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Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


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Diablo 3 - Coletânea de Notícias

Estatueta de Diablo 3

Bashiok respondeu mais uma pergunta nos fóruns de Diablo 3 da Battle.net, ele postou alguns links para as estatuetas de Diablo 3 - O Bárbaro, que ainda está em produção sendo modelado e posteriormente pintado pela Sideshow Collectibles. A estatueta vai custar em média 300 US Dólares, equivalente a 600,00 Reais + o preço do envio.

Itens que somem no chão das Cidades

Um fã do fórum da Battle.net pediu a Blizzard que não excluam os itens jogados no chão das cidades (de Diablo 3), Bashiok respondeu e explicou a importância do timer em um game:

“Nossos games tem um timer pois sem ele o game acabaria ficando infinitamente pesado, e a performance cairia totalmente; e pior: pode até mesmo deteriorar a performance dos servidores da Battle.net. Em Diablo 3 nós estamos usando itens 3D que caem no chão, estes pesam mais do que os itens de Diablo 2 que eram apênas sprites; mesmo as sprites de D2 custavam alguma coisa. Se os itens ficassem no chão para sempre, eles essencialmente estariam oferecendo um infinito espaço de bagagem, e se estes itens não fossem excluidos depois de um certo período de tempo, como comunicaríamos aos jogadores para que eles não esqueçam de recolhê-los antes de sair do game?

No single player é possível pois não sobrecarrega os servidores. Nós não podemos permitir que o jogador destrua a performance de seu próprio game, é nosso trabalho impedir que ele consiga isso.

Novas Screenshots e Artworks

A Blizzard liberou mais quatro screenshots e três artworks de Diablo 3.

Screen 1

Screen 2

Screen 3

Screen 4

Artwork 1

Artwork 2

Artwork 3

Artwork 4

Sistema de Trocas e Leilões

Bashiok mais uma vez responde perguntas nos fóruns da Battle.net. Desta vez relacionada ao sistema de trocas:

“Primeiro devo deixar claro que ainda não temos um plano para oferecer trocas de itens externamente; quero dizer, trocas com pessoas que não estão no mesmo jogo que você.

“Outra coisa, não gostamos de spam. Queremos evitar que os jogadores fiquem postando suas listas de itens de troca no chat a toda hora, e canais de troca são basicamente canais de spammers de troca. Adicione o desbalanceamento da economia e o jogador se encontra no escuro, sendo caçoado e enganado pelos vendedores espertos.”

“Vamos pegar o exemplo das Casas de Leilões de World of Warcraft, para quem não sabe, o WoW não foi o inventor das casas de leilões, a Blizzard pode ter melhorado o sistema, mas ela já existia em outros games; não entendo o ódio irracional contra o Wow, por isso acredito que seria um sistema muito útil e proveitoso ao Diablo 3, pois este sistema oferece igualdade a todos os jogadores que querem comprar e vender itens. E você não precisa ficar floodando o chat em busca de compradores; nem precisa ficar online, e isso já é um grande bônus.”

Sistema de Stats Points Automático

Bashiok respondeu mais uma pergunta relacionada ao sistema de Stats Points automático:

“Sistemas de Stats como estes são muito fáceis para um game. Ora, o jogador só precisa aprender aonde adicionar que já vai saber qual stat deve maximizar e quais nunca deve desperdiçar pontos. Este tipo de sistema (d1 e d2) também impede o jogador de mudar os pontos adicionados”.

Nota: Será que Diablo 3 vai permitir a mudança repentina de pontos de Stats como em Diablo 1? (As shrines que trocavam 2 Str por 2 Vit etc). Parece que Bashiok deixou uma dica desta possibilidade.

Pre-Venda de Diablo 3

Bashiok respondeu uma pergunta sobre a pré-venda de Diablo 3 nas lojas online, ele postou a resposta nos fóruns da Battle.net:

“Já venho avisando-os há um bom tempo, não confie muito nas previsões e datas de lançamento anunciadas por sites terceirizados/lojas online, pois a não ser que esta data tenha sido anunciada diretamente por nós (Blizzard), tal data será nada mais do que um tiro no escuro.”

Nova Artwork no site dos Artistas

O site oficial dos artistas da Blizzard, sessão de Warcraft e Diablo foi atualizado com uma nova imagem, desta vez é uma arte da Witch Doctor feminina.

Clique aqui para visualizar a Artwork Official

O sistema da Morte e Check Points

Bashiok falou um pouco sobre o sistema de morte + check points: “No demo da BlizzCon nós mostramos um sistema onde o personagem era transportado ao “check point” mais próximo assim que morria. Este sistema foi implementado no demo apenas para demonstrar o game, mas no fim nós gostamos deste estilo e não temos intenções de continuar com a antiga rotina de forçar o jogador a caminhar até o corpo do personagem. Nós queremos que os jogadores consigam voltar a ação do game rapidamente.”

Novas Screenshots e Artworks

Cinco novas screenshots e três novas artworks de diablo 3.

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Diablo 3 - Coletânea de Notícias

Estatueta de Diablo 3

Bashiok respondeu mais uma pergunta nos fóruns de Diablo 3 da Battle.net, ele postou alguns links para as estatuetas de Diablo 3 - O Bárbaro, que ainda está em produção sendo modelado e posteriormente pintado pela Sideshow Collectibles. A estatueta vai custar em média 300 US Dólares, equivalente a 600,00 Reais + o preço do envio.

Vai sair MUITO MAIS CARO do que isso :D

300 US dolares não chegaria aqui por no mínimo R$ 1200, teria frete, imposto, dolar valendo mais de 2,30 e por aí vai :P

Itens que somem no chão das Cidades

Um fã do fórum da Battle.net pediu a Blizzard que não excluam os itens jogados no chão das cidades (de Diablo 3), Bashiok respondeu e explicou a importância do timer em um game:

“Nossos games tem um timer pois sem ele o game acabaria ficando infinitamente pesado, e a performance cairia totalmente; e pior: pode até mesmo deteriorar a performance dos servidores da Battle.net. Em Diablo 3 nós estamos usando itens 3D que caem no chão, estes pesam mais do que os itens de Diablo 2 que eram apênas sprites; mesmo as sprites de D2 custavam alguma coisa. Se os itens ficassem no chão para sempre, eles essencialmente estariam oferecendo um infinito espaço de bagagem, e se estes itens não fossem excluidos depois de um certo período de tempo, como comunicaríamos aos jogadores para que eles não esqueçam de recolhê-los antes de sair do game?

No single player é possível pois não sobrecarrega os servidores. Nós não podemos permitir que o jogador destrua a performance de seu próprio game, é nosso trabalho impedir que ele consiga isso.

Bem, pra pessoas que tem máquinas potentes, eles deveriam abrir essa opção extra pro pessoal que não fosse jogar online. Ou pelo menos com os itens da cidade.

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Itens que somem no chão das Cidades

Um fã do fórum da Battle.net pediu a Blizzard que não excluam os itens jogados no chão das cidades (de Diablo 3), Bashiok respondeu e explicou a importância do timer em um game:

“...No single player é possível pois não sobrecarrega os servidores. Nós não podemos permitir que o jogador destrua a performance de seu próprio game, é nosso trabalho impedir que ele consiga isso.

Será que vai ter modo singleplayer também?

Um dos melhores jogos nesse quesito, o Diablo 2 e Zelda, acho bacana quando se está offline, desafiar a máquina.:)

:confused:

Em relação aos itens no chão, acho que deveria ter a opção de guardá-lo em algum lugar, por exemplo, num buraco em uma árvore, embaixo da pedra, qualquer lugar que sirva de esconderijo aos objetos. No entanto, não sei se isso pesaria, mesmo assim, ao game. Será ? Pois não entendi onde é o problema, se é pesado deixá-los a vista ou o item existir.( os que foram deixados para trás)

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:confused:Em relação aos itens no chão, acho que deveria ter a opção de guardá-lo em algum lugar, por exemplo, num buraco em uma árvore, embaixo da pedra, qualquer lugar que sirva de esconderijo aos objetos. No entanto, não sei se isso pesaria, mesmo assim, ao game. Será ? Pois não entendi onde é o problema, se é pesado deixá-los a vista ou o item existir.( os que foram deixados para trás)

Provavelmente existirá algum stash na cidade, mas esse terá espaço limitado, como no Diablo 2.

A questão de deixar itens no chão pesa em diversos aspectos, já que cada ítem, objeto, personagem, rotina do jogo, etc consome memória, assim se fosse possível que ítens pudessem ficar no chão da cidade sem desaparecer, depois de um tempo eles começariam a carregar mais a memória do pc, além de ser necessário renderizar todos eles, logo a placa de vídeo também teria um trabalho extra considerável, e ainda por cima os saves teriam tamanhos maiores, já que todos aqueles ítens q o personagem possui precisam ficar armazenados.

Algo q eu tinha pensado seria um stash "sem fundo", onde o cara poderia armazenar itens de forma ilimitada, mas isso apenas resolveria a questão da organização, e talvez aliviasse o trabalho pra vga, já que não seria necessário exibir todos os itens na lista de uma vez só.

Mas é como foi dito: pra uma campanha single player jogada no próprio pc, isso seria possível, já q o jogo ficaria um pouco mais pesado mas como se trata de algo mínimo não teria problema(claro que se o cara quiser guardar armas o suficiente pra armar o exército de Sauron já não ficaria tão leve), já nos servidores da battle net isso geraria uma carga enorme, aiw no multiplayer por bnet realmente não compensaria.

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tomare que nao seja muito pesado diablo 3...nao por mim ( que rodo crysis no talo )...mas para as outras pessoas...os jogos que estão saindo hj em dia principalmente fps estão deixando a desejar por muitas pessoas por causa do tanto que eles pedem da cpu e da vga...muito chato isso...mas tomare que diablo 3 venha para todos =P

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tomare que nao seja muito pesado diablo 3...nao por mim ( que rodo crysis no talo )...mas para as outras pessoas...os jogos que estão saindo hj em dia principalmente fps estão deixando a desejar por muitas pessoas por causa do tanto que eles pedem da cpu e da vga...muito chato isso...mas tomare que diablo 3 venha para todos =P

Eu tenho quase certeza que a blizzard vai deixar tanto diablo 3 quanto starcraft 2 bastante leves, isso porque a ideia deles é a mesma da valve: focar no gameplay e diversão, e garantir que o jogo seja acessível a todos. Dessa forma os gráficos são um pouco sacrificados, mas o resto do jogo compensa por esse sacrifício.^_^

Eu me arrisco a dizer que uma geforce 6600 com um processador dual core simples(ou até um single core legal) já seria o suficiente pra rodar Diablo 3, pelo menos aqueles gráficos não me parecem pedir mais que isso... Mas isso é só uma suposição minha, não vão espalhar isso por aiw!:eek:

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tomare que nao seja muito pesado diablo 3...nao por mim ( que rodo crysis no talo )...mas para as outras pessoas...os jogos que estão saindo hj em dia principalmente fps estão deixando a desejar por muitas pessoas por causa do tanto que eles pedem da cpu e da vga...muito chato isso...mas tomare que diablo 3 venha para todos =P

Boa! concordo plenamente, este jogo deve sair co suporte a configurações mais modestas, pois a maioria do pessoal não tem uma máquina muito atualizada!

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quanto a isso dos gráficos serem sacrificados pra ter uma performance melhor em máquinas mais fracas, eu acho meio que uma idiotice dos desenvolvedores pois é pra isso que existe opções como low, medium, por ai vai. se eles querem fazer o jogo leve pra todos, eles podem deixar as opções low e medium pra quem tem máquinas fracas, e fazer mais opções avançadas que deixem o jogo brilhar com gráficos maravilhosos só para máquinas atuais e potentes. half-life 2 sempre fez isso, um jogo leve que máquinas antigas podiam rodar, mas ao mesmo tempo oferecia gráficos ótimos, atuais e "pesados" (porém na medida) para quem tivesse um pc poderoso.

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Provavelmente existirá algum stash na cidade, mas esse terá espaço limitado, como no Diablo 2.

A questão de deixar itens no chão pesa em diversos aspectos, já que cada ítem, objeto, personagem, rotina do jogo, etc consome memória, assim se fosse possível que ítens pudessem ficar no chão da cidade sem desaparecer, depois de um tempo eles começariam a carregar mais a memória do pc, além de ser necessário renderizar todos eles, logo a placa de vídeo também teria um trabalho extra considerável, e ainda por cima os saves teriam tamanhos maiores, já que todos aqueles ítens q o personagem possui precisam ficar armazenados.

Algo q eu tinha pensado seria um stash "sem fundo", onde o cara poderia armazenar itens de forma ilimitada, mas isso apenas resolveria a questão da organização, e talvez aliviasse o trabalho pra vga, já que não seria necessário exibir todos os itens na lista de uma vez só.

Mas é como foi dito: pra uma campanha single player jogada no próprio pc, isso seria possível, já q o jogo ficaria um pouco mais pesado mas como se trata de algo mínimo não teria problema(claro que se o cara quiser guardar armas o suficiente pra armar o exército de Sauron já não ficaria tão leve), já nos servidores da battle net isso geraria uma carga enorme, aiw no multiplayer por bnet realmente não compensaria.

Deve haver uma maneira. Como no Lineage isso é possível ?O personagem tem a sua própria warehouse.

Não acredito que não seja possível ter pontos estratégicos no game para guardar itens.

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Bashiok Altera Screenshots de Diablo 3

http://diablo2bra.planetdiablo.gamespy.com/images/content/staypuftpounder2.jpg

Bashiok - representante da Blizzard - postou duas screenshots alteradas de Diablo 3, isto em resposta a um dos membros dos fóruns da Battle.net que apontou a semelhança entre o chefão de Diablo 3 e o chefão do filme Ghost busters. Acima ele criou uma sátira ao filme Ghost Busters, e abaixo Bashiok desenhou um unicórnio colorido em homenagem as antigas “reclamações das cores”.

http://diablo2bra.planetdiablo.gamespy.com/images/content/unicornshootey8.jpg

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De inicio eu achava isso até engraçado, mas agora não ta me agradando nem um pouco.

Acho que eles deveriam levar isso mais a sério e começar a pensar melhor nas idéias dos fans.

Todos aqui viram a diferença desse diablo 3 para o diablo 3 alterado pelos fãs de modo que o jogo ficasse mais dark. O que foi criado pelos fans ficou muito melhor, acho que ja brincaram d+ em colocar esses desenhos alterados e coloridos.

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Deve haver uma maneira. Como no Lineage isso é possível ?O personagem tem a sua própria warehouse.

Não acredito que não seja possível ter pontos estratégicos no game para guardar itens.

Não sei como funciona o sistema de lineage, mas acredito que essa questão de deixar os itens poderia ser resolvida de alguma forma, mesmo que isso custasse algo a mais pros servidores, deve haver algumas idéias que podem minimizar esse custo.

Mas algo que se deve observar é se seria útil fazer algo desse tipo, porque levaria tempo a mais pra chegar a uma solução pra isso e isso também demandaria trabalho extra na implementação, mas será que valeria à pena deixar que os jogadores fizessem isso? Porque em muitos casos os itens seriam jogados lá por jogadores indecisos, que preferem manter o item lá "pra alguma situação em que possa acabar sendo necessário", ou por pena de jogar fora, ou por diversas outras razões.

Aiw haveria o risco de ser empregado um trabalho extra no jogo para criar uma função que vai carregar mais os servidores e que no fim das contas sequer serve pra alguma coisa de verdade(pelo menos eu não consigo ver uma situação em que o stash limitado não resolva).

De inicio eu achava isso até engraçado, mas agora não está me agradando nem um pouco.

Acho que eles deveriam levar isso mais a sério e começar a pensar melhor nas idéias dos fans.

Todos aqui viram a diferença desse diablo 3 para o diablo 3 alterado pelos fãs de modo que o jogo ficasse mais dark. O que foi criado pelos fans ficou muito melhor, acho que ja brincaram d+ em colocar esses desenhos alterados e coloridos.

Verdade milo, eu mesmo sou um daqueles que já estava achando bom, mas depois que vi aquela imagem alterada mudei bastante de opinião, tanto que na hora pensei que se a galera da blizzard não quiser mudar o visual do jogo, provavelmente os fãs deverão aparecer com algum mod que deixe o jogo bem mais sombrio.

Mas está muito estranha mesmo a forma como a blizzard está tratando essa questão, só na zombaria como se não ligasse mais pro assunto e pronto.

É compreensível que eles devam ter decidido isso e que seja necessário manter a decisão para que o jogo saia, mas ainda acho que seria melhor reconsiderar a ideia.

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Entrevista com Leonard Boyarsky

Originalmente é uma vídeo entrevista do site gamestar e o transcript em inglês pertence ao site DIII.net.

Resolvi não traduzir porque iria perder tempo, o assunto não é novidade e a tradução iria ficar muito esquisita. Então vamos aos pontos abordados.

Sistema de Runas: Os drops de runas são aleatórios, seus efeitos são diferentes para cada skill e você pode trocar livremente as runas nos slots das skills.

Battle.net 2.0: Ele é perguntado se a battle.net será de graça, ele fala que ainda não foi decidido como será essa questão, mas que querem proporcionar a melhor experiência online possível. Terá alguma forma de PvP, o que importa é a diversão do jogador. “Primeiro vamos fazer o jogo e depois veremos qual modelo financeiro usar, como sempre a Blizzard faz, estaremos em busca daquilo que os jogadores querem. Não queremos nos sentir como se estivessemos roubando os jogadores.”

Quests: Haverá diversas quests, quests aleatórias que você pode encontrar nas áreas externas ou nas cidades. Algumas quests podem ser pequenas, outras podem ser uma saga. Os cenários externos são fixos, você sempre saberá onde estão as cidades e os outros principais pontos, mas há eventos aleatórios que sempre irá mudar a aventura do jogador de alguma forma.

Pra quem não sabe, Leonard Boyarsky é co-criador dos jogos Fallout e Fallout 2, de grande sucesso. Também ajudou na criação do game “Vampire the masquarade: Bloodlines”. Todos do gênero RPG.

Ele trabalha como “World Lead Designer” no Diablo 3.

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