injogável, mas é muito incômodo. formatei + de 10x e instalei o catalyst de volta, mas nunca mais voltou ao normal. você saberia dizer se já viu isso ou se tem uma ideia de como reverter?

tnks

Postado

Po galera to com um problema aqui... é o seguinte quando rodo meus jogos (Far Cry, Project Snowblind, Pariah) todos travam depois de um tempo (Estou com o driver 71.89 da Nvidia e antes usei o 71.84 da leadtek, estou com Directx 9c e ja atualizei Bios e divers da placa-mãe). Recentemente troquei minha placa-mãe Asus por uma Abit AN7 (estou com as memorias em Dual Channel) acredito que o problema não seja em nenhum Hardware e sim e soft, mexi em uma configuração e gostaria de saber se pode ser ela que esta dando problema nos jogos :

- AGP Aperture size : passei de 64 para 128 M

alem disso queria tirar umas duvidas:

os paramentros de agp da placa-mãe devem ficar em default??

Por exemplo:

Agp Frequency: 66 (qual o maximo da 6600 GT?)

Agp Aperture Size : 64

Agp Data Transfer Rate : Auto

Agp Fast Write capability: Enable

Bom acho que é isso...se alguem puder me ajudar agradeço.

Leo.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Death_Gun@12 de junho de 2005, 22:54

rosted,

eu instalei um omega aqui com a minha 9600pro, e ele perguntou se queria F/W on ou off, e eu escolhi off (não mexi nada da bios, e o catalyst usa F/W on no meu pc) e depois que o pc reiniciou, a minha máquina nunca mais foi a mesma. as texturas ficam feias. nada que deixe injogável, mas é muito incômodo. formatei + de 10x e instalei o catalyst de volta, mas nunca mais voltou ao normal. você saberia dizer se já viu isso ou se tem uma ideia de como reverter?

tnks

Mas na bios estava ativado o FW?

Não adianta colocar pelo driver se na bios ele não estiver ativo.

Experimentou tanto com ON ou OFF na bios para ver como se porta?

Outra coisa... Esse CAT que você instalou foi sempre a mesma versão?

Experimente testar outras diferentes para ver como fica o desempenho.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por lcfrz@13 de junho de 2005, 09:37

os paramentros de agp da placa-mãe devem ficar em default??

Por exemplo:

Agp Frequency: 66 (qual o maximo da 6600 GT?)

Agp Aperture Size : 64

Agp Data Transfer Rate : Auto

Agp Fast Write capability: Enable

Bom acho que é isso...se alguem puder me ajudar agradeço.

Leo.

Experimente desativar o Fast Write (FW) para ver se estabiliza.

O resto você deixa como está, tanto que o AGP Frequecy que você se refere não precisa ser alterado, pois é em quantos megahertz (Mhz) ele se comunica com o barramento.

Outra coisa, os drivers nforce estão instalados certinho, né?

Dá uma olhada pelo Everest Home Edition se o estado do AGP está corretamente operacional, ou seja, em ON.

Postado
Postado Originalmente por Rosted@13 de junho de 2005, 10:17

Experimente desativar o Fast Write (FW) para ver se estabiliza.

O resto você deixa como está, tanto que o AGP Frequecy que você se refere não precisa ser alterado, pois é em quantos megahertz (Mhz) ele se comunica com o barramento.

Outra coisa, os drivers nforce estão instalados certinho, né?

Dá uma olhada pelo Everest Home Edition se o estado do AGP está corretamente operacional, ou seja, em ON.

O drivers da placa-mãe estão certinhos com o 5.10, ahhhh as temperaturas da CPU e da GPU tambem estão ok trabalhando normais da CPU não passa dos 45o. e da GPU não passa dos 67o. 68o., quando chegar em casa vou tentar voltar ao default da Bios e modificar o Fast Write. Posto aqui se deu ou não certo. Valeu pela atenção.

Leo.

Postado

Possuo também uma AN7 e ativei o Fast Writes. Não notei nenhuma anormalidade quando à defeitos na imagem, mas não pude dizer se houve perda ou ganho de desempenho porque também não fiz os testes...

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Rosted@13 de junho de 2005, 10:11

Mas na bios estava ativado o FW?

Não adianta colocar pelo driver se na bios ele não estiver ativo.

Experimentou tanto com ON ou OFF na bios para ver como se porta?

Outra coisa... Esse CAT que você instalou foi sempre a mesma versão?

Experimente testar outras diferentes para ver como fica o desempenho.

o omega instalou com fast writes off. mas na bios estava on.

quanto ao catalyst eu testei a 5.5 e agora a 5.6, e acho que no 1º dia que aconteceu esse problema eu usei a 5.4 .

o estranho é que ficou com esses problemas na textura permanentemente :/ depois de milhoes de formats, depois de várias mexidas no fast write tanto da bios quanto do driver, não mudou.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Death_Gun@13 de junho de 2005, 15:30

o omega instalou com fast writes off. mas na bios estava on.

quanto ao catalyst eu testei a 5.5 e agora a 5.6, e acho que no 1º dia que aconteceu esse problema eu usei a 5.4 .

o estranho é que ficou com esses problemas na textura permanentemente :/ depois de milhoes de formats, depois de várias mexidas no fast write tanto da bios quanto do driver, não mudou.

Estranho isso... Depois do format não deveria mais ocorrer essas anomalias.

Pelo que você está falando, algo mexeu no hardware da sua placa de vídeo.

O ideal era testar ela em outra máquina para ver se volta a normalidade... Do contrário, acho que não terá muito o que fazer... :(

Postado

Opa pessoa, tudo bem???

é o seguinte to com o jogo Boiling Point: Road to Hell, mas o jogo é MUITO PESADOOOOOO, gostaria de saber se akguem q tem o jogo esta conseguindo jogar numa boa.... ja diminui varias coisas no grafico mas continua lento..... q SACOOOOO, nem Doom 3 era assim.

Minimo do jogo:

Operating System: Windows® 2000/XP

Processor: Pentium® 4 2 GHz or AMD Athlon™ 2 GHz (Pentium® 4 3 GHz or AMD Athlon™ XP 3000+ or higher recommended)

Memory: 512 MB RAM (1 GB recommended)

Hard Disk Space: 4 GB free

DVD-ROM Drive: 6X Speed or faster

Video: 128 MB Hardware T&L-compatible video card* (256 MB Hardware T&L-compatible video card* recommended)

Sound: DirectX® version 9.0c-compatible sound card

DirectX®: DirectX® version 9.0c (included) or higher

Meu pc é o da assinatura.... sera q se eu aumentar o AGP aperture size da uma melhorada?

valewwwwwwwwwwwwwww :help::help::help::help:

Postado

estou interessado em comprar uma placa geforce6600 mas o negocio e o seguinte, estou em duvida se compro uma 6600GT de 128mb ou se compro uma 6600 sem ser GT mas de 256mb.

Qual vocês acham melhor?

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por a.kiedis@14 de junho de 2005, 01:09

estou interessado em comprar uma placa geforce6600 mas o negocio e o seguinte, estou em duvida se compro uma 6600GT de 128mb ou se compro uma 6600 sem ser GT mas de 256mb.

Qual vocês acham melhor?

:bandeira:

`

A 6600GT na cabeça

Postado
Postado Originalmente por silvertape@13 de junho de 2005, 22:02

Opa pessoa, tudo bem???

é o seguinte to com o jogo Boiling Point: Road to Hell, mas o jogo é MUITO PESADOOOOOO, gostaria de saber se akguem q tem o jogo esta conseguindo jogar numa boa.... ja diminui varias coisas no grafico mas continua lento..... q SACOOOOO, nem Doom 3 era assim.

Minimo do jogo:

Operating System: Windows® 2000/XP

Processor: Pentium® 4 2 GHz or AMD Athlon™ 2 GHz (Pentium® 4 3 GHz or AMD Athlon™ XP 3000+ or higher recommended)

Memory: 512 MB RAM (1 GB recommended)

Hard Disk Space: 4 GB free

DVD-ROM Drive: 6X Speed or faster

Video: 128 MB Hardware T&L-compatible video card* (256 MB Hardware T&L-compatible video card* recommended)

Sound: DirectX® version 9.0c-compatible sound card

DirectX®: DirectX® version 9.0c (included) or higher

Meu pc é o da assinatura.... sera q se eu aumentar o AGP  aperture size da uma melhorada?

valewwwwwwwwwwwwwww :help:  :help:  :help:  :help:

Provavelmente você precise de mais ram. Esses jogos que dizem 1gb ram recomended estão querendo dizer: Obrigatório.

Ja fiz alguns testes, no hl2 com 512, roda legal demais, so que em algumas(quando aparece inimigo novo) partes ele fica carregando e ta algumas travadinhas e depois que carrega tudo, fica leve igual uma pena outra vez, quando espetei mais 256 isso parou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!