Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR SAMSUNG 551V


FUSKAMANIACO

Posts recomendados

ola galera do forum, belz!!

minha duvida é o seguinte, tenho um monitor de video samsung 551v, e o mesmo apresenta um problema q não sei como resolver, ele fica com a imagem pequena no monitor como mostra a foto anexada, mesmo mexendo nos comandos do menu, ele não fica diferente, alguem saberia me informar o q pode ter acontecido, e uma possivel solução para esse problema!!!

no mais muito obrigado

t+

post-57323-13884901181779_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º, BELo fusca :P

agora ao monitor!

se mexer em outros comandos como efeito almofada trapezio eles funcionam??

se funcionam pode ser q as tensoas da fonte estejam baixas , a altura você consegue ajustar ?? se não puder ajustar nada pode ser problema no micro ou componentes associados , trilhas e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DM2@09 de janeiro de 2006, 15:24

1º, BELo fusca :P

agora ao monitor!

se mexer em outros comandos como efeito almofada trapezio eles funcionam??

se funcionam pode ser q as tensoas da fonte estejam baixas , a altura você consegue ajustar ?? se não puder ajustar nada pode ser problema no micro ou componentes associados , trilhas e etc..

e ai DM2, beleza!!!

cara, valeu, seu opala tamem tá irado, muito bunito !!!!

bom no caso eu consigu mexer em todos os comandos do menu do monitor só q ele fica no maximo como na foto abaixo q consegui deixar assim fuçando um pouco e a segunda foto do nivel q está o horizontal, vertical aumenta bem mais , mais o horizontal fica desse jeito da foto!!!

num sei o q pode ser!!!, c puder me ajudar!! :muro:

t+

post-57323-13884903523762_thumb.jpg

post-57323-13884903524219_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FUSKAMANIACO@09 de janeiro de 2006, 17:54

e ai DM2, beleza!!!

cara, valeu, seu opala tamem tá irado, muito bunito !!!!

bom no caso eu consigu mexer em todos os comandos do menu do monitor só q ele fica no maximo como na foto abaixo q consegui deixar assim fuçando um pouco e a segunda foto do nivel q está o horizontal, vertical aumenta bem mais , mais o horizontal fica desse jeito da foto!!!

num sei o q pode ser!!!, c puder me ajudar!! :muro:

t+

Ahhh cara com essa foto matei a charada! pode ser o Transistor de largura !

ou Talvez a fonte Step up /Down!

faz um teste! poe em 1152x860 e ve se a tela apaga! se não apagar e continua com largura minima e o transistor de largura!

ai você pode checar Q405, Q407 e Q408 Assim como a Bobina L401 ela pode estar aberta! apos a bobina você devera encontrar em torno de 7V, agora se você não tem conhecimentos em eltronica vai ficar difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DM2@09 de janeiro de 2006, 18:09

Ahhh cara com essa foto matei a charada! pode ser o Transistor de largura !

ou Talvez a fonte Step up /Down!

faz um teste! poe em 1152x860 e ve se a tela apaga! se não apagar e continua com largura minima e o transistor de largura!

ai você pode checar Q405, Q407 e Q408 Assim como a Bobina L401 ela pode estar aberta! apos a bobina você devera encontrar em torno de 7V, agora se você não tem  conhecimentos em eltronica vai ficar difícil!

belz, dm2, vou fazer esses testes q você pediu e posto os resultados pra você depois belz!!!

valeu!!!! :joia:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola dm2, tudo belz!!

:help: cara, eu tentei colocar essa resolução q você me passou, só q não consigu coloca-la aqui no meu pc, como posso proceder pra conseguir coloca-la, pois aqui só aparece essas:

640x480, 800x600, 1024x768, 1280x1024.

logo essa q você me passou, eu não consigu por, pois não tem uma opção manual pra resolução, c você puder me dar uma luz sobre o q eu devo fazer!!ok

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema que você citou aconteceu com um monitor de um primo meu, também era um samsung, mas ocorreu depois de anos de uso, ele não conseguiu consertar, acabou comprando outro, na verdade o monitor voltava ao normal quando ele dava uns tapas nele, é mole? Mas é verdade, agora ele acabou comprando outro. Não sei o que pode ter ocorrido.

Sorte aí pra você.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FUSKAMANIACO@18 de janeiro de 2006, 07:28

ola dm2, tudo belz!!

:help: cara, eu tentei colocar essa resolução q você me passou, só q não consigu coloca-la aqui no meu pc, como posso proceder pra conseguir coloca-la, pois aqui só aparece essas:

640x480, 800x600, 1024x768, 1280x1024.

logo essa q você me passou, eu não consigu por, pois não tem uma opção manual pra resolução, c você puder me dar uma luz sobre o q eu devo fazer!!ok

t+

esse teste e apenas para ter certeza de q o problema não e na fonte do flyback, se ele funciona em 1024x768 ou acima , então e defeito de largura mesmo, já se a tela apagar ai e outro defeito. se não apaga a tela em 1024x768 ou acima, então e no setor de largura ai você procura pelo componentes q eu já citei la em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!