Ir ao conteúdo

Tt Polo 735

Akatuka

Posts recomendados

Postado

Motivado pelos tópicos do Mad666 e por ter trocado o cooler, fiz um polimento no meu Polo, não usei lixa, apenas "braço" e massa de polir nº2 e reisntalei o Polo pra testar. Decidi não usar a lixa por receio de fazer alguma besteira, nada além disso e demorei coisa de 30 min no polimento.

Antes

46863143.jpg

Depois

46863177.jpg

As fotos não estão as melhores, mas dá pra ter uma ideia da diferença.

Resultados a 4500 rpm - com pasta térmica Akasa:

Antes - 33º~45ºC.

Depois (detalhe que foi logo após a instalação, portanto a pasta térmica ainda não está no melhor desempenho) - 32º~42ºC. Foram 3º (full) a menos, em 30 min.

46867466.jpg

Fica aí mais um referencial pra quem pretende lapidar ou polir a base do cooler.

Editado 03/01/06: Print Screen temperaturas

Polo 735 (máxima atingida com aproximadamente 1h jogando CSS e testes de VGA Aquamark3, 3D mark03 e 05) e Zalman VGA- polidos

ABS!

Postado

Parabens, cara!!!!.não havia problema em postar em meu topico, mas esse também ficou show!!!

Considero um bom resultado o ganho de 3C em pouco tempo.Como lixei e poli, consegui 5C no meu V7+ na Thermaltake.

No polimento do zalman 7700Cobre, demorei menos tempo nas lixas ( estava difícil fazer deslizar a base do dissipador uniformente na lixa, devido ao formato " de vaso" do dissipador q o desequilibrava toda hora. No V7+, como é quase um cubo, foi bem mais simples o lixamento ) e dei o desconto em varias maos da massa de polir n.2, q foi desnecessario no V7+.

Honestamente, era p/ a base dos dissipadores já virem polidas de fabrica por alguma maquima... <_<. No V7+ e no 7700Cobre, dava até p/ ver as linhas de corte à maquina na base dos dissipadores. Isso tira muito do contato entre o processador e a base do cooler, prejudicando a dissipaçao de calor.

Postado

Valeu cara, de início achei que não ia fazer diferença, mas comprovei que realmente dá.

Quanto aos coolers já virem polidos, também concordo, mas aí acaba a diversão...hehe...

Vou testar também em menores rotações, testei a 4500 porque era o parâmetro que tinha antes do polimento, aí vou atualizando.

ABS!

Postado

Bom, continuando na empolgação, fiz o polimento do Zalman CNPS 9500, mais uma vez não utilizei lixa, apenas massa de polir nº 2, esse deu mais trabalho pois é difícil uma posição pra fixar o cooler, vejam as fotos:

Antes

46872494.jpg

Depois

46877404.jpg

Esse ainda não tenho os valores após o polimento porque estou testando o Polo 735.

ABS!

Postado

Nossa ficou lindo....

só não fiz ainda porque não sei onde pos minha pasta termica boa....

to com uma aqui de 3,00 o pote com 1g.... mais não to querendo arrisca....

valeu... bom trabalho....

Postado

Isso sim é q é espelho!!!!! Parabens, cara!!!!! As temperaturas do processador vão ficar baixissimas, agora, pois o 9500 é muito eficiente, tem uma boa massa de cobre no dissipador e lapidado, aí q vai ficar show. To impressionado com o resultado final.

:palmas: :palmas: :palmas:

:bye:

Postado
Postado Originalmente por skypirulito+03 de janeiro de 2006, 14:14-->
Show* :palmas:

FIcou muito bom mesmo! =D

Akatuka, onde você comprou o Zalman 9500? E quanto pagou? Sou aqui de sp também =D

Dá uma olhada no meu tópico se tiver um tempinho depois* :rolleyes:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=343909

valeu!

Peguei ele na Noli, paguei R$ 227,00, embora carinho já testei ele e vale a pena, agora vamos ver depois do polimento, mas quero deixar o Polo mais um pouco.

ABS!

mad666@03 de janeiro de 2006, 18:11

Isso sim é q é espelho!!!!! Parabens, cara!!!!! As temperaturas do processador vão ficar baixissimas, agora, pois o 9500 é muito eficiente, tem uma boa massa de cobre no dissipador e lapidado, aí q vai ficar show. To impressionado com o resultado final.

:palmas:* :palmas:* :palmas:

:bye:

Valeu cara, tu sabe que aquele seu primeiro tópico foi quem me motivo a fazer isso, mas viciou também, poli o zalman da VGA (-2ºC), tá em 48ºC idle, não testei ainda jogando, abaixo a screen.

46877506.jpg

ABS!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!