Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proposta


kirkie

Posts recomendados

Antes de mais os meus parabens pelo excelente forum que aqui tem!

Gostava de sugerir que fossem criados uma especie de kits para iniciantes com pequenos projectos para serem postos em pratica , neste kit deveriam vir esquema, explicaçao do mesmo, layouts, descriçao onde colocar cada componente,etc... enfim no fundo a papinha toda! Isto porque? para os iniciantes tal como eu poderem começar a perceber um pouco mais de interpretaçao de esquemas, elaboraçao dos mesmos...etc.. Estes kits poderiam estar organizados por grau de dificuldade onde quem quiser-se fazer o download dos mesmos teria de fazer para o mercer, ou seja concretizar o projecto por vocês fornecido enviando para vocês os resultados atraves de fotos,etc... para depois vocês fornecerem então outro projeto com um grau de dificuldade mais avançado... Espero que me tenha feito entender... acho que isto teria um grande sucesso aqui no forum poix nos os "newbies" aqui no forum somos uma praga! :help:

Digam se concordam...

Pois para uma ideia dessas ir para a frente precisariamos do apio de todos..

iniciantes é a vossa opurtunidade de se manifestarem.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kirkie

a ideia não me parece ma mas enferma de uma coisa.

está a começar do fim para p principio , isto é primeiro faz-se a "papinha" toda depois vamos ver.

desculpe mas é errado

o correcto estudar a parte teorica e practica e depois sim acompanhar com realizaçoes practicas.

mas não me entenda mal pois parece-me que a ideia pode ser boa desde que

reformulada

quanto a questao de implementaçao de circuitos isso é simles se se usar placas de montagen , e com meia duzia de componentes pode aprender-se muito.

no entanto com os software de simulaçao que existem hoje nem sequer isso é necessario. isto para a fase de verificar e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nico a ideia que sujeri veio de um site que tem uma maneira de ensinar bastante boa usando esse metodo de uma olhadela e diga-me se isto não viria ajudar muita gente e a tornar este site inda mais espetacular!

Webpage

Digam la se não é uma excelente ideia...

é que o funcionamento deles é o seguinte...

Fornecem um 1 capitulo de estudo onde explica a parte teorica e se assiste a solução de um problema, e depois de se estudar este capitulo resolve-se um exercicio identico ao que vinha na parte teorica. E isto tudo corresponde a 1 capitulo, ou seja cada capitulo vai aumentando o grau de dificuldade mas tras sempre o mesmo metodo trabalho. Como você pode ver nico a ideia não é enfemora e até esta bastante conseguida porque você é obrigado a estudar para resolver o exercicio por eles enviado,não concorda? agora que é trabalhosa para quem organiza eu acredito que sim! E não podemos nos esquecer que se isto fosse criado aqui quem iria entrar nesta "escolinha" de eletrônica teria de ter algumas despesas em materiais e isso, mas acho que para quem quer aprender isso é o minimo....!

Sé alguem achar que a ideia devia ir para a frente postem aqui....ou serei o unico novato?? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kirkie

o site que indicou ou mudou ou alterou

mas deve ser este

http://crkportugal.com/academia/login/index.php

mas a questao como disse é não só trabalhosa como emferma de outra coisa

quem e como define os tópicos ? e temas ?

isso implica o estruturar completamente um curso desde a electricidade ate sei lá o que .

mas claro é uma forma de encarar o problema.

mas como lhe disse há muitos sites onde já existem cursos já estruturados e free

alias já tem indicaçao disso .

http://www.feiradeciencias.com.br/sala15/index15.asp

pode ser mais fácil de implementar seguir un site deste tipo e depois aqui num sub forum tirar as duvidas.bastava o interessado indicar a paginae a duvida.

atençao não leve interprete isto como critica mas sim como tentar uma maneira de ser simples

bastaria criar um sub forum como : ensino eletrconica.

pode propor isto ao administrador do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compreendo e agradeço nico! apenas falo nisto devido a escasses de informaçao gratuita para pessoas com poucos conhecimentos...

Mais se uma ideia dessas fosse para a frente fazia questao que fosses um dos professores!! és um exemplo para esse forum pelo que vejo não te negas ajudar... mesmo que sejam perguntas basicas e irritantes para quem já percebe de eletrônica como tu obrigado!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!