Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esquema para gravador de bios


hartmann

Posts recomendados

aí galera, tive que gravar o chip da minha soyo 7vba mas não durou um dia, deu pau de novo, mas o que achei interesante e que o cara que gravou pra mim tinha umgravador de bios caseiro e me afirmou que achou o esquema da placa na net, eu já procurei um monte e não achei, alguém sabe onde posso achar???

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nico

olá amigo,eu preciso de uma ajuda sua ou de outros membros desta comunidade .

e o seguinte: preciso de um esquema eletrônico que eu possa modificar pare adaptar um CF no lugar de uma eprom de 4 megas(27c040).

http://www.dpreview.com/articles/mediacomp...retec_1-5gb.gif

gostaria de saber se é possivel fazer tal modificação e qual e o melhor custo/beneficio.

tenho um leitor de flash card 6x1 que possue conector USB interno , eu poderia usalo para este fim.

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weesm

se bem percebi quer substituir uma 27c040 por um card reader .

em electronica tudo é possivel !!!!!!!!!!!!

mas se reparar sao coisas completamente diferentes

o cardreader usa o protocolo usb a eprom é apenas um ic normal

a complexidade de efectuar isso seria muito grande

assim a primeira vista teria que ter outro hardware que recebesse os usb , isto é feito normalmente atraves cde controladoes especificos .

depois treia de converter estes sinais em sinais do tipo usado na eprom

( paralelo) e ainda gerasse os sinais de controlo desta eprom respeitando os timmings .

para alem disso ainda teria desesemvolver o software do controlador.

não me perece practico nem economico pois o custo seria quase de certeza muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nico

entendir bem , desculpe lhe alugar assim mas e que eu tenho um projeto do qual envolvem musicas do qual todas estão em uma eprom (27c040).

como o espaço de 4 megas ficou pequeno queria mas uma solução.

tentei passar os arquivos a outra memoria (29f040). você poderia me dizer onde eu errei

pois depois que gravei todos os arquivos nesta nova memoria deu erro .

quais pinos no soquete da eprom(27c040) devo mudar para a nova memoria(29f040) possa funcionar ?

porque me perdi.

com essa dica se você poder me dar fica mas fácil de trabalhar em novas musicas sem ter que esperar pelo apagamento das eprom.

os aquivos são apenas músicas midis.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

weesm

tinha que falhar

repare que os pinouts sao completamente diferentes

por outro lado os sinais de controlo sao diferentes e actuam a niveis diferentes

repare no sinal OE (output enable) , nim caso e activo a oV no outro a +5

para fazer istoque queria teria que fafzer um circcuito impresso que alem de trocar os pinos de data tambem adaptasse os sinais de contrlo.

------------------------------------------------------

não conheco o seu circuito ou esquema mas vou dar uma ideia

se tem um pc por perto , porque não pensa em usar a porta paralela para transferir esses dados para o seu sistema

assim teria os ficheiros no pc

quando desejasse bastaria fazer a transferencia usando os 8 bits da porta paralela

claro que teria que ver o sinal de controlo que controlasse a sequencia de operaçao.

teria ainda de adaptar sinais

mas a grande vamtagem era que teria capacidade ilimitada.

pense nisso

post-54268-13884905580618_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nico

obrigado pelas dicas , já descobrir onde entou errado pelos pinout

1,31 e o OE#. na sua dica sobre o PC fica enviavel pois no meu caso o equipemento e apenas um teclado músical yamaha mod PSR 530.

este teclado possue uma entrada de um card (cartridge) que possui uma rom do que foi subistituida pela eprom (27oc040) que ficou perfeito.

como tenho que levar o teclado para estudo sobre músicas ,prefiro gravar as musicas (midi) em card para praticar.

o problema e que são muitas eprom para apagar e reprograma com novo dados .

agora com a sua dicas vai ficar mas fácil ,me corrija se eu estiver errado.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!