Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

Postado

Olá Marct...

Tô eu me intrometendo de novo... :D

O que o pessoal está dizendo, é que a montagem do Menu acaba sendo uma "obra de arte" ou um "conserto musical"...

Eles são todos produzidos em outros programas, porque não são aqueles menus "tolinhos" onde a gente pega um Background padrão e insere uma foto ou digita um texto e faz a "linkagem" simplesmente para acionar o filme...

Esse pessoal fera, utiliza o Photoshop para criar mascaras, ou efeitos, aliados à montagem de filmes ou slides, com efeitos hyper criativos pra criar um filme que será utilizado no menu...

por isso a utilização do Premiere e After Effects, para ser criado esse filme... Não é pra inserir o Menu no Premiere, é pra utilizar o Premiere para montar o "filme do menu"...

Daí entra o Maestro pra orquestrar e fazer com que cada instrumento toque corretamente... Resultando no DVD-Filme completo...

Ou, no caso, também pode ser o DVD Lab...

Para criar os menus em programas de autoração, você deve ter seu Slide salvo em MPEG2 ou em MPV ou MP2 + arquivo de audio, conforme o programa que usar. A maioria aceita o MPEG e faz um Demux nele... Você pode inserir mais de 1 slide, dentro da capacidade da midia... Depois, cria a "cara" do menu, que pode ser uma imagem estática, ou imagem animada... Cria os títulos de exibição ou Figuras, ou pequenos clipes que servirão de botão para acionar os slides ou capitulos... Os programas de autoração também criam os capitulos, se quiser.... É praticamente o que você faz com o Studio, mas o Studio é um programa completo de edição... No caso, melhor seria utilizar um programa especifico pra autoração. Simplificaria e agilizaria o processo. Com o Mainconcept, você pula o trabalho do Power Director... Muita gente que utiliza o Studio pra edição, faz menus em programas específicos...

Muitas vezes, o ideal é começar com programas simples mesmo, como o TDA... Pra ir captando o espírito da coisa... Pra mim, achei mais fácil assim.

Quem sabe um dia me aventuro mais... Bem, pouco a pouco estou juntando meu conhecimento... Uma hora sai alguma coisa melhor e mais elaborada...

Abraço,

Memi

hahaha... Parece brincadeira, mas estou tentando faz umas 3 vezes consertar o conserto Musical... mas ele não aceita o conserto com C no meio.... Será que eu tô doida? Conserto com S é outra coisa... nada a ver...

##### De novo!!! Eu digito o conserto com C... e quando finalizo, vou ver, tá com S... Tem algum filtro? Dicionário automático? Red, Marcio, moderadores, me esclareçam por favor... Não existe mais essa palavra que estou tentando escrever??? Obrigada pela atenção...

Postado

Grande galera!

Finalmente sobrou um tempinho aqui e pude dar uma boa lida no forum. Eu tive que terminar nada menos que três sites nestes dois meses e como trabalho sozinho, é uma correria só.

Eu já estava com esse fantástico programa na máquina mas não tinha instalado ainda e só hoje depois de alguns percalços eu consegui finalmente instalar e montar um pequeno slideshow com as fotos da minha mais nova sobrinha-neta. Confesso que não tinha a mínima ideia do que vinha por aí mas fiquei de queixo caído ao ver o resultado ainda no imaginate.

Seguindos os passos dos primeiros posts foi um mamão com açúcar. Foi só salvar o IVP e importar no premiere. Realmente é tudo e mais um pouco dos elogios que vocês falam aqui. Agora imaginem fazer tudo aquilo na unha no premiere!!!!!!!!!!!!!!

Sim, claro que é possível mas a trabalheira só de pensar já dá cansaço.

Confesso que não tive tempo de ler todos os posts mas pelos últimos que li parece que o programa atraiu uma boa galera ai e todos estão se saindo muito bem com ele.

Parabéns a todos, agora ninguém mais segura o pessoal aqui que vão de DVD com menus animados, som em cascata, videos capitulados e agora com um slideshow que realmente é um show.

Até mais galera, logo estarei postando alguma dúvida provavelmente mas também os progressos.

Postado

Bem Vindo Lauro

Sua presença aqui só enriquece ainda mais esse Tópico excelente que o Dinho criou.

Pode ter certeza que com seu conhecimento, não terá dificuldades em trabalhar com esses programas, vai ser mais fácil que a trabalheira que está pensando...

O maior trabalho acredito que será explorar a criatividade... Isso sim é o mais difícil...

Abraço,

Memi

Postado

Valeu, Brô, Gladiador, Laurão!!! Eu lembro, quando havia prometido a Galera uma surpresa, que eu iria revelar um segredinho que as Produtoras usam direto aqui.... fiz um pouco de suspense...e mandei IMAGINATE+PREMIERE, eu tinha certeza que seria um estouro, pois o o Programa é realmente sensacional, principalmente quando usado como um Plugin do Premiere!!! E conei com a ajuda da Memibibi que deu continuadade ao Tópico, pois vocês sabem o quanto eu trabalho e tive que tirar umas férias....

Fico feliz por você, Lauro, quem considero como um grande amigo, tento pelo seu trabalho, como o tempo que teve para testar e desfrutar das vantagens do Imaginate!!!

Postado

Realmente o imaginate é fantástico e depois que dominar os keyframes então o céu é o limite.

Agora uma coisa que percebi em alguns post que o pessoal estava muito preocupado com o audio no imaginate e a meu ver esse é o quesito que menos importa já que a finalização será no premiere onde podemos contar com inúmeras pistas pra fazer a mixagem do áudio e ainda tê-lo como 5.1. É fantástico realmente.

Valeu Dinho, realmente voce nos surpreende sempre.

Estou muito feliz por tê-lo conhecido embora que virtualmente mas o considero um grande amigo e no que eu puder ajudar sabe que pode contar sempre comigo.

Estamos ai.

Abraço a todos.

Postado

Realmente o imaginate é fantástico e depois que dominar os keyframes então o céu é o limite.

Agora uma coisa que percebi em alguns post que o pessoal estava muito preocupado com o audio no imaginate e a meu ver esse é o quesito que menos importa já que a finalização será no premiere onde podemos contar com inúmeras pistas pra fazer a mixagem do áudio e ainda tê-lo como 5.1. É fantástico realmente.

Lauro, é justamente isso que eu estava defendendo quanto ao áudio... Além de que a vantagem de se usar o Premiere para finalizar o slide não é apenas pelas vantagens das trilhas e inúmeras opções que o Premiere oferece, pois inclusive, junto com o Mainconcept, já podemos exportar um arquivo MPG ou MPV, MP2... facinho de ser utilizado com programas de autoração... Sem precisar de salvarmos ele num AVI enorme pra ser encodado...

Quanto a dominar os keyframes do Imaginate, confesso que ainda estou bem "verdinha". Consigo fazer os ajustes dele "na mão" mesmo, acompanhando os quadros pelo preview... Também nem tentei, mas não tenho a mínima ideia de como mexer com aquele monte de botões na edição... Mas já dessa forma, dá pra fazer um belo efeito...

Estamos fazendo uma devassa no imaginate aqui e logo teremos alguma novidade.

Oba!!! Vem mais coisa boa por aí... Estarei esperando!!!...

Abraços,

Memi

Postado

Ola Memi,

Agora me rendi ao mainconcept com o premiere, realmente o resultado é bem positivo. Vou treinar alguns menus com o photoshop e quem sabe não abandono as minhas "muletas" (powerdirector e studio).

Grande abraço e valeu mesmo pelo memories. Vou dar uma testada no programinha. :palmas: :palmas:

Postado

Olá gente,

Há algum tempo atrás postei uma dúvida aqui sobre o Imaginate, ou melhor, o que poderia ser um bug do programa. O que acontecia comigo e com outros participantes do forum que estavam descobrindo o Imaginate, era o travamento que dava quando importávamos o projeto do Imaginate para o Premiere e mandava renderizar. Em alguns casos aqui relatados, o travamento do Premiere acontecia até mesmo quando se mandava exportar o projeto pelo Mainconcept. Semana passada, quase sem querer, acho que acabei descobrindo o que provocava esse travamento do Premiere como o projeto do Imaginate. Como faço de vez enquando, formato o hd que contém os programas que uso para edição e autoração para dar aquela "limpada" básica. Ao reinstalar o Premiere Pro 1.5, que é a versão que uso, instalei o plug in do Mainconcept versão 1.0.4. Qual foi a minha surpresa que ao testar novamente um projeto do Imaginate no Premiere ele renderizou sem problemas e exportou também da mesma forma. Fiz vários testes com projetos pequenos e grandes e nenhum travamento aconteceu. Para tirar a dúvida de vez, esperei chegar ao trabalho, onde também tenho o Premiere com o Mainconcept instalado e fui de imediato olhar a versão do plug in. Na mosca, era a versão 1.0.5 e não a 1.0.4 do mainconcept que estava instalada aqui no micro do trabalho. Para derimir ainda mais as dúvidas, tentei renderizar um projeto do Imaginate e não deu outra, travou pouco tempo depois de iniciar a renderização. Então desinstalei a versão 1.0.5 do mainconcept e instalei a 1.0.4, resultado, o projeto do Imaginate renderizou sem problemas. Não sei se realmente existe alguma incompatibilidade entre outras versões do mainconcept, que não seja a 1.0.4, como o Imaginate, apenas estou relatando o que aconteceu. Sorte a minha que já havia praticamente desistido do Imaginate com o Premiere adotando o MemoriesOnTV, que também é muito bom, para criar meus slides show. Agora, espero aproveitar mais do Imaginate que me foi apresentado pelo nosso grande Dinho/Somaniaco. Seria ótimo que alguém aqui do forum que tenha tido o mesmo problema com o Imaginate e o Premiere Pro 1.5, que possa ver qual a versão do Mainconcept que está usando, se é ou não diferente da 1.0.4. Um abraço e aguardo novos debates.

Paulo_Natal/RN

Postado

Olá gente,

Há algum tempo atrás postei uma dúvida aqui sobre o Imaginate, ou melhor, o que poderia ser um bug do programa. O que acontecia comigo e com outros participantes do forum que estavam descobrindo o Imaginate, era o travamento que dava quando importávamos o projeto do Imaginate para o Premiere e mandava renderizar. Em alguns casos aqui relatados, o travamento do Premiere acontecia até mesmo quando se mandava exportar o projeto pelo Mainconcept. Semana passada, quase sem querer, acho que acabei descobrindo o que provocava esse travamento do Premiere como o projeto do Imaginate. Como faço de vez enquando, formato o hd que contém os programas que uso para edição e autoração para dar aquela "limpada" básica. Ao reinstalar o Premiere Pro 1.5, que é a versão que uso, instalei o plug in do Mainconcept versão 1.0.4. Qual foi a minha surpresa que ao testar novamente um projeto do Imaginate no Premiere ele renderizou sem problemas e exportou também da mesma forma. Fiz vários testes com projetos pequenos e grandes e nenhum travamento aconteceu. Para tirar a dúvida de vez, esperei chegar ao trabalho, onde também tenho o Premiere com o Mainconcept instalado e fui de imediato olhar a versão do plug in. Na mosca, era a versão 1.0.5 e não a 1.0.4 do mainconcept que estava instalada aqui no micro do trabalho. Para derimir ainda mais as dúvidas, tentei renderizar um projeto do Imaginate e não deu outra, travou pouco tempo depois de iniciar a renderização. Então desinstalei a versão 1.0.5 do mainconcept e instalei a 1.0.4, resultado, o projeto do Imaginate renderizou sem problemas. Não sei se realmente existe alguma incompatibilidade entre outras versões do mainconcept, que não seja a 1.0.4, como o Imaginate, apenas estou relatando o que aconteceu. Sorte a minha que já havia praticamente desistido do Imaginate com o Premiere adotando o MemoriesOnTV, que também é muito bom, para criar meus slides show. Agora, espero aproveitar mais do Imaginate que me foi apresentado pelo nosso grande Dinho/Somaniaco. Seria ótimo que alguém aqui do forum que tenha tido o mesmo problema com o Imaginate e o Premiere Pro 1.5, que possa ver qual a versão do Mainconcept que está usando, se é ou não diferente da 1.0.4. Um abraço e aguardo novos debates.

Paulo_Natal/RN

Boa tarde, Paulo !

Comigo acontece o mesmo problema, e a minha versão também é a 1.0.5, tanto que agora, pra jogar no premiere, eu tenho que exportar como .avi primeiro, e depois jogar o .avi, ou seja, ele não funciona como plugin.

O problema agora é conseguir essa versão 1.0.4, já que não tenho internet banda larga...

Caso consiga, eu faço o teste e também posto aqui.

Abs.

Marcelo.

Postado

Bom galera, a versão do meu MC é 1.04 mas nem tudo é flores.

Se eu parto de um projeto totalmente do zero, vai tudo bem. Se eu parto de um template e tento alterar algo la em keyframes, o imaginate trava sem qualquer aviso e aí so no Ctrl Alt Del. Até aí dá pra aguentar...

Tem muita coisa lá pra fuçar ainda e o tempo tá um pouco curto então eu fiz alguns slideshows da familia aqui. máximo de 37 fotos e parti de um template qualquer la.

A primeira dica aqui seria:

Já que o propósito seria trabalhar com o áudio no premiere, então no imaginate se coloca o audio somente pra ter uma visão aproximada do que será no final. Verificar no Media Player o tempo da música que vai servir de fundo e no imaginate, na aba File/Project Settings, colocar o tempo total da musica na caixa Duration. O imaginate vai emitir um alerta que vai alterar o tempo de exibição de cada foto para totalizar o tempo da música. Outra opção para alterar esse tempo seria clicar com o botão direito sobre a foto no storyboard e em propriedades alterar o valor na caixa Duration. (Isso só altera o tempo dessa foto, as demais permacem com o tempo definido anteriormente).

Como o imaginate é um pouco lento pra gravar o ideal aqui seria trabalhar com poucas fotos (acho que umas 50) embora eu ache mais ideal calcular conforme a o tempo da música ou partindo de um tempo inicial de 5 a 6 segundos por foto. Se ficar muito lento os efeitos fica cansativo, se ficar muito rápido muitos detalhes passarão desapercebidos, então não dá pra generalizar, vai depender dos efeitos escolhidos.

O programa é bastante intuitivo e mesmo se partindo do zero dá pra fazer um projeto bem rápido pois a janela de efeitos Aba Construction e Themes já oferecem bastante recursos que para a maioria já dos usuários.

Uma vez escolhido o efeito, arraste-o sobre a foto e veja o resultado. Repita o processo até ficar satisfeito com o efeito.

Um duplo click na foto no storyboard, abre a foto na timeline. Cada foto tem a sua timeline e é ai que tá o coração de tudo.

Para adicionar um keyframe, posicione o cursor (linha vertical com um triângulo na parte de cima) e veja que ele se tranforma numa seta dupla com uma linha vertical. Clique sobre o triângulo com o botão direito do mouse, seguir Add Keyframe e escolha uma das opções:

ALL acrescenta um keyframe na posição para todos os itens

POSITION: acrescenta um keyframe em All e nas coordenadas X e Y da câmera.

SCALE: acrescenta um keyframe em All e em scale (escalonar a area de visão)

ANCHOR POINT: keyframe para ponto de ancoragem. Geralmente ponto de ancoragem em programas gráficos significa voce travar a imagem em determinado ponto para efetuar um giro ou seja em vez da imagem girar sobre um eixo central, podemos deslocar esse eixo para qualquer área da imagem obtendo um efeito completamente diferente do que seria girar com o ponto no centro.

câmera: No centro do quadro delimitador, veja que tem uma pequena cruz e um circulo em volta. clique nesse centro e arraste-o pra cima ou baixo ou dos lados. Isso muda o ângulo da câmera. Podemos conseguir aqui um efeito interessante porém use-o com cuidado pois ele distorce a imagem.

FILTER: la so tem a opção Blur (embaçamento) mas não consegui ver o resultado nem como mexer nele.

Outra forma rápida de criar keyframes e posicionar o cursor no tempo desejado e aplicar a alteração desejada. Se for SCALE, pegue a ferramenta SCALE (primeira ferramenta abaixo da lupa e clique em um dos cantos do quadro delimitador e arraste para fora ou para dentro. Veja que ao soltar o mouse, um keyframe é colocado na pista de SCALE exatamente onde está o cursor.

Segunda ferramenta é o de giro. Coloque o cursor no local desejado, pegue a ferramenta de giro e clique num dos cantos do quadro e gire a foto para a direita ou esquerda. Note que um keyframe é adicionado na linha da câmera caso não tenha.

Terceira ferramenta: Anchor Point. Veja ao clicar nessa ferramenta, ela desloca o centro do quadro delimitador, chegando até a movê-lo em sentido vertical ou horizontal. Por exemplo: estando o Anchor Point posicionado no canto do quadro, se selecionar a ferramenta de giro verá que o eixo de giro está no canto da foto e não no centro.

Câmera Tool - Altera o ângulo da câmera. Use com cuidado pois distorce a imagem.

A última ferramenta: path, cria um caminho por onde a câmera vai correr sobre a foto. Aqui a única coisa que descobri até agora é que pressionando Shift, voce consegue uma curva no caminho mas não consegui criar outros pontos no caminho.

Por ora foi isso que descobri.

Espero que já sirva de ajuda....

Lauro

Postado

Ola Memi,

Agora me rendi ao mainconcept com o premiere, realmente o resultado é bem positivo. Vou treinar alguns menus com o photoshop e quem sabe não abandono as minhas "muletas" (powerdirector e studio).

É isso aí Marct... Temos que aproveitar a oportunidade de estarmos participando de Foruns tão bons como esse e tentarmos aprender o máximo que podemos. É uma oportunidade especial, penso eu... Em tão pouco tempo, aprendi tanta coisa... Jamais teria aprendido um décimo se estivesse estudando naqueles cursos que dão de informatica... Aliás, se fosse depender daqueles cursos, não saberia fazer nada, pois não teria a mínima vontade em fazê-los... Aqui, além de aprender, temos a oportunidade de conhecer muita gente bacana... Bola pra frente, e o que puder, tentamos ajudar...

Ao reinstalar o Premiere Pro 1.5, que é a versão que uso, instalei o plug in do Mainconcept versão 1.0.4. Qual foi a minha surpresa que ao testar novamente um projeto do Imaginate no Premiere ele renderizou sem problemas e exportou também da mesma forma. Fiz vários testes com projetos pequenos e grandes e nenhum travamento aconteceu. Para tirar a dúvida de vez, esperei chegar ao trabalho, onde também tenho o Premiere com o Mainconcept instalado e fui de imediato olhar a versão do plug in. Na mosca, era a versão 1.0.5 e não a 1.0.4 do mainconcept que estava instalada aqui no micro do trabalho. Para derimir ainda mais as dúvidas, tentei renderizar um projeto do Imaginate e não deu outra, travou pouco tempo depois de iniciar a renderização. Então desinstalei a versão 1.0.5 do mainconcept e instalei a 1.0.4, resultado, o projeto do Imaginate renderizou sem problemas. Não sei se realmente existe alguma incompatibilidade entre outras versões do mainconcept, que não seja a 1.0.4, como o Imaginate, apenas estou relatando o que aconteceu. Seria ótimo que alguém aqui do forum que tenha tido o mesmo problema com o Imaginate e o Premiere Pro 1.5, que possa ver qual a versão do Mainconcept que está usando, se é ou não diferente da 1.0.4.

Paulo, excelente descoberta... Realmente jamais imaginaria esse mordomo...

Nunca consegui entender o porque desses travamentos com o Premiere 1.5 e sempre achei que fosse algo com o Programa, uma vez que uso o 7 sem problema algum. Nenhum tipo sequer de travada... Bem, vamos esperar mais pessoas que passaram por isso se manifestarem.

Pra constar, aqui uso a versão 1.06... Super normal, ok... Parabéns...

Sorte a minha que já havia praticamente desistido do Imaginate com o Premiere adotando o MemoriesOnTV, que também é muito bom, para criar meus slides show. Agora, espero aproveitar mais do Imaginate que me foi apresentado pelo nosso grande Dinho/Somaniaco.

Concordo com você, Paulo... Eu experimentei o Memories, e principalmente o Pro 3.02 É muito bom, mas acho ele meio "genérico" e temos que cuidar pra não exagerarmos nas transições. Pra Slides mais especiais, ainda acho o Imaginate imbatível... Acho que agora, comparando com o Memories, entendo porque a Canopus fez o programa somente com o Fade, acho que a preocupação maior fosse que não se criasse slides "carregados" ou exagerados, que com isso, perderia o encanto, e até serviria como um propaganda contra ele próprio... Evitar a "poluição visual"... Acho que foi essa a jogada do Imaginate... Com certeza, com pouco esforço, você desfrutara de uma excelente dupla de programas: Imaginate + Premiere...

Comigo acontece o mesmo problema, e a minha versão também é a 1.0.5, tanto que agora, pra jogar no premiere, eu tenho que exportar como .avi primeiro, e depois jogar o .avi, ou seja, ele não funciona como plugin.

O problema agora é conseguir essa versão 1.0.4, já que não tenho internet banda larga...

Caso consiga, eu faço o teste e também posto aqui.

Olá Marcelo,

Você viu que bacana essa descoberta do Paulo? Como disse lá em cima, eu uso a versão 1.06, apesar do Premiere 7... Quem sabe não é esse o mordomo? Espero que consiga uma versão diferente do Mainconcept e possa testar e postar seus resultados. Se funcionar, vai facilitar muito a sua vida... Afinal, ter que salvar em AVI é um trabalho a mais, além de seu tamanho ficar bem grande, não? Boa Sorte...

Bom galera, a versão do meu MC é 1.04 mas nem tudo é flores.

Se eu parto de um projeto totalmente do zero, vai tudo bem. Se eu parto de um template e tento alterar algo la em keyframes, o imaginate trava sem qualquer aviso e aí so no Ctrl Alt Del. Até aí dá pra aguentar...

Tem muita coisa lá pra fuçar ainda e o tempo tá um pouco curto então eu fiz alguns slideshows da familia aqui. máximo de 37 fotos e parti de um template qualquer la.

.....

Por ora foi isso que descobri.

Espero que já sirva de ajuda....

Lauro,

Excelentes dicas... Eu jamais conseguiria descobrir (realmente nunca consegui aplicar) quais a funções de todas essas ferramentas.

Só de curiosidade, dei agora uma "brincada" com alguns botões. Agora sim, dá pra gente personalizar bem melhor os efeitos... Com a sua explicação básica dos botões, agora conseguirei descobrir o que tentar mexer com eles...

As minhas edições se limitavam a ajustar os focos das fotos, um pouco da direção que o efeito tomava, com principal função de evitar os "transbordos" e realçando mais os pontos onde queria valorizar nos zoom... Tudo isso feito apenas pela tela ao lado do preview... Quando queria girar ou fazer algo diferente, tinha que buscar o efeito similar e arrastar pra foto na timeline para ter uma prévia pra trabalhar... Agora, acho que poderemos personalizar na hora... na janela de edição mesmo...

Como sofro do mesmo problema que todos, a falta de tempo, não poderei testar a fundo tão já, mas as dicas já ficaram registradas...

Não sei o que lhe dizer da travada no Imaginate. Não ouvi aqui nenhum relato sobre algum problema no próprio programa. A maioria dos relatos foi em função da exportação ou do uso NO Premiere 1.5 e 2.0...

Bem, pelo menos você conseguiu contornar o problema, pois realmente é um excelente programa...

Valeu muito pelas orientações, Assim que puder, vou mexer mais...

Abraços a todos,

Memi

Postado

Olá a todos,

Memi, se você usa a versão 1.0.6 do Mainconcept e também não tem problemas com travamento do Premiere na hora de renderizar ou exportar o projeto do Imaginate, apesar da sua versão do Premiere ser 7.0, pode-se deduzir que o "mordomo" da estória, pelo menos até que se prove o contrário, é a versão 1.0.5 do Mainconcept que deve ter lá suas diferenças com o Imaginate, risos. O bom é que encontramos o fio da meada e com certeza o pessoal aqui do forum que tinha esses problemas deverá fazer seus testes e postar aqui os resultados para que possamos ter a certeza absoluta que encontramos a "cura" para esse bug do Imaginate como plug in do Premiere ou vice-versa. Isso comprova mais do que nunca a importância desse forum e sobretudo, a capacidade de cooperação existente em cada um dos participantes. Abraço a todos.

Paulo_Natal/RN

Postado

Saudações a todos

Assim como o Lauro, demorei a poder instalar o Imaginate e utilizar o programa.....

Instalei acerca de um mês, adorei o programa, mas fiquei frustrado por não conseguir exportar o arquivo pelo Premiere....

Na máquina que usei tenho o Premiere 7.0 e o Mainconcept 1.06.

Exatamente a mesma configuração da Memi, só que no meu caso não funciona.

Deixei um pouco de lado o programa pois gerava um arquivo enorme...

Ontem usei novamente o Imaginate e continuei com o problema da exportação...

Começa a pleno vapor, vai diminuindo a velocidade e para, tipo Rubinho no GP Brasil

Exportei em DirectShow selecionando em Config o Mainconcept DV Vídeo Encoder, o que diminuiu considerávelmente o tamanho do arquivo em relação ao que era gerado anteriormente sem nenhuma compressão e qualquer programa passou a aceitar o AVI com ótima qualidade.

Diante da narrativa do Paulo, vou fazer uma combinação das versões do Premiere com as versões do Mainconcept ....

Primeiro vou desinstalar tudo e reinstalar as mesmas versões. Se funciona no Paraná com a Memi, tem que funcionar no RJ :P

Quanto ao programa Memories On TV, achei bom mas esses efeitos de transição, a grande maioria já está ultrapassada, cansativa, repetitiva. Quase todos os programas de edição tem efeitos parecidos.

No final das contas o efeito de transição bom mesmo é o Fade que o Imaginate usa e nos movimentos é que se pode fazer algo diferente e emocionante, o que é o mais importante a meu ver, EMOÇÃO.

Tem que fazer chorar ou rir

Muda o programa e os efeitos são básicamente os mesmos, entretanto é louvável que se possa fazer movimentos de "camera" sobre a foto, mas acho que não se compara ao Imaginate, principalmente sabendo usar o keyframes, coisa que eu não sei, mas já deu para perceber seu poderio pela explicação do Lauro.

Uso o mesmo método Memixuxa , arrasta estica e puxa

Por outro lado acho que o Imaginate para muitas fotos pode se tornar cansativo, da mesma forma que é um longo efeito sobre uma foto como disse o Lauro....Na verdade todo Slide Show ou vídeo longo enche um pouco o saquinho né

A explicação do Lauro foi muito boa, inclusive a questão do ajuste ao tempo de áudio. Cabra Bão!

Fiz esse ajuste no Studio, acelerando ou desacelerando o vídeo, pois nem sempre dá para fazer um bom corte com fade ....

O grande lance desses programas é a utilização na criação de menus, vinhetas.....

Vou caçar minha mordoma

Grande abraço a todos e em especial ao Grande Dinho ....

:bye:

Postado

Vitor ...fiz um texto enorme e na hora de posta apagou tudo!!!!

Bom...gostei de você está por aqui e usando o Imaginate!!! Muito bom!!!

lauro, não entendi o LENTO para grvar no Imaginate... Isso não exite..Não gravo nada nele, apenas mando gravar o projeto e isso é automátioco!!! para abir o Projeto no Premiere também é automático, renderização zero.. Inclusive trabalho sempre com os dois Programas abertos, pois só faço o áudio em 5.1 no Premiere, e muitas vezes, dependendo da música, tenho que alterar uma foto, uma posição da foto, efeito, etc...aí, faço isso no Imaginate, ao gravar o projeto, sua Timeline automaticamente se acerta...não há nada mais rápido!!! Agora a renderização de Exportação do Premiere, aí a mesma que estamos acostumados!!!

Espero que essa resposta agora entre ehehheh

Postado

Tentei

Versão 7 e 1.5 com o Mainconcept 1.0.6

Tanto em uma quanto em outra trava em 12 %

Não tenho outra versão do main para testar, mas não creio que o problema seja dele, pois o problema ocorre não só com o Mainconcept mas com qualquer outra forma de exportação, usando os mesmos parametros do Imaginate.

Com qualquer outro arquivo a exportação funciona normalmente, inclusive com o AVI criado em cima de um projeto do imaginate que mencionei

Fiz diversas combinações, instalei e reinstalei nada, um tempão perdido

Desisto por hoje

Abraços

Postado

Mas uma boa dica para quem está sofrendo para Exportar no MainConcept o Projeto Feito no Premiere vindo do Imaginate...Baixe e instalem o Canopus Pro Coder 2.. Ele é Plugin do Premiere e seus problemas se acabaram...exportem sempre pelo Pro Coder

Postado

Pois é Dinho

Por coincidência, essa semana adquiri o Procoder 2.0 para utilizar com o DVD Rebuider, pois é considerado o que obtém melhor qualidade na compressão ainda que demore muito mais que o CCE, o HC e outros...

No tutorial do JJ sobre o Rebuider tem Screens comparativos, a diferença é enorme

Instalei ele agora,

Beleza tá lá como plugin do Premiere na exportação

Pensei:

Agora vai!.....

Não foi, travou nos mesmos 12 %

Ai o que vou concluir?

Versão do Premiere

Utilizei duas 7.0 e 1.5

Mainconcept...

Não deve ter nenhuma relação uma vez que o problema é com todos os pluguins

Algum conflito ou hardware.....

Acho que é por ai, pois em todos os métodos o processo começa veloz e vai parando até travar em 12 %

Praga de mãe?

Acho que não

Abraço

Postado

Vitor,

Você está testando sempre com o mesmo Projeto IVP, ou você criou outros para testar?

Na importação, ele entra normal, certo? Depois você edita, insere a música, e depois vai exportar... É nessa hora que dá o problema, certo?

Então... É sempre com o mesmo projeto ou com outros projetos de outos tamanhos também? No caso de outros tamanhos, é sempre nos 12% ou conforme o tamanho de MB?...

Você tem outra máquina, mais fraca, eu sei, mas você poderia instalar esses programas na outra, pra ver se não é alguma incompatibilidade, alguma coisa com essa sua máquina...

É só o que posso sugerir de momento...

Abraço,

Memi.

Postado

Bom galera acho que de certa forma sou sortudo pois tudo que instalo aqui funciona sem problemas.

Isso aconteceu com o premiere, nuendo, sonar...

Dinho a demora que me refiro é exatamente salvar o projeto ou seja, a medida que vai aumendo as fotos ele parece demorar mais pra gravar o projeto. Nada comparado a uma renderização claro.

Eu só exportei um pequeno video em wmv pra enviar por email à mulherada que é quem gosta dessas novidades e olha que pra duas que mandei já tenho praticamente duas encomendas de slideshow. To meio perdido ainda na relação preços pois o pessoal que costuma digitalizar e gravar em cds sem qualquer tratamento me parece cobram cerca 0,50 por foto, se for realmente isso o preço pode acabar assustando um pouco pois 150 seriam 75,00 so de scanner e mais o tempo de montagem. Ainda não autorei um DVD pois to reunindo as fotos da família pra montar primeiro o familiar onde vou poder aprender bem mais sobre esse fantástico programa.

Postado

Memi

A importação do IVP funciona normal

Criei mais de um projeto e o problema já havia ocorrido na primeira vez que tentei usar.

Tentei com o projeto aberto e fechado, com inserção de um efeito. mudando o arquivo de HD

Não me atreveria a fazer um projeto antes de fazer esses vagões do trem funcionarem juntos....

So falta instalar nos outros dois PC's e ver se funciona

Por hoje chega, quem sabe depois de formatar

Postado

Isso, Lauro..eu falei...o Imaginate é imbatível!! Não há quem não veja o resultado que não goste!!! Eu geralmente mudo bastante os Pressets, gosto de fazer umas maluquices....isso é que dá a bossa no SlideShow....E como o Imaginate é baseados em Keyframes, aí fica fácil para quem já trabalha com o Premiere e principalmente com o After Effects....é clicar e mudar o rumo da filmagem....Não são simples transições: são movimentos de câmera!!! Aí você brinca!!!

Não cobra barato não!!! Quem quiser pagar barato que vá no Shopping e pague por aqueles trabalhinhos automáticos feito com um clic...sem Criação!!! Se a mulherada não pagar...danem-se, pelo menos você não trabalhou de graça..... A melhor maneira é você quantificar o valor da tua hora e pronto!!! Quem quiser pagar que pague, quem não quiser não terá a qualidade do seu trabalho e o esforço de toda essa galera daqui do Tópico que ESTUDAM pra caramba!!!!

Gaivota, sem sombra de dúvida você está com problema de codecs aí!!!! Apaga tudo e instala tudim de novo!!!!!!! E Buena Fortuna!!!

Postado

Ia parar por hoje, mas resolvi pelo menos instalar o Imaginate em outro PC que já tem o Premiere 7 e ai tudo funcionou normal. Mesmo Programa e plugin testado no outro.

É mole?

O difícil de entender é que nesse PC em que tudo deu certo, eu faço a maior zona, praticamente instalo e removo uns dois programas por semana, ainda assim tem um batalhão de programas instalados...

Já tirei uma cacetada de virus e spywares, adwares dele....

O outro onde ocorreu o problema, só uso para edição, não tem anti-virus, office, praticamente nenhum programa que não tenha relação com áudio e vídeo e todos os programas, pacote de codecs que está instalado no primeiro está no segundo, com exceção do Studio que só está no PC de edição.... Hummmmm

PCC bandido

Pentium 4 3.0GHz HT 1GB RAM Dual Channel placa-mãe MSI 865Neo 2 FISR

PC Mocinho

Pentium 4 2.26 Ghz 1GB RAM placa-mãe Intel D845GVSR com tudo On Board

O que intriga é que o problema com o Premiere só ocorre na casadinha com o Imaginate, faço videos para menus com ele e nunca negou fogo.

Dos males o menor

Por enquanto edição em um e Slide Show no outro, quando formatar, vou testando com o PC pelado e a medida que for instalando programas ai vou descobrir o carcará sanguinolento.....

Meio OFF, desacostumei

Mas provávelmente o mordomo que está causando o meu problema, deve ser o mesmo do demais colegas.

Obrigadinho

Abraço

Postado

Ia parar por hoje, mas resolvi pelo menos instalar o Imaginate em outro PC que já tem o Premiere 7 e ai tudo funcionou normal. Mesmo Programa e plugin testado no outro.

É mole?

:D Não tem jeito... A gente não resisti :cry: ... Não conseguimos simplesmente deixar pra lá... :bravo:

Bem, pelo menos assim se chega a conclusão que seus programas estão OK... O vilão é alguma intriga no seu "possante"... Menos mal... Uma hora, tudo se acerta...

Felicidades Vitor... Agora é ir aproveitando como pode...

Abraço,

Memi

Bom galera acho que de certa forma sou sortudo pois tudo que instalo aqui funciona sem problemas.

Isso aconteceu com o premiere, nuendo, sonar...

Bem, também posso me considerar sortuda, pois aqui também, acho que quase tudo funciona direitinho ... :P

Dinho a demora que me refiro é exatamente salvar o projeto ou seja, a medida que vai aumendo as fotos ele parece demorar mais pra gravar o projeto. Nada comparado a uma renderização claro.

Também estranhei um pouco essa demora mencionada, mas é coisa mínima... Nada que possa se preocupar... Pra dizer a verdade, já fiz testes com 200 fotos e nem reparei se demorava...

Eu só exportei um pequeno video em wmv pra enviar por email à mulherada que é quem gosta dessas novidades e olha que pra duas que mandei já tenho praticamente duas encomendas de slideshow. To meio perdido ainda na relação preços pois o pessoal que costuma digitalizar e gravar em cds sem qualquer tratamento me parece cobram cerca 0,50 por foto, se for realmente isso o preço pode acabar assustando um pouco pois 150 seriam 75,00 so de scanner e mais o tempo de montagem. Ainda não autorei um DVD pois to reunindo as fotos da família pra montar primeiro o familiar onde vou poder aprender bem mais sobre esse fantástico programa.

Bem, realmente não tenho noção de preços e não posso opinar, meu ramo é completamente diferente... mas fico me imaginando escaneando 150 fotos.... Afff... :( ... É uma das coisas que mais detesto de fazer... Acho muito chato esse trabalho de escanear, acho muito demorado, e depois, pelo menos com meu scanner HP 3500, sempre tenho que ajustar brilho/contraste das fotos... Francamente falando, R$ 75,00 não me parece caro... Afinal, o Imaginate não é Tão automático assim... Ou eu é que sou muito perfeccionista...

Mas como disse, pouco posso opinar... Nem tenho mínima ideia de quanto o pessoal cobra aqui na minha região...

Abraço,

Memi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!