Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Postado Originalmente por mfnrc@22 de setembro de 2005, 00:10

Olá pessoal.

Estou interessado em comprar uma placa de vídeo GeForce 6600GT AGP 128MB 128bits, mas estou encontrando grandes diferenças de preços entre as placas. Seguem os preços que encontrei:

XFX: R$ 599,00

Gigabyte: R$ 609,00

Leadtek: R$ 669,00

MSI: R$ 729,00

Existe sim diferenças, nas portas:

XFX: TV-Out (S-Video) + 2x DVI

Gigabyte: Possui DVI-I, D-sub e TV-Out (sem mais informações)

Leadtek: VGA Out(15 Pin D-Sub) + TV-Out (S-Video/Composite) + DVI

MSI: VGA Out(15 Pin D-Sub) + VIVO + DVI

Além disso, existem alguns acessórios e brindes:

XFX: S-Video Cable, 2x DVI to VGA adaptor, Manual, Driver CD, Games e programas (sem mais especificações)

Gigabyte: HDTV Cable, DVI/D-SUB Adapter, 1 game e PowerDVD 5.0

Leadtek: Os jogos Prince of Persia, Splinter Cell e os programas WinDVD 5.0, WinFox II, Muvee.

MSI: Os jogos URU, XIII e Prince of Persia 3D, CD com 14 Demos, e os programas MSI Media Deluxe Center II, Virtual Drive 7 Professional Version, Restore It 3 Professional Version, Bundled MSI 5.1 Channel DVD Player, Bundled Foreign Language Learning Machine, Bundled MSI Super Pack, MSI 3D Desktop e um CD com outros aplicativos criados pela MSI.

Apesar dessas diferenças, também parece que li em algum lugar que há diferenças consideráveis nos dissipadores de calor das placas desses fabricantes (gostaria de saber se isso é mesmo verdade). A da Leadtek (AGP), por sua vez, recebeu um selo de "recomendado" do Clube do Hardware.

Diante de tudo isso, qual placa é mais vantajosa na opinião de vocês?

Má, onde tu achou esses preços ??? e outra coisa, aproveitando o assunto. . . e a Chaintech ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@22 de setembro de 2005, 15:20

Amigo tem 2 possibilidades: 1ª Defeito da propria VGA ( é difícil uma VGA nova vir com esses defeitos) e o 2ª E a sua fonte q não está dando conta do recado, experimenta testar a VGA em outro PC com uma fonte melhor!!!!!!

Minha fonte é uma Seventeen 350wats nova..

Na propria placa de video tem uma entrada pra fonte... já tentei ligado e desligando umcabo ali... E nda <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, padrão, atualiza todo o windows e driver de tudo, depois da uma olhada na temperatura q ta ficando teu sistem, pode ser isso também, joga com gabinete aberto e com boa ventilaçao pra testar, se puder atualizar a bios da placa-mãe melhor ainda, tenta essas coisas q pode ser isso, abraço.

Outra coisa, a65?? não seria 64 bits? Concerta ai senao pessoal zoa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a sua config tá boa, a Bios da placa-mãe tá atualizada? Pode ser problemas de compatibilidade entre a 6600 e a placa-mãe, mas acho difícil, o correto seria você testar em outro PC mesmo pra ver no q dá, e se ela tiver realmente com problemas, o jeito será trocar ela na garantia!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@22 de setembro de 2005, 15:44

Amigo a sua config tá boa, a Bios da placa-mãe tá atualizada? Pode ser problemas de compatibilidade entre a 6600 e a placa-mãe, mas acho difícil, o correto seria você testar em outro PC mesmo pra ver no q dá, e se ela tiver realmente com problemas, o jeito será trocar ela na garantia!!!!!!!

######, tenho outra maquina em casa, só q tem a mesma placa-mãe.... Ai é ###### :/

Outra coisa, nessa placa só vem a saida pra monitor DVI, ai vem junto o adaptador pro monitor normal, isso poderia dar algum problema?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte não é, pois o micro apresentaria riscos ou até mesmo reiniciaria quando forçado.. e não quando fosse apenas ligado.

tenta ver se a placa não está com mal contato no slot AGP (na pressa de querer ver a plaquinha funcionando, as vezes não fica bem encaixada.. veja se ela não está batendo na presilha da memoria ram.. isso é muito comum em plaquinhas do tipo asus a7v..

se não for isso veja se ela funciona em outro PC, pode ser mesmo a VGA com defeito :(

Edit:

descarte imcompatibilidade com a placa mãe, esta dai é muito boa e eu nunca vi isso neste modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@22 de setembro de 2005, 15:54

Pode ser só mal encaixe também... sobre usar o adaptador vga->dvi não tem nenhum problema.

Valeu ai pessoal... Acho q mal encaixe não é... já tentei varias vezes... Em 2 PCS... No começo dva a impressão q n tva encaixando direito porque o pino da placa-mãe n fechava na placa... Mas depois fechou direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leymar, e a todos valeu pelas respostas, também não creio que isto vá aconter..mas assim que possivel como disse anteriormente vou trocar a fonte...infelizmente nem sempre o recomendavel é o possivel..por varios motivos...e aprendi muito isto...

Quanto ao conector vou verificar assim que os equipamentos chegarem..mas a minha é pci express creio que não tenha este conector..e toda a alimentação seja forneceida pela placa mãe.

Bom espero montar a maquina no final de semana, e volto a postar os resultados e o que aconteceu....aqui mesmo...

Um Grande Abraço a todos..

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Gomes@22 de setembro de 2005, 16:36

Leymar, e a todos valeu pelas respostas, também não creio que isto vá aconter..mas assim que possivel como disse anteriormente vou trocar a fonte...infelizmente nem sempre o recomendavel é o possivel..por varios motivos...e aprendi muito isto...

Quanto ao conector vou verificar assim que os equipamentos chegarem..mas a minha é pci express creio que não tenha este conector..e toda a alimentação seja forneceida pela placa mãe.

Bom espero montar a maquina no final de semana, e volto a postar os resultados e o que aconteceu....aqui mesmo...

Um Grande Abraço a todos..

:-BEER

Verdade. PCI-E não precisa mesmo. Pensei que era AGP. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má, onde tu achou esses preços ??? e outra coisa, aproveitando o assunto. . . e a Chaintech ??

E aí amigo! Esses preços eu tirei do site www.pirainfo.com, mas só porque eles estão num proporção parecida com os que eu achei aqui, não vou comprar dessa loja (nem nunca comprei, portanto não posso dar recomendações dela). Vou comprar de um amigo que trabalha com loja de hardware, com um preço bem parecido (mais caro um pouco, porém terei mais tempo para pagar).

Quanto a placa GeForce 6600 GT 128MB AGP da Chaintec, não adicionei porque ele não tem, só tem essas quatro, mas no site www.gravit.com.br o preço dela está 723. Também existe o modelo dessa placa feito pela ASUS (846 reais), pela BFG (926 reais - Nota: Essa placa tem 1050 MHz e não 900 MHz como o padrão da nVIDIA para o modelo AGP, por isso é mais cara), pela eVGA (736 reais) e pela Gigabyte (761 reais). Lembrando que esses novos preços que estou passando são da Gravit, e por isso são relativamente mais caros, porém essa loja possui recomendações boas aqui dentro do próprio fórum, mas também nunca comprei lá.

eu pegaria a MSI ou Leadtek.

ambas sao de otima qualidade... as outras ... eu não sei... não confio muito.

Também acho que vou comprar a da MSI, mas me diga, o que é esse "VIVO" que vem nela? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera e o seguinte comprei uma NX6600 da MSI AGP 8x (com captura) bem comprei antes de ler esse topic, e achei esse topico muito bom, já to ate animado para mexer na bios da minha... heheheh

mas a pergunta e a seguinte

bem eu possuo aqui na maquina uma fonte "xinguilingui" 450w e minha plc de video estava acusando baixar forca, ai fiz uma rearumacao nos cabos (e n coloquei a fonte mais no Y que vinha nela, usei o Y para outra coisa se n me engano o HD) e agora ela aparou com os alarmes.

to pensando em comprar uma fonte nova, no meu caso qual fonte seria indicada para suporta com sobra a MSI NX 6600 AGP, um atlhon XP 2600, ASUS A7V8X-X, Uma combo gravadora de CD e leitora de DVD (LG) , um leitor de CD, um cooler AERO 7+, e dois cooler de exaustao... (veja no meu link... Meu Pc

Outra coisa, esse cooler da MSI da PCIe é bom sim, em FULL as minhas 6600GT não passam de 58°.

, como assim FULL? existe outro modo? se existir quais sao? e qual e o padrão?????

Ai Esse topico ta 10++....

NX6600 muito bom...

vocês tavam falando sobre precos ai, quando perguntaram o valor, bem eu comprei a minha por US$260,00

to com mais uma duvida também eu vi um usuario escreveu o seguinte:

:joia: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FFranzes, recomendo pelo menos uma Seventeam 350W aí... Tenho um amigo que usa uma fonte dessas, igual a minha, pra alimentar uma configuração bastante parecida com a sua e a fonte aguenta de boa...

Agora, falando sério mesmo, recomendo que você NEM use a sua GT com essa fonte xingalinga, ainda mais nessa placa que é bastante conhecida como a assassina de fontes...

É melhor deixar a GT guardadinha antes de trocar de fonte... É melhor prevenir do que remediar não é mesmo? B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bravo:

Insisto na pergunta...

MSI, Leadtek, Chaintech, XFX... todas sao parecidas, o que difere sao as firulas extras que acompanham estas placas, pesando assim no preço final...

Acontece que (segundo um post anterior) a MSI (listada pela maioria aqui como uma das melhores...) não possui saída p/ TV (TV-Out).

Isso é verdade ???

Por favor alguém me responda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@23 de setembro de 2005, 00:13

FFranzes, recomendo pelo menos uma Seventeam 350W aí... Tenho um amigo que usa uma fonte dessas, igual a minha, pra alimentar uma configuração bastante parecida com a sua e a fonte aguenta de boa...

Agora, falando sério mesmo, recomendo que você NEM use a sua GT com essa fonte xingalinga, ainda mais nessa placa que é bastante conhecida como a assassina de fontes...

É melhor deixar a GT guardadinha antes de trocar de fonte... É melhor prevenir do que remediar não é mesmo?  B)

Falouws  :-BEER

seguinte estou com vontade de comprar a Seventeam 420W BKV. o q vocês acha dessa fonte? sera q ela vai alguentar esse tranko puxado que e a NX6600?? se não falem outra ai, eu to precisando ver isso logo, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!