Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 duvidas sobre auto falantes


saci de patinete

Posts recomendados

como se faz aquele esquema de medir a impedancia de auto-falantes, aplicando a eles uma um sinal de 1Khz a uma tal amplitude que eu não sei.

como é feito isto, pode ser feito com um gerador de sinais?

mas depois que eu colocar ele no gerador o que eu faço?

e também queria saber o que significa ligar em bridge? seria ligar um alto-falante nas duas saidas?

usando um positivo de uma saida e o negativo de outra saida?

não sabia que dava pra juntar a potencia das duas saidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 1ª duvida eu não posso esclarecer.. .

mas quanto a ligação bridge é o seguinte,

ALGUNS amplificadores aceitam ligação em bridge, que nada mais é do que juntar a potencia de 2 canais em 1 ...

POr exemplo , você tem um amplificador de 2 canais, de 100w rms cada um... c você faz uma ligação em bridge, esses 2 canais viram 1 canal de 200W rms

A ligação em bridge é feita da seguinte forma, você peg ao positivo do seu aut- falante e liga no positivo de 1 canal, pega o negativo do alto-falante e liga no negativo do OUTRO canal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saci de patinete@31 de janeiro de 2006, 01:24

o certo não é ligar o alto-falante nas duas saidas positivas do módulo?

varios já me falaram que é assim, ainda to em duvida

é como disse o rreimao

pense no seguinte

se aplicar un sinal igual de 1kz a ambos os canais e qque nas saidas tinha 8V

se ligasse como diz ambos os positivos o que acontecia por exemplo quando atiengisse o maximo de +8V

as tensoes em ambos os canais seria a mesma + 8V e logo nosterminais do altofalante teria 0 V , isto não tinha som

agora pense se ligar como disse o rreimao

na saida de um amplificador tinha +8V

na saida do outro teria - 8V

logo nos terminais do altifalante teria uma ddp de 16 V

repare que de um sinal original de saida normal de 8v passa a ter 16 isro é duplica o valor

isto porque os sinais nos termonais do altifalante estão desfasados de 180 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!