Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RafaelFerreira

Interface MIDI

Recommended Posts

Olá, meu noe é Rafael eu comprei um cabo MIDI pelo Mercado Livre outro dia e estou tentando alguns problemas que não sei extamente o que é, e pensei que talvez vocês pudessem me ajudar.Eu quero ligar um teclado, através do cabo MIDI, com meu Pc para poder tocar músicas no teclado e um programa instalado no Pc gravar as tablaturas para que depois eu possa imprimi-las.Eu fiz a conexao tudo certinho liguei o macho DB-15 na porta MIDI da minha placa de som e liguei o MIDI-in do cabo no MIDI-out do teclado e o MIDI-out do cabo no MIDI-in do teclado.Utilizando o programa eu consigo tocar uma musica no teclado virtual do programa e ouço a nota ser tocada diretamente no teclado, mas quando toco uma nota no teclado(externo) não consigo fazer com que apareçam as tablaturas no programa :( o que será que pode estar acontecendo??é necessário configurar algo no teclado??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opá amgo tecladista,,,

é o seguinte provavelmente no programa que você quer gravar, deve ter algum lugar que você seleciona de onde vem a informação midi...

para ficar mais fácil procure por synth-br no google, é uma lista de discussão de tecladistas... lá ficará mais fácil solucionar seu problema

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!!!

Meu PC tem placa ASUS A7S8X-MX com placa de som ON BOARD.

Acontece que ela não tem conexão para o CABO MIDI (o mesmo do joystick).

Alguém pode me dá uma solução??

Será que existe um cabo midi USB? ou alqum tipo de adaptador?

SOCOOOOOOORRO!

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais