Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs com mais de 137 GB


Libra

Posts recomendados

k4doshi.'.

Foi o que eu também suspeitei... hehehe

killler,

Divida o tamanho informado do HD por 1.024 três vezes que você encontrará o tamanho real dele em GB de informática... o GB que está escrito no HD é multiplo de 1.000 e não de 1024, conforme seria correto... um HD de 160 GB tem 160.000.000.000 bytes... dividindo por 1024 3x dará 149 GB reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Win XP não reconhece o tamanho total do HD (250 GB, 320 GB, etc...)

Boa Noite.

Eu tive alguns problemas para fazer o Win XP reconhecer o tamanho total do HD, pois ele reconhecia apenas 130 Gb o restante era classificado como PARTIÇÃO NÃO ALOCADA.

Para resolver esse problema faça da seguinte maneira:

1) Clique no BOTÃO INICIAR;

2) vá até a opção MEU COMPUTADOR e clique com o botão direito do mouse;

3) escolha a opção GERENCIAR e clique com o botão esquerdo do mouse;

4) vai abrir uma nova janela;

5) vá até a opção ARMAZENAMENTO, e a sub opção GERENCIAMENTO DE DISCO, clique com o botão esquerdo do mouse nessa opção;

6) ele vai exibir uma nova janela do lado direito;

7) no DISCO 0 ele vai exibir a parte do HD que esta sendo reconhecido, na frente desse item ele vai exibir um quadro com a informação PARTIÇÃO NO ALOCADA.

- essa é a parte do HD que não foi reconhecido pelo Win XP;

8) clique com o botão direito do mouse sobre esse quadro, vai exibir uma nova janela com algumas opções;

9) escolha a opção CRIAR PARTIÇÃO e pronto.

10) é só seguir os campos que vão aparecendo e você vai ter criado a partição que faltava do HD, que não era reconhecida pelo Win XP.

Com isso o problema do HD não estar sendo reconhecido na totalidade foi sanado.

Espero ter colaborado com os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Win XP não reconhece o tamanho total do HD (250 GB, 320 GB, etc...)

Boa Noite.

Eu tive alguns problemas para fazer o Win XP reconhecer o tamanho total do HD, pois ele reconhecia apenas 130 Gb o restante era classificado como PARTIÇÃO NÃO ALOCADA.

Para resolver esse problema faça da seguinte maneira:

1) Clique no BOTÃO INICIAR;

2) vá até a opção MEU COMPUTADOR e clique com o botão direito do mouse;

3) escolha a opção GERENCIAR e clique com o botão esquerdo do mouse;

4) vai abrir uma nova janela;

5) vá até a opção ARMAZENAMENTO, e a sub opção GERENCIAMENTO DE DISCO, clique com o botão esquerdo do mouse nessa opção;

6) ele vai exibir uma nova janela do lado direito;

7) no DISCO 0 ele vai exibir a parte do HD que esta sendo reconhecido, na frente desse item ele vai exibir um quadro com a informação PARTIÇÃO NO ALOCADA.

- essa é a parte do HD que não foi reconhecido pelo Win XP;

8) clique com o botão direito do mouse sobre esse quadro, vai exibir uma nova janela com algumas opções;

9) escolha a opção CRIAR PARTIÇÃO e pronto.

10) é só seguir os campos que vão aparecendo e você vai ter criado a partição que faltava do HD, que não era reconhecida pelo Win XP.

Com isso o problema do HD não estar sendo reconhecido na totalidade foi sanado.

Espero ter colaborado com os amigos.

Colaborou sim. E muito Obrigado de verdade. É chato comprar um hd de 250 e ver o Windows dizendo que tu so tem 235 (127 e uns quebrados + 107 e uns quebrados) Ehehehehehee

Amanha compro o cd do Windows 64 bits na santa efigenia e formato tudo de novo.... so achei cd do XP64 em inglês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Sei que o tópico é antigo mas estou com um sério problema a este respeito

comprei um Samsung HD753LJ de 750GB Sata2, minha placa é uma A8V-X Asus e só tem Sata1, mas pesquisei sobre e parece que isto não seria um problema.

Ai veio os 137GB, já habilitei os 48bit instalei o SP3 e nada, então resolvi colocá-lo em um case externo e acessar via USB, acontece que o case tb só lê 137GB, já tentei ligar o HD em placas "top" de linha e nada, já exclui a partição de 137 e qd vou criar outra tá lá 137GB novamente, o Partion Magic tb só entendeu os 137GB.

A única coisa que ainda não tentei foi colocar ele como HD principal e instalar o XP com SP2 direto nele, se alguém tiver alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição do seu problema parece muito com o meu. Não importa a placa o problema é que o windows xp em suas versões mais antigas não reconheciam hds maiores que 137 gb. Problema este resolvido com a introdução do sp2. Baixe o nlite e faça a integraçao do sp2 grave a nova midia e instale o xp que ele ira reconhecer o tamanho total do seu hd. se não funcionar o problema não sera resolvido neste topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tenho uma HD de 1 tera e meio, st31500341AS, não to conseguindo instalar no meu pc, a placa mãe é uma ASUS800D-X-UAYKZ

Instalei o swissknife e ele diz q minha HD tem 9420MB Oo

alguem me ajuda, eu não entendo muito sobre instalar HD, meu pc ja ta rodando uma HD Samsung HD120IJ repartida em 2..:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá !meu nome é daniel, gostaria que vocês pudessem me ajudar !!

Estava tentando formatar meu pc mais não estava dando ser aparecia uma mensagem de discorigido não encontrado meu pc é asus placa-mãe é Mainboard : ASUSTeK Computer Inc. K8V-X SE meu HD -seagate barracuda 7200.7 ST3120026AS 120GB o que vocês poderia fazer por min aii queria saber que drive tenho que estalar .

comprei ele a uns dias e o drive do HD não vei com ele!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite. Eu tambem estou com problema semelhante. Instalei um hd sata novo de 500gb e criei 2 particoes, reservei 50gb na particao primaria, formatei e instalei o windows XP. Aparecia a particao C: com o windows e a D: que eu nao conseguia acessar.

Formatei a particao D: e passei a acessa-la, mas juntando o espaco de C+D da so 137GB e apareceu agora no gerenciador "nao alocado = 337,77gb.

Desejo trabalhar apenas com 2 particoes, a particao D esta vazia. Por que ocorreu isso se ja tenho todos os SP instalados? Como faco para juntar esse espaco nao alocado na particao D?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...

Então deixa ver se eu entendi um HD de 320Gb vem com real 298,09Gb???

Comprei esse modelo de Note Notebook LG A410-5000 c/ Intel Core I3 390M 2.67GHz 3GB 320GB DVD-RW Webcam LED 14" Windows 7 Basic - LG.

Chegou hj e naquela verificação das configurações vi que só constam 296Gb quer dizer perdi coisa pacas ai (24Gb).

seria esse o pensamento?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!