Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos sata II?


fov

Posts recomendados

Ola a todos.tenho uma seguinte duvida vou comprar dois discos rigidos sata II e gostaria de saber se oas cabos do sata I dão para o sata II principalmente o que faz ligaçao a placa-mãe ?tenho uma asus p5nd2 sli esses cabos k vem com a placa-mãe dao para o sata II?obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fisicamente falando, qual a diferença entre os dois cabos?

Por exemplo, temos cabos IDE de 40 e 80 vias. Eu sei que o de 80 vias tem um fio "terra" entre os fios que passam os dados, que servem para evitar interferências na hora de transmitir os dados e assim ele transmite bem mais rápido.

Agora fiquei na dúvida sobre os cabos SATA.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonic, fisicamente eu acredito que não tenha nenhuma diferença olhando a grosso modo, a diferença deve ser no n.º de fios no interior do cabo, como os cabos IDE de 40 e 80 vias, eu também tenho dúvidas, não me aprofundei no assunto.

Respondi ao colega baseado em uma pesquisa nos sites de venda e em muitos casos o vendedor fez questão de especificar a velocidade de transmissão do cabo e por esse motivo eu presumo que para os HDS SATA II o cabo deve ser diferente internamente.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@24 de janeiro de 2006, 11:04

Sonic, fisicamente eu acredito que não tenha nenhuma diferença olhando a grosso modo, a diferença deve ser no n.º de fios no interior do cabo, como os cabos IDE de 40 e 80 vias, eu também tenho dúvidas, não me aprofundei no assunto.

Respondi ao colega baseado em uma pesquisa nos sites de venda e em muitos casos o vendedor fez questão de especificar a velocidade de transmissão do cabo e por esse motivo eu presumo que para os HDS SATA II o cabo deve ser diferente internamente.

Grande abraço.

Olá amigos,

O cabo de dados para os discos rígidos SATA-150 e SATA-300 são essencialmente o mesmo cabo. O cabo de dados de ambos são com 4 fios (2 para transmissão de dados e outros 2 para recepção) agora vocês podem dizer;

Mas se são somente 4 cabos porque o conector SATA tem 7 pinos??

R= Exatamente porque esses 3 pinos adicionais são "fios Terra" para impedir a interferência entre os sinais.

A única diferença entre um cabo SATA-1,5Gbps e um SATA-3,0Gbps é a qualidade construtiva, nível de blindagem dos condutores e em alguns casos a dimensão do fio (Normalmente utilizasse um fio 26AWG).

Normalmente um cabo SATA utilizado para um disco rígido SATA-1,5Gbps pode ser usado sem problemas para um SATA-3,0Gbps, com exceção dos cabos reagentes U/V que possuem uma blindagem diferente e não consegue alcançar os 300MB/s.

Fonte de pesquisa: www.serialata.org (Architecture)

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!