Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interface MIDI


RafaelFerreira

Posts recomendados

Olá, meu noe é Rafael eu comprei um cabo MIDI pelo Mercado Livre outro dia e estou tentando alguns problemas que não sei extamente o que é, e pensei que talvez vocês pudessem me ajudar.Eu quero ligar um teclado, através do cabo MIDI, com meu Pc para poder tocar músicas no teclado e um programa instalado no Pc gravar as tablaturas para que depois eu possa imprimi-las.Eu fiz a conexao tudo certinho liguei o macho DB-15 na porta MIDI da minha placa de som e liguei o MIDI-in do cabo no MIDI-out do teclado e o MIDI-out do cabo no MIDI-in do teclado.Utilizando o programa eu consigo tocar uma musica no teclado virtual do programa e ouço a nota ser tocada diretamente no teclado, mas quando toco uma nota no teclado(externo) não consigo fazer com que apareçam as tablaturas no programa :( o que será que pode estar acontecendo??é necessário configurar algo no teclado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá amgo tecladista,,,

é o seguinte provavelmente no programa que você quer gravar, deve ter algum lugar que você seleciona de onde vem a informação midi...

para ficar mais fácil procure por synth-br no google, é uma lista de discussão de tecladistas... lá ficará mais fácil solucionar seu problema

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!