Ir ao conteúdo

Problema estranho em uma K8N + S64 3000+

netshen

Posts recomendados

Postado

beleza galera...

ou ta acontecendo uma coisa estranho no meu pc... tenho um sempron 3000 de 64bits numa Asus K8N.... eu ligo ele normal e fico muito tempo com o pc ligado..... não tem problemas de aquecimento nenhum e tudo mais.. não trava nem nda.... so q quando eu desligo ele e vou liga de novo na mesma hora o pc liga faz a contagem da memoraria de video ( esse e um padrão da minha geforce winfast) dp na hora de inicializacao da placa-mãe ( q aparece escrito K8n e del para setup) so aparece um tracinho la no canto superior esquerdo e o alto-falante fica pitando sem parar.. ai eu tenho q desligar o pc.... so quando esfria é q eu pposso ligar normalmente... você sabem o q pode ser?

• Administrador
Postado

Se você monitora as temperaturas de seu PC, como está a temperatura do seu processador?

você atualizou sua Bios???? Para a K8N identificar corretamente o Sempron 3000+ tem que ser feita uma atualização de bios...

Postado

o meu pc não ta esquentando não.. ta nas casa de 35 normal e 42 quando eu mexo em jogos pesados....

eu descobri mais ou menos o erro, tenho uma geforce fx5200 da ledtek e da XFX ( tenho duas comigo) ai o problema estava dando na da ledtek, ai troquei por coriosidade para a da xfx e não deu mais problema.... testei so duas vezes, tenho q testar mais...... agora eu acho q a outra ta eskentando e na hora de ligar ela a primeira vez se ela ta quente a placa-mãe da erro de video.. acho q é isso..... ela não tem cooler to querendo adaptar um cooler de um 486 ou de um k6 II nela para refrigerar o seu dissipador..... já a q não da dando problema, da XFX não tem cooler também mais por não ter dado problema acho q ela não esquenta como a outra....

sera q to certo? falou

a outra coisa, não atualizei a minha bios.. ta de fabrica.. com a 1008 sendo q já tem ate a 1010. mais sera q é preciso mesmo?

Postado

já entrando no assunto, pois muito me interessa, tenho exatamente esse conj. de k8n + sempron3000+ 64

Dj Rayke, a atualização de bios por acaso seria a versão K8n1010???

pois baixei este e só estou esperando confirmação para atualizar. :D

Postado

sim amigo a propria.´atualizei a minha essa semana. mas minha placa vinha com a 9 e num vi muita diferença.

abraços

Postado Originalmente por luciano_costa@14 de janeiro de 2006, 09:19

já entrando no assunto, pois muito me interessa, tenho exatamente esse conj. de k8n + sempron3000+ 64

Dj Rayke, a atualização de bios por acaso seria a versão K8n1010???

pois baixei este e só estou esperando confirmação para atualizar. :D

• 2 meses depois...
Postado

:D Estou com este mesmo problema de vez por outra no boot , depois da contagem de memória volta com uma tela preta e com o tracinho piscando no canto superior esquerdo ou também sem nada piscando. Depois de alguns resets , entrada pelo modo de segurança , restauração do sistema , aí volta legal.

Vou atualizar a bios hoje , vamos ver no que dá. A máquina tá com:

>Processador Sempron 3100 64 a 1,8GHz

>Placa de vídeo : Radeon 9600pro 128mb

>512 mem kingston

>hd 80GB

>Mother board: 8KN

Acho mais coerente , após ler alguns tópicos que o problema seja bios , vamos ver e depois postar.

Valeu.

Postado
:goff: Fiz o update da bios para a versão 1011 , melhorou bem , agora o único problema que visualizei foi que ,quando ao desligar o micro na opção "reiniciar" ele desliga e volta na tela preta sem iniciar nada, só no botão de reset para ele carregar de novo e vem naquela tela de "modo seguro" ou "ultima configuração válida" e aí clico em "iniciar normalmente" e carrega o windows normal. Se alguem souber de algo , fala aí... :huh::huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...