Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento do processador na placa mãe Abit AN


alvarobarin

Posts recomendados

Tenho uma placa mãe Abit AN7, Processador Sempron 2600, e a temperatura do processador fica entre 75ºC a 85ºC, gostaria de saber quem tem essa placa mãe se com vocês é a mesma coisa, ou o problema é no processador, ou a minha placa mãe que esta medindo errado a temperatura. Pois quando coloca a mão no dissipador a temperatura num esta elevada, Acho que a placa esta medindo errada a temperatura. Aguardo ai uma solução. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega .

Postado Originalmente por alvarobarin@20 de dezembro de 2005, 20:09

já atualizei a Bios, coloquei a ultima versão 19, e continuou a mesma coisa, tive que colocar o alarme da placa pra 90ºC, porque senão toda a hora ficava disparando. Mas valeu ai, vamos ver se tem outro com o mesmo problema que eu.

Eu possuo a Abit AN7 ( Com o BiosMod TicTac 18 DE8 ) e não tenho esse Problema com Temperatura .

Faz o Seguinte Baixe o Everest Ultimade Edition e o MBM 5 e verifique a Temperatura ( Nos Dois programas ) e depois poste uma Screen de cada um aqui .

* Para Download do Everest Ultimade Edition -> Link

* Para Download do MBM 5 -> Link

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho uma Abit KV7, que vem com o maldito software Abit FanEQ que monitora

as temperaturas e rotação dos fans. Fiquei maluco quando a temperatura foi

para 115°C e não travou ou queimou nada, simplesmente continuava a funcionar

normalmente, verifiquei tudo e não encontrei nada errado e a temperatura ia

para mais de 100°C. Tomei a decisão de formatar e reinstalar tudo, só que

dessa vez esqueci de instalar o maldito Abit FanEQ e as temperaturas ficaram

normais, nos 38°C. Se não me engano a AN7 também vem com esse software

no CD e voce deve ter instalado. Desinstale o Abit FanEQ e talvez voltem a

aparecer as temperaturas normais.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha desinstalei o Abit FanEQ, que vem junto com o cd, mas continuou a mesma coisa, e instalei o EVEREST Ultimate Edition, mas as temperaturas continuam a mesma coisa, eu tenho certeza que esse processador num esta atingindo essa temperatura, porque senão já tinha queimado, juliocesargc qual a bios que você esta usando, aonde você baixou essa bios, ela é da abit mesmo? Valeu ai pelos post, o bom que descobri esse programa que avalia tudo no pc.

post-55581-1388490037502_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei o MBM5(Motherboard Monitor 5) e la em Temperatures, Should display board sensor Tem tres tipos de sensores (Uguru-1, Uguru-2 e Uguru-3) e se eu mudo la as temperatuas mudam também, e ficam 77ºC em Uguru-1, 35ºC em Uguru-2 e 44ºC em Uguru-3, agora complicou mais ainda, em qual destes acreditar qual a temperatura certa? Acredito eu que a temperatura certa seja do Uguru-2, pois esse que mede a temperatura da plca mãe, pois conferi com o EVEREST Ultimate Edition. Só num sei porque essa placa tem esses tres medidores. Muito obrigado ai pela atenção. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega .

Postado Originalmente por alvarobarin@21 de dezembro de 2005, 02:26

Pessoal instalei o MBM5(Motherboard Monitor 5) e la em Temperatures, Should display board sensor Tem tres tipos de sensores (Uguru-1, Uguru-2 e Uguru-3) e se eu mudo la as temperatuas mudam também, e ficam 77ºC em Uguru-1, 35ºC em Uguru-2 e 44ºC em Uguru-3, agora complicou mais ainda, em qual destes acreditar qual a temperatura certa? Acredito eu que a temperatura certa seja do Uguru-2, pois esse que mede a temperatura da plca mãe, pois conferi com o EVEREST Ultimate Edition. Só num sei porque essa placa tem esses tres medidores. Muito obrigado ai pela atenção. Abraços.

Faz o Seguinte .

Na Hora em que o MBM 5 abre aparece algumas Temps ( Processador e Chipset ) do lado do Relóginho do Windows .

Ai é só o Colega verificar a Temperatura de seu Processador , como Mostra a Screen acima .

Mas caso o Colega queira Monitorar os RPMs do(s) Cooler(s) , Temperaturas ( PWM , CPU , Chipset , etc ) e Voltagens como ( Vcore , VDimm , NB Core , DDR VVT , etc ) é só clicar com o botão direito nessas Temperaturas que estão do lado do Reloginho do Windows e Clicar em cima da Opção " Dashboard " .

Logo após irá abrir essa Janela .

juliocesargc qual a bios que você esta usando, aonde você baixou essa bios, ela é da abit mesmo? Valeu ai pelos post, o bom que descobri esse programa que avalia tudo no pc.

O Bios que estou usando é o que citei na minha Primeira Resposta ( BiosMod TicTac 18 DE8 ) .

Ele é um BiosMod ( Modificação de um Arquivo de Bios Original ) .

Veja mais em -> Link

Abraços e Boa Sorte .

post-19564-13884900386225_thumb.jpg

post-19564-13884900387047_thumb.jpg

post-19564-13884900387759_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!