Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Bom no meu caso fiz um Slide Show p uma escola "Dia das Mães" com fotos de todos os alunos, porém as fotos já vieram na maq. fotografica digital, foi mais fácil na verdade e como a qtde de fotos era grande eu fiz no memorieson tv e não incrementei nada só coloquei efeitos diferentes p cada foto e o som eles q pediram e já me levaram em cd, cobrei R$ 100,00, mas creio q terá q ser nesta faixa de preço e concordo plenamente com o Dinho, quem quer paga, quem não quiser paciência.....

Memibibi recebi sua MP sobre o Memories e esta é a versão q instalei....mas não deixo o Imaginate por outro, nos projetos pequenos.....os grandes vou fazer no Memories, ainda não tive tempo de revira-lo do avesso mas assim q fizer posto novidades....

Haaaa ia me esquecendo , muito obrigado Memibibi pela atenção.....

Postado

Boa Tarde,

Junto com a instalação do Imaginate é adicionado alguns arquivos modelos, sendo que um deles (Sample-Alpha.IVP) possui alguns efeitos muito interessantes, alguém sabe como são feitos estes efeitos? Esta imagem que adicionei é referente a um dos efeitos, somente aparece na transição da foto o que está dentro do coração, o que está fora fica transparente.

post-3170-13884913863847_thumb.jpg

Postado

Caros colegas e apreciadores deste fantástico programa.

Com relação ao canal alpha. Como nos exemplos foi utilizado arquivos padrão tga (padrão targa, placa gráfica muito utilizada no passado) que acredito tenha a mesma estrutura de um arquivo psd.

Para conseguir o canal alpha:

1) abra o photoshop e carrega a imagem a ser trabalhada.

2) crie um novo layer e desenhe la um shape qualquer, carregue a seleção do layer e salve-a

3) Trabalhe as bordas desse shape aplicando cores e efeitos desejados, inclusive sombras se achar necessário.

4) com a varinha mágina, clique no centro do shape, selecionado sua área interna.

5) clique na layer com a imagem princiipal e dê ctrl-c pra copiar somente a área selecionada.

6) selecione o layer com o shape ou crie ou layer abaixo dele e ainda com a seleção ativa, dê um paste info ou colar em...

7) carregue a seleção do layer que deve pegar a area da imagem mais a borda do shape e a sombra se tiver aplicado o efeito drop shadow.

8) ajuste a seleção se for necessário observando que tudo que estiver fora dessa seleção será transparente no imaginate.

9) uma vez ajustada a seleção, salve-a. Se o shape e a copia (área selecionada da imagem principal) estiverem em layers diferentes, juntos-os, selecionadno o primeiro layer dando um Ctrl E. Não confundir juntar tudo. No final voce deve ficar com a imagem normal e um layer com o shape e dentro dele a área da imagem. Salve o PSD e carregue no imaginate.

10) No imaginate, dê um duplo click na foto para abrir o modo de edição e veja que sobre a janela preview tem 5 botões de controle. o último "A" seleciona o canal alpha.

11) Clique em F-10 e abre a janela de controle de câmera, posição e escala e filtros. Selecione Filter e arraste o slider até o ponto desejado, desfocando a imagem.

12) selecione a aba Position & Scale e terá os controles X,Y da câmera, bem como escala e X,Y do ponto de ancoragem.

13) selecione camera e terá todos os controles de rotação, perspectiva e X,Y,Z da câmera.

14) Dá pra controlar tudo nesta janela. é so ir arrastando o cursor sobre a timeline e ir aplicando os efeitos.

15) Por ora é só mas acho que já dá pra fazer um bom trabalho com essas dicas.

Postado

Olá Lauro...

Grande!!!

Como enriquecemos com a sua presença aqui... Sou muito leiga, praticamente uma analfa em Photoshop. Uso muito o CorelPP e pouco o Corel Draw... Adquiri recentemente o Photoshop, mas não tive tempo ainda de estudar ele, mas tinha certeza absoluta que aqueles efeitos em alpha eram resultado de uso com o Photoshop, só não tinha como garantir e confirmar... Você, grande conhecedor do programa, resolveu meu impasse...

Ontem de madruga, li o post do James, e dei uma olhada e vi o TGA, mas não tinha mínima ideia do que fosse.... Me confundiu um pouco...

Já tinha conseguido brincar um pouco com o Photoshop, recortando uma flor de meu arquivo e deixando ele em alpha flutuando (flutuamento feito com o Imaginate) sobre um video no Premiere... Já dava pra ver que o caminho era por aí... Agora você mastigou pra gente...

Obrigada,

Assim que puder, vou testar, e o que não souber, vou pedir socorro pra você... Quem sabe, enriquecemos aqui agora com umas aulinhas de Photoshop...

Abraços,

Memi.

Postado

Olá a todos... Sou novo aqui no fórum Clube do Hardware. Estou acompanhando já faz alguns dias todos os tópicos ref. ao incrível programa Imaginate 2.0. É um prazer poder conversar com todos. Quero dar os parabéns ao grande "Dinho" (Somaniaco). Amigo realmente você soube mexer com a cabeça da galéra que é fascinada por slideshows!!!

Bem. Já baixei e instalei a versão demo do Imaginate só para conferir... seguindo todas as dicas aqui do fórum já consegui me entrossar..... e isso me deixou ainda mais maluko... Preciso conseguir esse programa e tambémém o Adobe Premiere.

Minha pergunta é o seguinte: - Como eu consigo os programas, Adobe Premiere 7 e Imaginate 2.0?

Fiz uma pesquisa de preço e realmente está muito pesado... será consigo por um valor mais em conta?

Abraços

Postado

Olá Lauro,

Segui atentamente a sua dica sobre imagens com o canal alfa trabalhadas no Photoshop, mas mesmo assim, não deu certo. Quando importo a imagem para o Imaginate ela aparece completa no modo de edição, mesmo clicando no botão "A" que exibe o canal alfa. Está lá o shape com a borda, sombra e etc, mas as partes que estão fora do sharpe continuam aparecendo e não estão trasparentes. Não sei o que fiz de errado, mas tenho certeza que com mais algumas dicas poderei ter sucesso. Abraços.

Paulo-Natal/RN

Postado

Paulo, voce salvou a seleção dentro do PS antes de salvar o arquivo?

A seleção quando se salva é o canal alpha, você pode verificar selecionar na aba channels que teria que ter 4 canais, o R G B e o alpha que é a seleção.

Postado
Paulo, voce salvou a seleção dentro do PS antes de salvar o arquivo?

A seleção quando se salva é o canal alpha, você pode verificar selecionar na aba channels que teria que ter 4 canais, o R G B e o alpha que é a seleção.

Lauro,

Também segui a risca o seu procedimento e como o Paulo, não consegui obter o canal alpha.

Demorei um pouco pra descobrir o que seria o layer... mas acabei por descobrir que o Layer é a CAMADA :P Principiante mesmo !!!...

Tudo funcionou como foi sendo descrito, até o Ctrl E, que uniu as duas camadas que estavam distintas... Fiquei com o Fundo e 1 camada com o shape+imagem recortada

O que reparei:

Que ao salvar o PSD, não possuia opção para salvar em canal alpha... Aparecia a opção, mas não aparecia como selecionável pra mim... Salvei ele normal, e importei no Imaginate, mas o Imaginate não o reconheceu como alpha...

Fiz essa verificação que você mencionou, e nos canais, pra mim, apareceu: RGB, vermelho, verde e azul...

O que funcionou pra mim:

Selecionei a camada com o shape+imagem recortada e dupliquei em um novo arquivo...

O novo arquivo ficou com as bordas brancas ao salvar... da mesma forma que o anterior, não tive opção de salvar como canal alpha... mas salvei normal...

Importei esse novo arquivo no Imaginate e ele exclui as partes brancas... ou seja, reconheceu o alpha...

Não sei explicar o porque, mas pelo menos desse jeito, funcionou... Também não achei nenhum transtorno ter que duplicar pra importar...

Não sei se depende da versão do Photoshop... O meu é versão 8.0.1 em português...

Abraço,

Memi

Postado

Olha memibibi

O meu photoshop é CS:

Vou fazer um teste agora e colocar passo a passo aqui:

1) CS aberto

2) Abri uma imagem jpg normal

3) com a ferramenta laço, fiz um contorno numa area da imagem. Usei o Ctrl-C pra copiar e o Ctrl-V pra colar ou seja, colou num novo layer (ou camada se preferir é que CS é inglês).

4) Veja na janela channels que o fato de criar a nova camada não criou o canal alpha.

5) Dou um duplo click no layer para selecionar a area colada, vou na aba Select e clico em Save Selection... (Seleção/Salvar Seleção...)

6) Veja agora na janela channels que o canal alpha foi criado agora ou seja é o fato de voce criar uma seleção no layer e salvá-lo junto com o arquivo. Salvei o psd, abri o imaginate e importei a imagem.

7) Veja a transparencia no imaginate

post-29525-13884913948546_thumb.jpg

Postado

Caro Lauro,

Antes de tudo agradeço a atenção e a disposição de nos ensinar o caminho das pedras. O passo que eu não havia sacado, e por isso não funcionou no imaginate, foi salvar o canal alfa, aquele Select \Save Selection... Uso a versão CS 8.0 e apanhei um pouco pra descobrir como salvar a seleção, já que dando um duplo click na layer, como você orientou, na versão 8.0 abre a caixa layer style e não seleciona a área colada. O que fiz foi:

1 - selecionei a layer (camada) onde estava a área colada;

2 - fui na aba Select e cliquei na opção Reselect, aí a área selecionada voltou a surgir (aquelas linhas pontilhadas);

3 - Ainda na aba Select cliquei na opção Save Selection.

Depois olhei lá na aba Channels (canais), e lá estava o canal alfa salvo. Importei para o Imaginate, aí sim, tudo funcionou perfeito. Mais uma vez agradeço a sua atenção e a atenção de todos aqui, como a Mimi, Somaníaco, Márcio e tantos outros, que com certeza tem ajudado e muito o progresso de todos nós nesse mundo fantástico da multimídia. Um Grande abraço.

Paulo_Natal/RN

Postado

Olá Lauro...

Como o Paulo, matei a charada... Descobri o ponto onde errei pra conseguir os canais alpha... Foi no mesmo ponto do Paulo... Não tinha visto esta postagem dele, só li agora, depois de já ter escrito este roteiro em txt, mesmo assim, vou transcrevê-lo...

Meu Photoshop também é CS mas uma versão em Português, e acredito ser semelhante ao Paulo, pois é 8.0.1...

Meu primeiro deslize foi no seu item 2... você pedia para criar novo layer (camada), desenhar um shape, CARREGAR A SELEÇÃO e SALVAR ELA...(Eu não tinha salvo)

E depois, novamente nos itens 7-8-9 ... onde eu deveria novamente carregar a seleção e salvar novamente....

Bem, consegui acertar direitinho...

Para tentar facilitar, vou deixar aqui o meu passo a passo, mais esmiuçado ainda... pra que até leigos em photoshop como eu possam fazer isso, desde já, deixando bem agradecido a você Lauro, por indicar os caminhos pra gente... Bem, deixei os caminhos em português, conforme meu Photoshop...

1) Abrir a foto (imagem) JPG desejada

2) Nas barras de cima, em CAMADA --> NOVA CAMADA

Com isso, se cria a Camada 1

3) Desenhar a moldura desejada nesta Camada 1... (Eu utilizei a ferramenta pincel, conheço quase nada de outros recursos)

4) Nas barras de cima, em SELECIONAR --> CARREGAR SELEÇÃO

É criado a seleção na moldura desejada

5) Ainda em SELECIONAR --> SALVAR SELEÇÃO --> Pede um nome, eu não renomeei... o programa vai nomear como ALFA 1 em canais

6) Cancelar a Seleção... (SELECIONAR --> CANCELAR SELEÇÃO)

7) Com a varinha mágica, ainda na Camada 1, dar um clique no centro da moldura desenhada.

Vai ficar marcada a seleção interna.

8) Selecionar a camada PLANO DE FUNDO (camada da foto jpg) e clicar em CTRL+C para copiar a seleção.

9) Selecionar a Camada 1 e clicar SHIFT+CTRL+V para colar a seleção interna numa nova camada...(ou em EDITAR --> COLAR EM na Barra de cima)

Com isso, é criado uma nova camada = CAMADA 2 com a imagem selecionada.

OBS: A seleção da camada 1 antes do Shift+Ctrl+V é para que a nova camada fique numa posição mais favorável para o próximo passo.

10) Selecionei a Camada 2 e dei CTRL+E para mesclar a camada 2 com a 1. (Vale ressaltar que a função Ctrl+E é para mesclar a camada selecionada com a camada que está abixo dela na lista)

Fiquei então com apenas 2 camadas: CAMADA 1 (imagem+moldura completa) e PLANO DE FUNDO.

11) Com a Camada 1 (completa) selecionada, novamente vamos à barra de cima em SELECIONAR --> CARREGAR SELEÇÃO

Com isso, foi criada a seleção da moldura com a imagem interna junto. Agora devemos salvá-la...

12) Ainda em SELECIONAR --> SALVAR SELEÇÃO ... Novamente não renomeei, vai aparecer como ALFA 2 em canais.

13) Em CANAIS, podemos verificar que ficamos assim:

RGB - Vermelho - verde - Azul - Alfa 1 - Alfa 2

14) Como ficamos com 2 canais Alfa, devemos eliminar o que não está completo, senão, poderá ser utilizado o errado no Imaginate.

No caso, o canal ALFA 2 é o completo. Para eliminar o Alfa 1 é só dar clique direito nele e clicar EXCLUIR CANAL.

15) Pronto... Agora ficamos com o arquivo correto... É só salvar o PSD e utilizá-lo no Imaginate, conforme o Lauro explicou...

Bem,

Fiz esse procedimento mais 3 vezes antes de postar...

Se alguém ainda estiver com problemas, avise... Talvez possa ter havido algum erro de digitação...

Abraço,

Memi.

Postado

Galera...aquilo que semre falei: Se usar o Imaginate adaptado a outros Programas principalmente: Premiere, Photoshop e After....é COVARDIA!!!!

Postado

Maravilha Memi....

Agora eu entendi também.... Ainda não tinha tentado. Só tinha lido o roteiro do Lauro....

Pois é Marcio...

Eu sei como é... Quando a gente domina um programa, quando vai explicar, tem coisas que são tão óbvias que parecem não ser necessários maiores detalhes. Mas pra quem é leigo de tudo... precisa de um mapa detalhadíssimo. Às vezes acho que eu acabo ficando muito repetitiva nas minhas explicações... mas acho que é minha forma de tentar explicar pra quem é bem leigo mesmo, como eu... Meu interesse em Photoshop foi principalmente pra essa funçao aqui descrita, mas sozinha, sei que jamais conseguiria desvendar esses caminhos...

Ao Lauro, meus sinceros agradecimentos, sem ele, meu Photoshop teria ficado aqui, paradinho, até eu desvendar alguma coisinha aqui, alguma coisinha ali, bem aos pingados mesmo... Tem algumas ferramentas dele, que são muito similares ao Corel, que uso mais, mesmo assim, sou bem limitada neles... Algumas funções que fui aprendendo no Photoshop, somente agora estou vendo a aplicação no Corel... Vai ser muito bom esse aprendizado, que os dois programas vão se complementando pra mim...

Galera...aquilo que semre falei: Se usar o Imaginate adaptado a outros Programas principalmente: Premiere, Photoshop e After....é COVARDIA!!!!

É isso mesmo Dinho... Mas temos que ir indo aos poucos, senão a gente cai do cavalo (hehehehe)...

After Effects vai ficar mais pra frente ainda... Por enquanto, já tenho muito material pra usar e aperfeiçoar...

Abraços,

Memi

Postado

Galera eis aqui mais um seguidor de vossos ensinamentos. Me ajoelho diante desses grandes mestres: Somaniaco, RedBeard, Marcio Sell, Memiddi, Lauro A L Brito, entre outros. Esses imortais tornaram esse fórum único. Seus nomes ficaram registrado na história por vários séculos. Por muitas gerações serão lembrados.

Salve a grande Memibibi...

Mestre por merecimento... tenho seguido seus passos... merece sem dúvida uma cadeira ao lado dos grandes anciões.

Não tenho muito o que postar, pois tenho tirado minhas duvidas seguindo a jornada desse fórum!!!!

Que a força esteja com vocês

Sds/ Rodrigo

• Membro VIP
Postado

Quem me dera um dia poder ser igualado à essas feras!!!

Rodrigo, eu sou só o CDF q fica na primeira fila... heheheh. O Mérito é de quem ensinou.

Abraços e bem vindo!

Red

Postado

Quem me dera um dia poder ser igualado à essas feras!!!

Rodrigo, eu sou só o CDF q fica na primeira fila... heheheh. O Mérito é de quem ensinou.

Red...

Vou roubar a sua fala... também estou na primeira fila do seu lado... :D... Apesar que você é o aluno mais cobra daqui... :P Ainda tenho muito a aprender, com você e com os outros grandes...

E falando em grandes... Que bom que são grandes em conhecimento e em generosidade, pois dividem tanto conhecimento com a gente...

Parabéns a todos...

É o conjunto que faz o Forum ser forte...

Abraços,

Memi.

Postado

Tô sabendo!!!! hehehehh...Mebibi e Red alunos!!!! Essa é de a gente rir mesmo!!!

Memibibi já tem até altos Tutoriais e uma série de seguidores devido a calma a clareza e a simplicidade na forma de ensinar!! Coisa de Mulher, e ainda Oriental, mais especial e paciente ainda!!!

O Red? Aluno? Essa nem o Márcio aceita!!! Ô! Gabriel Torres, pode chamar atenção do Moderador aqui porque falou uma tremenda de uma mentira ehheheheheheheh....Esse cara é uma fera!!! E em tudo que faz!!!!! Sabe tudo.....só para tirar sarro da gente, simplesmente ele aprende, ensina e NUNCA usa....diz aí se não é assim Red? Qauntas vezes tu já editou alguma coisa? NUNCA hehehhehe não tem o mínimo saco!! MAS SABE TUUUUUUUDDDDOOOO e mais um pouco... e tem mais, e você não sabe algo, pergunte a ele, pois ele vai aprender e daqui há pouco t ensina...só por ensinar.... é Maníaco Ensinativo Compulsivo.... Já tomou o remédio hoje, Barba Vermelha?

Postado

Memi, desculpe estar atrasado mas só me falaram já era mais de meia noite. Puxe as orelhas do Red que falou atrasado.

Parabéns, que tudo de melhor aconteça na sua vida porque você é uma pessoa que merece.

Um grande abraço e que esta data se repita por muitos e muitos anos.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!