Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um Repelente de Moscas?


chiclops

Posts recomendados

Postado Originalmente por nico+15 de fevereiro de 2006, 17:47-->

Eu quero repelente de moscas, não de morcegos.

Cassiano (Campos)@15 de fevereiro de 2006, 17:58

Tem que saber qual a freqüência do som que incomoda às moscas, morô?

Eu sei. Queria saber se alguem sabe qual é essa freqüência ou se alguem tem o circuito montado pra esse repelente, DE MOSCAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chiclops@16 de fevereiro de 2006, 23:09

Eu quero repelente de moscas, não de morcegos. Acho que deixei isso bem claro.

Eu sei. Queria saber se alguem sabe qual é essa freqüência ou se alguem tem o circuito montado pra esse repelente, DE MOSCAS

Quando falou-se no aqui que deveria olhar em Repelentes eletrônicos , na realidade, é para que tenha noção que vários circuitos que geram ultrassons, foram expostos.

O que precisamos saber agora, é a freq. que repele as moscas, para que estudemos as alterações.

Talvez, seja ideal que poste lá no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por chiclops@28 de fevereiro de 2006, 00:02

aí! Descobri a freqüencia vermelha pros bixos. Não testei ainda, pode estar errado, mas 99% de certeza:

.......................................................

......................10KHz......................

........................................................

No mercado livre você encontra alguns repelentes eletronicos prontos para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gatodebotas+02 de março de 2006, 10:41-->
Po, tem aquele que você enche um saco transparente de agua e pindura.. ai elas se olham no saco, e ficam gigantes, e ficam com medos e saem fora XD

mais eletrônico até que seria uma boa.. se alguem fizer as modificações ai eu também agradeceria =)

Zandor@02 de março de 2006, 14:56

Pendura um saco transparente cheio de água no teto, dizem que funciona.

:tantan:

eheheh.. acho que isso é equivalente a colocar garrafas de água no contador de energia elétrica. Ditos populares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gatodebotas@02 de março de 2006, 10:41

Po, tem aquele que você enche um saco transparente de agua e pindura.. ai elas se olham no saco, e ficam gigantes, e ficam com medos e saem fora XD

mais eletrônico até que seria uma boa.. se alguem fizer as modificações ai eu também agradeceria =)

Sem problemas. Agora que consegui a freqüência, fica fácil montar o circuito. No entanto, como é uma freqüência meio baixa, terei de testar a interferência do sinal ultrasônico em mamíferos. Não seria interessante espantar seu cachorro de estimação ou deixá-lo atordoado. ^^. Em todos os casos, tenho uma cobaia aqui em casa. Se nada acontecer com ele, mando o circuito pra vocês.

No mercado livre tem esse repelente sim, igualzinho. No entanto, ele custa cerca de R$20,00 + frete, uns R$30,00. 30 reais para um oscilador e um emissor de ultrasom é muito caro. Circuitinho simples. Custa, no máximo dos máximos, 10 reais.

De qualquer forma, fiquem de olho no fórum, vou postar o circuito assim que montar e testar o repelente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos cachorros, acabei indo pesquisar. Eles são "afetados", digamos assim, por frequências entre 15 e 25KHz. Portanto, creio que u repelente a 10KHz não fará nada aos pobres bichinhos. No entanto, se você quiser um aparelho para aquietar o cachorro do seu vizinho (eehhheh) é só trocar um resistor que a freqüencia muda e você pode castigar o demônio sem fazer barulho algum.. ^^ e pode dormir tranquilo.

Posto junto um repelente de cachorros também.. ^^

Abraços aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por campolina2@04 de março de 2006, 13:03

estava esquecendo... qual resistor você me sujere a trocar?? Vou tentar montar o circuito  postado pelo nico o ciruito é esse http://forum.clubedohardware.com.br/index....pe=post&id=6005

use antes o circuito que coloquei com o ic 555

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@06 de março de 2006, 22:22

cara.. 10khz já é ouvido por humanos! Em outras palavras.. quem trabalhar perto disso, sentira um zumbido agudo stressante! Procura confirmar se é essa a freqüência! E no mercadolivre (www.mercadolivre.com.br) realmente vende repelentes.. custa em torno de 15,00 a 25,00! Procura lá!

Eu obtive a freqüência de 10KHz com o fornecedor dos vendedores do mercado livre, ou seja, é nesse freqüência que os repelentes do ML trabalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Prezados amigos,

Venho fazer alguns esclarecimentos à respeito de repelentes eletrônicos. Para montar um repelente é torna-se necessário determinados cuidados, um dos principais é a escolha de bons componentes, uma boa confecção da placa de circuito impresso, utilização de transdutor de acordo com a frequência a utilizar e a utilização de um frequêncimetro para calibração da frequência de operação (cada animal possui um expectro de frequência de audição diferente do outro). se forem tomadas todas essas precauções, além de um grande conhecimento na área de montagens eletrônicas com certeza terá fabricado um bom produto. Já fabrico esses tipos de equipamentos há tempos e tenho um vasto conhecimento na área. Vejo casos em que são vendidos aparelhos ultra-sônicos com potência de saída muita baixa e colocação de transdutor cerâmico (que apesar do preço baixo, não é o mais indicado para todas as frequências), esses equipamentos possuem um raio de ação muito pequeno, daí motivo de não funcionar bem. Desenvolvo projetos com amplificação ultra-sonica de alta potência, aí sim funciona para todo tipo de animal, é só determinar a frequencia de operação. estou construindo um site, lá vou falar tudo sobre o assunto, muito em breve, aguardem...

Caso algum amigo necessite de alguma informação complementar meu e-mail/msn é [email protected]. Muito obrigado, e espero que tenha valido de alguma coisa minha participação.Quanto ao expectro de frequência de audição das moscas giram entre 16 a 20 Khz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Prezados amigos,

Para montar um bom repelente se faz necessário além da observação da frequência ideal para cada caso, a utilização do transdutor correto. Na minha página na net vou disponibilizar informações diversas sobre o assunto. Desenvolvo, fabrico e comercializo todo tipo de repelente eletrônico. Atualmente estou terminando um projeto de um repelente que atua com picos em 5 frequências diferentes, que determino previamente; neste caso posso espantar diversos animais ao mesmo tempo, a variação entre um pico e outro é de 5 segundos. Segue minha página na net :

http://www.lasereletronicos.com.br

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!