Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tt Polo 735


Akatuka

Posts recomendados

Motivado pelos tópicos do Mad666 e por ter trocado o cooler, fiz um polimento no meu Polo, não usei lixa, apenas "braço" e massa de polir nº2 e reisntalei o Polo pra testar. Decidi não usar a lixa por receio de fazer alguma besteira, nada além disso e demorei coisa de 30 min no polimento.

Antes

46863143.jpg

Depois

46863177.jpg

As fotos não estão as melhores, mas dá pra ter uma ideia da diferença.

Resultados a 4500 rpm - com pasta térmica Akasa:

Antes - 33º~45ºC.

Depois (detalhe que foi logo após a instalação, portanto a pasta térmica ainda não está no melhor desempenho) - 32º~42ºC. Foram 3º (full) a menos, em 30 min.

46867466.jpg

Fica aí mais um referencial pra quem pretende lapidar ou polir a base do cooler.

Editado 03/01/06: Print Screen temperaturas

Polo 735 (máxima atingida com aproximadamente 1h jogando CSS e testes de VGA Aquamark3, 3D mark03 e 05) e Zalman VGA- polidos

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, cara!!!!.não havia problema em postar em meu topico, mas esse também ficou show!!!

Considero um bom resultado o ganho de 3C em pouco tempo.Como lixei e poli, consegui 5C no meu V7+ na Thermaltake.

No polimento do zalman 7700Cobre, demorei menos tempo nas lixas ( estava difícil fazer deslizar a base do dissipador uniformente na lixa, devido ao formato " de vaso" do dissipador q o desequilibrava toda hora. No V7+, como é quase um cubo, foi bem mais simples o lixamento ) e dei o desconto em varias maos da massa de polir n.2, q foi desnecessario no V7+.

Honestamente, era p/ a base dos dissipadores já virem polidas de fabrica por alguma maquima... <_<. No V7+ e no 7700Cobre, dava até p/ ver as linhas de corte à maquina na base dos dissipadores. Isso tira muito do contato entre o processador e a base do cooler, prejudicando a dissipaçao de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, de início achei que não ia fazer diferença, mas comprovei que realmente dá.

Quanto aos coolers já virem polidos, também concordo, mas aí acaba a diversão...hehe...

Vou testar também em menores rotações, testei a 4500 porque era o parâmetro que tinha antes do polimento, aí vou atualizando.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, continuando na empolgação, fiz o polimento do Zalman CNPS 9500, mais uma vez não utilizei lixa, apenas massa de polir nº 2, esse deu mais trabalho pois é difícil uma posição pra fixar o cooler, vejam as fotos:

Antes

46872494.jpg

Depois

46877404.jpg

Esse ainda não tenho os valores após o polimento porque estou testando o Polo 735.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é q é espelho!!!!! Parabens, cara!!!!! As temperaturas do processador vão ficar baixissimas, agora, pois o 9500 é muito eficiente, tem uma boa massa de cobre no dissipador e lapidado, aí q vai ficar show. To impressionado com o resultado final.

:palmas: :palmas: :palmas:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por skypirulito+03 de janeiro de 2006, 14:14-->
Show* :palmas:

FIcou muito bom mesmo! =D

Akatuka, onde você comprou o Zalman 9500? E quanto pagou? Sou aqui de sp também =D

Dá uma olhada no meu tópico se tiver um tempinho depois* :rolleyes:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=343909

valeu!

Peguei ele na Noli, paguei R$ 227,00, embora carinho já testei ele e vale a pena, agora vamos ver depois do polimento, mas quero deixar o Polo mais um pouco.

ABS!

mad666@03 de janeiro de 2006, 18:11

Isso sim é q é espelho!!!!! Parabens, cara!!!!! As temperaturas do processador vão ficar baixissimas, agora, pois o 9500 é muito eficiente, tem uma boa massa de cobre no dissipador e lapidado, aí q vai ficar show. To impressionado com o resultado final.

:palmas:* :palmas:* :palmas:

:bye:

Valeu cara, tu sabe que aquele seu primeiro tópico foi quem me motivo a fazer isso, mas viciou também, poli o zalman da VGA (-2ºC), tá em 48ºC idle, não testei ainda jogando, abaixo a screen.

46877506.jpg

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!