Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus no registro?! O.o


/v\ µ § å § I-I ¡

Posts recomendados

Olá, formatei um pc que tinha o windows 2000 e instalei o XP nele.. até ai tudo bem.

O problema é que antes de eu formatar e tal, o pc já apresentava avisos quando conectado à internet. Avisos do tipo:

"O Seu computador esta infectado por um virus;"

"O windows registri encontrou um virus no seu computador"

"acesse o site do windows regitry clean (bla bla bla) para poder consertar seu registro"

esse tipo de coisa....

Mas esse registry cleanaí, só conserta uns 14 problemas se não me engano, o resto a pessoa ten que pagar.afff...

Agora com o windows XP o problema continua apesar de eu ter formatado, passado anti-virus, spybot, ad-aware..... Teoricamente o PC está "limpinho" mas quando conectado à internet surgem esses avisos chatos...

Alguém pode me ajudar? Eu acho que não pode ser o geristro pois eu mal formatei o PC e desde a primeira vez que conectei à internet para instalar o modem já apareceu esses avisos.... se é um virus, como o antivirus não detecta? Ele está sempre atualizado... :wacko:

O que fazer pessoal? :unsure:

Agradeço desde já a colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  é spyware só podi...

Acho que não cara, porque eu mal formatei o pc e na primira vez que conectei já apareceu esses avisos...Sendo que nem tinha entrado em página nenhuma. E também porque eu já passei o anti spayware e não deu nada.

Digite no Executar services.msc, localize o serviço Mensageiro, dê um duplo clique e selecione Desativado. Clique também em Parar.

Eu ainda não tive tempo de fazer isso no PC "infectado", mas fiz aqui no meu e não entendi nada do que apareceu hehe. Pode me dizer o que são esses serviços?

Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já peguei muitos casos assim, principalmente no Windows XP SP1, assim que você instala, se o serviço Mensageiro estiver habilitado, ao conectar surgem essas mensagens.

O serviço mensageiro serve para trocar mensagens entre computadores de uma rede, mas aparentemente uma brecha nesse serviço permite que sejam trocadas também mensagens entre micros conectados á internet... portanto a mensagem que você recebe é vinda de algum bot que dispara tais mensagens á micros conectados.

Para que isso pare de acontecer, desabilite o serviço, como dito pelo colega acima.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pude fazer esse procedimento no PC que estava apresentando esses problemas e realmente era o serviço mensageiro. A princípio decidi "PARAR" ele primeiro e, se caso não funcionasse, eu iria desativa-lo também.... mais a princípio funcionou só com ele "PARADO".

Muito grato pela ajuda. :palmas:

Como dizem os medaradores: PROBLEMA RESOLVIDO! hehe :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!