Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

por enquanto isso é impossivel . eu não conheço ninguém q tenha uma placa mãe com PCI-E. mais valeu mesmo assim. se alguem tiver outras sugestões me mandem por favor. se eu souber pelo menos a causa do problema ou qual é o problema já vai ser de grande ajuda. valeu

pode ser problema no slot pci-e da placa mãe... mas vai tentando aí, mas acho q se for problema da vga dificilmente ela vai voltar a funcionar, por isso q é bom testar em outro pc, porque se ela não funcionar tb é melhor comprar outra, ou levar numa loja e ver se tem alguém q manje e arrume, porque o problema deve ser fisico, e por ser fisico não adianta fazer nada no windows...

Postado

Primeiramente um bom dia a todos.

Pois é caras... eu recomendo que o colega vitorbalbio dê uma atenção aos capacitores da VGA, se não há nenhum 'estufado' (caso tenha algum 'ruim', manda para uma eletrônica, para que façam a troca com cuidado), e também desmonte o dissipador de calor de sua VGA, para averiguar também a pasta térmica (caso não saiba como faz, tb leve em uma assistência técnica de confiança para que façam isso pra você, no caso da empresa que trabalho eu cobraria uns R$25,00 para fazê-lo(metade do valor da hora técnica)). Sugiro que limpe bem os contatos da placa de vídeo e tente instalar os drivers via Modo de Segurança, então teste novamente, e poste aqui o que acontece... Abraço.

Avise se meu post ajudou.

Abraço.

Valeu.

Leandro.

Postado

sobre o slot pci-e eu acho meio difícil pois eu já testei nos 2 slots ( a minha Placa mãe tem SLI ) e deu exatamente o mesmo erro. A menos q tenha queimado os 2 slots eu não creio q seja um defeito da placa mãe.

eu vou tentar fazer isso q você disse leandro, depois eu posto o q deu .

se alguem tiver + alguma sugestão eu ficaria muito grato

valeu a todos pela atenção

Postado

sobre o slot pci-e eu acho meio difícil pois eu já testei nos 2 slots ( a minha Placa mãe tem SLI ) e deu exatamente o mesmo erro. A menos q tenha queimado os 2 slots eu não creio q seja um defeito da placa mãe.

Ahhh!!! Tinha esquecido...

Depois de tudo, se nada funcionar, atualiza a BIOS da tua VGA...

Não é sempre, mas já recuperei uma FX 5700 LE de um cliente assim... Era só uma BIOS ruim que tinha nela...

Abraço...

Valeu...

Leandro.

Postado

po cara, então é fisico, tens q procurar alguém pra ver se arruma...

muito improvavel q seja a bios da vga, mas tb é bom tentar atualizar...

Postado

Hoje eu desmontei a minha PV, removi a pasta termica e coloquei outra. verifiquei os capaitores e aparentemente não havia nada de ruim. recoloquei a placa no lugar e continuou a mesma coisa.

Eu gostaria de saber como eu atualizo a bios da placa. Parece ser a minha ultima alternativa antes de mandar ela para o conserto (ou para o lixo).

Postado

gente eu aprendi a atualizar a bios. na cd da PV vem um programa chado WinFox q atualiza a bios. a minha duvida agora é a seguinte : Aonde eu baixo a bios mais recente para a minha PV? eu tentei no site da leadtek e no da nvidia e não achei , vocês poderiam me dizer aonde eu acho o arquivo da bios para baixar?

Postado

gente eu aprendi a atualizar a bios. na cd da PV vem um programa chado WinFox q atualiza a bios. a minha duvida agora é a seguinte : Aonde eu baixo a bios mais recente para a minha PV? eu tentei no site da leadtek e no da nvidia e não achei , vocês poderiam me dizer aonde eu acho o arquivo da bios para baixar?

se veio um programa pra isso eles tem q avisar tb onde se pega a bios, da uma lida no manual da tua vga ou nesse CD...

Postado

se veio um programa pra isso eles tem q avisar tb onde se pega a bios, da uma lida no manual da tua vga ou nesse CD...

Ah... sem maldade, mas qual é a diferença entre a BIOS da PV e o driver da PV ??

Postado

Ah... sem maldade, mas qual é a diferença entre a BIOS da PV e o driver da PV ??

Em grosso modo, a BIOS é o que contém as informações da vga, como modelo da vga, clock da gpu e memórias pro exemplo. Sem a BIOS o win não identifica qual vga é muito menos a VGA "starta".... Já o driver é o que faz a vga funcionar otimizadamente dentro do windows... entendeu +/-?? :wacko:

Postado

Em grosso modo, a BIOS é o que contém as informações da vga, como modelo da vga, clock da gpu e memórias pro exemplo. Sem a BIOS o win não identifica qual vga é muito menos a VGA "starta".... Já o driver é o que faz a vga funcionar otimizadamente dentro do windows... entendeu +/-?? :wacko:

Bom... entendi mais ou menos, mas compreendo no que disse.

Ah... mas o porque de atualizar a BIOS em cima da BIOS original?? Só estou querendo saber para souber em caso de qualquer tipo de problema, né.

Postado

infelizmente não vem , vem apenas um aviso para tomar cuidado , que isso pode danificar a placa ...etc

Postado

Bom... entendi mais ou menos, mas compreendo no que disse.

Ah... mas o porque de atualizar a BIOS em cima da BIOS original?? Só estou querendo saber para souber em caso de qualquer tipo de problema, né.

a bios pode se corromper... atualizar é modo de dizer, podes por a mesma versão da bios, só pra tirar a corrompida e por uma q funcione...

infelizmente não vem , vem apenas um aviso para tomar cuidado , que isso pode danificar a placa ...etc

é... infelizmente eu não sei onde tem, as fabricantes de vga não disponibilizam elas, podes tentar em sites de terceiros, ou alguém que tenha a mesma vga q você, só a pessoa fazer backup da bios dela e te mandar o arquivo... eu tinha um backup da bios da minha 6600GT quando fiz o mod dela, fiz a da original para caso desse problema, e ficou aqui até eu trocar, caso tivesse tido problema usaria essa...

Postado

Oi tudo bem, por favor eu tive um acidente esta semana e quimou um componente da Minha Gt é o G 14 acredito que seja regulador de tensão esta localizado do lado esquerdo do soquete de alimentação traseiro da placa e o pior ele praticamente esfarelou tudo agora não sei as especificações e nem a posição de soldagem, por favor me ajudem tenho que consertar a minha placa :cry: . Obrigado a todos.

Postado

Oi tudo bem, por favor eu tive um acidente esta semana e quimou um componente da Minha Gt é o G 14 acredito que seja regulador de tensão esta localizado do lado esquerdo do soquete de alimentação traseiro da placa e o pior ele praticamente esfarelou tudo agora não sei as especificações e nem a posição de soldagem, por favor me ajudem tenho que consertar a minha placa :cry: . Obrigado a todos.

Uma coisa: o que é G 14 (não me diga que é o modelo de um caça de guerra... a:-)ahua)?? Qual parte do componente?? E não sei qual é o regulador de tensão... se alguém me explicar onde fica a tal coisa mostrando na foto, aí entenderei... bom, se ela esfarelou, aí é ######... mas será que não tem como trocar nela?? Bom... leva a um técnico bem especializado neste assunto de reparação eletrônica, pois um técnico não aprofundado não vai levar fé para saber ou conseguir arrumar, ok.

Postado

oi tudo bem, eu sou tecnico contudo não em VGA mas se eu tiver as informações o resto fica fácil, vou explicar de maneira fácil a localozação deste G-14 e só voce pegar a placa e olhar por traz logo do lado direito do soquete de alimentação tarseiro tem dois chips um e o G-13 7805 este ta fácil o outro logo acima a esquerda e o G-14 ta escrito e mais ou menos igual do mesmo jeito .

Postado

oi tudo bem, eu sou tecnico contudo não em VGA mas se eu tiver as informações o resto fica fácil, vou explicar de maneira fácil a localozação deste G-14 e só voce pegar a placa e olhar por traz logo do lado direito do soquete de alimentação tarseiro tem dois chips um e o G-13 7805 este ta fácil o outro logo acima a esquerda e o G-14 ta escrito e mais ou menos igual do mesmo jeito .

Cara... eu dei uma olhada na minha placa de vídeo e não vi nada escrito que você disse em cada componentes próximos ao soquete para o molex de energia de alimentação. Parece que deve ser meio diferente, porque a minha PV é da Prolink... qual é a sua?? Seria melhor você falar o nome da marca da sua 6600 GT, ok??

Postado

Oi a todos, por favor eu estou com o pc desligado tendo que operar com um K62 com um pente de 128 com o xp, quem tiver a placa AGP como a minha faz uma limpesa nela verifica a fixação do cooler que foi o que acabou com a minha, o cooler soltou e eu não vi e me derreteu um regulador de tensão, vou descrever de novo com detalhes pois tentei colocar fotos mas não consegui, o chip e facilimo de encontrar e só olhar atrás da placa tem o soquete de alimentação traseiro olhando de cima a parte superior tem um acapacitor garnde na frente tem um chip preto e ele G-14 esta escrito do lado não tem como errar se a pessoa puder ler as informações ou se puder tirar fotos bem proximas para que eu veja o que estqa la . Me ajudem por favor a minha Gt esta aqui ao lado da ate pena.

Oi tudo bem, em 1º lugar obrigado pela atenção mais tem que ser nx 6600 vtd msi Agp outros fabricantes eu não sei , contudo muito obrigado

Postado

Oi a todos, por favor eu estou com o pc desligado tendo que operar com um K62 com um pente de 128 com o xp, quem tiver a placa AGP como a minha faz uma limpesa nela verifica a fixação do cooler que foi o que acabou com a minha, o cooler soltou e eu não vi e me derreteu um regulador de tensão, vou descrever de novo com detalhes pois tentei colocar fotos mas não consegui, o chip e facilimo de encontrar e só olhar atrás da placa tem o soquete de alimentação traseiro olhando de cima a parte superior tem um acapacitor garnde na frente tem um chip preto e ele G-14 esta escrito do lado não tem como errar se a pessoa puder ler as informações ou se puder tirar fotos bem proximas para que eu veja o que estqa la . Me ajudem por favor a minha Gt esta aqui ao lado da ate pena.

Oi tudo bem, em 1º lugar obrigado pela atenção mais tem que ser nx 6600 vtd msi Agp outros fabricantes eu não sei , contudo muito obrigado

Cara... para melhor detalhe, coloca a foto que você tirou e bota aí neste site: http://www.imageshack.us

Daí hospeda a foto lá, daí pegue o link da foto em tamanho real e coloca aí que já resolve. Não tem como errar. Todo mundo faz isso.

Ah... como o seu modelo é diferente do meu, mas pelo que eu acho, cada fabricante de placas de vídeo (a Nvidia só fabrica a GPU) faz um modelo diferente do outro, então, é melhor postar as suas fotos para melhor esclarecimento em detalhes.

Ah... falando de cooler que soltou, também posta a foto nesta parte, ok.

E olha que a minha PV tá parada aqui porque eu ainda não comprei uma fonte Seventeam e nem quero botar a minha belezura numa fonte vagabunda, né... hehehehe

Postado

Cara... para melhor detalhe, coloca a foto que você tirou e bota aí neste site: http://www.imageshack.us

Daí hospeda a foto lá, daí pegue o link da foto em tamanho real e coloca aí que já resolve. Não tem como errar. Todo mundo faz isso.

Ah... como o seu modelo é diferente do meu, mas pelo que eu acho, cada fabricante de placas de vídeo (a Nvidia só fabrica a GPU) faz um modelo diferente do outro, então, é melhor postar as suas fotos para melhor esclarecimento em detalhes.

Ah... falando de cooler que soltou, também posta a foto nesta parte, ok.

E olha que a minha PV tá parada aqui porque eu ainda não comprei uma fonte Seventeam e nem quero botar a minha belezura numa fonte vagabunda, né... hehehehe

Galera, to com um problemão, minha MSI NX6600 GT ta com a BIOS corrompida. Alguem por um acaso não tem uma copia para me arrumar não? Atualmente to usando uma ati radeon ve :priv: Minha máquina esta praticamente parada :cry:

Postado

Galera, to com um problemão, minha MSI NX6600 GT ta com a BIOS corrompida. Alguem por um acaso não tem uma copia para me arrumar não? Atualmente to usando uma ati radeon ve :priv: Minha máquina esta praticamente parada :cry:

Oba, antes de começar... seja bem-vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!! Ainda mais neste tópico oficial da GeForce 6600 GT !!!!

Bom... se eu tivesse uma da MSI, eu até passava a minha BIOS original pelo MSN, mas a minha é Prolink... mas não se desespere, pois tem gente tendo uma PV igual à sua que é a MSI NX6600 GT, certo... então, espera a esperança de alguém que possa postar aqui e trocar ideia com você, beleza... se eu pudesse, eu teria encontrar com alguém no fórum que tenha a mesma PV que a sua, aí eu avisaria a ele, né... qualquer coisa, posta aqui!!! Um abração.

Postado

Veja se neste SITE tem o que você precisa... falou :-BEER

Postado

Minha placa é a 4000mx de 128mb. :palmas: Já fiz de tudo e não consegui consertar esse problema. :bravo:

Quando estou usando o Pc normalmente ele trava e aparece uma tela azul comunicando do erro nv4disp.dll, loop infinito e outras informações.

Já atualizei a placa e recentemente formatei o PC por conta desse problema e nada! Como tenho placa on board, desativei a Nvidia e estou usando a outra, mas como só tem 32 mb não consigo rodar alguns videos e jogos.

Por favor, preciso muuuito de ajuda, já tentei de tudo e nada!!! Não quero condenar a minha placa e quero jogar the Sims! :muro:

Postado

Tenho a BIOS lá em casa, quando eu sair do trabalho copio ela e passo pra você. Só uma coisa, a minha é PCI-E, se a sua for AGP acho que não é muito bom não porque os clocks das memórias são diferentes, não tenho certeza mas enfim, meio dia eu passo ela pra você.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!