Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dersu__Uzala

me ajudem a escolher

Recommended Posts

PINNACLE PCTV 110i - R$ 272,00

ou

PIXELVIEW PLAY TV PRO ULTRA PV-TV304P R$ 168,00

ou

PIXELVIEW PLAY TV MPEG2 R$ 132,00

olá pessoal!

gostaria que todos aqui me ajudassem a escolher, dentre as acima, qual das placas de captura apresenta o melhor custo beneficio. ordenei-as de acordo com a qualidade (de acordo com o vendedor, hehe). alguem poderia dizer as vantagens e desvantagens das mesmas?

meus objetivos para com a placa é:

- capturar VHS antigos da familia e passar pro meio digital (e nunca mais perde-los)

- gravar hora ou outra algum documentario interessante que passa na tv (com qualidade, se possivel)

- se possivel (fica em ultimo lugar) abrir os pay-per-views para ver os jogos do sao paulo quando possivel (ó tricolor...)

queria comprar essa placa hoje ainda.

agradeço a ajuda de todos.

observações: minhas configuracoes (veja assinatura)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A de melhor custo-benefício e também a de melhor qualidade de imagem é a PlayTV Pro Ultra, devido ao chip de 10 bits.

Quanto a passar seus VHS para DVD e gravar programas da TV, a melhor opção atualmente é a aquisição de um gravador de DVD de mesa, que pode ser adquirido na faixa dos R$ 800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Eu li em vários lugares que a PlayTV Pro Ultra é realmente boa.

Mas ela não decodifica canais abertos (pay per view) né?!

Já a MPG2 faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dersu__Uzala@01 de fevereiro de 2006, 15:44

Mas ela não decodifica canais abertos (pay per view) né?!

Já a MPG2 faz isso.

Nenhuma placa faz isso, se fizesse seria Pirataria, a não ser que você tenha o serviço contratado, mesmo assim tem que ter o decodificador da empresa.

A dica do Ricardo para adquirir um gravador de DVD de mesa é uma boa.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jrpescador@01 de fevereiro de 2006, 16:40

Nenhuma placa faz isso, se fizesse seria Pirataria, a não ser que você tenha o serviço contratado, mesmo assim tem que ter o decodificador da empresa.

A dica do Ricardo para adquirir um gravador de DVD de mesa é uma boa.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma das 3 opções, se você quer optar por capturar VHS e passar para DVD, então, a placa é diferente dessas daí...

No caso a placa tem que ser específica para isso, olhe a minha configuração, eu tenho uma placa dessas...

Outra coisa, passar uma fita VHS para o meio DVD, não é considerado pirataria, pois pode ser um vídeo de família, e não de filmes, não devemos generalizar...

A placa que utilizo para isso é a

Pinnacle Studio 10 DV/AC Vivo

Agora, das três que você citou, a Ultra realmennte é ótima... sim, mas no quesito recursos, eu ficaria com a Pinnacle... beleza...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dj Rayke+02 de fevereiro de 2006, 14:36-->
Nenhuma das 3 opções, se você quer optar por capturar VHS e passar para DVD, então, a placa é diferente dessas daí...

Qualquer uma das tres opções permite capturar VHS para DVD, muita gente do fórum utiliza essas placas para isso.

Postado Originalmente por Dj Rayke@02 de fevereiro de 2006, 14:36

Outra coisa, passar uma fita VHS para o meio DVD, não é considerado pirataria, pois pode ser um vídeo de família, e não de filmes, não devemos generalizar...

Ninguém falou isso, o que o Jrpescador falou é quanto a decodificação de canais fechados por meios ilegais (programas).

Dj Rayke@02 de fevereiro de 2006, 14:36

A placa que utilizo para isso é a

Pinnacle Studio 10 DV/AC Vivo

Agora, das três que você citou, a Ultra realmennte é ótima... sim, mas no quesito recursos, eu ficaria com a Pinnacle... beleza...

A sua placa (Studio DC-10) não oferece suporte ao sistema Pal-M e também não possue sintonizador de canais, o que significa a necessidade de um sintonizador externo e um transcoder para assistir TV ou capturar da mesma.

A única "vantagem" das placas Pinnacle é o software (Studio), mas acredito que nas placas de baixo custo acompanha apenas a versão trial, ou seja, não há vantagem alguma. Em termos de Hardware, a PlayTV Ultra oferece melhor qualidade de imagem que qualquer outra placa de baixo e médio custo.

Compartilhar este post

Link para o post
A sua placa (Studio DC-10) não oferece suporte ao sistema Pal-M e também não possue sintonizador de canais, o que significa a necessidade de um sintonizador externo e um transcoder para assistir TV ou capturar da mesma.

A única "vantagem" das placas Pinnacle é o software (Studio), mas acredito que nas placas de baixo custo acompanha apenas a versão trial, ou seja, não há vantagem alguma. Em termos de Hardware, a PlayTV Ultra oferece melhor qualidade de imagem que qualquer outra placa de baixo e médio custo.

Realmente, minha placa não é para PCTV... Ela é exclusiva para captura de imagens... e não para PCTV, por isso, não vai oferecer suporte ao sistema PAL-M...

São coisas bem diferentes...

A Ultra, é uma placa que oferece esses recursos... mas lembrando que as placas citadas são todas as duas PC-TV

A minha é studio, e exclusivo, por isso, são coisas diferentes....

Quanto a diferença das placas:

A Pinnacle suporta mais formatos de vídeo, verificando o suporte...

A ultra, suporta MPEG 1 , MPEG 2

A pinnacle suporta MPEG 1, MPEG 2, MPEG 2 VOB, MPEG 4, AVI, WMA...

No quesito captura de vídeo:

A ultra apresenta a captura de 30 frames por segundo por modo buffer...

A pinnacle apresenta a captura em tempo real....

No modo de suporte a TV....

A ultra apresenta o suporte: NTSC; PALM-N e PAL-N + rádio FM estério + connector

A pinacle apresenta o suporte: Estéreo PALM-N / SECAM/ NTSC com cabo hyperband para TV à cabo e suporte para canal de TV com áudio estéreo/dual mais rádio FM estéreo.

A ultra utiliza o recurso direct X 8.0 para formatos de áudio...

A pinnacle apresenta já o recurso de direct X 9.0 para format de aúdio...

A pinnacle por padrão já apresenta suporte a DVD's...

A ultra deve disponibilizar deste recurso com autalização de programas... ...

Link das placas:

http://www.prolink-usa.com/

http://www.pinnacleal.com/PTB/produtos/PCT...es_pctv110i.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer então que a PINACCLE é MUUUUITO melhor.

Só fica na dívida na questão da "A ultra apresenta o suporte: NTSC; PALM-N e PAL-N + rádio FM estério + connector

A pinacle apresenta o suporte: Estéreo PALM-N / SECAM/ NTSC com cabo hyperband para TV à cabo e suporte para canal de TV com áudio estéreo/dual mais rádio FM estéreo."

o resto a PINACCLE da um banho. eu entendi corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dersu__Uzala@03 de fevereiro de 2006, 09:57

Quer dizer então que a PINACCLE é MUUUUITO melhor.

Só fica na dívida na questão da "A ultra apresenta o suporte: NTSC; PALM-N e PAL-N + rádio FM estério + connector

A pinacle apresenta o suporte: Estéreo PALM-N / SECAM/ NTSC com cabo hyperband para TV à cabo e suporte para canal de TV com áudio estéreo/dual mais rádio FM estéreo."

o resto a PINACCLE da um banho. eu entendi corretamente?

Não é bem assim,

Pequenos truques permitem que ALGUMAS placas mais baratas obtenham o mesmo resultado de placas bem mais caras, como é o caso da Ultra. Existem inúmeros tópicos que abordam esse assunto, dê uma pesquisada.

Se estiver disposto a gastar mais e não ter dores de cabeça, dê uma olhada no tópico sobre gravadores de DVD de mesa.

Boa sorte.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

A Ultra captura VHS sim, em Pal-M e NTSC.

A Pinacle captura VHS sim, porém creio que não tenha suporte para Pal-M, você terá que adquirir um transcorder.

Esqueça qualquer coisa que não seja NTSC e Pal-M, saiba que a ultra captura Pal-M desde que você use um software que também capture Pal-M.

Entre todas as indicações, ainda sou mais pelo Gravador de DVD de mesa, hehe.

Leia o Tópico sobre a Pro Ultra antes de adquirir a mesma ou outra placa.

Saiba que cada um irá lhe indicar a placa que tem, ou seja, eu tenho a Pro Ultra e lhe idicarei a Pro Ultra.

Abraços.

Ricardo,

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons01/49E09B4F.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais