Ir ao conteúdo

Pcchips>a31g

Directpsn

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Não consigo rodar nenhum tipo de vídeo em meu pc, tanto em players como em internet explorer. Alguém pode me dar alguma solução? Além disso, não roda Warcraft, nem GTA san andreas, mas roda need for speed most wanted, com os vídeos e tudo.

Qual será o problema? Já executei todos os passos que a blizzard disponibiliza no site. Já executei todos os passos da nvidia e todos os passos da microsoft.

O que eu faço!?? Ah! Meu irmão tem o pc com a mesma configuração e acontece o mesmo pau.

Além disso, o msn messenger não abre da primeira vez. Eu abro ele, aí ele deixa o pc muito lento, daí eu fecho ele no ctrl alt del e quando eu abro ele da segunda vez, ele abre normal!

Alguém pode me ajudar?

Postado

Me diga a config completa do seu pc, e me diga também se aparece algum tipo de erro ao rodar esses jogos ou simplesmente não rodam !

falou

Postado

galera... eu estou com uma geforce 6800xtreme 256/256bit AGP ... bem, ouvi falar que este sloto AGPpro da A31g não é lá essas coisas...então surgiu uma oportunidade de ter minha m861 de volta... a questão é a vga apenas, o resto eu conheço bem, será q terei um melhor rendimento, sendo q o slot da m861 é um slot agp puro????

• Membro VIP
Postado

Crow 7, to com uma a31g e estou usando uma 6800xtreme temporariamente no agp pro dela. Bom, pegou perfeito, teve uma pequena queda de desempenho, mas nada de alarmante, continuo rodando todos os games com as mesmas configs graficas de quando a 6800 ficava no AGP.

Postado

para resolver o problema do som da A31G que fica chiando quando o hd ta em leitura é simples. é preciso instalar um programinha que vem no cd da placa, ele fica na pasta chamada IDE, basta instalar e pronto parará de dar estalos. se alguem tem esse problema tai a solucao;

• 3 semanas depois...
Postado

Eu também uso esta placa-mãe. Em primeiro lugar, ela é OK se você souber configurar... e este não é meu caso. Eu sempre utilizei placas-mãe com tudo off-board. Quando eu peguei a A31G eu me enrolei. Vou listar o que aconteceu e o que notei:

1. O som (driver 'ad1888') não funciona bem com jogos mais modernos. Fica um permanente chiado ou ruído que realmente incomoda... isso quando o som não desaparece. Isso não aconteceu com os meus jogos MS-DOS (utilizando DOSBox v0.70);

2. A minha placa de video, segundo o nVidia Control Panel, está instalada num slot PCI. O problema é que ela é uma GeForce FX 5200 e é AGP 8X;

3. Eu não tenho certeza se desabilitei (se é que isso é possível) o vídeo onboard. Não consegui configurar isso na BIOS;

4. Apesar de tudo, é uma boa placa-mãe. Eu vou pesquisar um pouco mais até configurá-la direito.

Postado

Ah, só para adicionar: o som defeituoso é exclusivo para jogos (no meu caso). Músicas, clips e filmes ficam perfeitos.

Eu tenho suspeitas de que o problema está naquele maldito software que é instalado junto com o driver, o tal de MAXSound. Ele é um equalizador e também controlador de som, que talvez pode estar conflitando com os jogos. Uma solução nada agradável é desligar alguns recursos de som como EAX e '3D Sound Effects', ou algo do tipo. Isto pode reduzir ou mesmo cessar com os ruídos no som dos jogos. A solução mais adeqüada é comprar uma placa de som.

Não adianta tentar desligar o MAXSound do 'system tray'. Ele fica residente na memória, embora seja possível finalizar o processo pelo gerenciador de tarefas.

Não funciona se apenas atualizar o driver, sem executar o 'setup.exe' (o que impede a instalação do MAXSound). Eu tentei fazer isso pelo próprio Windows XP e ele encontrou o driver. Mas, depois de instalado, o som trava, atrasa...

***UPDATE***

-Na BIOS, há um menu sobre dispositivos Plug & Play. Lá você pode definir qual o Vídeo Primário a ser utilizado. Se a sua placa for off-board, selecione a opção que lhe convém. No meu caso, selecionei o AGPro;

-AGPro é ligado ao barramento PCI, e segundo alguns usuários de outros fórums, é falso. É um slot AGP 0.5x que usa uma tensão de 3.3V que pode comprometer a vida útil da placa de vídeo. Essa informação foi retirada de um tópico que tratava sobre o modelo PCCHIPS A31G.

-NO ENTANTO, o site da própria PCCHIPS afirma que o slot "AGPro é um design único que oferece possibilidade de upgrade em diversas soluções gráficas"... dê crédito à informação que julgar mais coerente. Uma pesquisa mais apurada pode esclarecer mais esses detalhes, embora eu, definitivamente, não acredito que o slot possa reduzir a vida útil da placa de vídeo.

NOTA: Se o AGPro é realmente 'falso', então o nVidia Control Panel (ou qualquer outro programa do tipo) irá reconhecer a sua placa de vídeo como PCI, já que o slot AGPro é ligado a este barramento. Isto pode explicar a causa da minha GeForce FX 5200 não ser reconhecida como AGP 8X. A outra explicação -mais provável- é que o próprio manual da placa-mãe A31G garante compatibilidade APENAS para as placas de vídeo listadas. A minha FX 5200 não estava lá...

Vale dizer que um usuário, daqui do Clube do Hardware, disse que o problema do som só ocorria se a GeForce FX 5200 dele estivesse em uso. Eu não lembro em qual tópico eu li isso. Acredito que seja mera coincidência, ou de fato a placa de vídeo é incompatível e causa conflitos na A31G.

Minha opinião: Eu gostei muito desta placa-mãe, apesar das limitações e problemas. Não é uma SOYO, ASUS ou INTEL, mas é uma ótima alternativa de custo/benefício. Esta é toda informação que pude reunir e condensar dos sites, para facilitar os usuários. Foi útil pra mim :)

• 2 semanas depois...
Postado
hehehehe, vou fazer um teste "pesado" com a minha, vou por uma 7900gs no pci-e dela, vamos ver como vai ficar o desempenho.

Com certeza o desempenho vai ficar show. Não se enganem, o AGPro traz redução de desempenho, mas o PCI-E é 16x de verdade. Não vai causar conflito algum... provavelmente. :rolleyes:

Segundo alguns sites, o AGPro pode reduzir até 60% do desempenho da placa de vídeo, principalmente se não for compatível com o slot. Isto eu descobri vagando pela net, e também mandando um e-mail enorme sobre o meu problema com som e vídeo para PCCHIPS, que 'gentilmente' me respondeu da seguinte maneira: "The motherboard VGA support list is in the following link. http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Support/agppro_a31G.aspx?MenuID=86&LanID=0"

Só para constar, o e-mail que eu mandei foi este (além de preencher cada espaço do cadastro, incluindo placa de vídeo, S.O. etc.):

(...) I really want a professional advice from PCCHIPS. My nVidia GeForce FX 5200 128MB (Inno3d Tornado) is supported by A31G? (...)

Another question: I'm having some trouble with modern PC games using the A31G onboard sound. In Windows Media Player (mp3, videos etc) works perfectly. But in games, I hear a noise which doesn't stop. Sometimes, the game's sound simply stops.

NOTES: I've installed all drivers in the A31G CD; I have the last nVidia Forceware (actually v93.71); My Windows XP is up-to-date; I've configured the BIOS, in 'Plug and Play' section, to use AGPro as my primary device.

Apart from those little issues, I'm very pleased with the performance. It's lightning fast in all applications that I use.

OBS.: O e-mail foi escrito às pressas e provavelmente eu citei algumas coisas inúteis :P .

Postado

Comprei um A31G, porém o painel traseiro, onde fica os conectores dos componetes on-board, não se encaixavam nos buracos do meu gabiente. Então tive de arrancar as runhura, mas fica feio e entra muita pueira, gostaria de saber se tem onde comprar dessas ranhuras?

WISECASE RJA 253D-PRETO

Postado

Comprei um A31G, porém o painel traseiro, onde fica os conectores dos componetes on-board, não se encaixavam nos buracos do meu gabiente. Então tive de arrancar as runhura, mas fica feio e entra muita pueira, gostaria de saber se tem onde comprar dessas ranhuras?

WISECASE RJA 253D-PRETO

Postado

Se o seu som está saindo distorcido, primeiro, procure atualizar os drivers de sua placa mãe, segundo, verifique a sua fonte de energia, as vezes, essa distorção ou chiados/ruídos como você prefeirir, pode ser proveniente, de fonte de energia de má qualidade, a outra opção seria testar outras caixas de som, e verificar.... Na configuração q eu uso, isso não acontece comigo...

A minha placa mãe também tem esse problema, com som distorcido. Mas depois que eu baixei a atualização do drive do som, quando fui instalar apareceu uma mensagem dizendo que o "microsoft bus driver must be loaded before the instalation...." O que é, e como faço para carregar esse bus driver?

Postado
Ah, só para adicionar: o som defeituoso é exclusivo para jogos (no meu caso). Músicas, clips e filmes ficam perfeitos.

Eu tenho suspeitas de que o problema está naquele maldito software que é instalado junto com o driver, o tal de MAXSound. Ele é um equalizador e também controlador de som, que talvez pode estar conflitando com os jogos. Uma solução nada agradável é desligar alguns recursos de som como EAX e '3D Sound Effects', ou algo do tipo. Isto pode reduzir ou mesmo cessar com os ruídos no som dos jogos. A solução mais adeqüada é comprar uma placa de som.

Não adianta tentar desligar o MAXSound do 'system tray'. Ele fica residente na memória, embora seja possível finalizar o processo pelo gerenciador de tarefas.

Não funciona se apenas atualizar o driver, sem executar o 'setup.exe' (o que impede a instalação do MAXSound). Eu tentei fazer isso pelo próprio Windows XP e ele encontrou o driver. Mas, depois de instalado, o som trava, atrasa...

***UPDATE***

-Na BIOS, há um menu sobre dispositivos Plug & Play. Lá você pode definir qual o Vídeo Primário a ser utilizado. Se a sua placa for off-board, selecione a opção que lhe convém. No meu caso, selecionei o AGPro;

-AGPro é ligado ao barramento PCI, e segundo alguns usuários de outros fórums, é falso. É um slot AGP 0.5x que usa uma tensão de 3.3V que pode comprometer a vida útil da placa de vídeo. Essa informação foi retirada de um tópico que tratava sobre o modelo PCCHIPS A31G.

-NO ENTANTO, o site da própria PCCHIPS afirma que o slot "AGPro é um design único que oferece possibilidade de upgrade em diversas soluções gráficas"... dê crédito à informação que julgar mais coerente. Uma pesquisa mais apurada pode esclarecer mais esses detalhes, embora eu, definitivamente, não acredito que o slot possa reduzir a vida útil da placa de vídeo.

NOTA: Se o AGPro é realmente 'falso', então o nVidia Control Panel (ou qualquer outro programa do tipo) irá reconhecer a sua placa de vídeo como PCI, já que o slot AGPro é ligado a este barramento. Isto pode explicar a causa da minha GeForce FX 5200 não ser reconhecida como AGP 8X. A outra explicação -mais provável- é que o próprio manual da placa-mãe A31G garante compatibilidade APENAS para as placas de vídeo listadas. A minha FX 5200 não estava lá...

Vale dizer que um usuário, daqui do Clube do Hardware, disse que o problema do som só ocorria se a GeForce FX 5200 dele estivesse em uso. Eu não lembro em qual tópico eu li isso. Acredito que seja mera coincidência, ou de fato a placa de vídeo é incompatível e causa conflitos na A31G.

Minha opinião: Eu gostei muito desta placa-mãe, apesar das limitações e problemas. Não é uma SOYO, ASUS ou INTEL, mas é uma ótima alternativa de custo/benefício. Esta é toda informação que pude reunir e condensar dos sites, para facilitar os usuários. Foi útil pra mim :)

Quando você diz que é melhor instalar uma placa de som, você está com uma placa de som instalada? Porque eu tenho uma placa de som , aquela da CLONE 5.1 canais, mas toda vez que instalao e ligo o pc, ele trava na tela inicial quando é ligado o computador. Não consigo fazer ele rodar. Só volta ao normal quando retiro a placa de som!

Postado
Quando você diz que é melhor instalar uma placa de som, você está com uma placa de som instalada? (...)

Não. Eu pretendo trocar a placa de vídeo e também comprar uma Soundblaster; assim não vai dar incompatibilidade, espero. Talvez a sua placa de som não seja compatível. A placa A31G é cheia de limitações. Tente enviar um e-mail pra PCCHIPS relatando o problema.

No site da PCCHIPS também mostra a compatibilidade da A31G com os periféricos. Se você for realmente sortudo, o site não vai estar fora do ar e você consegue ver se as suas placas de vídeo e som são compatíveis com a A31G. O link: http://www.pcchips.com.tw/pccweb/index.aspx?MenuID=0&LanID=0

Postado
(...) quando fui instalar apareceu uma mensagem dizendo que o "microsoft bus driver must be loaded before the instalation...." O que é, e como faço para carregar esse bus driver?

Sei lá. Tem certeza de que o driver que você baixou/pegou é o certo? Ah, é importante também (sempre) desinstalar os drivers antigos antes de instalar os novos.

O driver certo vem num arquivo, algo do tipo "ad1888.rar" ou "*.zip". Basta baixar o driver na PCCHIPS (use o link acima) que já vem a versão mais nova.

Postado

WISECASE RJA 253D-PRETO

Deve ter em lojas de informática, sei lá. No seu caso, o melhor seria comprar um gabinete apropriado para encaixar a placa-mãe sem 'esburacá-lo' (do verbo esburacar :confused: ).

Até mesmo no meu gabinete, relativamente antigo, a placa-mãe entrou na boa.

• Membro VIP
Postado
Acho o tempo de vida das pc-shits muito curto. Pifam logo. N sei essa ai...

Não posso concordar com essa afirmação, pois tenho placa PCchips 486 rodando perfeita

com mais de 15 anos de uso, K6 233MHz com 10 anos, K6 II 500 com 8, vai por aí a fora,

isso comprova que em uso normal elas funcionam perfeitamente, durando tanto ou mais

que muitas placas de marcas famosas, que estufam capacitores, queimam entradas PS2,

etc..., etc...

adcarvalho

• 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal.

Comprei um pc novo faz pouco tempo.

Eu comprei ele com uma placa mãe PcChips A31G + um processador AMD Sempron 3100+ socket 754.

Eu estou satisfeito com a minha maquina mas gostaria de colocar um processador melhor.Eu sou meio newbe nessas coisas,alguem poderia me informar quais processadores a minha placa mãe pode suportar?Eu já procurei no google,no manual da placa,e até no site,porém ele nao tá entrando(sera que ah fora do ar?)

Alguem teria uma lista dos processadores suportados?

• Membro VIP
Postado

pc novo?! Socket 754? Tem certeza?! lool. Bom, a A31g pega todos os sempron e os athlons 64 para o socket 754, mas tipo, não vejo muita vantagem em mudar o processador não, ja que ela é uma placa-mãe beeeeeeem low-end hehehe.

Postado

Intão qual placa mãe você me recomendaria?De preferência video off-board,slot agp essas coisas,qual é a melhor atualmente na relação: Custo/Beneficio?E que processador é ideal?

• Membro VIP
Postado

No topico recomendações de micros você pode tirar suas duvidas quanto a isso pois é muito relativo, existem kits bons que custam 300 reais e outros que custam sei la, 2000 reais. Depende do que você vai usar no micro e do seu bolso. AGP é defasado, atualmente so pci-e . Se você quiser aproveitar seu sempron e suas memorias e for um usuario domestico comum, recomendo colocar uma placa-mãe ECS C51g ai, boa placa, estavel, barata e com video on-board 6100 que é excelente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...