Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria de freqüência diferente


AragorN_BH

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Primeiramente Passar Borracha as vezes adianta sim e muito.

Mas seu caso e de frequncias diferentes, isso não é bom para a maquina e as vezes realmente dá conflito.

o melhor ou e por tudo ddr400 ou drr266 e não uma de cada!

isso sim resolverei, tire a de ddr400 ou a ddr266 e fique só com uma vende a outra, joga fora, sei lá!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Na verdade não tem muito problema você usar uma DDR266 junto com outra DDR400, porque as memórias suportam as velocidades anteriores sem problemas.

Conflitos geralmente ocorrem quando você coloca o módulo mais rápido neste caso o DDR400 pois o micro configurado para auto deverá ler o SPD e configurar as latências, no entanto por ser mais recente essas latências podem ser menores que o módulo DDR266, desta forma o módulo mais antigo trabalha em "overclock" gerando uma incompatibilidade.

Logo limpe os contatos com a borracha... se você quiser uma limpeza melhor pode até passar lápis HB nos contatos e depois passar a borracha. O carbono ajuda a remover maiores impurezas junto com a borracha. Lembre-se que carbono (lápis) é condutor então passe a borracha bem certinho! :D

Agora pode ser que o módulo esteja com defeito mesmo... existe um pessoal que recupera os módulos, mas nunca usei esse tipo de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, tira o pente de memória e passe borracha. Eu sempre faço isso aqui, as vezes reconhece só 512, meu caso é igual o seu, tenho 1 pente de 128 ddr266 e 1 de 512 ddr400. Talvez esteja dando conflito, porque de vez em quando vou ligar o pc, só a CPU liga mas não transmite video pro monitor, aí eu tiro o pente de memoria e passo borracha e funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!