Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

schwarz.leandro que programa você usa pra medi a temp? porque o meu e um saco... tem q abrir ele e fica abrindo e fechando pra ver a temp no driver da pv... enxe o saco

Everest, meu caro...

A solução para todos os seus problemas...

heuauehauhe...

abraço...

Até amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

schwarz.leandro que programa você usa pra medi a temp? porque o meu e um saco... tem q abrir ele e fica abrindo e fechando pra ver a temp no driver da pv... enxe o saco

Procure por "NVTempLogger", ele fica no tray (perto do relógio do win), registra a temp. máx., faz gráfico da temperatura e também é levinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T-Rex =>Trocar uma fonte não nem um pouco complicado, na verdade é bem intuitivo... Mas se você realmente não entende bulhufas de informática, vai a dica... Na hora de trocar a fonte, não faça confusão com os 4 pinos de força da ATX 2.0 que formam os 24 pinos e os quatro pinos de força adicional do processador. Ahhh... Se na sua placa mãe só há lugar para 20 pinos, retire esses 4 e deixe-os de fora, que estará tudo certo.

Mas no resto, é MUITO simples...

Oba... valeu. Então, pelo que li, não vai ser difícil mesmo. Ah... falando em 4 pinos, para que ele serve e que função ela é?? Só em algumas outras placas-mãe?? Falando nisso, quando chegar a fonte... eu vou abrir o meu PC, daí eu terei que ver se a minha placa-mãe (placa-mãe) tem 20 ou 24 pinos plugada com a fonte que tem no meu PC, certo?? Bom... se eu ver se o de 4 pinos estiver ausente, terei que deixar o 4 pinos da fonte seventeam sem plugar, ou seja, deixar sem plugar nada, certo??

Outra coisa, qual é a diferença dos dois programas de medir a temperatura de uma placa de vídeo:

NVTempLogger

Everest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba... valeu. Então, pelo que li, não vai ser difícil mesmo. Ah... falando em 4 pinos, para que ele serve e que função ela é?? Só em algumas outras placas-mãe?? Falando nisso, quando chegar a fonte... eu vou abrir o meu PC, daí eu terei que ver se a minha placa-mãe (placa-mãe) tem 20 ou 24 pinos plugada com a fonte que tem no meu PC, certo?? Bom... se eu ver se o de 4 pinos estiver ausente, terei que deixar o 4 pinos da fonte seventeam sem plugar, ou seja, deixar sem plugar nada, certo??

Outra coisa, qual é a diferença dos dois programas de medir a temperatura de uma placa de vídeo:

NVTempLogger

Everest

NVTempLogger -> monitora apenas a PV e registra um log <_<

Everest -> monitora tudo que tem no PC! Temperaturas, voltagens, coolers e etc. :P

Até mais! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba... valeu. Então, pelo que li, não vai ser difícil mesmo. Ah... falando em 4 pinos, para que ele serve e que função ela é?? Só em algumas outras placas-mãe?? Falando nisso, quando chegar a fonte... eu vou abrir o meu PC, daí eu terei que ver se a minha placa-mãe (placa-mãe) tem 20 ou 24 pinos plugada com a fonte que tem no meu PC, certo?? Bom... se eu ver se o de 4 pinos estiver ausente, terei que deixar o 4 pinos da fonte seventeam sem plugar, ou seja, deixar sem plugar nada, certo??

Outra coisa, qual é a diferença dos dois programas de medir a temperatura de uma placa de vídeo:

NVTempLogger

Everest

Pois é T-Rex, esses 4 pinos à mais, 'creio eu' que seja pra alimentar melhor os slots PCI-Express, que trabalham com frequências maiores que os jurássicos PCI.. heuhuehauhea (esculhambei no "jurássico")

É muito provável que sua placa mãe já os tenha, mas caso não tiver, não tem problema em deixar fora...

Abraço...

PS: Com relação ao NVTempLogger, pois é, eu uso e nem lembrei de indicar... heuauehuahe...

Mas gosto e muito do everest, porque nele você sempre pode ter mais detalhes... Outra coisa, o NVTempLogger mostra apenas 1 das 3 temperaturas que tenho medidores disponíveis na minha VGA... Por isso SEMPRE EVEREST... heauhueaue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E com relação ao problema de temperatura, CabeloSP, a solução mais barata e prática pra você (creio eu), é apenas trocar a pasta térmica da sua VGA...

Eu troquei da minha 6600GT(prolink, igual a sua), e baixou 9°C a temperatura, porque a pasta pode estar velha, mesmo que a VGA não tenha sido muito usada... Ou mesmo enquanto nova... Devido ao tempo dela em estoque.

Certo?

Abraço...

Qualquer coisa, estou à disposição...

cara... brigadao por ter respondido minha pergunta... agora minha duvida é... a pasta termica pra placa de video é a mesma usada pro processador?

e outra duvida é como e aonde colocar... dá umas dicas ai? por favor, porque tá ######. to com medo disso dela chegar a 100ºC !!

isso porque eu tenho um fan ###### q joga um ##### vento pra dentro na lateral do pc... =/ tá feia a coisa aqui hiaehi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... brigadao por ter respondido minha pergunta... agora minha duvida é... a pasta termica pra placa de video é a mesma usada pro processador?

e outra duvida é como e aonde colocar... dá umas dicas ai? por favor, porque tá ######. to com medo disso dela chegar a 100ºC !!

isso porque eu tenho um fan ###### q joga um ##### vento pra dentro na lateral do pc... =/ tá feia a coisa aqui hiaehi...

Olá, Cabeludo, heheheh...

Bom... como eu li em todas as páginas (215 páginas mesmo... faz uma semana e uns dias que comecei a ler, hehehe... sou bom?), então... pelo que fala da pasta térmica, a maioria recomendou a Artic Silver 5, já que alguns usaram a do processador, outros usaram a que veio do cooler da Zalman, mas não sei se é útil... porém com o Artic Silver 5 já deve resolver o caso que poderá diminuir a temperatura, certo?

Bom... agora a dúvida é como e onde colocar, é o seguinte: você tem que tirar o cooler com todo cuidado (ah... qual é o modelo da sua GeForce??), mas sem preocupação. Depois de retirada, você verá a pasta na GPU, daí você teria que limpar certinho, e lembre-se que existem tópicos por aí que explicam direitinho de como fazer o procedimento de limpar e colocar a pasta... até tem um tópico que mostra um vídeozinho que explica bem o procedimento de uma pasta num processador, mas o mesmo deve valer para a placa de vídeo, certo. É só dar uma procurada que você acha... mas, como sou uma boa pessoa, vou te passar o link do tópico que contém o vídeo para você pegar e assistir para ver como é: http://forum.clubedohardware.com.br/index...showtopic=93422

Ah, cara... se você tem uma fan lateral que joga o ar dentro, é uma boa opção, pois sem ele, o gabinete ficaria um pouco mais quente sem a fan lateral, agora com ele, ele ajuda a refrigerar e ter um fluxo de ar melhor para poder dar uma estabilizada na temperatura, ok. Se ela estiver acima da PV, como é comum ter o gabinetes com furinhos na lateral pronta para botar um fan aí, já que tem vários users que modificaram o gabinete para furar na parte que fica em frente à PV ao invés de estar acima, aí pode ser uma boa para ter uma melhor refrigerada, já que vi que um usuário usou uma de 120mm (12x12) como "exaustor", pois ele postou dizendo que jogando o ar na frente da PV, a temperatura da PV ficou pior do que deveria porque o cooler da PV pode não conseguir girar direito por causa do ar da fan batendo numa PV, aí ele inverteu a fan que faz o ar jogar para fora do gabinete, aí melhorou a temperatura da PV. Então, eu aconselharia, caso você quiser botar uma no lado da PV que é mostrado como exemplo na foto deste link: FAN de 12x12 frente à placa de vídeo) você tem que dar um mod no seu gabinete (furar e botar a FAN aí) ou levar para uma assistência e deixar eles fazerem o trabalho para você, daí tem que testar os dois lados da FAN (jogando o ar dentro e jogando o ar fora) para ver se a temperatura da PV pode diminuir em qual lado, ok? Bom... espero ter ajudado!!! Qualquer coisa... posta aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa cara, brigadao por ter respondido esse post gigante hiaehiae...

então cara, valeuzao por dar dicas do nome da pasta termica e como aplicar ela... valeu mesmo...

minha placa é da prolink...

meu fan lateral não é emcima da placa não... mas o que acho q tá pegando tb é q só tá jogando ar pra dentro... e não tenho outro fan pra tirar o ar pra fora... vou ver se arrumo algum pra tirar o ar de dentro tb... talvez ajuda...

mas valeu ai mesmo =] me deu uma ##### ajuda... brigadao! agora vou correr atrás e depois posto o resultado aqui =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa cara, brigadao por ter respondido esse post gigante hiaehiae...

então cara, valeuzao por dar dicas do nome da pasta termica e como aplicar ela... valeu mesmo...

minha placa é da prolink...

meu fan lateral não é emcima da placa não... mas o que acho q tá pegando tb é q só tá jogando ar pra dentro... e não tenho outro fan pra tirar o ar pra fora... vou ver se arrumo algum pra tirar o ar de dentro tb... talvez ajuda...

mas valeu ai mesmo =] me deu uma ##### ajuda... brigadao! agora vou correr atrás e depois posto o resultado aqui =]

Oba, cara... de nada. Este tópico oficial da GF 6600 GT veio para ficar para ajudar os outros que estão na dúvida, problemas, etc... hehehehe!!!

A minha PV também é da Prolink, só que não botei ainda porque não comprei uma fonte Seventeam, né... hehehehe.

Espero que o negócio da fan ajude se você fizer algo para dar uma melhorada, né!!! E não esqueça de postar de como ficou o resultado, beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... eu postei esta parte nesta página: Dúvida do usuário que postou fora do tópico oficial

Ah... eu tenho uma dúvida que me deixou curioso. Eu também tenho uma GeForce 6600 GT da Prolink PixelView, já que a caixa da embalagem da placa é diferente da que é mostrada aí acima nesta página. A minha tem a mulher de cabelo castanho ao invés da loira, a embalagem é de cor preta e tem uma abertura central que pode visualizar o interior da caixa para ver a placa, a palavra PixelView está na forma vertical e fica no lado esquerdo da caixa, já que a descrição é a mesma, mas a letra GT e 128 MB são etiquetadas na caixa ao invés desta caixa toda pronta que está na página. Será que eles estão fabricando a embalagem diferente agora?? Ah... a minha placa de vídeo é igualzinha à que é mostrada nesta página, só estranhei a embalagem diferente... será que existe embalagem diferente além destas duas (a minha e a que está nesta página) para este modelo da Prolink PixelView??

FOTO da minha caixa da GeForce:

geforcelc8.jpg

Ah... outra coisa MAIS importante para mim:

Eu quero que postem uma lista de drivers compatíveis com a GeForce 6600 GT da Prolink para que eu possa baixar todos e testar cada um para ver qual é a melhor funcionalidade para a maioria dos jogos e outros fins. Eu preciso da lista que vocês colocarem, pois eu vou ter que pedir para o meu amigo baixar os drivers para mim, porque eu uso discada (vai ver que eu baixo alguns drivers e podem acabar corrompidos, né... :wacko: ). Pois logo eu vou botar a minha GeForce assim que a fonte seventeam chegar... quero deixar prontinho e preparado, né.

Ah... se puderem, poste o link ao lado do número do driver para não me deixar confuso... mas se você postar um link com os vários drivers que aceitem a 6600GT, tudo bem. Mais uma vez, não deixe de colocar para deixar o tópico oficial um pouco mais informado, ok!!! Seria melhor para todos a ideia de colocar todos os drivers compatíveis para GeForce 6600GT de qualquer marca numa mesma página ao invés de deixar tudo bagunçado, né... isso pode ajudar aos leigos ou aos que estão com problemas, né. Concordam comigo?? :bandeira: Ah... não esqueça de colocar para mim, pois estou começando a entrar nesta onda, ok!!?? Espero que compreendam, hehehe... qualquer coisa, estamos aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a Todos.. quero aproveitar que aqui só tem fera na infomática e tentar tirar uma duvida que apesar de muito tosca está me matando, pois sou um cabaço com relação a informatica, mas estou cansado de ficar pagando 50 paus para um cara que se diz técnico encaixar um fio.. então se algum dos amigos puder me orientar fico desde já muito grato..

Bem vamos lá. meu pc está com uma placa de video GEForce 6800xfx, e eu comprei uma fonte Enermax Liberty 620w ( não me perguntem porque tudo isso) então fui cuidadosamente retirar a fonte que estava em meu pc uma leadership 900w ( que é uma porcaria) então me deparei com um problema.. no manual da fonte enermax diz que a placa pci-e de ve ser ligada na saida especifica da fonte para pci-e de 6 pinos, não podendo de maneira alguma ser ligada nas saidas hdd/odd/perifericos, de 4 pinos, então isso deu um nó em meus 2 neoronios, pois a placa de video tem 4 pinos e não 6.. como faço para resolver esse problema pois não consigo acha esse adaptador para comprar, e agora lascou tudo.. o que vou fazer? bem obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a Todos.. quero aproveitar que aqui só tem fera na infomática e tentar tirar uma duvida que apesar de muito tosca está me matando, pois sou um cabaço com relação a informatica, mas estou cansado de ficar pagando 50 paus para um cara que se diz técnico encaixar um fio.. então se algum dos amigos puder me orientar fico desde já muito grato..

Bem vamos lá. meu pc está com uma placa de video GEForce 6800xfx, e eu comprei uma fonte Enermax Liberty 620w ( não me perguntem porque tudo isso) então fui cuidadosamente retirar a fonte que estava em meu pc uma leadership 900w ( que é uma porcaria) então me deparei com um problema.. no manual da fonte enermax diz que a placa pci-e de ve ser ligada na saida especifica da fonte para pci-e de 6 pinos, não podendo de maneira alguma ser ligada nas saidas hdd/odd/perifericos, de 4 pinos, então isso deu um nó em meus 2 neoronios, pois a placa de video tem 4 pinos e não 6.. como faço para resolver esse problema pois não consigo acha esse adaptador para comprar, e agora lascou tudo.. o que vou fazer? bem obrigado desde já

tua placa é pci-e ou agp? ligavas ela na leardership com o q? usa o mesmo tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Limpando minha 6600GT da MSI, acabei esbarrando e soltando um dos capacitores, precisamente o que fica logo acima do conector de energia. Mas desde então, tenho usado ela sem experimentar problemas, pelo menos que eu tenha percebido.

Gostaria de saber quais os riscos que corro, a médio ou longo prazo, pela falta de um capacitor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Limpando minha 6600GT da MSI, acabei esbarrando e soltando um dos capacitores, precisamente o que fica logo acima do conector de energia. Mas desde então, tenho usado ela sem experimentar problemas, pelo menos que eu tenha percebido.

Gostaria de saber quais os riscos que corro, a médio ou longo prazo, pela falta de um capacitor.

Obrigado!

a minha primeira 6600GT da msi veio com umas das pernas do capacitor solta... e ela não ligou não... nunca vi uma vga sem um capacitor ligar... já jogasse depois disso? pode ser que precisando usar a alimentação extra pode dar problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei estranho ele ligar com o capacitor danificado e você não... mas lembra do caso sério de Eagle_Man, hehehe... ele anda sumdo, né??

Bom... para mim, é um risco ligar sem o capacitador ou meio danificado, pois ele pode até falhar o funcionamento da PV.

Afinal... como a sua PV veio com a perna meio fora do lugar, você levou-a para soldar e reparar o conserto?? Se sim... já está funcionando normal??

troquei a vga... ela já veio assim... agora a 6600GT ta com minha namorada... troquei de pc e comprei a 7600GT... que é outra vga boa... custo x beneficio muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: meus amigos eu tenho uma gf 6600gt da prolink, semana passada eu estava na net teclando e de repente a tela ficou toda riscada, tentei fazer de tudo e não voltou ao normal, dai eu resetei meu pc,dai em diante não aparece mais nada, não chega nem aparecer o titulo de gf no começo, o cooler ainda gira eu tenho algum jeito de arrumar isso? Ou queimou mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: meus amigos eu tenho uma gf 6600gt da prolink, semana passada eu estava na net teclando e de repente a tela ficou toda riscada, tentei fazer de tudo e não voltou ao normal, dai eu resetei meu pc,dai em diante não aparece mais nada, não chega nem aparecer o titulo de gf no começo, o cooler ainda gira eu tenho algum jeito de arrumar isso? Ou queimou mesmo?

Eu também tenho uma GF 6600 GT da Prolink, só que não botei-a no meu PC porque a fonte que tenho no meu PC é genérica e nem quero arriscar a queimar a minha PV com esta fonte vagabunda. Então, faz três semanas que tenho a GF, já que semana que vem deve estar chegando a minha fonte de qualidade que vou comprar: Seventeam 350w.

Agora, falando da sua situação... quero saber qual é a tua fonte?? Se for uma Seventeam ou uma Enerman ou uma Thermaltake... então, o problema não é a fonte. Mas se não for nenhuma delas que citei... deve ser o problema, é melhor você tirar a sua PV, guarde-a e compre uma outra fonte, daí troque esta vagaba por uma fonte de qualidade no mínimo 350w, daí você coloca a sua PV tranquilamente de volta. Agora se o cooler ainda gira, parece que o driver da sua PV deve estar instável... tenta trocar de driver atualizando-a, mas antes de fazer isso, desintala usando o Driver Cleaner para que alguns arquivos do driver que você for desinstalar não fique no PC para não dar conflito com o outro driver que você irá trocar...

Mas por enquanto, primeiramente, me diga a tua fonte... pois usar a PV com a fonte genérica é risco na certa, cara!!! Bom... de qualquer coisa, espero respostas se resolveu o seu problema... e se não resolver, poste aqui para esclarecermos a situação para o seu problema.

Ah... acima de tudo, é melhor você informar os dados do seu PC que você tem aí para saber qual é o processador, quantas memórias RAM, qual é a placa-mãe... etc, ok. Poste tudo o que tiver. Se quiser, coloque os dados do seu PC na sua assinatura que ajuda melhor, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: meus amigos eu tenho uma gf 6600gt da prolink, semana passada eu estava na net teclando e de repente a tela ficou toda riscada, tentei fazer de tudo e não voltou ao normal, dai eu resetei meu pc,dai em diante não aparece mais nada, não chega nem aparecer o titulo de gf no começo, o cooler ainda gira eu tenho algum jeito de arrumar isso? Ou queimou mesmo?

cara, mesmo com a vga queimanda o cooler gira... a alimentação do cooler independe...

se você estava usando na net, ou seja, usando em 2D, portanto não forçando a vga, me parece que ela faleceu mesmo, podendo ser varios fatores, temperatura alta em 3D, problema da fonte, ocasionando falta de alimentação constante pra ela, ou simplesmente foi-se, o que é difícil acontecer mas pode...

o que eu posso dizer pra ti é testar essa vga em outro pc, não precisa ser um pc de fonte boa, apenas teste ela em 2D... em 3D só com fonte de watts reais...

T-REX, seguinte...

Você pode usar sua vga nessa sua fonte tranquilamente, só que apenas em 2D... só deixa pra jogar quando chegar a seventeam...

O PC da minha namorada eu coloquei a 6600GT q eu tinha e ela ficou usando numa fonte genérica q vem em gabinete, aquelas fontes que pesa menos q um celular... hehehehehe

Depois ela colocou uma seventeam 420w...

pra usar o PC em 2D, o consumo dela é baixo...

Põe ela aí, sem problema nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mesmo com a vga queimanda o cooler gira... a alimentação do cooler independe...

se você estava usando na net, ou seja, usando em 2D, portanto não forçando a vga, me parece que ela faleceu mesmo, podendo ser varios fatores, temperatura alta em 3D, problema da fonte, ocasionando falta de alimentação constante pra ela, ou simplesmente foi-se, o que é difícil acontecer mas pode...

o que eu posso dizer pra ti é testar essa vga em outro pc, não precisa ser um pc de fonte boa, apenas teste ela em 2D... em 3D só com fonte de watts reais...

T-REX, seguinte...

Você pode usar sua vga nessa sua fonte tranquilamente, só que apenas em 2D... só deixa pra jogar quando chegar a seventeam...

O PC da minha namorada eu coloquei a 6600GT q eu tinha e ela ficou usando numa fonte genérica q vem em gabinete, aquelas fontes que pesa menos q um celular... hehehehehe

Depois ela colocou uma seventeam 420w...

pra usar o PC em 2D, o consumo dela é baixo...

Põe ela aí, sem problema nenhum...

Oba, Alefim. Um fonte pesando menos que o celular... WTF... ahauahuahaua, isso é que é uma cilada, Bino... hehehhe!!!!

Bom, até que foi uma ideia legal, já que mesmo eu botando-a num PC, não queria mesmo correr o tal risco, porque tem vez que o meu amigo (ele vem aqui para jogar PES6, que viciado ele é...) ou o meu irmão (que nem entende de bulunfas de informática, mas tudo bem... explicando à ele, aí ele compreende, mesmo não é chegado no assunto de informática... já imaginou que ele queria colocar o XP no lugar do 98, sendo que o PC dele é antigo: Pentium 3 de uns 500Mhz e a memória RAM dele é mais de 128MB... mas mesmo assim, o XP vai se ARRASTAR junto com o PC dele... haua:-)ahua. Já disse à ele que vou comprar um outro PC para mim, aí este que eu estou usando vai ficar para todo mundo... porque a minha mãe vai precisar, pois ela é professora e é muito bem organizada tanto no assunto de escola quanto no assunto de casa, tipo, contas para pagar) vai usar o PC na minha ausência, né... a não ser que eu bote o aviso num monitor para alertá-los a estarem no modo 3D, né. Por enquanto, ela tá dormindo que nem uma preguiçosa mesmo... a:-)ahuah, mas eu tenho o meu tempo do mundo. Mas não é só por isso que vou botar logo de cara, pois a PV que comprei foi em leilão e ganhei com um preço tão bão mesmo. Não sei se você já tinha lido os meus primeiros posts que conta sobre a situação da minha PV que a vendedora vendeu para mim, né... então, eu preferiria colocar a fonte nova primeiro após ler todas as 216 páginas existentes neste tópico oficial, certo... aí vou ver no que vai dar para resolver se a PV tá bem de "saúde" ou o quê, entende!!?? Espero que esteja compreendida a situação, né... prefiro prevenir do que remediar para não ter ido embora as minhas notinhas gastas por uma PV, hehehhee... mas mesmo assim, como o fevereiro tá no fim e vou receber o "bico" (tô sem emprego agora :( ) de 150 reais que eu recebo ajudando a minha tia, aí eu vou poder comprar uma seventeam de 350w, sendo que o meu salário anterior foi juntado para comprar esta PV. A vida nem é fácil, né... mas, mesmo assim, valeu a dica, isso pode ser um ótimo incentivo à aqueles que não tem uma fonte necessária e quer botá-la de qualquer jeito só para estar no modo 2D mesmo até que consiga uma fonte, né. Já que antes da fonte chegar, eu vou começar a dar uma "faxina" (limpeza) no meu PC, porque já era hora de dar uma limpadinha nas poeiras que não faço há quase 1 ano, né... hehehe.

Ah... como o Eagle_Man foi uma ótima pessoa que sempre colaborou de forma tão compreensível a resolver tais problemas neste tópico oficial, até quase estou virando fã dele, hehehehe... mas ele andou sumido ultimamente, o que será que ele está?? Ou será que ele já deu o que tinha que dar (mas ainda tem muito chão pela frente neste tópico, né)??De qualquer forma, estamos aqui para esclarecer mais tais dúvidas ou problemas, beleza?? Espero respostas, Alefim!!! Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oba, Alefim. Um fonte pesando menos que o celular... WTF... ahauahuahaua, isso é que é uma cilada, Bino... hehehhe!!!!

Bom, até que foi uma ideia legal, já que mesmo eu botando-a num PC, não queria mesmo correr o tal risco, porque tem vez que o meu amigo (ele vem aqui para jogar PES6, que viciado ele é...) ou o meu irmão (que nem entende de bulunfas de informática, mas tudo bem... explicando à ele, aí ele compreende, mesmo não é chegado no assunto de informática... já imaginou que ele queria colocar o XP no lugar do 98, sendo que o PC dele é antigo: Pentium 3 de uns 500Mhz e a memória RAM dele é mais de 128MB... mas mesmo assim, o XP vai se ARRASTAR junto com o PC dele... haua:-)ahua. Já disse à ele que vou comprar um outro PC para mim, aí este que eu estou usando vai ficar para todo mundo... porque a minha mãe vai precisar, pois ela é professora e é muito bem organizada tanto no assunto de escola quanto no assunto de casa, tipo, contas para pagar) vai usar o PC na minha ausência, né... a não ser que eu bote o aviso num monitor para alertá-los a estarem no modo 3D, né. Por enquanto, ela tá dormindo que nem uma preguiçosa mesmo... a:-)ahuah, mas eu tenho o meu tempo do mundo. Mas não é só por isso que vou botar logo de cara, pois a PV que comprei foi em leilão e ganhei com um preço tão bão mesmo. Não sei se você já tinha lido os meus primeiros posts que conta sobre a situação da minha PV que a vendedora vendeu para mim, né... então, eu preferiria colocar a fonte nova primeiro após ler todas as 216 páginas existentes neste tópico oficial, certo... aí vou ver no que vai dar para resolver se a PV tá bem de "saúde" ou o quê, entende!!?? Espero que esteja compreendida a situação, né... prefiro prevenir do que remediar para não ter ido embora as minhas notinhas gastas por uma PV, hehehhee... mas mesmo assim, como o fevereiro tá no fim e vou receber o "bico" (tô sem emprego agora :( ) de 150 reais que eu recebo ajudando a minha tia, aí eu vou poder comprar uma seventeam de 350w, sendo que o meu salário anterior foi juntado para comprar esta PV. A vida nem é fácil, né... mas, mesmo assim, valeu a dica, isso pode ser um ótimo incentivo à aqueles que não tem uma fonte necessária e quer botá-la de qualquer jeito só para estar no modo 2D mesmo até que consiga uma fonte, né. Já que antes da fonte chegar, eu vou começar a dar uma "faxina" (limpeza) no meu PC, porque já era hora de dar uma limpadinha nas poeiras que não faço há quase 1 ano, né... hehehe.

Ah... como o Eagle_Man foi uma ótima pessoa que sempre colaborou de forma tão compreensível a resolver tais problemas neste tópico oficial, até quase estou virando fã dele, hehehehe... mas ele andou sumido ultimamente, o que será que ele está?? Ou será que ele já deu o que tinha que dar (mas ainda tem muito chão pela frente neste tópico, né)??De qualquer forma, estamos aqui para esclarecer mais tais dúvidas ou problemas, beleza?? Espero respostas, Alefim!!! Abraços. :-BEER

tranquilo cara, até porque se mais pessoas usam o pc é bom mesmo esperar... hehehehe

o Eagle_Man deve ter trocado de vga e tal, aí deve ta no forum da vga dele...

Eu estou aqui ainda, pois essa vga pra mim foi muito importante, foi a primeira vga de responsa q tive, e tb foi suado comprar, e tb tive o mesmo problema de você, só descobri que precisava uma fonte de 150 pila, estava duro porque tinha gasto na vga, usei o limite da minha conta bancaria e demori mais de 5 meses pra sair do vermelho... hahahahaha

hoje mesmo estando com uma 7600GT, sei que muita gente ainda usa e ainda ta comprando a 6600GT, então me sinto mais util aqui... nos EUA a 6600GT deve ser museu, mas aqui no Brasil ainda é uma vga com um custo um pouco alto pros padrões...

boa sorte com a vga, e precisando de ajuda estamos aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo cara, até porque se mais pessoas usam o pc é bom mesmo esperar... hehehehe

o Eagle_Man deve ter trocado de vga e tal, aí deve ta no forum da vga dele...

Eu estou aqui ainda, pois essa vga pra mim foi muito importante, foi a primeira vga de responsa q tive, e tb foi suado comprar, e tb tive o mesmo problema de você, só descobri que precisava uma fonte de 150 pila, estava duro porque tinha gasto na vga, usei o limite da minha conta bancaria e demori mais de 5 meses pra sair do vermelho... hahahahaha

hoje mesmo estando com uma 7600GT, sei que muita gente ainda usa e ainda ta comprando a 6600GT, então me sinto mais util aqui... nos EUA a 6600GT deve ser museu, mas aqui no Brasil ainda é uma vga com um custo um pouco alto pros padrões...

boa sorte com a vga, e precisando de ajuda estamos aí...

Oba, oba, Alefim é uma abreviatura de "Até que enfim"... a:-)aha... estava zuando, viu!!!

Hehehe... beleza, vou aguardar pela fonte, viu. Bom, cara... depois que eu li o seu post, até fiquei :zoio: por ter ficado alguns meses no vermelho!! Isso é ######... ahauahuaa, fora que eu não uso cheque (eu odeio cheque... imagina os problemas quando o cheque volta, putz!!! :priv: ). Ah... passar o limite bancário é um problemão, sabe... tive este problema e nem sabia, e a minha mãe teve que arcar tudo porque eu estava desempregado... ahauahuaa. Bem, o chato é que o banco gosta de enganar os clientes para poder ter um lucrinho, né!! Bom... falando do tópico, cara... não sei qual tópico o Eagle_Man pode ter migrado, ainda mais que na assinatura dele ainda está com a mesma PV... que estranho!! Talvez ele tenha se morfado em águia e ter voado em busca de uma águia gostosa... ahua:-)aha... já deu para imaginar, né!!! Hehehehe... mas este cara é mó dez pelo que eu vejo nos posts dele no tópico, né. Mas como ele já tá ausente, você tem aparecido mais por aqui por ter uma boa experiência com a 6600GT, né... então, não quero que você saia daqui, mesmo tendo a outra VGA, pois pode ser um substituto do Homem-Águia, né... antes o Rostev se foi, o Marcelo se foi... só restava a Águia, mas com o tempo, você aparece do nada e dá uma de aprendiz... aí conforme vai ganhando experiência, e parece que o Águia entregou o cargo à você sem um aviso prévio... a:-)ahua:-)aa. Mas como você mesmo disse que o assunto 6600GT fez e ainda faz parte da sua vida, então, não deixe os outros novatos com dúvidas, pois eles estão começando a adquirir 6600GT por um preço tão acessível neste momento, né. Daí com o tempo, eles vão aprendendo e aperfeiçoando aqui no tópico oficial, já que você deve ser um pouco com cara de "mestre" nisso, heheheheh... por isso, não quero que você saia por um longo tempo até dizer que chegou a hora quando perceber que os futuros usuários já estão aptos a ajudar aos outros mais novatos, aí tudo bem... nós vamos entender, ok. Parece que assim foi com o Rostev e outros... e recentemente com a Águia, mas um dia, quero ver a águia passar aí para dar um oi e uma mãozinha, heheheh.

Bo, espero que este tópico faça história, pois eu adquiri a minha primeira PV na minha vida e vi que ele arregaça nos jogos atuais. Espero que este tópico seja a sua estadia por um longo tempo, viu... você está sendo gentil com a gente, cara!!!

Um abração do jurássico T-Rex!!! Qualquer coisa, estamos aqui... e quando chegar a fonte, vou botar tudo e ver como fica, aí posto aqui, beleza!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só gente eu estou realmante desesperado com um erro q está ocorrendo com a minha PV. eu tenho uma Geforce6600GT da Leadteck com 128MB PCI-E. o erro é o seguinte. eu estava jogando TOCA racer 3 ( em um dia de muito calor , não sei se essa foi a causa mais por via das dúvidas....), então de uma hora para outra o pc reiniciou, tudo bem q isso não é correto + é até comum ocorrer em dias quentes e tal. mais o problema é q depois do ocorrido o windows não abriu mais. ele chega naquela tela inicial de carregamento com o logo do windows XP, depois ele entra uma tela preta fica um tempo , aparece uma tela azul muito rapidamente e depois reinicia. eu formatei o HD e o computador voltou a funcionar normalmente. + quando eu fui instalar o driver da placa de vídeo aconteceu o mesmo problema. eu entrei no modo de segurana e desinstalei o drive. eu testei 3 drivers diferentes e com todos o ocorreu o mesmo problema. eu não sei o q fazer mais. o everest reconhece a placa corretamente. é como se ela desse pau quando o computador pede para ela utilizar os seus recursos. eu não sei mais o que pode ser. por favor eu estou a ponto de jogar ela fora e comprar outra PV. me ajudem pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só gente eu estou realmante desesperado com um erro q está ocorrendo com a minha PV. eu tenho uma Geforce6600GT da Leadteck com 128MB PCI-E. o erro é o seguinte. eu estava jogando TOCA racer 3 ( em um dia de muito calor , não sei se essa foi a causa mais por via das dúvidas....), então de uma hora para outra o pc reiniciou, tudo bem q isso não é correto + é até comum ocorrer em dias quentes e tal. mais o problema é q depois do ocorrido o windows não abriu mais. ele chega naquela tela inicial de carregamento com o logo do windows XP, depois ele entra uma tela preta fica um tempo , aparece uma tela azul muito rapidamente e depois reinicia. eu formatei o HD e o computador voltou a funcionar normalmente. + quando eu fui instalar o driver da placa de vídeo aconteceu o mesmo problema. eu entrei no modo de segurana e desinstalei o drive. eu testei 3 drivers diferentes e com todos o ocorreu o mesmo problema. eu não sei o q fazer mais. o everest reconhece a placa corretamente. é como se ela desse pau quando o computador pede para ela utilizar os seus recursos. eu não sei mais o que pode ser. por favor eu estou a ponto de jogar ela fora e comprar outra PV. me ajudem pls.

tenta testar ela em outro pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta testar ela em outro pc...

por enquanto isso é impossivel . eu não conheço ninguém q tenha uma placa mãe com PCI-E. mais valeu mesmo assim. se alguem tiver outras sugestões me mandem por favor. se eu souber pelo menos a causa do problema ou qual é o problema já vai ser de grande ajuda. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!