Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ai galera.... já to com raiva da minha FX 5200 :blink: e vou comprar uma NX6600GT!! :rolleyes:

quanto ta o preço dela agora no merdado?? porque toda hora abaixa.... no mercadolivre tem um cara com otimas qualificaçoes vendendo por 740conto com sedex a MSI NX6600GT 128mb

sera q acho + barato??? onde??? tem q ser entrega rapida.

Postado
Postado Originalmente por Kleberton@26 de setembro de 2005, 11:14

mog,

Realmente obrigado pelas informações foram bastante interessantes, mas....

Já fechei o negócio e o micro chega amanha !

Poxa e agora vou perder dinheiro para trocar a placa né que pena !!

:cry:

Se eu sobesse antes....

:cry:

Sem essa de que não pode trocar, se você realizou a compra e recebeu nota fiscal um recibo e tudo mais pode trocar sim. O consumidor não pode ficar no prejuizo, isso é má fé desses vendedores que ficam empurrando essas modelo de placa encalhada nos estoques. Faça ver seus direitos, não deixe que te enrrolem, você não é obrigado a ficar com um produto que não atenda as suas expectativa. :chicote:

[ ]s

Postado

Olá colegas do fórum,

Eu tenho essa placa e acho formidável...

Mas vamos às dúvidas.

Eu estou pensando em mudar o clock de memória dela de 900Mhz para 1000Mhz... Realmente fica bom? Há uma mudança perceptível de performance?

Agora é com relação aos drives. Eu sempre baixei drives diretamente no fabricante do chipset.

Mas a MSI disponibiliza seus próprios drives que são uma adaptação dos originais.

A pergunta é: Qual a diferença entre um drive da MSI e um drive disponibilizado pela nVidia?

Já vi dizer que os drives da MSI disponibilizam o D.O.T. e os da nVidia não. Mas eu estou usando atualmente o drive da nVidia e estou com o D.O.T. ativado.

Alguém poderia me dizer então qual a real diferença entre tais drives?

Agradeço a atenção de todos!

Postado
Olá colegas do fórum,

Eu tenho essa placa e acho formidável...

Mas vamos às dúvidas.

Eu estou pensando em mudar o clock de memória dela de 900Mhz para 1000Mhz... Realmente fica bom? Há uma mudança perceptível de performance?

Agora é com relação aos drives. Eu sempre baixei drives diretamente no fabricante do chipset.

Mas a MSI disponibiliza seus próprios drives que são uma adaptação dos originais.

A pergunta é: Qual a diferença entre um drive da MSI e um drive disponibilizado pela nVidia?

Já vi dizer que os drives da MSI disponibilizam o D.O.T. e os da nVidia não. Mas eu estou usando atualmente o drive da nVidia e estou com o D.O.T. ativado.

Alguém poderia me dizer então qual a real diferença entre tais drives?

Agradeço a atenção de todos!

È bom você testar com qual deles fica melhor o desempenho......

Postado
Postado Originalmente por Rosted@03 de março de 2005, 12:53

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/forum_cdh/6600gt-forum_cdh.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/forum_cdh/6600gt_dados.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte: nVidia - GeForce 6600 séries

Aqui cabe uma ressalva:

Apesar da nvidia estipular que as 6600GTs PCI-E possuem memórias trabalhando a 1000Mhz e as AGPs a 900Mhz, muitos fabricantes implementaram também 1000Mhz nas memórias das placas AGPs, pois elas usam exatamente o mesmo tipo de memória - 2ns = 1000Mhz.

Não sabemos ao certo o motivo desta diferença estipulada pela nVidia, mas ao que parece seria uma forma de fazer com que as placas do barramento PCI-E 16x demonstrassem maior perfomance frente as AGP 8x.

Esses modelos MSI ilustram bem essa informação:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/forum_cdh/msi_modelos_6600gt.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A placa AGP vem com clocks de 500/900Mhz, além do sensor de temperatura desabilidado na bios. O modelo PCI-E vem com clocks de 500/1000Mhz.

Essa diferença do modelo AGP pode ser fácilmente igualada alterando a bios da mesma, o que estará explicado mais abaixo.

---------------------------------------------------------------------------------

Reviews sobre os modelos:

=> Digit-Life - Review da GPU

=> Guru 3D - GeForce 6600 GT AGP8x (reference) preview

=> Anandtech - Retail Geforce 6600GT Exploration

=> FinringSquad - GeForce 6600 GT: Taking the mainstream market by storm

=> Legion Hardware - GeForce 6600GT Roundup - 13 cards

=> Hardware.FR - Comparativo de 13 GeForce 6600GT

=> Digit-Life - 6600GT General Roundups

=> BeHardware - 11 GeForce 6600 GT AGP / PCI-E roundup

---------------------------------------------------------------------------------

Reviews de marcas específicas - AGP:

=> Albatron Trinity GeForce 6600GT - PC Stats

=> Asus N6600GT/TOP/TD/128M/A - Overclock Zone

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP - Beyond 3D

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP - Neoseeker

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP/PCi-E - Hard OCP

=> Chaintech SA6600G (GeForce 6600GT) - Legion Hardware

=> Galaxy GeFORCE 6600GT (AGP) - Kubokubo

=> Galaxy 6600 GT AGP 128 MB - Guru 3D

=> Gigabyte GeForce 6600GT AGP - Legion Hardware

=> Leadtek Winfast A6600 GT TDH - Bjorn3D new

=> Leadtek Winfast A6600 GT TDH - HardwareZone new

=> MSI NX6600GT-VTD128 - PC Stats

=> Prolink GeForce 6600 GT AGP8x reviewGuru 3D

=> XFX GeForce 6600 GT - FiringSquad

Reviews de marcas específicas- PCI-E:

=> Albatron Trinity6600GT PCI-E - Club Overclocker

=> Albatron Trinity GeForce 6600GT PCI-E - Legion Hardware

=> Apollo 6600GT PCI-E - Club Overclocker

=> Asus Extreme N6600GT - Legion Hardware

=> BFG GeForce 6600GT GeForce 6600 GT OC (Solo and SLI) - Bjorn3D new

=> BFG GeForce 6600GT OC AGP/PCi-E - Hard OCP

=> Gigabyte GeForce 6600 GT - Clube do Hardware

=> Gigabyte GeForce 6600 GT review - Guru 3D

=> Gigabyte GeForce 6600GT PCI-E - Legion Hardware

=> Gigabyte TurboForce GeForce 6600GT PCI-E - Legion Hardware

=> Inno3D GeForce 6600 GT (PCX) Review - Guru 3D

=> Leadtek GeForce 6600 GT - Clube do Hardware

=> Leadtek WinFast PX6600 GT TDH - The TechLounge new

=> Leadtek WinFast PX6600 GT TDH - X-bit Labs new

=> XFX GeForce 6600 GT - Clube do Hardware

Reviews de marcas específicas- PCI-E SLI e Dual Core:

=> Gigabyte 3D1 (2xGeForce 6600GT) - Digit-Life

=> Gigabyte 3D1 GeForce 6600GT SLI Review - Firing Squad

=> Gigabyte GeForce 6600GT SLI Review (Intel Edition) - HardwareZone new

=> Leadtek GeForce WinFast PX6600GT SLI - Overclock Zone

=> Dual MSI NX6600GT-TD128E SLI Videocard Review - PC Stats

=> Prolink PixelView GeForce 6600 GT SLI - Guru 3D

REVIEWs DE COOLERS

Zalman VF700-Alcu VGA Cooler - Insanetek

Zalman VF700-### VGA Cooler - By Rosted:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img106.echo.cx/img106/6611/vf700curostedmenor026pp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Teste executado em uma 6600GT Leadtek PCI Express

Informações e comentários:

=> Os modelos Galaxy e BFG são considerados as coqueluxes desta categoria por vir de fábrica operando nos clocks de 525/1050Mhz (over de 5%). Elas também estão sendo disponibilizadas com memórias de 1,6ns, equivalentes ao clock real de 1200Mhz.

=> Os modelos NX6600GT-VTD128 (com vivo) e NX6600GT-TD128 (sem VIVO) da MSI podem operar em 1000Mhz e ter o seu sensor de temperatura ativado com uma modificação em sua bios (ver abaixo).

=> Os modelos MSI PCI-E estavam recebendo bastante críticas quanto ao cooler, onde os usuários reclamavam que a placa aquecia aquém do esperado, comparado aos outros modelos. O primeiro modelo da XFX AGP, que vinha com cooler estampado com a logomarca da empresa, também sofria com calor. A XFX colocou outro modelo de cooler posteriomente no mercado.

=> IMPORTANTE 01: Para usar uma placa do porte da 6600GT (nVidia) ou X700Pro (ATi), é extremamente recomendável que você possua uma fonte de boa qualidade, de no mínimo 350watts reais. Modelos como a Seventeam 350w ou a Thermaltake 420w são os de menores valores recomendáveis. Usar essa placa com uma Maxxtro 500w por exemplo, que é considerada a TOP das genéricas não deixa de ser um risco para o equipamento, pois nem mesmo estas fontes possuem características e funcionalidades para garantir um bom desempenho, que não coloque em risco o seu investimento.

=> IMPORTANTE 02: Temos visto o pessoal que possui 6600GT AGP usar a placa sem conectar o molex de 12v na mesma. Não usar essa alimentação externa faz com que a placa perca absurdamente o seu rendimento, pois apenas o slot AGP não possui energia suficiente para alimentá-la. A maioria dos fabricantes adicionam em seus packs extensores em forma de "Y" que servem para ligar a placa à fonte. Usar esse conector não é obrigatório, pois ele serve apenas para transformar uma saída de energia em duas. Se você possui molex da fonte sobrando, pode conectá-lo diretamente à VGA... Só não pode esquecer de fazê-lo. Placas PCI-E não necessitam desse conector de alimentação externa, pois o barramento possui energia suficiente para suprir a placa de vídeo.

TESTE A TEMPERATURA DA SUA PLACA EM TEMPO REAL:

Esse post inseri no antigo tópico oficial, onde várias pessoas estavam reclamando sobre aquecimento, além de uns não conseguirem visualizar a temperatura em tempo real.

O motivo é que quando a aplicação 3D era finalizada e a placa parava de "ferver", automaticamente a temperatura abaixava. Isso ocorre de forma tão rápida, que fica impossível acompanhar a máxima obtida pelo sensor:

Em constante atualização

Postado
Postado Originalmente por Alex 123@24 de setembro de 2005, 15:13

Olá pessoal!!!!!!!!!!

Estou comprando minha 6600gt.Estou em duvida se pego a xfx ou evga,já que a diferença de preço é minima.

XFX R$775,00

Evga R$669,00

O que vocês acham?alguém tem 6600gt evga ou xfx pra dar umas dicas?

Valeu.

As duas são ótimas, fique tranquilo.

Postado
Postado Originalmente por baptista33@27 de setembro de 2005, 13:05

as duas são excelentes placas. No entanto, eu levantei um tópico, por coincidência, das pv de marcas XFX e eVGA (sendo a GT6800 256mb 256 bits), e no final depois de trocas de opiniôes, resolvi escolher da eVGA! me identifiquei mais, questão de gosto mesmo! (Até porque fiz uma poupancinha legal!)

qualquer uma que você escolher está excelente! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Kleberton@27 de setembro de 2005, 11:12

Obrigado amigos já entendi, mas...

por qual placa devo trocar ?

tem alguma opinião ? não preciso de muita potencia apenas razoável pra quebrar o galho sabe !

he

:P

você poderia trocar pela mx 440 que seria melhor que a mx4000, mas as duas são directx 7. Tem a fx 5200 que é a mais em conta depois dessas, mas também não é nem mais será frente os outros modelos mais atuais, já existem melhores que essa, e cada dia mais outras e outras e outras... mas isso vai depender doque quer ter e o quer jogar e até onde quer gastar.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@26 de setembro de 2005, 11:20

Pergunta básica: você formatou o HD depois que trocou de placa-mãe e processador?

Se não, pelo menos use o driver cleaner pra limpar os resquícios do driver da nvidia e o reinstale novamente, mas é altamente recomendável formatar o PC quando se troca de placa-mãe, principalmente quando se muda de uma para outra plataforma, como foi o seu caso.

Mas qual o tipo de problema que dá ai? Congela a imagem e cessa o som, como acontece aqui? Ou congela e reseta logo em seguida, dando alguma tela azul?

Já tentou diminuir a resolução e a qualidade do jogo, incluindo os filtros da placa, para ver se o problema persiste?

Já tentou trocar de driver de vídeo e driver da placa-mãe também pra ver se melhora o problema?

Falouws  :-BEER

Formatei a maquina e instalei o driver 82.01.

Congela a imagem e cessa o som, não reseta.

Ontem troquei o driver para 71.XX e o problema acabou, o driver 82.01 deve ser incompatível com alguns jogos.

Postado
Postado Originalmente por Andersonvb@27 de setembro de 2005, 16:53

muito bom esse topico ... mas eu comprei a 6600 GT da EVGA ... alguem sabe me disser se essa marca é boa???

eu comprei na loja www.a1nettrading.com muito boa ... paguei 680 reais (com frete) loja altamente recomendada

No preço, mas no prazo... Não se espante se você receber sua placa com uns 4 meses de atraso ou mais... :tantan:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por baptista33@27 de setembro de 2005, 12:05

São mesmo eu tenho uma da evga e é ótima

Postado
Postado Originalmente por xSQUALLx@28 de setembro de 2005, 08:03

Tipo NINGUÉM TEM UMA DA CHAIN TECH ???? nem Vi testes com a ChainTech !!!

Alguem sabe ??? :stupid:

POde ir confiante....é uma das melhores marcas do mercado....(se não a melhor!!!)! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Losdoda@28 de setembro de 2005, 10:18

Eu vejo muita gente falando da 6800 da evga e xfx, mas eu achei essa aqui da gigabyte e gostei do visual ..lol

Ela e boa?

Placa

Olha ....eu tenho uma 6600 GT q é show de bola...(500/1120 de fabrica)...acredito q a 6800 também não fica atrás!!

Postado

cara tive uma curiosidade...estava no site da chaintech e vi que a 6600GT AGP da Chaintech é mtu parecida com a 6600GT 128mb AGP da ProLink (igual a minha q chega amanha :D )

porque sera?

os links estão ai pra qm quiser conferir:

Chaintech:

http://www.chaintech.com.tw/tw/eng/product...No=14&PISNo=316

ProLink:

http://www.prolink.com.tw/english/products...e6600GT_AGP.htm

porque sera? uma tá imitando a outra?

falou

Postado
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@28 de setembro de 2005, 20:16

cara tive uma curiosidade...estava no site da chaintech e vi que a 6600GT AGP da Chaintech é mtu parecida com a 6600GT 128mb AGP da ProLink (igual a minha q chega amanha  :D  )

porque sera?

os links estão ai pra qm quiser conferir:

Chaintech:

http://www.chaintech.com.tw/tw/eng/product...No=14&PISNo=316

ProLink:

http://www.prolink.com.tw/english/products...e6600GT_AGP.htm

porque sera? uma tá imitando a outra?

falou

Você acha por menos lá...

Eu to com um problema. No jogo SWAT4 no multiplayer, sempre depois de uma animação, que no caso é um efeito embassado, tipo um blur forte, isso ocorre sempre quando jogam uma granada em você no jogo. Quando esse efeito está prestes a sair para normalizar a tela no jogo o PC todo trava, para de responder, uns pequenos quadrados coloridos, do tamanho de pixels ou um pouco maior aparecem pela tela e então o PC reinicia sozinho. Vocês acham que pode ser problema na VGA?

Postado

Galera, vejam se pode me ajudar:

peguei uma XFX 6600GT AGP novinha na caixa, e está apresentando problema.

VEja o que fiz:

Estava com uma Sapphire ATI 9600xt funcionando perfeitamente com meu lindo Battlefield 2. Desinstalei o driver da ATI. Entrei em modo segurança. Rodei o Driver Cleaner e deletei os registros da ATI.

Coloquei minha XFX 6600GT baixei o último driver da Nvidia no site deles.

aí vou eu lá rodo o BF2 e apresenta zica, alguns chuviscos na tela. Testei varias configs, em high, medio, low e fica a mesma *****. Estranho que o jogo roda normalmente, só os chuviscos que incomandam..

Alguem pode me ajudar ?

Segue as fotos:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v336/calvin_100/screen001.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v336/calvin_100/screen000.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

já fiz downgrade de driver para versões mais antigas, reinstalei o Battlefield 2 e continua mesma coisa. Engraçado é q filme, nas aplicacoes do Windows funciona normal, e o desempenho dela ingame é excelente. Só essas ####### de chuvisco atrapalha.

Configs da minha maquina:

Athlon 64 3000+ socket 754.

MB Asus K8v-x.

1GB RAM 2x512 Corsair Value.

ALGUEM PODE ME AJUDAR ? DAR UMA LUZ ?

Postado
já fiz downgrade de driver para versões mais antigas, reinstalei o Battlefield 2 e continua mesma coisa. Engraçado é q filme, nas aplicacoes do Windows funciona normal, e o desempenho dela ingame é excelente. Só essas ####### de chuvisco atrapalha.

olha, eu nunca confio nesses programas que apagam o registro de outra plc no pc, o q eu aconselho, e você formatar a maquina. Se mesmo assim não resolver então e a sua plc que esta com defeito, a dica e essa se você formatar eu acho q você resolve o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!