Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível futuro usuário Mac


Dudz_5150

Posts recomendados

Ola amigos do Fórum. já sou participante faz um bom tempo, mas nunca tive de postar muito, já que muitas vezes outros tópicos me deram uma ajudinha boa. Mas agora, estou com umas dúvidas muito especificas:

Primeiramente, devo informar que sou designer/publicitário/fotogŕafo (sem contar que ainda tenho minhjas próprias produções com minha banda), e por estes e outros motivos, sempre sonhei em ter um Mac. Mas a verdade é que eu nunca nem cheguei perto de um!

Felizmente agora, estou com um oportunidade única: minha irmã que atualmente mora no exterior poderia trazer um pra mim, por um preço muuuito mais em conta!

Não sei se seria suficiente para mim, mas montei um iMac G5 com a seguinte configuração (no site da Apple):

# GB 533 DDR2 SDRAM - 2x512

# 250GB Serial ATA drive

# SuperDrive (DVD+R DL/DVD+RW/CD-RW)

# Apple Wireless Keyboard & Mouse + Mac OS X - U.S. English

# 20-inch widescreen LCD

# 2.1GHz PowerPC G5

# ATI Radeon X600 XL with 128MB DDR Video Memory

# AirPort Extreme

# Bluetooth 2.0 + EDR

Creio eu que seria o suficiente para rodar alguns softs padrão como Photoshop, Illustrator, Dreamweaver(ou similar), etc.

Porém, eu não sei se seria bom adquirir este já que ele não me parece fácil de se fazer um Upgrade. Se bem que, com 1GB de Ram e 250 de HD, não vou precisar fazer um Upgrade tão cedo.

Outra coisa, quanto a caixas de som. Elas são embutidas? (perdoem a ignorância, mas é que eu nunca vi um meesmo)

Ele tem uma entrada Ethernet para redes, ou eu teria que comprar algum tipo de modem?

Ok, imagino que seja seja só isso mesmo. Vou la no site procurar mais configs.

Abraço galera. Aguardo respostas! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o som é embutido e já tem interface de rede nele. O iMac é excelente máquina, mas antes de comprar eu te recomendo dar uma olhada se a tela LCD irá te atender no que diz respeito a fidelidade de cores e etc...

Outra coisa seria o problema do upgrade, que é limitado nessa máquina.

Uma alternativa realmente pro, seria o G5, que é uma workstation poderosa para edição de imagem/áudio/vídeo, com possibilidade de upgrade bem mais flexível, inclusive se você tem planos de usá-la como DAW (Digital Audio Workstation).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, menos mal... Estava meio em dúvida se o que eu realmente vi nas fotos era uma entrada ethernet, hehehe.

Quanto ao monitor, eu creio que caíra bem sim... Estou acostumado a trabalhar num 15", tela normal. Uma mudança pra um 20" com tal resolução já é mais que suficiente.

Como eu disse, eu acho que um Upgrae não será necessário. 250 GB, e eu ainda tenho a possibilidade de adcionar uns 80GB num servidor meu aqui.

Essa história de DAW me interessa muito, mas por enquanto, não posso pagar por Power G5. Eu fiz algumas cofigs pra avaliar tal possibilidade, mas nenhuma saiu em conta. Os mais capazes são os iMac e os Power Book!

Mas mesmo assim, obrigado colega!

Mais uma coisa, eu acabei de ler umas avaliações de usuários que não recomendaram o Teclado + Mouse wireless (b.tooth), por serem frágeis... Alguem aí usa estes itens? E quanto ao mouse, é verdade que ele um single Button? Se for eu posso trocá-lo por um padrão usb?

Desculpe-me se fiz muitas perguntas d uma vez, e obrigado pela atenção.

Aguardo respostas! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm legal... Até porque eu acho que não vou me acostumar com o Mouse se ele realmente for single-button. Mas eu me preocupo com a quantidade de portas USB que vêm no iMac. Qualquer expansão e coisa do tipo, só por USB e Firewire, certo? E se eu necessitar de mais itens (scanner, Impressora, tablet, etc.) vou ficar desfalcado em portas... =/

Alguem conhece alguma solução para isso?

Abraço, valeu! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudz_5150,

só uma pergunta, porque trocar o mouse original ?

você não terá nenhuma vantagem nisso, eu acho que sairá perdendo, pois os mouses da Apple são muito bons, e pra que colocar um mouse com 2 ou 3 botões se estes não servirão pra nada?

Se você tem a oportunidade de comprar uma máquina destas, e REALMENTE irá usá-la, e aproveitá-la ao máximo, vá em frente..... pra imagem e som não há igual....

Usei MAC por 14 anos, desde que a apple veio pro brasil, detestava PC....

Depois destes 14 anos, comprei um PC, e concluí que, com o preço de 1 mac compro 2 ótimos pcs.... que vão fazer a mesma coisa.....

Se você é designer e vai trabalhar com editoras e agências de publicidade vá em frente, pois nestas empresas o uso de mac é bem forte....

A máquina que você está descrevendo é muito boa....

você não vai ficar desfalcado de portas não, tem e sobra pra tudo que você falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paton,

Cara, sinceramente eu não sei porque trocar mouse original. O grande medo que eu tenho, é de não me acostumar, mas assim como você muitas pessoas já me falaram que o mouse do Mac é muito bom mesmo. Agora, não sei quanto a esse wireless, pois no próprio site da apple.com, alguns usuários fizeram relatos negativos sobre ele.

Eu estou meio perdido nesse mundo novo da Apple. Nunca na minha vida eu encostei num Mac, porém sempre sonhei em pode ter um... Por estes motivos que já citei anteriormente, e que tantas pessoas (incluindo você) o recomendam...

Na verdade, estou habituado a não utilizar Windows (já sou usuário de Linux há um tempo), porém sempre dependi dele pra poder rodar softs em geral para design. Embora, eu venha aprendendo a utilizar alguns alternativos, e livres, mas querendo ou não eu não obtenho os mesmo resultados no GIMP que eu consigo no Photoshop... Falta de prática, que eu não consegui mudar todo esse tempo.

Agora, com essa chance de ouro nas mãos, eu não pretendo desperdiçá-la. =]

Pretendo particionar o HD em dois ( 200GB - Mac / 50GB - Linux ), pois já habituei alguns familiares a largarem o Windows! =] E por isso, não vou desistir do Ubuntu...

Inclusive, aproveito o assunto para perguntar uma coisa importantissíma!!

Qual é a formatação padrão do Mac OS X? No Linux eu utilizo ReiserFS, vou poder partilhar esse formato com o Mac? E outra, eu posso ter uma rede com um servidor em um formato (ex.: Ext2) e ler e escrever com os dois Sistems Operacionais?

Caras, foi mal o montante de texto, mas eu realmente estou empolgado com a oportunidade, e queria matar todas as dúvidas antes de decidir finalmente...

Até agora, o Mac me satisfez em todos os quesitos (teóricos)! =]

hehehe

Abraço! Obrigado pelas ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:

Olá!!

Estava lendo este tópico pois estou tendo que me decidir entre um Mac e um PC.

Eu tenho um orçamento de mais ou menos R$ 4.000,00, e preciso comprar uma máquina especialmente para edição de vídeo.

Se eu puder comprar um bom Mac que seja melhor do que um pC para editar vídeos dentro desse orçamento, não pensarei duas vezes! Eu sei que um bom PC eu compro com essa quantia, e com certeza muito bom para edição de vídeo, mas um Mac que dê conta do trabalho com certeza me ganharia.

Alguém poderia me ajudar sobre isso? O que é melhor? Posso comprar um Mac de R$ 4.000,00 melhor do que o PC abaixo para edição de vídeo?

Muito obrigado a todos!!

Samsung 17'' Tela plana (LG)

AMD Athlon 64 X2 Dual-core 4.200+ Socket 939

ASUS A8N32-SLI Deluxe

GeForce FX 6200 256MB

Seagate SATA 80GB (samsung/maxtor)

Seagate SATA 200GB (samsung/maxtor)

Corsair (2x) 1GB DDR 400 PC3200 Dual-Channel (samsung)

Fax modem Padrão

Floppy Padrão

Genius/Mtek/Satellite

Genius/Mtek/Satellite

Gabinete 4 baias, controle temperatura, cooler adiciopnal, fonte reforçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Paton@13 de fevereiro de 2006, 16:41

você não terá nenhuma vantagem nisso, eu acho que sairá perdendo, pois os mouses da Apple são muito bons, e pra que colocar um mouse com 2 ou 3 botões se estes não servirão pra nada?

O Mighty Mouse eu ainda não conheço ao vivo, mas os últimos modelos de mouse da Apple eram sofríveis! Caros e descartáveis...

Quanto aos botões, engano seu, pois eles serviriam e muito! O Mac OS X e vários programas são cheio de menus contextuais acessados via botão direito...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, eu estava aqui pensando em como faço pra sobreviver, com um botão de mouse só? A vantagem, é que ia ser uma porta de USB a mais livre. =/ Mas convenhamos, tvz seja realmente melhor arrumar um mouse USB bom!

Falando em USB, aqueles expanssores de portas (que multiplicam uma porta por duas ou mais), também funcionam no Mac?

E outra, qual é a formatação do Mac? ReiserFS, ext2 ou 3, etc... Qual é?

abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...