Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro AMD 939


Posts recomendados

depois de muito tempo juntado uma grana to querendo trocar de Intel p/ AMD. :palmas:

da uma olhada ai nas peças q eu vô pega

Proc. AMD 3500+ / ADA3500DAA4BP / 2,2 GHz / 512 KB BOX

Plc. Mãe A64 S939 DFI NF4 Ultra Infinity (alguem sabe uma na mesma faixa de preço e de mesma qualidade com SATA II?)

Memória DDR400 512MB (2x256) GEIL Value - GE5123200BHDC BOX (eu sei q é pouco, mas a grana ta curta)

HD 2x SAMSUNG ATA133 80GB - SP0802N - 2MB (por enquanto vou fica com os ATA mesmo, quando os SATA II baixarem o preço eu troco)

VGA PCI-E ATI X300SE 128MB/128 Bits Epox - EV-X30E-SD8

ou

VGA PCI-E ATI X550 128MB/128 Bits Epox - EV-X550-SD8

(vai depende do meu bolso na hr)

Monitor Samsung LCD 17" ainda n sei o modelo, to pensando no SyncMaster 750B se eu achar. Qual a diferença real na qualidade da img entre monitores LCD digital e analógico? :blink:

isso é o q importa mais. teclado, DVD-R/RW, gabinete, mouse, caixa de som e fonte eu vou escolhe depois...

q q vocês acham? opinem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@14 de janeiro de 2006, 23:11

porque você não pega o A64 3200+ com uma Asus A8n-E e melhora a memoria e a placa de video?

A Asus A8n-E tem SATAII já.

Acho q esta gastando d+ no processador e placa e de menos nas memorias. E se for pegar pega 1 pente de 512mb pra depois fazer um Dual com 2x512mb.

valeu

E sem contar q se c economizar nesse monitor, pegando um de CRT mesmo ou um de 15" de LCD, você pode usar o dinheiro pra memória e se sobrar, pro vídeo também.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proc. AMD 939 3200+ box venice

Plc. Mãe A64 S939 DFI Lanparty UT NF4 Ultra-d ( sata II ) 649,00 na waz

Memória DDR400 2x512 GEIL / corsair / kingston Value

HD 80GB seagate sata ou II ncq

VGA PCI-E 6600

Monitor Samsung CRT 17" 796mb

dvd/rw lg 4167b ou dr 110d ( ou coisa assim)

Obs: o processador baixei pois esse é + barato e a diferença de processamento não é grande.

mb-tem sata II e é melhor sendo q conta com + recursos

memo-512 é pouco

hd-com a diferença do process da pra pega sata ( o sata II não é muito + rápido)

vga-a vga q você pegou é muito ruim essa é razoavel

monitor-o monitor crt oferece uma imagem melhor ( principalmente pra quem joga)e é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@14 de janeiro de 2006, 23:24

Proc. AMD 939 3200+ box venice

Plc. Mãe A64 S939 DFI Lanparty UT NF4 Ultra-d ( sata II ) 649,00 na waz

Memória DDR400 2x512 GEIL / corsair / kingston Value

HD  80GB seagate sata ou II ncq

VGA PCI-E 9600pro ou 6600

Monitor Samsung CRT 17" 796mb

dvd/rw  lg 4167b ou dr 110d ( ou coisa assim)

Obs: o processador baixei pois esse é + barato e a diferença de processamento não é grande.

mb-tem sata II e é melhor sendo q conta com + recursos

memo-512 é pouco

hd-com a diferença do process da pra pega sata ( o sata II não é muito + rápido)

vga-a vga q você pegou é muito ruim essas são razoaveis

monitor-o monitor crt oferece uma imagem melhor ( principalmente pra quem joga)e é mais barato.

Só uma pequena correção : a 9600Pro não é PCI-E.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@14 de janeiro de 2006, 23:24

Proc. AMD 939 3200+ box venice

Plc. Mãe A64 S939 DFI Lanparty UT NF4 Ultra-d ( sata II ) 649,00 na waz

Memória DDR400 2x512 GEIL / corsair / kingston Value

HD  80GB seagate sata ou II ncq

VGA PCI-E  6600

Monitor Samsung CRT 17" 796mb

dvd/rw  lg 4167b ou dr 110d ( ou coisa assim)

Obs: o processador baixei pois esse é + barato e a diferença de processamento não é grande.

mb-tem sata II e é melhor sendo q conta com + recursos

memo-512 é pouco

hd-com a diferença do process da pra pega sata ( o sata II não é muito + rápido)

vga-a vga q você pegou é muito ruim essa é razoavel

monitor-o monitor crt oferece uma imagem melhor ( principalmente pra quem joga)e é mais barato.

Quando você diz que CTR possui imagem melhor eu não concordo.

você já colocou os 2 lado a lado? A qualidade do LCD é infinitamente melhor e mais nitida. Quanto o q você disse q fica melhor para jogos deve ser sobre a taxa de atualização. Monitores LCD com taxas de atualizaçao menores q 25ms já não fazem diferença nesse sentido, sendo imperseptivel a diferença. O q acontece é que os antigos LCDs tinham taxas enormes e ficava realmente estranho jogar com eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte.

Pega 1 gb de ram Samsung que é mais barato.. Encontra-se até por 120 reais cada pente com chips TCCC.

Sobre o monitor, prefiro muito mais CRT no momento.

veja: www.intersolucao.com.br

Comprei meu T910B de 19'' lá e estou muito feliz, ele é melhor que esses LCD e bem mais barato, paguei 623 reais.

O processador, pega um 3200+ e um cooler zalman de cobre modelo cnps versão 7000, para fazer um bom overclock e chegar ao clock dos 3500+ até superiores, meu amigo tem um 3000+ 754 com core venice e estou um 3800+ 939.

Sobre o HD, pega SATA meu, um HD de 80gb sata da seagate você encontra por 200 reais. 20 reais de diferença pra ter para ter uma rapidez melhor? vale a pena com certeza.

Abraços e espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord_Ello@14 de janeiro de 2006, 22:55

depois de muito tempo juntado uma grana to querendo trocar de Intel p/ AMD. :palmas:

da uma olhada ai nas peças q eu vô pega

Proc. AMD 3500+ / ADA3500DAA4BP / 2,2 GHz / 512 KB BOX

Plc. Mãe A64 S939 DFI NF4 Ultra Infinity (alguem sabe uma na mesma faixa de preço e de mesma qualidade com SATA II?)

Memória DDR400 512MB (2x256) GEIL Value - GE5123200BHDC BOX (eu sei q é pouco, mas a grana ta curta)

HD 2x SAMSUNG ATA133 80GB - SP0802N - 2MB (por enquanto vou fica com os ATA mesmo, quando os SATA II baixarem o preço eu troco)

VGA PCI-E ATI X300SE 128MB/128 Bits Epox - EV-X30E-SD8

ou

VGA PCI-E ATI X550 128MB/128 Bits Epox - EV-X550-SD8

(vai depende do meu bolso na hr)

Monitor Samsung LCD 17" ainda n sei o modelo, to pensando no SyncMaster 750B se eu achar. Qual a diferença real na qualidade da img entre monitores LCD digital e analógico? :blink:

isso é o q importa mais. teclado, DVD-R/RW, gabinete, mouse, caixa de som e fonte eu vou escolhe depois...

q q vocês acham? opinem por favor...

Cara, sugiro inicialmente ou você "se dedicar" a CPU, ou ao monitor. Com o dinheiro, melhor a CPU, pois realmente como os colegas acima colocaram e você também, 512MB de ram será cruel. EU ACHO, que HOJE, o mínimo é 1GB, pois acredito que você não vai só navegar na internet, fazer documentos de texto ou planilhas, certo? Se for jogar, precisará de mais memória ram e vídeo.

Essa placa de vídeo que você citou eu acho que vai ser fraca pros jogos que estão vindo e acredito que você não pensará em trocar de placa de vídeo tão cedo, certo? Não seria melhor uma 6600GT?

Processador acho que vale mais um Athlon 64 3200+, pois a diferença de clock não será tão "grotesca" assim, porém o preço será.

HD, não vale a pena fazer um esforcinho pra pegar 2, ou pelo menos 1 SATA? Depois você junta mais um pouco e pega outro SATA e o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@15 de janeiro de 2006, 04:02

Quando você diz que CTR possui imagem melhor eu não concordo.

você já colocou os 2 lado a lado? A qualidade do LCD é infinitamente melhor e mais nitida. Quanto o q você disse q fica melhor para jogos deve ser sobre a taxa de atualização. Monitores LCD com taxas de atualizaçao menores q 25ms já não fazem diferença nesse sentido, sendo imperseptivel a diferença. O q acontece é que os antigos LCDs tinham taxas enormes e ficava realmente estranho jogar com eles!

da uma olhada, quando digo imagem melhor me refiro q é + indicado.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170697

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@15 de janeiro de 2006, 13:50

da uma olhada, quando digo imagem melhor me refiro q é + indicado.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170697

Olhe quando foi escrito esse tópico: 27 de julho de 2004

Naquela época um LCD custava o triplo do que custa hoje. Tinha Taxa de atualização pra cima dos 25ms e relação de contrate 250:1!! Hoje em dia os monitores estão saindo com taxas de até 8ms e relação de contrate de 500:1 ou 600:1(normalmente é isso). Acharia legal você comparar os 2 monitores LADO A LADO.

Lembrando que um monitor de 19"ctr tera apenas 18" visiveis (um de 17" geralmente tem 16,1"), ocupa muito espaço, cansam mais a vista e gerelmente não tem saida digital (DVI), porém custam bem menos.

Respondendo ao Lord_Ello:

não sei se existe muita diferença entre um a saida analógica e digital nos LCDs. Vou testar aqui em casa e depois posto a resposta!!

Quanto ao resto é o que os amigos já falaram...

-> Athlon 64 3200+ VENICE

-> ASUS A8n-E ou DFI NF4 Ultra Infinity (Ambas com Nforce4 Ultra. As dua são boas, sendo a Asus mais barata e a DFI melhor para overclocks. O desempenho final sem overclocks sera muito semelhante, visto que o controlador de memorias fica no processador e não mais na placa-mãe!. já que esta tentando economizar eu iria de A8n-E)

-> 2x512mb DDR400 (como o amigo disse pegue samsung TCCC que são boas memórias)

-> HD: compre um unico SATA por enquanto e depois compre outro. Esse IDE133 tem apenas 2m de cache, o que prejudica o desempenho!! Prefira os da Seagate que tem garantia de 5 anos no Brasil, mas samsung, Maxtor também são boas marcas...

-> VGA: depende muito de quanto quer gastar e para que vai usar o PC.

-> Monitor: Deve ter lido o que escrevemos né... Se tiver querendo econoizar pegue um CTR mesmo. Se quiser melhorar o visual do PC pegue um LCD, visto que no desempenho dos LCDs atuais não deixam nada a desejar para os CTRs.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@15 de janeiro de 2006, 03:10

Faça o seguinte.

Pega 1 gb de ram Samsung que é mais barato.. Encontra-se até por 120 reais cada pente com chips TCCC.

Sobre o monitor, prefiro muito mais CRT no momento.

veja: www.intersolucao.com.br

Comprei meu T910B de 19'' lá e estou muito feliz, ele é melhor que esses LCD e bem mais barato, paguei 623 reais.

O processador, pega um 3200+ e um cooler zalman de cobre modelo cnps versão 7000, para fazer um bom overclock e chegar ao clock dos 3500+ até superiores, meu amigo tem um 3000+ 754 com core venice e estou um 3800+ 939.

Sobre o HD, pega SATA meu, um HD de 80gb sata da seagate você encontra por 200 reais. 20 reais de diferença pra ter para ter uma rapidez melhor? vale a pena com certeza.

Abraços e espero ter ajudado...

Apenas uma coisinha: Não precisa de cooler de marca pra fazer over. O cooler do BOX agüenta um over pra 3500 ( Eu garanto, pois já testei no meu ).

U.a.G_Ozzy você tem certeza q o processador do seu amigo é VENICE ? Que eu saiba VENICE é só pros 939.

Sobre o CRT e LCD, o LCD com certeza tem a melhor qualidade de imagem. Mas mesmo assim eu não acho q seja necessário um monitor de LCD. Eu recomendaria você comprar um de 19" de CRT mesmo, q você terá melhores resoluções do q um de 17".

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal problema do LCD é que ele tem uma resolução "nativa" e teoricamente o monitor só pode trabalhar nesta resolução. Se o LCD é rotulado como sendo 1024x768, muito provavelmente esta é a sua resolução nativa. Se você não configurar o seu monitor LCD em sua resolução nativa, três coisas podem acontecer:

1. A imagem ficará com detalhes "quadrados", sem definição.

2. O monitor centralizará a imagem na nova resolução, diminuindo o tamanho da imagem e deixará um espaço preto entre a imagem e a borda da tela. Por exemplo, se a configuração nativa é 1024x768 e você desceu a resolução para 800x600, isto significa que existem 224 pixels sobrando na horizontal e 168 pixels sobrando na vertical. A imagem será centralizada e haverá 112 pixels apagados (pretos) acima e abaixo da imagem e 84 pixels apagados (pretos) nos lados da imagem.

3. O monitor tentará "esticar" a imagem para que o espaço preto ao redor da imagem não apareça, preenchendo toda a tela, através de uma técnica de interpolação. No entanto, nenhuma técnica de interpolação é 100% perfeita e você sentirá que a imagem tem melhor qualidade (nitidez) na resolução nativa da tela. Em geral você sentirá que a imagem fica ligeiramente "fora de foco" quando o monitor não está em sua resolução nativa.

+ vamo esquece esse negocio do monitor e vamo volta ao topico senaon daqui a pouco vamo leva mijada rsrsrs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente tatoo3006, usando o LCD na resolução nativa ele fica incrivelmente nítido, mas usando ele fora dessa resolução a imagem perde um pouco a nitidez sim, mas ao MEU ver e comparando os 2 lado a lado quando você coloca o LCD por ex em 800x600 e um CTR do lado a 800x600 eles ficam quase a mesma coisa. Os CTR já sao menos nitidos por natureza enquanto os LCDs ficam menos nitidos fora de sua resolução. (PS: só fiz os testes usando o LCD com DVI e não sei se é a mesma coisa sem o DVI.) hehehe é melhor pararmos mesmo...

Só tenho mais uma pergunta.... Cade o dono do tópico q SUMIU!?!? Sera q ele ta lendo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@16 de janeiro de 2006, 04:25

Só tenho mais uma pergunta.... Cade o dono do tópico q SUMIU!?!? Sera q ele ta lendo?

foi malz aí... eu ia responder hoje de tarde mas n sei qualquer deu q fico fora do ar o forum...

- - - - - - - - -

tá... eu diminuo o proc pra um AMD ADA3200DAA4BP 3200+ 2,0 GHz 512 KB e pego mais memória, tipo umas samsung q o cara falou..

a plc mãe, como n pretendo ter SLI nem crossfire, n vale a pena pagar pela tecnologia. tem alguma solução sem SLI ou crossfire q tenhas bons recursos e esteja + ou - no preço da DFI NF4 infinity? porque se um dia meu video ficar ruim eu vendo o q eu tenho e compro outro q sai mais em conta q só comprar outro... (sei lá, qualquer vocês acham?)

Mas o monitor eu quero o LCD mesmo, 1º porque agride menos a vista (eu já tenho um pouco de problema de visão) e 2º porque meu querto é um ovo e não vai caber um CRT de 19" pra equiparar em área visivel com o LCD 17"

realmente n pretendo trocar nenhuma peça tão cedo. então posso continuar com o vídeo tosco q eu tenho e daqui uns meses, quando eu juntar + grana, só pego um vídeo ######...

melhorô?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduColla@16 de janeiro de 2006, 03:25

Sinceramente  tatoo3006, usando o LCD na resolução nativa ele fica incrivelmente nítido, mas usando ele fora dessa resolução a imagem perde um pouco a nitidez sim, mas ao MEU ver e comparando os 2 lado a lado quando você coloca o LCD por ex em 800x600 e um CTR do lado a 800x600 eles ficam quase a mesma coisa. Os CTR já sao menos nitidos por natureza enquanto os LCDs ficam menos nitidos fora de sua resolução. (PS: só fiz os testes usando o LCD com DVI e não sei se é a mesma coisa sem o DVI.) hehehe é melhor pararmos mesmo...

Só tenho mais uma pergunta.... Cade o dono do tópico q SUMIU!?!? Sera q ele ta lendo?

Obrigado.

so + uma palavra rsrs.

eu andei pesquizando e realmente eu estava errado :cry: quanto a qualidade da imagem, a imagem do lcd é melhor , tanto q tambem quero um :palmas: ( se o papai noel me da por q ta difícil arranja $$ ). Os unicos problemas do lcd é a imagem nativa e o valor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord_Ello@16 de janeiro de 2006, 03:53

foi malz aí... eu ia responder hoje de tarde mas n sei qualquer deu q fico fora do ar o forum...

  -  -  -  -  -  -  -  -  -

tá... eu diminuo o proc pra um AMD ADA3200DAA4BP 3200+ 2,0 GHz 512 KB e pego mais memória, tipo umas samsung q o cara falou..

a plc mãe, como n pretendo ter SLI nem crossfire, n vale a pena pagar pela tecnologia. tem alguma solução sem SLI ou crossfire q tenhas bons recursos e esteja + ou - no preço da DFI NF4 infinity? porque se um dia meu video ficar ruim eu vendo o q eu tenho e compro outro q sai mais em conta q só comprar outro... (sei lá, qualquer vocês acham?)

Mas o monitor eu quero o LCD mesmo, 1º porque agride menos a vista (eu já tenho um pouco de problema de visão) e 2º porque meu querto é um ovo e não vai caber um CRT de 19" pra equiparar em área visivel com o LCD 17"

realmente n pretendo trocar nenhuma peça tão cedo. então posso continuar com o vídeo tosco q eu tenho e daqui uns meses, quando eu juntar + grana, só pego um vídeo ######...

melhorô?

Amigo, porque você quer uma placa com preço parecido com o da DFI NF4 infinity? Quais os recursos dela que você pretende usar? Essa DFI que você diz usa Nforce4 ou Nforce4 ULTRA? Seria essa placa:<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://us.dfi.com.tw/Upload/Product_Picture/LP%20UT%20nF4-D.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

AMD Socket 939, AMD Athlon 64 X2/Athlon 64 FX/Athlon 64/Sempron, 2000MT/s, CMOS Reloaded, PCI Express, DDR400, Karajan audio module (8-channel), S/PDIF-in/out, Serial ATA 1.5Gb/s, RAID 0/1/0+1, 1 Gigabit LAN, IEEE 1394 and 10 USB

-----------------------

Porque você não pega a Asus A8N-E

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.asus.com.tw//999/images/products/455/455_l.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ela tem até alguns recursos a mais q a DFI (por ex SATA II)

As duas suportam os mesmos processadores, tem 8 canais de som, 10usb, PCI-Ex 16x. A Asus é mais barata e a DFI melhor para overclocks e mais bonita. o desempenho final sem overclocks sera muito semelhante, visto que o controlador de memorias fica no processador e não mais na placa-mãe.

Se já se dicidui gastar um valor proximo do preço da DFI não existe outra marca melhor para escolher. Mas se pretende economizar sem perder desempenho do PC vai de Asus A8N-E, uma ótima placa com ótimo custoxbeneficio!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@16 de janeiro de 2006, 17:10

A única vantagem da DFI é sua capacidade de overclock e estabilidade, que é comprovadamente maior. Só isso também... não que a ASUS seja ruim, mas a DFI é melhor.

É.. essas características q você citou não são nada q ele vá precisar. Pra você ter uma ideia o 3200+ chega a 2.4Ghz bem fácil. Ou seja ele não vai fazer um over tão monstruoso q necessite dessa placa-mãe. E sem contar q se ele for fazer um over feroz, a primeira coisa q ele vai ter q trocar vai ser o cooler e não a placa-mãe.

Lord_Ello, eu acho q você deveria pegar a A8N-E.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!