Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sylvio15

GeForce MX 4000 - 128MB DDR

Recommended Posts

Quero começar a editar vídeo no PC... vou ser um semi profissional... o que vocês acham do meu pc???

tenho uma GeForce 4 MX 4000 - 128MB .... eu tenho que trocar essa placa pra ter um bom rendimento na edição de vídeo? qual a melhor placa de vídeo existente num preço de no máximo 400 reais?

Agradeço por sua opinião

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega uma 9600XT. tá esse valor e um amigo mexe muito com 3Dstudio com ela e tá bem satisfeito. Mas o lance de ediçao de video é : HD SATA com muito espaço + muita RAM ( 2Gb ) + bom processador. Placa de video acho q ajuda pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu não to com bom processador..??? memoria RAM eu vou aumentar pra 1GB logo e HD pretendo comprar mais um com 160GB da Samsung.... como a renderização de vídeo esquenta demais o PC e eu moro no Rio de Janeiro (calor infernal), eu também pretendo comprar uma ventoinha para ajudar na ventilação do micro. Como você disse que a placa de vídeo importa pouco, vou comprar quando eu tiver mais sossegado... quero oferecer um serviço de qualidade mas to com pocos recursos... quando eu tiver já ganhandu capital com a edição (faço VHS para DVD, mas um serviço serio q vou até registrar o nome da empresa...) e recuperação de fitas, posso investir numa placa melhor.

Valeu pela sua ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meu pc e quase igual ao seu so muda placa de mae e memoria e a minha atual placa de video porque hoje to com uma 6800GT e to bem feliz, mas a 15dias atras eu estava como você tinha uma MX4000 da xfx cara a primeira coisa você deve fazer e trocar essa placa ela e muito feia ( uma porcaria ) se você quiser jogar alguama coisa , então troca primeiro a sua placa de video , poe uma 9600XT ou uma 6600GT , mas caso você queira gastar mais poe uma 6800GS , cara seu pc ta bom trocar uma P4 HT so pr seguir moda de PC de 64 bits e bobeira e so vou trocar o meu processador daqui ~1 anos ou mais que e um P4 HT 3.0 igual a seu , e também HD pr min que sou pobre o vejo o HD so pr guarda coisa essa de por SATA gastar uma grana alta e so pr rico porque muda pouco e memoria 1GB ta bom pr jogos , porque 2Gbs e pr quem vai ter uma 7800GTX e quer estourar todos os jogos quase no max , poe so a placa de video e + 512 mb de memoria que vai ficar bom .

falou

Compartilhar este post

Link para o post

sylvio15, para edição de vídeo, uma 9600XT ou 600GT da conta do recado. Mas é também altamente recomendável 2Gb de RAM . . . Acho pouco 1Gb, no seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kamalh@08 de fevereiro de 2006, 18:31

Cara meu pc e quase igual ao seu so muda placa de mae e memoria e a minha atual placa de video porque hoje to com uma 6800GT e to bem feliz, mas a 15dias atras eu estava como você tinha uma MX4000 da xfx cara a primeira coisa você deve fazer e trocar essa placa ela e muito feia ( uma porcaria ) se você quiser jogar alguama coisa , então troca primeiro a sua placa de video , poe uma 9600XT ou uma 6600GT , mas caso você queira gastar mais poe uma 6800GS , cara seu pc ta bom trocar uma P4 HT so pr seguir moda de PC de 64 bits e bobeira e so vou trocar o meu processador daqui ~1 anos ou mais que e um P4 HT 3.0 igual a seu , e também HD pr min que sou pobre o vejo o HD so pr guarda coisa essa de por SATA gastar uma grana alta e so pr rico porque muda pouco e memoria 1GB ta bom pr jogos , porque 2Gbs e pr quem vai ter uma 7800GTX e quer estourar todos os jogos quase no max , poe so a placa de video e + 512 mb de memoria que vai ficar bom .

falou

ele não esta querendo o pc para jogos, o objetivo dele é edição de video e autoração de dvd, portanto para essa função a mx4000 pode quebrar o galho tranquilamente, pois a vgas como as series 6xxx para cima só ajudam para assistir videos em hd(high definition), e processador de 64 bits não é moda, o desempenho na hora da codificação de video ele melhora e muito, e hds satas não é frescura, eles tem velocidades de acesso maiores que a dos hds IDE, e isso tambem melhora muito quando se esta lidando com arquivos de + de 2GB como em um dvd

ps: leia o topico inteiro antes de postar uma resposta non-sense :P ...

Compartilhar este post

Link para o post

sylvio15, seu processador é bom, mas veja se a sua placa-mãe tem suporte a RAID 0, se tiver, pega 2 HDs SATAs e usa em RAID 0 q vai te ajudar bastante.

E uma 6600 pura ou uma 9600XT tá muito bom p/ a sua finalidade de editar videos.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas galera...

olha... se não me engano meu processador é compativel com a tecnologia de 64bits...

então, segundo o q eu entendi...

- vou comprar 512MB de RAM

- não sei c vou comprar esse tal de SATA... me desculpa mas nem entendo nd disso... acho q o meu atual HD é IDE né... acho q sim... mas de inicio vou comprar outro Samsung, so q com 160GB...

- bom... como vocês disseram q o meu processador da conta do recado, então vou mante-lo... também... não tinha dinheiro pra trocar mesmo...

- troca placa de video, somente se eu for assistir filmes em alta resolução.... bom... já consegui assistir a um video com 800x600 a uma taxa de 96Mb/s... acho q é alta resolução não? nunca esperimentei assistir video HD (1080x720)... alguem sabe onde eu posso conseguir um pra eu fazer o teste..... e essa placa-mãe.... é legal???? é so por curiosidade porque eu pedi pro vendedor um placa-mãe ASUS. e ele me deu essa ASRock.... é verdade q ASUS e ASRock 'são a mesma empresa'?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais