Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer restauração de sistema fora do windows?


Ruivoml

Posts recomendados

Ola, eu estou tendo um problema iniciando o windows.

Eu instalei um update da microsoft, e no processo de instalacao ele fez um ponto de restauração de sistema antes de qualquer coisa. Pois bem, tudo seguiu bem, ate o final da instalação, quando ele pediu para reiniciar o windows. Eu cliquei em "Concluir", reiniciei a maquina, e quando o windows estava carregando, antes da tela de logon aparecer, nada acontece, so fica o ponteiro no meio e a tela preta atrás, como de costume antes da tela do logon aparecer. So que não sai dessa tela, fica la, o ponteiro bem móvel e o fundo preto.

Fui trabalhar e deixei assim, tres horas depois volto e continua na mesma sistuação.

Agora o problema é, tem como restaurar o sistema à aquele ponto que a instalacao criou sem iniciar o windows? como pelo cd de instalacao?

Se não, alguem imagina como resolver esse problema sem ter que reinstalar o windows? porque eu já fiz isso essa semana, e não tenho paciencia pra fazer de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, eu já tentei todas as opções. Tudo continua na mesma tela preta, como se o ntosknrl.exe estivesse danificado.

Fato é que, não vou negar que eu uso um logon alternativo. Mesmo assim, quando pus o hd em outra máquina (por incrivel que pareça nós temos 3 máquinas rodando aqui em casa, e nenhuma com a disqueteira funcionando), e substitui pelo ntosknrl.exe original do windows, o problema continuou. Nem se emocionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Uma vez já me aconteceu isso, mas como windows 98. E o que fiz foi meio arriscado: fiz o seguinte, um pouco antes dele iniciar neste tela, deliga o micro pela tomada, isso mesmo, pela tomada, ao ligar ela vai executar o chkdsk, talvez assim ele corrige o problema.

Aqui já deu certo.

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

oi pessoal...eu sou leigo em hardware e preciso muito de ajuda, é o seguinte:

eu fiz a bobera de ir no prompt comando do windows e digitar GPDIT.MSC...aí apareceu a janela DIRETIVAS DE GRUPO ...FUI EM>configuração DO COMPUTADOR>MODELO ADMINISTRATIVO >SISTEMA>RESTAURAÇAO DE SISTEMA..e desativei a restauraçao do sistema..agora quando eu faço o mesmo comando 'GPEDIT.MSC'.. em ves de abrir DIRETIVAS DE GRUPO, abre um bloco de notas com códigos..e nao consigo ativar novamente restauraçao de sistema por esse caminho..me ajudem aí pessoal..desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes sofri na instalação do Windows XP, vários cd's diferentes, as instalações corrompem com muita facilidade...

Quando a instalação não fica aquelas coisas... nem sempre corrigir pelo Windows é uma atitude confiável, o melhor é formatar e instalar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!