Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reunindo configs de PCs A64


Posts recomendados

Olha só, to vendo muito Config espalhado pelo Fórum, todos com + ou - o mesmo orcamento, e os mesmos objetivos. Sugiro então que o povo relacione as melhores configs (de acordo c a sua opiniao) para pcs ate 3 mil e acima disso. Dessa forma cada um contribuiria c sua experiencia, em até 2 configurações, e talvez o número de posts se reduzisse. Como falar é fácil e fazer é difícil hehehe já dou minha recomendacao (tirada em parte da minha experiencia pessoal, mas em grande parte da leitura das dezenas de posts)

Fonte 420W Seventeam

GeForce 6600GT 128/128 ou x800GT

Mem. RAM (512MBx2) DDR400 (marca "a escolher", tem um topico que da muita briga! huahuahuauaha)

Athlon 64 3200+ Venice 512KB / Socket 939

MB ASUS K8 A8N-SLI 939P

O resto eu, pessoalmente, acredito ser de gosto pessoal DEMAIS pra ser discutido (po, teclado; mouse; gravadora - isso é muito pessoal. Tirando os + caros, é mais ou menos a mesmo coisa. Monitor não entendo, portanto não falo!)

Toda ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD® Athlon 64 X2 4400+ Manchester 1GHz FSB Socket 939 Dual Core - R$ 2.298,00

MB A64 S939 DFI LanParty UT NF4 Ultra-D- R$ 649,00

Corsair® XMS 2GB (2 x 1024MB) DDR 400 (PC 3200)-R$ 886,88

250GB SATA Seagate® Barracuda 7.200 RPM NCQ - 495,00

550 Watts SLI PURE POWER Profissional Seventeam® PFC Ativo, homologada pela Intel® Preta- R$ 556,05

Gabinete Thermaltake Armor Prata - V8000SWA- R$ 1.150,00

Monitor AOC LCD 17' LM722 COM CAIXAS DE SOM EMBUTIDO- R$ 1.199,00

Thermaltake Polo 735 - 5500RPM base 100% cobre - rolamento de esferas -Extreme 4 in 1 cooler- R$ 144,38

Logitech® MX-3000 Teclado e mouse sem fio a Laser- R$ 536,25

VisionTek® Radeon X850 XT Platinum Edition PCI express 256MB DDR3 Com HDTV-Out, DVI & VIVO- R$ 1.526,25

Bem ta aí, o gabinete e o monitor e pessoal, mais o resto tentei fazer algo bom...

Dei uma arrumada agora ve se ta direto aí tatoo3006.

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Alex_DzindziK@26 de dezembro de 2005, 15:41

Processador AMD® Athlon 64 X2 4400+ Manchester 1GHz FSB Socket 939 Dual Core - R$ 2.298,00

MB A64 S939 DFI LanParty UT NF4 Ultra-D- R$ 649,00

Corsair® XMS 2GB (2 x 1024MB) DDR 400 (PC 3200)-R$ 886,88

250GB SATA Seagate® Barracuda 7.200 RPM NCQ - 495,00

550 Watts SLI PURE POWER Profissional Seventeam® PFC Ativo, homologada pela Intel® Preta- R$ 556,05

Gabinete Thermaltake Armor Prata - V8000SWA- R$ 1.150,00

Monitor AOC LCD 17' LM722 COM CAIXAS DE SOM EMBUTIDO- R$ 1.199,00

Thermaltake Polo 735 - 5500RPM base 100% cobre - rolamento de esferas -Extreme 4 in 1 cooler- R$ 144,38

Logitech® MX-3000 Teclado e mouse sem fio a Laser- R$ 536,25

VisionTek® Radeon X850 XT Platinum Edition PCI express 256MB DDR3 Com HDTV-Out, DVI & VIVO- R$ 1.526,25

Bem ta aí, o gabinete e o monitor e pessoal, mais o resto tentei fazer algo bom...

Dei uma arrumada agora ve se ta direto aí tatoo3006.

Abraços. :bandeira:

Essa config ai ta fora de cogitação. Gabinete de R$1.150!! Tem ouro nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho visto muito por aqui é a tal da relação custo benefício. Acho que uma configuração basica para o sqt 754, pra AGP e pra PCI E, com opções de incremento de memória, VGA melhor, processador melhor... depois trabalha da mesma forma com o sqt 939 e com o P4.

Por exemplo, essa seria minha configuração básica para 754:

Placa Mãe: Asus K8N - E deluxe

Processador: Sempron 3000+ BOX revisão E6

Memória: 2 x 256 MB DDR 400

HD: 120 GB (Sata de preferência, mas Pata também dá)

VGA AGP: 6200 GT ou ATI 9600PRO

Combo DVD/CDRW (ou DVD RW)

Floppy Drive 1,44

Gabinete 4 Baias

Opinem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erikanjos eu trocaria os 2 pentes por um só de 1 giga. e trocaria o sempron por um 2800+ ou um 3100+ devido ao cache.

Minha config é a minha que estou pretendendo montar que pra mim foi o melhor custo beneficio afim de jogar os jogos mais atuais.

ABIT AN8 - R$ 500,00

Processador AMD A64 3200+ Venice Core Box R$ 550,00

1 Giga (2x512mb) Kingston ou Corsair. R$ 340,00.

HD SATA 80 Giga (é o quanto eu irei precisar agora e posso adquirir outro igual pra fazer Raid) R$ 240,00.

VGA GF 6800 GS R$ 900,00.

DVD-RW R$ 220,00.

Floopy R$30,00.

Gabinete sem fonte 4 baias com boa ventilação generica R$ 90,00.

Fonte Seventeam 420watts. R$ 180,00.

Total: R$ 2550,00.

Logiko consegui esses preços foi depois de muita pesquisa princ na sta ifigenia e em site, e no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@27 de dezembro de 2005, 11:53

erikanjos eu trocaria os 2 pentes por um só de 1 giga. e trocaria o sempron por um 2800+ ou um 3100+ devido ao cache.

Minha config é a minha que estou pretendendo montar que pra mim foi o melhor custo beneficio afim de jogar os jogos mais atuais.

ABIT AN8 - R$ 500,00

Processador AMD A64 3200+ Venice Core Box R$ 550,00

1 Giga (2x512mb) Kingston ou Corsair. R$ 340,00.

HD SATA 80 Giga (é o quanto eu irei precisar agora e posso adquirir outro igual pra fazer Raid) R$ 240,00.

VGA GF 6800 GS R$ 900,00.

DVD-RW R$ 220,00.

Floopy R$30,00.

Gabinete sem fonte 4 baias com boa ventilação generica R$ 90,00.

Fonte Seventeam 420watts. R$ 180,00.

Total: R$ 2550,00.

Logiko consegui esses preços foi depois de muita pesquisa princ na sta ifigenia e em site, e no Mercado Livre.

Veja bem, na arquitetura 64 da AMD o cache L2, que é o diferente, não tem tanta relevância na performance, pois a controladora de memória fica no processador, não ocupando o antigo FSB que troca dados com a ponte norte. Quando aos módulos, sugeri 2x256 para trabalhar em dual, e 256 por causa do preço...

Mas acho que 1 GB com 2x512 é melhor que 1x 1GB...

Vamos opinar aí pessoal... :palmas:

A gente pode ir fechando configuração por configuração e depois colocar em outro tópico as configurações de consenso. Vamos fechar a básica do 754...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentarios:

- Erikanjos:

Sua config ta boa... Mas eu recomendaria, principalmente, aumento de memoria. Pelo menos 1GB (2x512). Além disso, acho que está bom... Para um gamer mais exigente, entretanto, o pc deixa um pouco a desejar... já que é para se manter no socket 754, recomendaria um proc. mais rápido (o 3100+) e talvez uma 6600GT (que, por sinal, é a minha placa atualmente preferida, inclusive para pcs socket 939)

- Trunkeira:

Excelente config! Especialmente porque acredito que ela vai demorar bastante pra ficar obsoleta. Só faria dois comentários: não conheco as placas maes da ABIT, vou procurar conhecer mais, mas pessoalmente prefiro a ASUS (talvez por ignorância :-P), - comentário sobre sataII retirado-

Comentem mais aí galera! Vamo fechar as configs de 754 e 939 - Lembrando de comentar ambas a config do trunkeira e a minha! (bem parecidas, claro, mas ainda assim com diferencas que merecem ser discutidas!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André A ABIT é melhor a Asus que também é boa mas Abit ganha em certos detalhes pequenos e isso faz ela ser mais cara por exemlo Capacitores Japoneses e a Tecnologia UGuru, ela também é melhor pra over. Só que ela é mais Cara, a minha AN8 é mais cara que a A8N-E ASUS, só k item um porém a ABIT AN8 usa o chipset Nforce 4 e a A8N-E da Asus usa o Nforce4 Ultra. Que ao meu ver não muda muita coisa pra quem for usar pra rodar Games tipo Doom3, Quake 4, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... acho q a config do Trunkeira esta ideal para socket 939.

O único problema que encontrei, e isso se aplica ao meu caso, foi que a placa mãe suporta PCI-Express somente. aí minha VGA atual (na qual investi uma graninha para não precisar me preocupar) fica obsoleta, por ser AGP.

Outra preocupação minha é com relação ao gabinete... gostaria ter mais detalhes sobre ele.

De resto, achei 10 e é uma config que pretendo montar nos próximos meses.

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Não manjo muito da parada, mas estou pesquisando essas configs (fiz até um tópico pra isso):

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=345919

Gostei bastante da config do trunkeira e estou pensando em comprar uma bem parecida, queria saber se eu poso comprar as peças separadas e montar sozinho (pra pegar melhores preços), ou valeria a pena eu pagar um pouco mais e retirar montado na loja (será que esses componentes não podem dar conflito ou coisa parecida).

Obrigado,

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Abruel@28 de dezembro de 2005, 14:43

Olá a todos,

Não manjo muito da parada, mas estou pesquisando essas configs (fiz até um tópico pra isso):

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=345919

Gostei bastante da config do trunkeira e estou pensando em comprar uma bem parecida, queria saber se eu poso comprar as peças separadas e montar sozinho (pra pegar melhores preços), ou valeria a pena eu pagar um pouco mais e retirar montado na loja (será que esses componentes não podem dar conflito ou coisa parecida).

Obrigado,

Alberto

Acredito que se você souber montar o micro não haverá problemas. Eu também pretendo fazer a mesma coisa... pegar as peças com os melhores preços e deixar q eu junto tudo... xD

gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre Belfort@26 de dezembro de 2005, 03:49

Olha só, to vendo muito Config espalhado pelo Fórum, todos com + ou - o mesmo orcamento, e os mesmos objetivos. Sugiro então que o povo relacione as melhores configs (de acordo c a sua opiniao) para pcs ate 3 mil e acima disso. Dessa forma cada um contribuiria c sua experiencia, em até 2 configurações, e talvez o número de posts se reduzisse. Como falar é fácil e fazer é difícil hehehe já dou minha recomendacao (tirada em parte da minha experiencia pessoal, mas em grande parte da leitura das dezenas de posts)

Fonte 420W Seventeam

GeForce 6600GT 128/128 ou x800GT

Mem. RAM (512MBx2) DDR400 (marca "a escolher", tem um topico que da muita briga! huahuahuauaha)

Athlon 64 3200+ Venice 512KB / Socket 939

MB ASUS K8 A8N-SLI 939P

O resto eu, pessoalmente, acredito ser de gosto pessoal DEMAIS pra ser discutido (po, teclado; mouse; gravadora - isso é muito pessoal. Tirando os + caros, é mais ou menos a mesmo coisa. Monitor não entendo, portanto não falo!)

Toda ajuda é bem vinda!

Concordo, é uma boa iniciativa a sua de reunir em um só tópico configs. em uma faixa de preço viável... Acho que um Athlon64 bem montado e com bom desempenho em jogos e aplicativos em geral sai por 3000~4000 reais. Pelo menos é o meu ponto de vista. Mais do que isso o pC já se torna supertop, e já temos um tópico sobre pCs top neste fórum.

A única coisa que eu vi que distoa do resto é a placa mãe desta config. Ela possui a tecnologia de SLi (que vem com dois barramentos PCI-E 16x, utilizado para VGAs). Esta tecnologia aproveita o desempenho de duas placas de vídeo da nVidia, porém elas devem ser idênticas (completamente idênticas, a saber). Além disso, pelo menos para o usuário doméstico, o SLi torna-se fútil, já que ao montar duas VGAs em SLi obtém-se um desempenho igual a de um modelo superior, e o preço sai o mesmo. Concluindo, ao invés de montar em SLi, convém adquirir uma VGA superior e economizar alguns trocados na placa mãe.

Entre a Geforce e a Radeon citadas, eu ficaria em dúvidas. O preço da Radeon costuma ser quase cem reais mais caro. Ela é sem dúvidas mais rápida, porém há uma deficiência importante nesta VGA: a falta da tecnologia do Shader 3.0 e consequentemente da total adaptação aos recursos do DirectX 9.0c. Em alguns casos a diferença é mínima, mas em jogos mais atuais, o Shader 3.0 é decisivo. Principalmente aos gamers que exigem qualidade total nos jogos. É um quesito de pensar.

Do resto, acho que tudo segue na linha do recomendável.

Eu ainda prefiro a pinagem Socket754, pois acho que ela é mais rentável, e compatibiliza com todos os tipos de usuários.

Placa mãe ASUS K8N4-E Deluxe

Processador Sempron64 2800+

1GB Memória DDR400 (marca livre)

VGA Geforce 6600GT 128MB/128bits

2x HD 80GB Seagate SATA (em RAID 0)

Fonte Seventeam 420W BKV

DVD-RW LG GSA-4167B

Gabinete de 4 baias com boa solução de ventilação

Monitor 17" Samsung ou LG Tela Plana

Resto é resto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To montando pra uso diário, trabalhos, jogos e tudo mais...

Acho q a config ficou assim: :-BEER

ATHLON 64B 3500 (939) BOX

ASUS A8N-E

512MB 400 PC3200 SAMSUNG

512MB 400 PC3200 SAMSUNG

SAMSUNG 80Gb SATA-II 7200RPM (Depois comprar mais um igual - raid 0 - ou achar um de 120Gb Seagate Barracuda SATAII)

GRAV DVD LG 16X PRETO OEM

VGA128MB GF 6600GT EVGA PCI-E (128bits)

Fonte Indefinida

-------------------------------------------------------

Essa PV EVGA é boa?

Se sobrar grana troco essa Asus por uma DFI e faço Overclock. Nessa Asus e cooler box ele chegaria um uns 2,4ghz?

To pensando em pegar 2gb de memória. É melhor fazer 4x512mb ou 2x1Gb? :blink:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduColla:

Nessa Asus e cooler box ele chegaria um uns 2,4ghz?

To pensando em pegar 2gb de memória. É melhor fazer 4x512mb ou 2x1Gb?

Sobre o Over, eu acho que chega nos 2,4 sim. Mas é melhor confirmar com alguém que saiba + de over.

Sobre a memo, eu preferiria dois pentes de 1GB - Se você resolve mudar de placa, por exemplo, e quer usar Dual, nem toda placa aceita quatro pentes em dual... (se estiver errado, corrijam-me).

elnoiadonzin

A única coisa que eu vi que distoa do resto é a placa mãe desta config. Ela possui a tecnologia de SLi (que vem com dois barramentos PCI-E 16x, utilizado para VGAs). Esta tecnologia aproveita o desempenho de duas placas de vídeo da nVidia, porém elas devem ser idênticas (completamente idênticas, a saber). Além disso, pelo menos para o usuário doméstico, o SLi torna-se fútil, já que ao montar duas VGAs em SLi obtém-se um desempenho igual a de um modelo superior, e o preço sai o mesmo. Concluindo, ao invés de montar em SLi, convém adquirir uma VGA superior e economizar alguns trocados na placa mãe.

Concordo plenamente. Vale a pena mesmo trocar por uma mais barata, e investir o troco na VGA

Entre a Geforce e a Radeon citadas, eu ficaria em dúvidas. O preço da Radeon costuma ser quase cem reais mais caro. Ela é sem dúvidas mais rápida, porém há uma deficiência importante nesta VGA: a falta da tecnologia do Shader 3.0 e consequentemente da total adaptação aos recursos do DirectX 9.0c. Em alguns casos a diferença é mínima, mas em jogos mais atuais, o Shader 3.0 é decisivo. Principalmente aos gamers que exigem qualidade total nos jogos. É um quesito de pensar.

Concordo também; mas acho que essa duvida é um das mais comuns: Radeon X GeForce

Eu ainda prefiro a pinagem Socket754, pois acho que ela é mais rentável, e compatibiliza com todos os tipos de usuários.

Agora, eu discordo. não pela restabilidade - mas acho que o socket939 tem custo/beneficio melhor, principalmente se formos considerar sua capacidade de upgrade, futura. Quem compra, hoje, um socket754 já está no limiar da placa; se compra, por outro lado, um 939, tem a possibilidade de upgrade muito boa (inclusive com processadores 64 bits dual core!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@27 de dezembro de 2005, 11:53

erikanjos eu trocaria os 2 pentes por um só de 1 giga. e trocaria o sempron por um 2800+ ou um 3100+ devido ao cache.

Minha config é a minha que estou pretendendo montar que pra mim foi o melhor custo beneficio afim de jogar os jogos mais atuais.

ABIT AN8 - R$ 500,00

Processador AMD A64 3200+ Venice Core Box R$ 550,00

1 Giga (2x512mb) Kingston ou Corsair. R$ 340,00.

HD SATA 80 Giga (é o quanto eu irei precisar agora e posso adquirir outro igual pra fazer Raid) R$ 240,00.

VGA GF 6800 GS R$ 900,00.

DVD-RW R$ 220,00.

Floopy R$30,00.

Gabinete sem fonte 4 baias com boa ventilação generica R$ 90,00.

Fonte Seventeam 420watts. R$ 180,00.

Total: R$ 2550,00.

Logiko consegui esses preços foi depois de muita pesquisa princ na sta ifigenia e em site, e no Mercado Livre.

Trunkeira,

Com eu havia dito, gostei dessa config e estou pesquisando pra comprar, mas vendedor disse que essa placa-mãe não suporta memória DDR2 (Eu sei que você não disse que suas memórias seriam DDR2). E eu queria que fossem, então fiquei com 2 dúvidas:

1ª Vale Relamente a pena as memórias DDR2 ?

2ª Que placa Mãe eu poderia utilizar compatíveis com DDR2 ?

Obrigado a quem ajudar,

Abraços,

Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!