Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acrescentariam ou mudariam?


Posts recomendados

Por favor, não mexam no processador, que é a unica certeza...o resto digam o que acham...

- 2 Pentes 512 (DDR400)

- HD SATA 80gb sammsung (ou 120)

- Pentium 4 de 3 GHz

- GeForce 7800 GT (256 bits) (VOU MUDAR PELA X1800XL)

- Placa-Mãe Soyo P4I875P Dragon 2 Platinum Edition(VOU MUDAR não SEI POR QUAL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A placa de vídeo realmente é muito forte, talvez você possa pegar uma mais barata, preço mais em conta entende? agora se quer investir isso tudo em placa de vídeo vá em frente, você tem que fazer o que quiser porque afinal o dinheiro é seu e também usar ele da melhor forma possível, mas o objetivo básico é ser feliz, somente isso, entende?

A placa mãe, se for socket 775(T), eu diria pra ir de asus p5gd2 ou p5ad2, configura antes sobre essas placas antes de pegar para ver se são pci-express, pois essa placa de vídeo é pci-e, tá certo? eu digo isso pois não tenho certeza e não vou opinar no caso, mas é bom que cheque.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então negada, eu não manjo muito de hardware...montei essa config. dando uma lida em uns artigos do site..

Eu queria uma placa-mãe boa, com som e rede onboards, porém de boa qualidade. Essa da soyo tem um esquema de outras entradas que voce coloca para frente do gabinete, inclusive entradas para compact flash e tal... Aceito outras dicas de placa pois, como eu disse, não manjo muito de hardware.

A placa de vídeo eu aceitaria outras dicas que, se posivel, fossem de 256 como essa que citei....

Outra coisa, qual cooler vocês indicariam?

Expliquem bem fácil para min...heheh com palavreado menos técnicos....

Em relaçao a gravadores de DVD e tal...essas coisas eu já tenho....

Abraços!

FELIZ 2006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDG,

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/716/3

Neste teste que o Gabriel Torres fez, o Pentium 4 saiu-se melhor do que o athlon 3200+ na maioria dos testes. Achei melhor ele pois é da mesma faixa de preço do 3200+ e no teste se saiu melhor...

Em relaçao a placa soyo é essa daqui ó: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/662/1 baseadas no chipset Intel 875P

Aguardando resposta...

Essa placa de vídeo que voce citou, tem informaçoes sobre ela no Clube do Hardware? Qual a faixa de preço? E quanto ta a faixa de preço desta que eu tinha escolhido:?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fe_olah@01 de janeiro de 2006, 18:24

MDG,

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/716/3

Neste teste que o Gabriel Torres fez, o Pentium 4 saiu-se melhor do que o athlon 3200+ na maioria dos testes. Achei melhor ele pois é da mesma faixa de preço do 3200+ e no teste se saiu melhor...

Em relaçao a placa soyo é essa daqui ó: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/662/1  baseadas no chipset Intel 875P

Aguardando resposta...

Essa placa de vídeo que voce citou, tem informaçoes sobre ela no Clube do Hardware? Qual a faixa de preço? E quanto ta a faixa de preço desta que eu tinha escolhido:?

Abraços!

Caramba, muito linda a placa-mãe hein??

Mas amigo, ela é socket 478P, não é melhor pegar um LGA775?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo, está trocando as bolas aí, não???

GeForce 7800GT é só para o barramento PCI Express, e essa placa mãe além de ser soquete 478, ela é AGP também.

Procure uma para soquete LGA775 e de preferência com chipsets acima do i925. Soquete 478 já era, a não ser que você irá fazer um upgrade para Pentium M futuramente.

Abs,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, muito linda a placa-mãe hein??

Mas amigo, ela é socket 478P, não é melhor pegar um LGA775?

Como disse antes não manjo muito de hardware não, poderia explicar melhor em que LGA775 é melhor e em qual placa poderia encontrá-lo?

Nosso amigo, está trocando as bolas aí, não???

GeForce 7800GT é só para o barramento PCI Express, e essa placa mãe além de ser soquete 478, ela é AGP também.

Procure uma para soquete LGA775 e de preferência com chipsets acima do i925. Soquete 478 já era, a não ser que você irá fazer um upgrade para Pentium M futuramente.

Abs,

Bruno Inf

Devo estar perdidao mesmo, como perguntei ao colega anterior, em que o soquete LGA775 é melhor? Qual placa o possui?

Com relaçao ao chipset, como vou saber qual está acima do i925 se não entendo bulhufas disso, ajuda ai sitando nomes, modelos e marcas de placas com as caracteristicas q voce citou, se possivel taca o link que fale sobre elas e tal.

Com relaçao a placa de vídeo achei melhor a que o colega indicou nesse tópico, a Radeon X1800XL, em qual placa ela se daria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira adquirir uma placa para o soquete 775 é necessário verificar se você irá utilizar a Tecnologia 64BITS, pois sem dúvida, isto aumenta muito o custo final do produto.

Pessoal, não pretendo mudar TAOOO já para 64bits, queria um Pentium 4 para eu rodar legal programas e alguns joguinhos aqui em casa, mas não me interesso por 64bits estão já.

Por isso peguei um P4 e não um Atlhon 64bits....

Preciso de ajudaaa galeraa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fe_olah, já existem P4 te 64 bits. E já estão bem comuns. A placa X1800XL é excelente, pode ficar tranquilo, mas é bem cara. 775 e 478 que a gente ta falando é em relação a pinagem da placa-mãe com o processador. Eles se encaixam por estes pinos. O soquete 775 já é o mais atual. Pegue ele. Qundo você for ver preços, vai estar especificado qual soquete ele faz parte. Quanto você pode gastar ?Que peças você já tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois bons modelos :

ASUS P5GD1

Asus P5GD1 INTEL 915P Chipset for Intel PENTIUM 4 Socket LGA775, Ultra ATA133, ATX, 1xPCI-E(X16), 3xPCI-E(X1), 3xPCI, 4xDDR, W/SATA RAID, LAN(Gb), USB 2.0 & Audio.

ASUS P5LD2

ASUS P5LD2 Motherboard Pentium D - Dual Core Ready Retail - For Intel Pentium D/P4/Celeron Socket LGA775, 533/800/1066FSB, Intel 945P Chipset, ATA/100, 4DDR2 DIMM, 1 PCI Express x16, 3 PCI Express x1, 3PCI, USB 2.0, Audio, Gigabit LAN, RAID/SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso mandar cotar o PC logo, aproveitar q meu pai está afim de comprar...antes q ele mude de ideia...mas preciso do pc pronto no papel pelo menos...e ainda não escolhi a placa-mãe...

preciso de uma que aceite DDR400 (não sei se todas aceitam), que possibilite dual channel, que tenha usb se possivel algumas para a parte da frente do gabinete, audio bom onboard e rede onboard também...

HELPPP ME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!