Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa vs Artic Silver 5


Akatuka

Posts recomendados

Srs, Fiz o teste com essas duas pasta que hoje em dia ouvimos muito falar aqui no fórum, a AS5, sem dúvidas, com a preferência geral dos usuários.

Pude perceber que tão logo a pasta da Akasa é aplicada a temperatura já se mostra mais baixa em relação a pasta normal, ao contrário da AS5, que tem aquele tal período de 50 até 200h para atingir sua melhor performance, mesmo assim sendo melhor que uma pasta comum, o curioso é quem mesmo depois de mais de 200h de funcionamento, ainda ficou 1º mais alto em relação a Akasa e com o mesmo cooler.

Segui o procedimento de limpeza com álcool isopropílico, até fui chato nesse ponto, mas essa foi a realidade aqui nas minhas máquinas, enfim, gostaria de saber se existe algum motivo ou até uma maneira especial de se aplicar a AS5?

Desde já agradeço as opiniões, relatos e informações, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nermi@20 de janeiro de 2006, 11:11

Eu uso ak-450 e sinceramente não acredito que a arctic silver seja muito melhor!

Existe também muita especulação!

Hehehehe, concordo com você.

Sempre vi o pessoal, elogiando essa pasta que é uma barbaridade. Acredito que seja boa mesmo talvez a melhor, mas não acredito que sejá tão superior assim as outras que tambem sejam de prata e de boas marcas.

T+ :joia:

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, também uso a AK-450 e minha opinião não difere de vocês, mesmo porque se realmente não fosse boa a AS5 não teria essa "fama" (e também não discuto a qualidade dela) e o que fiz foi um teste prático, me causando surpresa pelas pastas ficarem equivalentes no final.

Agradeço a opinião de vocês, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Akatuka

Pesquisei há tempos os sites dos principais fabricantes de adesivos e pastas

térmicas e pude constatar que os números apresentados, principalmente no

que se refere a condutividade térmica, são totalmente disparatados, como se

uns adotassem um determinado parametro e outros parametros diferentes.

Se voce der uma pesquisada vai notar que no próprio site da coolermaster

voce encontra dois parametros, pois as PTK 01, 02 e NanoFusion apresentam

4-6W/m °C, 4.5W/m °C e 7.8W/m °C respectivamente, enquanto as HTK 01

e 02 apresentam 0.55W/m °C e 0.8W/m °C. Na Akasa 9.24W/m °C para a

AK-450, já na Artic Silver 5 voce tem 350.000W/m2 °C e 200.000W/m2 °C

para a Ceramique.

voce pode notar que dentre as que apresentam números estabelecidos por

determinado parametro existe uma nitida superioridade da AK-450 sobre as

outras, já para as que apresentam números obtidos por outro parametro só

as AS 5 e Ceramique podem ser comparadas, uma com 350.000?? e a outra

com 200.000??.

Acredito muito na Akasa AK-450 e já venho há um bom tempo utilizando-a

em minhas montagens, reservando a Artic Silver 5 para eventos importantes

como montagem de Prescotts e outras frigideiras da vida, embora até hoje

não tenha percebido qualquer diferença gritante nos resultados obtidos.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Montei um P4 3.0 GHz para uma sobrinha há cerca de dois meses com Polo 735 e Akasa AK-450 e com todo o calor que tem feito aqui no Rio está em 42°C em idle e 50 a 52° com ela jogando. Acho que AS 5 faria pouca ou nenhuma diferença, pois o gabinete é muito bem ventilado (5 fans de 80x80+3 da fonte).

Boa sorte com as temperaturas pessoal.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Sr.s acredito muito na Akasa.Se vocês forem no site dela verao a qualidade de seus produtos.Tive a oportunidade de ver uma fonte de 460 watts reais da Akasa.Um show.Com todas as certificações que se possa ter uma fonte de qualidade.E como outros colegas já disseram não vejo essa diferença gritante assim entre a AS5 e a AK-450.Isso por que hoje em dia os processadores não esquentam tanto assim. A AK-450, usei-a no meu antigo barton 2500@3200 e segurou as temps. na boa.Acho que existe e uma super valorização em relação da AS5.As duas sao boas mas não ha essa distancia assim entre elas não.E a Akasa é uma das empresas que mais investe em tecnologia na area de soluções termicas.Premiadissima em varios lugares no mundo.

Deem uma olhada no site dela.E tirem suas próprias conclusoes.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por =F1=@27 de março de 2006, 23:07

!!!!!!URGENTE!!!!

Realmente vale investir na Akasa AK-450?

Ela tem mesmo o mesmo desempenho da Artic Silver 5??

Pois a Artic Silver 5 encontro entre R$ 30 ~ 40, e a Akasa AK-450 a 19!!!

Afinal, qual comprar???? :(

Os desempenhos são muito semelhantes, mas a kasa é mais barata.

Portanto deves ir pela ak-450!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma AKASA a poucos dias. Ainda não tive tempo de passar ela pois tenho prova quinta e não tenho tempo...=(

Mas gostaria de saber. O video q tem aqui no forum sobrer como passar pasta termica no processador, serve pra Pentium 4 prescott?

E porque eu vi o video e estava passando no Atlhon. E o atlhon tem aquele nucluezinho la..rs..Entenderam?

Obrigado gente...

Assim q testar vou dar minha opinião aqui...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mrkdu@28 de março de 2006, 14:24

Pessoal, comprei uma AKASA a poucos dias. Ainda não tive tempo de passar ela pois tenho prova quinta e não tenho tempo...=(

Mas gostaria de saber. O video q tem aqui no forum sobrer como passar pasta termica no processador, serve pra Pentium 4 prescott?

E porque eu vi o video e estava passando no Atlhon. E o atlhon tem aquele nucluezinho la..rs..Entenderam?

Obrigado gente...

Assim q testar vou dar minha opinião aqui...valeu

É o mesmo procedimento, passe um fina camada, bem fina mesmo, sobre a "capa" e instale o cooler.

Postado Originalmente por Mrkdu@28 de março de 2006, 14:31

Esqueci de perguntar...

E bom passar um pouco na placa de video?

A minha e geforce 6600GT da MSI, e to pensando em passar nela também...

valeu

Pode aplicar na VGA sim, inclusive é até normal esse procedimento. Em ambos os casos não esqueça de limpar bem com álcool isopropilico e retirar todo e qualquer vestígio da antiga pasta.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éh!

Depois dessa acho que finalmente vou investir em pasta térmica de marca...

Mas uma perguntinha boba:

Com as pastas em sachê (Do meu Aero 7 e dos VCOM) eu reparei uma mudança muito drástica de viscosidade após um tempo de abertas. Tá, sei que essas pastas melhores vêm em seringas, mas estas também não isolam completamente a pasta do ar. Então, a durabilidade de um produto desses (não é suvinagem por preço), ela vai durar quanto tempo depois da primeira aplicação? Ou seja, se eu comprar uma pasta dessas hoje, e usar, e daqui há 1 ano precisar usar novamente ela ainda presta e têm boa eficiência, ou a pasta engrossa e perde sua funcionalidade normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por qarcanjo@29 de março de 2006, 00:29

Éh!

Depois dessa acho que finalmente vou investir em pasta térmica de marca...

Mas uma perguntinha boba:

Com as pastas em sachê (Do meu Aero 7 e dos VCOM) eu reparei uma mudança muito drástica de viscosidade após um tempo de abertas. Tá, sei que essas pastas melhores vêm em seringas, mas estas também não isolam completamente a pasta do ar. Então, a durabilidade de um produto desses (não é suvinagem por preço), ela vai durar quanto tempo depois da primeira aplicação? Ou seja, se eu comprar uma pasta dessas hoje, e usar, e daqui há 1 ano precisar usar novamente ela ainda presta e têm boa eficiência, ou a pasta engrossa e perde sua funcionalidade normal?

Boa pergunta! Eu tenho uma Akasa e já faz um bom tempo que está aberta, já deve ter no mímino 6 meses e ainda está normal, a única coisa que faço é antes de aplicar desprezo o início, mas pouca coisa mesmo.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza?

Bom, eu falei aqui pro pessoal q tinha comprado a Ak-450 no site da Spon e finalmente tive tempo de passar ela...

Bom por enquanto não me agradou. Pois estou em um dia de chuva mas não esta muito frio, e meu pc ainda continua na casa dos 68°C. O Bom e q não passa disso, e antes passava..rs..

Bom tirei umas fotos antes ai pra vocês verem como foi a Diferença

Primeira Foto (direita,Cima)- Sem a AKASA / Sem Fazer nada

Segunda Foto (Esquerda,Cima)- Com a AKASA / Sem Fazer nada

Terceira Foto (Direita,baixo)- Com a akasa / No Full (Jogando Ragnarok) :P

Quarta Foto (Esquerda, baixo)- Sem akasa / No Full (Jogando Ragnarok) :P

post-61272-13884908092339_thumb.jpg

post-61272-13884908093204_thumb.jpg

post-61272-13884908093859_thumb.jpg

post-61272-13884908094506_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!