Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ostrogodo

Sistema RAW

Recommended Posts

Tenho dois Hds e fui formatar o slave pelo windows XP e invés de NTFS, ficou RAW e não dá para acessar as informações dele.

Eu quero so formatar ele e deixar limpinho. Me dá umas dicas aí já tô desesperado!!! :muro::tantan::stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RAW é formato de CD. Por algum motivo, o XP deve estar trocando a partição Do HD pelo CD-Rom.

Veja no gerenciador de dispositivos se as duas portas controladoras estão ativas, reconhecendo os dispositivos, se as unidades ópticas (CD, gravador, dvd) estão marcadas.

Tente usar o comando de dos fdisk /mbr, ou desativar o modo dma dentro do xp. É como se ele não estivesse enxergando a unidade, ou fazendo de forma errada. Pode ser um problema no arquivo de driver desse dispositivo. Se puder, reinstale o windows XP.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LIBRA@14 de janeiro de 2006, 22:09

RAW é formato de CD. Por algum motivo, o XP deve estar trocando a partição Do HD pelo CD-Rom.

Veja no gerenciador de dispositivos se as duas portas controladoras estão ativas, reconhecendo os dispositivos, se as unidades ópticas (CD, gravador, dvd) estão marcadas.

Tente usar o comando de dos fdisk /mbr, ou desativar o modo dma dentro do xp. É como se ele não estivesse enxergando a unidade, ou fazendo de forma errada. Pode ser um problema no arquivo de driver desse dispositivo. Se puder, reinstale o windows XP.

Valeu.

Raw não é quando o PC não identifica a partição do HD ou esta apresenta problemas?

E partição de CDs não é CDFS?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ostrogodo@15 de janeiro de 2006, 20:52

reinstalei o Windows XP e continuou com o mesmo problema!!!

Tentou reformatar o HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Várias vezes, até tentei formatar fazendo boot com o cd do windows e tentando instalar no hd. Nada disso deu certo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica, mas antes de postar sempre dou uma procurada nos fórum e só posto quando não consigo resolver assim. Mesmo assim valeu. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Através de um programa como o Partition Magic ou Partition Manager troque o sistema de arquivos da sua partição de RAW para NTFS.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post

Link para o post

Use o "DiskWizards" do fabricante do seu HD para formatar ele. Se o HD estiver com algum problema o programa dirá.

Qual o fabricante do seu HD?

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais