Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lord_Ello

Micro AMD 939

Recommended Posts

depois de muito tempo juntado uma grana to querendo trocar de Intel p/ AMD. :palmas:

da uma olhada ai nas peças q eu vô pega

Proc. AMD 3500+ / ADA3500DAA4BP / 2,2 GHz / 512 KB BOX

Plc. Mãe A64 S939 DFI NF4 Ultra Infinity (alguem sabe uma na mesma faixa de preço e de mesma qualidade com SATA II?)

Memória DDR400 512MB (2x256) GEIL Value - GE5123200BHDC BOX (eu sei q é pouco, mas a grana ta curta)

HD 2x SAMSUNG ATA133 80GB - SP0802N - 2MB (por enquanto vou fica com os ATA mesmo, quando os SATA II baixarem o preço eu troco)

VGA PCI-E ATI X300SE 128MB/128 Bits Epox - EV-X30E-SD8

ou

VGA PCI-E ATI X550 128MB/128 Bits Epox - EV-X550-SD8

(vai depende do meu bolso na hr)

Monitor Samsung LCD 17" ainda n sei o modelo, to pensando no SyncMaster 750B se eu achar. Qual a diferença real na qualidade da img entre monitores LCD digital e analógico? :blink:

isso é o q importa mais. teclado, DVD-R/RW, gabinete, mouse, caixa de som e fonte eu vou escolhe depois...

q q vocês acham? opinem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque você não pega o A64 3200+ com uma Asus A8n-E e melhora a memoria e a placa de video?

A Asus A8n-E tem SATAII já.

Acho q esta gastando d+ no processador e placa e de menos nas memorias. E se for pegar pega 1 pente de 512mb pra depois fazer um Dual com 2x512mb.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por EduColla@14 de janeiro de 2006, 23:11

porque você não pega o A64 3200+ com uma Asus A8n-E e melhora a memoria e a placa de video?

A Asus A8n-E tem SATAII já.

Acho q esta gastando d+ no processador e placa e de menos nas memorias. E se for pegar pega 1 pente de 512mb pra depois fazer um Dual com 2x512mb.

valeu

E sem contar q se c economizar nesse monitor, pegando um de CRT mesmo ou um de 15" de LCD, você pode usar o dinheiro pra memória e se sobrar, pro vídeo também.

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Proc. AMD 939 3200+ box venice

Plc. Mãe A64 S939 DFI Lanparty UT NF4 Ultra-d ( sata II ) 649,00 na waz

Memória DDR400 2x512 GEIL / corsair / kingston Value

HD 80GB seagate sata ou II ncq

VGA PCI-E 6600

Monitor Samsung CRT 17" 796mb

dvd/rw lg 4167b ou dr 110d ( ou coisa assim)

Obs: o processador baixei pois esse é + barato e a diferença de processamento não é grande.

mb-tem sata II e é melhor sendo q conta com + recursos

memo-512 é pouco

hd-com a diferença do process da pra pega sata ( o sata II não é muito + rápido)

vga-a vga q você pegou é muito ruim essa é razoavel

monitor-o monitor crt oferece uma imagem melhor ( principalmente pra quem joga)e é mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tatoo3006@14 de janeiro de 2006, 23:24

HD  80GB seagate sata ou II ncq

VGA PCI-E 9600pro ou 6600

dvd/rw  lg 4167b ou dr 110d ( ou coisa assim)

Obs: o processador baixei pois esse é + barato e a diferença de processamento não é grande.

memo-512 é pouco

hd-com a diferença do process da pra pega sata ( o sata II não é muito + rápido)

vga-a vga q você pegou é muito ruim essas são razoaveis

monitor-o monitor crt oferece uma imagem melhor ( principalmente pra quem joga)e é mais barato.

Só uma pequena correção : a 9600Pro não é PCI-E.

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente cara, você vai sofrer com pouca quantidade de memória, eu sinto isto na pele. . . Se não tem grana, pega um Sempron, melhora a placa de vídeo e põe mais memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tatoo3006@14 de janeiro de 2006, 23:24

HD  80GB seagate sata ou II ncq

VGA PCI-E  6600

dvd/rw  lg 4167b ou dr 110d ( ou coisa assim)

memo-512 é pouco

vga-a vga q você pegou é muito ruim essa é razoavel

Quando você diz que CTR possui imagem melhor eu não concordo.

você já colocou os 2 lado a lado? A qualidade do LCD é infinitamente melhor e mais nitida. Quanto o q você disse q fica melhor para jogos deve ser sobre a taxa de atualização. Monitores LCD com taxas de atualizaçao menores q 25ms já não fazem diferença nesse sentido, sendo imperseptivel a diferença. O q acontece é que os antigos LCDs tinham taxas enormes e ficava realmente estranho jogar com eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte.

Pega 1 gb de ram Samsung que é mais barato.. Encontra-se até por 120 reais cada pente com chips TCCC.

Sobre o monitor, prefiro muito mais CRT no momento.

veja: www.intersolucao.com.br

Comprei meu T910B de 19'' lá e estou muito feliz, ele é melhor que esses LCD e bem mais barato, paguei 623 reais.

O processador, pega um 3200+ e um cooler zalman de cobre modelo cnps versão 7000, para fazer um bom overclock e chegar ao clock dos 3500+ até superiores, meu amigo tem um 3000+ 754 com core venice e estou um 3800+ 939.

Sobre o HD, pega SATA meu, um HD de 80gb sata da seagate você encontra por 200 reais. 20 reais de diferença pra ter para ter uma rapidez melhor? vale a pena com certeza.

Abraços e espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord_Ello@14 de janeiro de 2006, 22:55

depois de muito tempo juntado uma grana to querendo trocar de Intel p/ AMD. :palmas:

da uma olhada ai nas peças q eu vô pega

Proc. AMD 3500+ / ADA3500DAA4BP / 2,2 GHz / 512 KB BOX

Plc. Mãe A64 S939 DFI NF4 Ultra Infinity (alguem sabe uma na mesma faixa de preço e de mesma qualidade com SATA II?)

Memória DDR400 512MB (2x256) GEIL Value - GE5123200BHDC BOX (eu sei q é pouco, mas a grana ta curta)

HD 2x SAMSUNG ATA133 80GB - SP0802N - 2MB (por enquanto vou fica com os ATA mesmo, quando os SATA II baixarem o preço eu troco)

VGA PCI-E ATI X300SE 128MB/128 Bits Epox - EV-X30E-SD8

ou

VGA PCI-E ATI X550 128MB/128 Bits Epox - EV-X550-SD8

(vai depende do meu bolso na hr)

Monitor Samsung LCD 17" ainda n sei o modelo, to pensando no SyncMaster 750B se eu achar. Qual a diferença real na qualidade da img entre monitores LCD digital e analógico? :blink:

isso é o q importa mais. teclado, DVD-R/RW, gabinete, mouse, caixa de som e fonte eu vou escolhe depois...

q q vocês acham? opinem por favor...

Cara, sugiro inicialmente ou você "se dedicar" a CPU, ou ao monitor. Com o dinheiro, melhor a CPU, pois realmente como os colegas acima colocaram e você também, 512MB de ram será cruel. EU ACHO, que HOJE, o mínimo é 1GB, pois acredito que você não vai só navegar na internet, fazer documentos de texto ou planilhas, certo? Se for jogar, precisará de mais memória ram e vídeo.

Essa placa de vídeo que você citou eu acho que vai ser fraca pros jogos que estão vindo e acredito que você não pensará em trocar de placa de vídeo tão cedo, certo? Não seria melhor uma 6600GT?

Processador acho que vale mais um Athlon 64 3200+, pois a diferença de clock não será tão "grotesca" assim, porém o preço será.

HD, não vale a pena fazer um esforcinho pra pegar 2, ou pelo menos 1 SATA? Depois você junta mais um pouco e pega outro SATA e o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por EduColla@15 de janeiro de 2006, 04:02

Quando você diz que CTR possui imagem melhor eu não concordo.

você já colocou os 2 lado a lado? A qualidade do LCD é infinitamente melhor e mais nitida. Quanto o q você disse q fica melhor para jogos deve ser sobre a taxa de atualização. Monitores LCD com taxas de atualizaçao menores q 25ms já não fazem diferença nesse sentido, sendo imperseptivel a diferença. O q acontece é que os antigos LCDs tinham taxas enormes e ficava realmente estranho jogar com eles!

da uma olhada, quando digo imagem melhor me refiro q é + indicado.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170697

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tatoo3006@15 de janeiro de 2006, 13:50

da uma olhada, quando digo imagem melhor me refiro q é + indicado.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170697

Olhe quando foi escrito esse tópico: 27 de julho de 2004

Naquela época um LCD custava o triplo do que custa hoje. Tinha Taxa de atualização pra cima dos 25ms e relação de contrate 250:1!! Hoje em dia os monitores estão saindo com taxas de até 8ms e relação de contrate de 500:1 ou 600:1(normalmente é isso). Acharia legal você comparar os 2 monitores LADO A LADO.

Lembrando que um monitor de 19"ctr tera apenas 18" visiveis (um de 17" geralmente tem 16,1"), ocupa muito espaço, cansam mais a vista e gerelmente não tem saida digital (DVI), porém custam bem menos.

Respondendo ao Lord_Ello:

não sei se existe muita diferença entre um a saida analógica e digital nos LCDs. Vou testar aqui em casa e depois posto a resposta!!

Quanto ao resto é o que os amigos já falaram...

-> Athlon 64 3200+ VENICE

-> ASUS A8n-E ou DFI NF4 Ultra Infinity (Ambas com Nforce4 Ultra. As dua são boas, sendo a Asus mais barata e a DFI melhor para overclocks. O desempenho final sem overclocks sera muito semelhante, visto que o controlador de memorias fica no processador e não mais na placa-mãe!. já que esta tentando economizar eu iria de A8n-E)

-> 2x512mb DDR400 (como o amigo disse pegue samsung TCCC que são boas memórias)

-> HD: compre um unico SATA por enquanto e depois compre outro. Esse IDE133 tem apenas 2m de cache, o que prejudica o desempenho!! Prefira os da Seagate que tem garantia de 5 anos no Brasil, mas samsung, Maxtor também são boas marcas...

-> VGA: depende muito de quanto quer gastar e para que vai usar o PC.

-> Monitor: Deve ter lido o que escrevemos né... Se tiver querendo econoizar pegue um CTR mesmo. Se quiser melhorar o visual do PC pegue um LCD, visto que no desempenho dos LCDs atuais não deixam nada a desejar para os CTRs.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

é o q todo mundo ta falando, seu pc ta meio desequilibrado... um processador e placa-mãe tops, mas ai 512 de ram, hd ata, vga pessima... acho q você deveria ekilibrar mais as coisas, como o pessoal disse.... a8n-e, 3200+ pra poder investir mais nas outras peças :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@15 de janeiro de 2006, 03:10

Faça o seguinte.

Pega 1 gb de ram Samsung que é mais barato.. Encontra-se até por 120 reais cada pente com chips TCCC.

Sobre o monitor, prefiro muito mais CRT no momento.

veja: www.intersolucao.com.br

Comprei meu T910B de 19'' lá e estou muito feliz, ele é melhor que esses LCD e bem mais barato, paguei 623 reais.

O processador, pega um 3200+ e um cooler zalman de cobre modelo cnps versão 7000, para fazer um bom overclock e chegar ao clock dos 3500+ até superiores, meu amigo tem um 3000+ 754 com core venice e estou um 3800+ 939.

Sobre o HD, pega SATA meu, um HD de 80gb sata da seagate você encontra por 200 reais. 20 reais de diferença pra ter para ter uma rapidez melhor? vale a pena com certeza.

Abraços e espero ter ajudado...

Apenas uma coisinha: Não precisa de cooler de marca pra fazer over. O cooler do BOX agüenta um over pra 3500 ( Eu garanto, pois já testei no meu ).

U.a.G_Ozzy você tem certeza q o processador do seu amigo é VENICE ? Que eu saiba VENICE é só pros 939.

Sobre o CRT e LCD, o LCD com certeza tem a melhor qualidade de imagem. Mas mesmo assim eu não acho q seja necessário um monitor de LCD. Eu recomendaria você comprar um de 19" de CRT mesmo, q você terá melhores resoluções do q um de 17".

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema do LCD é que ele tem uma resolução "nativa" e teoricamente o monitor só pode trabalhar nesta resolução. Se o LCD é rotulado como sendo 1024x768, muito provavelmente esta é a sua resolução nativa. Se você não configurar o seu monitor LCD em sua resolução nativa, três coisas podem acontecer:

1. A imagem ficará com detalhes "quadrados", sem definição.

2. O monitor centralizará a imagem na nova resolução, diminuindo o tamanho da imagem e deixará um espaço preto entre a imagem e a borda da tela. Por exemplo, se a configuração nativa é 1024x768 e você desceu a resolução para 800x600, isto significa que existem 224 pixels sobrando na horizontal e 168 pixels sobrando na vertical. A imagem será centralizada e haverá 112 pixels apagados (pretos) acima e abaixo da imagem e 84 pixels apagados (pretos) nos lados da imagem.

3. O monitor tentará "esticar" a imagem para que o espaço preto ao redor da imagem não apareça, preenchendo toda a tela, através de uma técnica de interpolação. No entanto, nenhuma técnica de interpolação é 100% perfeita e você sentirá que a imagem tem melhor qualidade (nitidez) na resolução nativa da tela. Em geral você sentirá que a imagem fica ligeiramente "fora de foco" quando o monitor não está em sua resolução nativa.

+ vamo esquece esse negocio do monitor e vamo volta ao topico senaon daqui a pouco vamo leva mijada rsrsrs :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o processador de meu amigo é Venice.

Cara, mas agora eu estou disconfiado que ele tá com socket 939, tu me deixou em dúvida, eu tinha certeza que era 754, vou ver com eles depois.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente tatoo3006, usando o LCD na resolução nativa ele fica incrivelmente nítido, mas usando ele fora dessa resolução a imagem perde um pouco a nitidez sim, mas ao MEU ver e comparando os 2 lado a lado quando você coloca o LCD por ex em 800x600 e um CTR do lado a 800x600 eles ficam quase a mesma coisa. Os CTR já sao menos nitidos por natureza enquanto os LCDs ficam menos nitidos fora de sua resolução. (PS: só fiz os testes usando o LCD com DVI e não sei se é a mesma coisa sem o DVI.) hehehe é melhor pararmos mesmo...

Só tenho mais uma pergunta.... Cade o dono do tópico q SUMIU!?!? Sera q ele ta lendo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por EduColla@16 de janeiro de 2006, 04:25

Só tenho mais uma pergunta.... Cade o dono do tópico q SUMIU!?!? Sera q ele ta lendo?

foi malz aí... eu ia responder hoje de tarde mas n sei qualquer deu q fico fora do ar o forum...

- - - - - - - - -

tá... eu diminuo o proc pra um AMD ADA3200DAA4BP 3200+ 2,0 GHz 512 KB e pego mais memória, tipo umas samsung q o cara falou..

a plc mãe, como n pretendo ter SLI nem crossfire, n vale a pena pagar pela tecnologia. tem alguma solução sem SLI ou crossfire q tenhas bons recursos e esteja + ou - no preço da DFI NF4 infinity? porque se um dia meu video ficar ruim eu vendo o q eu tenho e compro outro q sai mais em conta q só comprar outro... (sei lá, qualquer vocês acham?)

Mas o monitor eu quero o LCD mesmo, 1º porque agride menos a vista (eu já tenho um pouco de problema de visão) e 2º porque meu querto é um ovo e não vai caber um CRT de 19" pra equiparar em área visivel com o LCD 17"

realmente n pretendo trocar nenhuma peça tão cedo. então posso continuar com o vídeo tosco q eu tenho e daqui uns meses, quando eu juntar + grana, só pego um vídeo ######...

melhorô?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por EduColla@16 de janeiro de 2006, 03:25

Sinceramente  tatoo3006, usando o LCD na resolução nativa ele fica incrivelmente nítido, mas usando ele fora dessa resolução a imagem perde um pouco a nitidez sim, mas ao MEU ver e comparando os 2 lado a lado quando você coloca o LCD por ex em 800x600 e um CTR do lado a 800x600 eles ficam quase a mesma coisa. Os CTR já sao menos nitidos por natureza enquanto os LCDs ficam menos nitidos fora de sua resolução. (PS: só fiz os testes usando o LCD com DVI e não sei se é a mesma coisa sem o DVI.) hehehe é melhor pararmos mesmo...

Obrigado.

so + uma palavra rsrs.

eu andei pesquizando e realmente eu estava errado :cry: quanto a qualidade da imagem, a imagem do lcd é melhor , tanto q tambem quero um :palmas: ( se o papai noel me da por q ta difícil arranja $$ ). Os unicos problemas do lcd é a imagem nativa e o valor :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord_Ello@16 de janeiro de 2006, 03:53

foi malz aí... eu ia responder hoje de tarde mas n sei qualquer deu q fico fora do ar o forum...

-  -  -  -  -  -  -  -  -

tá... eu diminuo o proc pra um AMD ADA3200DAA4BP 3200+ 2,0 GHz 512 KB e pego mais memória, tipo umas samsung q o cara falou..

a plc mãe, como n pretendo ter SLI nem crossfire, n vale a pena pagar pela tecnologia. tem alguma solução sem SLI ou crossfire q tenhas bons recursos e esteja + ou - no preço da DFI NF4 infinity? porque se um dia meu video ficar ruim eu vendo o q eu tenho e compro outro q sai mais em conta q só comprar outro... (sei lá, qualquer vocês acham?)

Mas o monitor eu quero o LCD mesmo, 1º porque agride menos a vista (eu já tenho um pouco de problema de visão) e 2º porque meu querto é um ovo e não vai caber um CRT de 19" pra equiparar em área visivel com o LCD 17"

realmente n pretendo trocar nenhuma peça tão cedo. então posso continuar com o vídeo tosco q eu tenho e daqui uns meses, quando eu juntar + grana, só pego um vídeo ######...

melhorô?

Amigo, porque você quer uma placa com preço parecido com o da DFI NF4 infinity? Quais os recursos dela que você pretende usar? Essa DFI que você diz usa Nforce4 ou Nforce4 ULTRA? Seria essa placa:<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://us.dfi.com.tw/Upload/Product_Picture/LP%20UT%20nF4-D.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

AMD Socket 939, AMD Athlon 64 X2/Athlon 64 FX/Athlon 64/Sempron, 2000MT/s, CMOS Reloaded, PCI Express, DDR400, Karajan audio module (8-channel), S/PDIF-in/out, Serial ATA 1.5Gb/s, RAID 0/1/0+1, 1 Gigabit LAN, IEEE 1394 and 10 USB

-----------------------

Porque você não pega a Asus A8N-E

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.asus.com.tw//999/images/products/455/455_l.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ela tem até alguns recursos a mais q a DFI (por ex SATA II)

As duas suportam os mesmos processadores, tem 8 canais de som, 10usb, PCI-Ex 16x. A Asus é mais barata e a DFI melhor para overclocks e mais bonita. o desempenho final sem overclocks sera muito semelhante, visto que o controlador de memorias fica no processador e não mais na placa-mãe.

Se já se dicidui gastar um valor proximo do preço da DFI não existe outra marca melhor para escolher. Mas se pretende economizar sem perder desempenho do PC vai de Asus A8N-E, uma ótima placa com ótimo custoxbeneficio!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A única vantagem da DFI é sua capacidade de overclock e estabilidade, que é comprovadamente maior. Só isso também... não que a ASUS seja ruim, mas a DFI é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elnoiadonzin@16 de janeiro de 2006, 17:10

A única vantagem da DFI é sua capacidade de overclock e estabilidade, que é comprovadamente maior. Só isso também... não que a ASUS seja ruim, mas a DFI é melhor.

É.. essas características q você citou não são nada q ele vá precisar. Pra você ter uma ideia o 3200+ chega a 2.4Ghz bem fácil. Ou seja ele não vai fazer um over tão monstruoso q necessite dessa placa-mãe. E sem contar q se ele for fazer um over feroz, a primeira coisa q ele vai ter q trocar vai ser o cooler e não a placa-mãe.

Lord_Ello, eu acho q você deveria pegar a A8N-E.

Falou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

PS: tenho birra com a asus... uaHUAhuHAUhHAHUHAH passei maus bocados com a A7S333, td bem q o chipset sis colaborou...

vamo v essa A8N-E então... espero achar essas coisas la em PARISguai...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais